Fábrica de Dálmatas!!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
srYuki não responda, esta pessoa não quer um Dálmata, quer conversa. Se ninguém responder, eventualmente vai arranjar outra coisa mais produtiv apara fazer.
Maraya, o patch é o meu Dálmata favorito, eheh. Ainda há pouco tempo vi esse filme levou a raça às ruas da amargura. Eu propria tive um dálmata que era um belíssimo cão, tinha um porte fantásico, distribuição de manchas fantástica. Mas o pobre animal não se deu nada bem cá em casa pois o nosso estilo de vida não se adequa à raça (e nós ignorantes na altura), ainda para mais tinha uma força bruta e conseguiu mandar-me ao chão algumas vezes em passeio, cheguei a partir três dedos da mão. O animal estava visivelmente infeliz, como tal, oferecemo-lo a um conhecido que possui uma quinta com cavalos, onde sabemos que ele ficou e está muito feliz, com todo o espaço e carinho do mundo. Na altura era apenas uma criança e chorei muito abraçada a ele, era o meu primeiro cão e grande amigo.
Maraya, o patch é o meu Dálmata favorito, eheh. Ainda há pouco tempo vi esse filme levou a raça às ruas da amargura. Eu propria tive um dálmata que era um belíssimo cão, tinha um porte fantásico, distribuição de manchas fantástica. Mas o pobre animal não se deu nada bem cá em casa pois o nosso estilo de vida não se adequa à raça (e nós ignorantes na altura), ainda para mais tinha uma força bruta e conseguiu mandar-me ao chão algumas vezes em passeio, cheguei a partir três dedos da mão. O animal estava visivelmente infeliz, como tal, oferecemo-lo a um conhecido que possui uma quinta com cavalos, onde sabemos que ele ficou e está muito feliz, com todo o espaço e carinho do mundo. Na altura era apenas uma criança e chorei muito abraçada a ele, era o meu primeiro cão e grande amigo.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am
Pensamento Zenmaraya Escreveu:Gente, hoje vamos (tentar) "passar à frente". Que acham?!![]()
![]()

"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
Só para recordar...maraya Escreveu:Gente, hoje vamos (tentar) "passar à frente". Que acham?!![]()
![]()
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Acho excelente ideiamaraya Escreveu:Gente, hoje vamos (tentar) "passar à frente". Que acham?!![]()
![]()
Bem eu lá pró fim da tarde devo dar uma saltada à praia do forte, como tem sido hábito nos últimos dias. Se você andar por lá...AST88 Escreveu:Obrigado...eu vou então! Queres vir? Gostava de te explicar algumas coisas pessoalmenteJoca123 Escreveu:Está excelente. Aconselho.AST88 Escreveu:Joca123, será que está bom tempo na praia?Joca123 Escreveu:AST88 Escreveu:Mau, muito mau mesmo!Geight Escreveu:Após ter enviado um mail para o "criador" com algumas dúvidas, pela resposta podemos perceber que sabe bem o que faz:
"Não faço testes de despiste da doença, o veterinário acompanha-os semanalmente.
Não têm LOP, o dalmata +e das raças de caninos, que é mais facil de detectar se é puro ou não."
E eu a pensar que os dálmatas estavam ultrapassados, afinal vendem-se como pezinhos quentes![]()
![]()
Há uns tempos pedi a lista de criadores de Cães da Dalmácia ao CPC...só existiam três criadores com ninhadas registadas de há três anos para cá![]()
Pudera...com coisas destas a conspurcar uma raça, normal que se desista...
É a concorrência. Ou se adaptam ou morrem.![]()
Assim até sais de casa, apanhas ar...bom, não é?
Tenho sempre prazer em conhecer novos "amigos".
Não alimente criadores de vão de escada, o preço inicial é barato mas as despesas veterinárias futuras podem ser muito mais caras que o preço de um cão realmente puro num criador ético, e não só as despesas.Joca123 Escreveu:Bom dia
Não conhece outros sites do tipo, mas de outras raças?
Já viu onde os cães nascem? No meio da palha num curral de porcos (nos vídeos ouviam-se a grunhir), isso não é do todo um bom ambiente para eles!
Digo-lhe sinceramente que nenhum exemplar de nenhuma raça de cães à venda em criadores que sabem o que fazem lhe ficará a menos de 500/600 euros.
Se não tem condições para dar esse dinheiro por um cão, dificilmente terá para suportar as despesas de outro mais barato mas doente, e então o meu conselho é que adopte visto que há cães de todos os tamanhos, idades e feitios a precisar de donos, até mesmo cães de raça adultos.
Não, não estou a promover ninguém mas aconselho-o a pedir uma lista de criadores ao CPC (Clube Português de Canicultura), visitar as instalações, ver testes de despiste de doenças e fazer perguntas aos criadores.
Se preferir ter um cão baratinho, pesquise no OLX e no CustoJusto.
<p> </p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Geight Escreveu:Não alimente criadores de vão de escada, o preço inicial é barato mas as despesas veterinárias futuras podem ser muito mais caras que o preço de um cão realmente puro num criador ético, e não só as despesas.Joca123 Escreveu:Bom dia
Já viu onde os cães nascem? No meio da palha num curral de porcos (nos vídeos ouviam-se a grunhir), isso não é do todo um bom ambiente para eles!
Digo-lhe sinceramente que nenhum exemplar de nenhuma raça de cães à venda em criadores que sabem o que fazem lhe ficará a menos de 500/600 euros.
Se não tem condições para dar esse dinheiro por um cão, dificilmente terá para suportar as despesas de outro mais barato mas doente, e então o meu conselho é que adopte visto que há cães de todos os tamanhos, idades e feitios a precisar de donos, até mesmo cães de raça adultos.
Não, não estou a promover ninguém mas aconselho-o a pedir uma lista de criadores ao CPC (Clube Português de Canicultura), visitar as instalações, ver testes de despiste de doenças e fazer perguntas aos criadores.
Era para denunciar aqui. Assim ficamos a saber, não acha?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am
Estes são purissimosmaraya Escreveu:Claro que nao é preciso ter LOP... Vocês é que nao percebem nada disto!
Então nao é facil de ver se é puro?! Se tem pintas é porque é! Tudo o que tem pintas é dálmata puro e ponto!![]()

"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
Não percebi mas:Joca123 Escreveu:Era para denunciar aqui. Assim ficamos a saber, não acha?
X2maraya Escreveu:Gente, hoje vamos (tentar) "passar à frente". Que acham?!![]()
![]()
Última edição por Geight em quarta jun 27, 2012 11:10 am, editado 1 vez no total.
<p> </p>
Geight, alinhe connosco!Geight Escreveu:Não alimente criadores de vão de escada, o preço inicial é barato mas as despesas veterinárias futuras podem ser muito mais caras que o preço de um cão realmente puro num criador ético, e não só as despesas.Joca123 Escreveu:Bom dia

(sei que pode ser dificil resistir, mas teremos opurtonidade de explicar a quem queira aprender)
Nao vale a pena explicar isso... Tenho ideia que já o fizemos

Última edição por maraya em quarta jun 27, 2012 11:12 am, editado 2 vezes no total.
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
Eu percebo o que quer dizer. Quando eu falei em adaptar-se, queria dizer apenas - vender mais barato.sasquatch Escreveu:Ou se adaptam a quê?
A criar rafeiros mal paridos e parecidos com dálmatas?
Para serem vendidos a tóininhos sem cheta mas que querem dizer que tem um cão de raça?
Ou vender mais barato não serve?
Os tóininhos sem cheta compram cães baratos. Mas pelo menos compram. Não precisam de vender.
Você é que sabe.... Se quiser ir dar um passeio à praia do forte - oeiras, aí às 5h/6h (porque hoje há futebol)...Geight Escreveu:Não percebi mas:Joca123 Escreveu:Era para denunciar aqui. Assim ficamos a saber, não acha?X2maraya Escreveu:Gente, hoje vamos (tentar) "passar à frente". Que acham?!![]()
![]()
Gosto sempre de fazer amigos.