Eu arranjei coragem e vi o documentario... e sabem o que me entristeceu?
Foi saber, que mais uma vez, somos nós... os humanos... a fazer isto aos animais...!
interessante, documentário um pouco violento
Moderador: mcerqueira
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas
Nem mais Carolina!MiCas2011 Escreveu:Eu arranjei coragem e vi o documentario... e sabem o que me entristeceu?
Foi saber, que mais uma vez, somos nós... os humanos... a fazer isto aos animais...!
Antes de mais agradeço ao user por ter partilhado o vídeo. Não conhecia este documentário, vi-o todo e achei interessante.
Sensionalista? Talvez... mas não deixa de retratar uma realidade...
os animais estão bem diferentes daquilo que eram.. cada vez mais noto isso... notei muito no caso dos persas e siameses... ha umas semanas reparei que já não reconhecia os persas de "antigamente"... pelo menos quando era miuda para mim um persa era assim:
Já li que nos persas podemos ter os doll face (como este me parece ser) e os flat face, que são assim:
Não sei se é por modas ou não. Quando era mais pequena nunca tinha ouvido falar dos flat face, só conhecia os lindos doll face, e nessa altura gostava de persas. De repente só passei a ver flat face, não fiz a associação e deixei de gostar de persas. só recentemente reparei que havia os 2 tipos. Não sei se o flat face é recente ou não. Só sei que só mais recentemente é que se tem tornado mais popular (a meu ver). E o mesmo se passa com os siameses... há uns anos atrás eram bem mais redondinhos na cabeça... hoje em dia estão com a cabeça cada vez mais triangular...
li ha tempos um artigo sobre isso mesmo. a evoluçao dos persas e dos siameses, e dos supostos "aperfeiçoamentos" que os criadores estavam a fazer para enquadrar melhor os seus animais nas características da raça... a diferença nas imagens era brutal!!!
compreendo que se queira manter um padrão de qualidade, e isso é relevante. Mas acho que a saúde dos animais está acima de tudo.
Acho horrivel matarem os leões da rodésia só por não terem crista. Pessoas que se calhar depois são contra o aborto no caso de humanos (em que há necessidade disso), mas que depois vão brincar ao ser-se Deus com os animais, só porque não é bonito.
Acho inadmissível um cão doente ganhar um concurso. A saúde deveria estar em 1º lugar na avaliação. Um bom exemplar de um animal, digno de ser vencedor, deve ser um animal saudável, em pleno. Aliás, animais doentes nem deveriam participar em competições. É injusto? Não acho. Trata-se de avaliar um animal no seu todo e não pela sua beleza, muitas vezes artificialmente moldada pelo homem. Parece que estão a brincar às barbies com os animais... e esquecem-se que eles são isso mesmo: animais. A mim faz-me confusão, sempre fez... e pensar que gente como aquela senhora que ganhou o concurso perpetuou mais uma série de ninhadas com a doença que mais afecta a raça... revolta-me!!!! Ver aqueles cães a sofrer...revolta-me. Mas revolta-me ainda mais ver um bando de afectadinhos acharem que isso pouco importa, o que importa é eles estarem bonitinhos. Não importa um animal enlouquecer, sofrer de dores. O que importa é o dono poder desfilar com o cãozinho e levar uma medalha para casa. Isso para mim não é gostar de animais. É ser egoísta e sem coração.
Claro está que haverá as poucas excepções. Acredito genuinamente que no meio disto tudo ha criadores que se preocupa genuinamente com o bem estar dos animais e que fazem tudo quanto podem para garantir a sua saúde, bem estar.
Só lamento o comportamento humano, que quer caricaturizar as raças. Quer incrementar ainda mais, acentuar as caracteristicas que mais lhes agradam... acho isso horrivel... aquele basset hound cheio de pele não me parecia nada bassets que já vi por aí... se os que vi podiam não ser tão bons em termos de pedigree? Talvez... mas sempre caminhavam de maneira mais confortavel... acho ridiculo sujeitar os animais a patas cada vez mais curtas, cada vez mais "pregas", só por estética, quando isso só lhes causa desconforto...
curvar uma espinha dorsal só por causa de uma cauda curva é uma barbaridade.
matar um leão da rodésia só porque não tem crista parece-me eugenia animal...
Muito honestamente? Senti muito nojo de muitas pessoas que falaram nessa entrevista e só me apetecia tirar-lhes os cães e dar um par de estalos aos criadores. Mas isso é a minha opinião, vale o que vale. Não sei nada de cães, de gatos, é só a minha opinião enquanto leiga. Os animais devem ter, a meu ver, as caracteristicas que os deixem mais felizes, mais à vontade. Não acho que se deva fomentar animais com focinhos que conduzem a problemas respiratórios, ou com problemas nos olhos. Não acho que se deve fomentar o aparecimento de cristas no dorso que criam problemas de saúde ao animal...só pporque é bonito ou porque é típico da raça... se mudam os padrões da raça para um sentido, só porque é mais bonito, porque não hão de mudar noutro sentido, para serem mais saudáveis e felizes??
Hélène
“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das misérias da vida: música e gatos
Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754
Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468
Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036
Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009
Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das misérias da vida: música e gatos
Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754
Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468
Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036
Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009
Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
E três anos depois, um documentário atualizado que entre muitas coisas refere que o KC já tomou algumas medidas: http://www.youtube.com/watch?v=opvvhTWqS6U
<p> </p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Vi ontem o documentário que se segue ao inicial e uma vez mais senti vergonha de ser (ter sido) criadora.
Lamento se estou a ofender, mas foi o que senti. E não fui só eu. As amigas que ajudei a iniciar na criação de gatos ficaram como eu.
Porque esta é a realidade doa a quem doer: a única diferença que há por enquanto entre Persas/Exóticos e Bulldogs é que os primeiros ainda montam e parem sozinhos. Mas as americanas estão-se a encarregar de acabarem com os partos naturais.
Só um esclarecimento: nos Persas/Exóticos existem dois tipos Doll Face com expressões doces e Peke Face com expressões mais fechadas. Flat Face têm que ser todos ou mais vale não irem a exposição.
Lamento se estou a ofender, mas foi o que senti. E não fui só eu. As amigas que ajudei a iniciar na criação de gatos ficaram como eu.
Porque esta é a realidade doa a quem doer: a única diferença que há por enquanto entre Persas/Exóticos e Bulldogs é que os primeiros ainda montam e parem sozinhos. Mas as americanas estão-se a encarregar de acabarem com os partos naturais.
Só um esclarecimento: nos Persas/Exóticos existem dois tipos Doll Face com expressões doces e Peke Face com expressões mais fechadas. Flat Face têm que ser todos ou mais vale não irem a exposição.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
- Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes
É bem antigo já, e já foi partilhado n vezes aqui na arca, mas na minha opinião é sempre bom relembrar o que o ser humano está a fazer aos cães
Não, o documentário com que puxei o tópico é deste ano mesmo, como que um apdate do outro.Saracocas Escreveu:É bem antigo já, e já foi partilhado n vezes aqui na arca, mas na minha opinião é sempre bom relembrar o que o ser humano está a fazer aos cães

<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am
Puxaram o tópico de novo
pq??

Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
Para o "actualizar".nandaalmeida Escreveu:Puxaram o tópico de novo![]()
pq??
Saiu um outro documentário que foi divulgado acima

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Sempre apreciei e aprecio as raças ainda hoje vocacionadas para trabalho e os animais que poderiam sobreviver sem presença humana, aptos a caçar, aptos a correr, nadar, etc. Apesar de não ser fã dos nórdicos, admiro imenso a sua aparência e o seu ar "wilde".
Gosto de raças pouco "tocadas", mais para o rústico. Funcionais.
Impressionam-me os PA "rebaixados", as raças brevilineas que parecem uma chaleira a respirar, as colunas vertebrais demasiado frágeis por excesso de comprimento, as patas demasiado curtas, as orelhas a arrastar, a fragilidade de pigmeus e gigantões.
Tanto em cão como em gato.
Gosto de raças pouco "tocadas", mais para o rústico. Funcionais.
Impressionam-me os PA "rebaixados", as raças brevilineas que parecem uma chaleira a respirar, as colunas vertebrais demasiado frágeis por excesso de comprimento, as patas demasiado curtas, as orelhas a arrastar, a fragilidade de pigmeus e gigantões.
Tanto em cão como em gato.
Nada que surpreenda. Óbvio para qualquer ser racional, e exactamente o contrário do que se vem defendendo neste site... É bizarro, mas não surpreende.User25 Escreveu:http://www.youtube.com/watch?feature=en ... pakSi010n4
Documentário muito interessante dividido por partes
A minha cabecinha não se deixa formatar. E por isso mesmo é que eu quero um cão X- qualquer coisa, porque tem a aparência que me interessa, e baixas probabilidades de problemas genéticos.
Felizmente não ligo a estalões e pouco conheço de raças, nem me interessa, embora as valorize.
Mas também valorizo as criações caseiras de cães bem tratados. Sendo que o bem tratados significa apenas tratados como qualquer cão, com alimentação cuidada, as vacinas, as coisas habituais... e não as manipulações que se fazem para obter "fotocópias" distorcidas...
Um documentário muito interessante, previsível...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Já vi este documentário 2 vezes.
A 1ª, no ano passado, antes de escolher a minha cadela.
A 2ª, esta semana, porque o documentário anda a passar na SIC notícias.
Como calculam, conheço mais CKCS neste momento do que antes de escolher a Amy. Também não sei o que se passa dentro de portas, mas não tenho conhecimento de nenhum com os problemas de que se fala. Estou no entanto alerta a eles, na minha e nos outros.
Serviu este documentário para me formar e fugir a 7 pés de cães com origem directa (ou quase) britânica e cães criados com inbreeding. Procurei diversidade genética e não tenho avós com netas ou com filhas ou coisa que o valha. Cá estarei daqui por 10 anos para vir manifestar a minha opinião, mas para já não vejo problemas de maior.
É preciso ter certos cuidados, mas não é lei que todos os Cavalier são portadores ou sofredores destas doenças (SM e doença da válvula mitral) e de todas as doenças genéticas a que são mais propensos (nesta raça e a estes acresce também problemas de olhos).
E para mim também é pacífico que um cão com 11 anos sofra do coração. E não o seria de todo, se acontecesse aos 2. É preciso termos acesso á informação, mas algum espírito crítico para a interpretar...
A 1ª, no ano passado, antes de escolher a minha cadela.
A 2ª, esta semana, porque o documentário anda a passar na SIC notícias.
Como calculam, conheço mais CKCS neste momento do que antes de escolher a Amy. Também não sei o que se passa dentro de portas, mas não tenho conhecimento de nenhum com os problemas de que se fala. Estou no entanto alerta a eles, na minha e nos outros.
Serviu este documentário para me formar e fugir a 7 pés de cães com origem directa (ou quase) britânica e cães criados com inbreeding. Procurei diversidade genética e não tenho avós com netas ou com filhas ou coisa que o valha. Cá estarei daqui por 10 anos para vir manifestar a minha opinião, mas para já não vejo problemas de maior.
É preciso ter certos cuidados, mas não é lei que todos os Cavalier são portadores ou sofredores destas doenças (SM e doença da válvula mitral) e de todas as doenças genéticas a que são mais propensos (nesta raça e a estes acresce também problemas de olhos).
E para mim também é pacífico que um cão com 11 anos sofra do coração. E não o seria de todo, se acontecesse aos 2. É preciso termos acesso á informação, mas algum espírito crítico para a interpretar...