Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.
Moderador: mcerqueira
-
Floripes2
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm
quinta jun 21, 2012 3:45 pm
pfonseka Escreveu:Cá está:
"4 — Nos prédios rústicos ou mistos podem ser alojados até seis animais adultos,
podendo tal número ser excedido se a dimensão do terreno o permitir e desde que as condições de alojamento obedeçam aos requisitos estabelecidos no n.o 1."
Basta o sr. ter uns bons metros de terrenos e já está legal
Outa coisa, a lei fala em cães adultos... e cachorros, não há limite?
As coisas não são assim tão simples. Para ter simplesmente mais do que o número legalmente estabelecido, tem de se pedir licença à câmara, que poderá passar-lha ou não. Se a intenção for a de fazer criação, tem de ter canil licenciado pela DGV e construído segundo as normas e preceitos que esta determinou já. Acontece que essas licenças são difíceis de obter e o processo é moroso, podendo levar anos, o que até tem levado muito criador respeitável a fazer a criação ilegalmente (sob este aspecto).
Quanto aos cachorros, já lhe respondi mais atrás: até aos três meses, não contam para o número de animais legalmente residentes.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.

</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
-
Floripes2
- Membro Veterano
quinta jun 21, 2012 3:48 pm
bhess Escreveu:Floripes2 Escreveu:bhess Escreveu:pfonseka Escreveu:De qualquer forma, neste caso o sr. deveria ter uma licença de criador. (e até pode ter...)
O que nos trouxe a este assunto foi exactamente isso, para se chegar à conclusão de que para se ter qualquer tipo de licença alguém devia lá ir confirmar as condições... Isto porque estavam a pôr em causa as condições em que os animais estavam a ser criados.
Mas isso compete à DGV, que é quem passa as licenças, e não ao CPC.

Não mencionei o CPC... Até porque duvido que estejam registados lá... Se vendem "com" e "sem", toda a gente quer "sem", não é?

Pois, sempre se poupam umas massas.
Realmente não falou no CPC, a confusão foi minha, pois noutro tópico que também estou a acompanhar foi perguntado se o CPC nãopodia intervir em casos semelhantes.

</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
-
pfonseka
- Membro Veterano
- Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm
quinta jun 21, 2012 3:53 pm
Floripes2 Escreveu:
As coisas não são assim tão simples. Para ter simplesmente mais do que o número legalmente estabelecido, tem de se pedir licença à câmara, que poderá passar-lha ou não.
Desculpe ser um chato de 1ª, mas vi nenhum limite nos prédios rústicos ou mistos, há apenas que cumprir o ponto 1. Ou estou enganado?
"1 — O alojamento de cães e gatos em prédios urbanos, rústicos ou mistos, fica sempre condicionado à existência de boas condições do mesmo e ausência de riscos hígio-sanitários relativamente à conspurcação ambiental e doenças transmissíveis ao homem."
Floripes2 Escreveu:
Quanto aos cachorros, já lhe respondi mais atrás: até aos três meses, não contam para o número de animais legalmente residentes.
Ups...passou-me essa resposta.
-
Saracocas
- Membro Veterano
- Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
- Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes
quinta jun 21, 2012 3:54 pm
Bom isso eu não sei.
Simplesmente criei o tópico pois achei muito estranho alguem ter 9 raças mais umas quantas que vão aparecendo.
Perguntei porque que alguns não tinham LOP nem podiam ser registados e ele respondeu-me isto:
Porque não registamos a ninhada, visto que a cadela pariu a menos de um ano e para se registar tem que ter um intervalo de um ano entre cada ninhada
-
pfonseka
- Membro Veterano
- Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm
quinta jun 21, 2012 3:56 pm
Saracocas Escreveu:Bom isso eu não sei.
Simplesmente criei o tópico pois achei muito estranho alguem ter 9 raças mais umas quantas que vão aparecendo.
Perguntei porque que alguns não tinham LOP nem podiam ser registados e ele respondeu-me isto:
Porque não registamos a ninhada, visto que a cadela pariu a menos de um ano e para se registar tem que ter um intervalo de um ano entre cada ninhada
Já disseram acima que o CPC permite duas ninhadas num ano (deve ser assim mas não tenho a certeza).
Mas essa prática é mais do que condenável ... digo eu
-
bhess
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
quinta jun 21, 2012 3:59 pm
pfonseka Escreveu:Saracocas Escreveu:Bom isso eu não sei.
Já disseram acima que o CPC permite duas ninhadas num ano (deve ser assim mas não tenho a certeza).
Mas essa prática é mais do que condenável ... digo eu
O que disseram é que só permite UMA ninhada por ano!
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
-
Sasha9
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am
quinta jun 21, 2012 4:00 pm
Saracocas Escreveu:Bom isso eu não sei.
Isto vem responder a uma questão que foi levantada num post mais atrás.
Não gostei...
-
bhess
- Membro Veterano
quinta jun 21, 2012 4:00 pm
Floripes2 Escreveu:Pois, sempre se poupam umas massas.
Realmente não falou no CPC, a confusão foi minha, pois noutro tópico que também estou a acompanhar foi perguntado se o CPC nãopodia intervir em casos semelhantes.
Não está confundida, não. Foi aqui, umas páginas atrás... Mas não fui eu que mencionei..

Calvin
-
Saracocas
- Membro Veterano
- Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes
quinta jun 21, 2012 4:02 pm
Sasha9 Escreveu:Saracocas Escreveu:Bom isso eu não sei.
Não gostei...
Não gostou como assim? nao percebi
-
Floripes2
- Membro Veterano
quinta jun 21, 2012 4:02 pm
pfonseka Escreveu:Floripes2 Escreveu:
As coisas não são assim tão simples. Para ter simplesmente mais do que o número legalmente estabelecido, tem de se pedir licença à câmara, que poderá passar-lha ou não.
Desculpe ser um chato de 1ª, mas vi nenhum limite nos prédios rústicos ou mistos, há apenas que cumprir o ponto 1. Ou estou enganado?
"1 — O alojamento de cães e gatos em prédios urbanos, rústicos ou mistos, fica sempre condicionado à existência de boas condições do mesmo e ausência de riscos hígio-sanitários relativamente à conspurcação ambiental e doenças transmissíveis ao homem."
...
Leia melhor o excerto da lei que coloquei: vai ver que há limites, e são estipulados na lei. Tal como os passos a dar para exceder esses limites.

</p>
<p> </p>
-
bhess
- Membro Veterano
quinta jun 21, 2012 4:03 pm
Saracocas Escreveu:
Estes criadeiros são demais!!

Admitem e tudo! É impressionante... Abusam da cadela cio após cio até a esgotarem... Era só quem os pusesse a render também! (Desculpem os termos, mas é revoltante!)
Calvin
-
Saracocas
- Membro Veterano
quinta jun 21, 2012 4:04 pm
Pois eu pensei o mesmo e perguntei e ele ai nao me respondeu mais.
Perguntei se a cadela tinha sempre bebes em todos os cios e ele deixou de me responder...
-
Floripes2
- Membro Veterano
quinta jun 21, 2012 4:04 pm
Saracocas Escreveu:Sasha9 Escreveu:Saracocas Escreveu:Bom isso eu não sei.
Não gostei...
Não gostou como assim? nao percebi
Não gostou daquilo que destaquei a negro: uma cadela que pare a cada cio? Ai, ai...

</p>
<p> </p>
-
Saracocas
- Membro Veterano
quinta jun 21, 2012 4:05 pm
Tenho e pena dos animais... isto realmente