Cão com problemas
Moderador: mcerqueira
O que eu exigiria era a devolução do dinheiro que pagou ou então ajuda nas despesas veterinárias.
Não passaria nem pela devolução do cachorro nem pela entrega de um novo...
Mas isto sou eu que não sou criadora de cães...
Não passaria nem pela devolução do cachorro nem pela entrega de um novo...
Mas isto sou eu que não sou criadora de cães...
Aconselhava a:Junita Escreveu: Já não consigo aguentar isto. Quase que me apetecia ir devolvê-lo. Sinto-me revoltada, porque é só problemas e ainda foram 700 euros.
1º Escolher melhor as palavras, devolver um cão porque está doente não é visto com bons olhos por aqui, felizmente por aqui as pessoas regem-se por sentimentos.
2º Escolher melhor o criador. Um criador que vende cães a 700/800/900 é logo para desconfiar, ou não acha que entre cães da mesma raça uma discrepância de 200€ (devido à qualidade?!?!?!!) é muito?
3º Escolher bem o vet. Quando se vai a um veterinário convém ter algum feedback, acho que não levaria ninguém da sua família ao médico da esquina que nunca ouviu falar não é?
Porque no fundo são as nossas escolhas que irão trazer boas ou más repercussões.
O criador no fundo agora está a fazer o papel dele, se o cão actual tem problemas ele dá-lhe outro, legitimamente correcto moralmente errado porque os laços estão criados e não há cães iguais, mas o que interessa é a lei não é?
Desejo-lhe boa sorte, porque com sorte o cachorro não tem nada grave e ainda serão muito felizes juntos, faça o que puder por ele, ele se puder irá retribuir com toda a certeza

Boa tarde
Peço desculpa nós fizemos o que achamos melhor. O vendedor não tinha a certeza dos preços. Eu liguei mais do que 1 vez antes de ir buscar o cachorro. Da primeira vez é que disse que podia variar.
Nós gostamos do cão e porque temos pena é que estamos com ele.
Desculpe, só que ao ler estas mesagens ainda fico mais enervada. Nós resolvemos o problema.
Boa tarde
Peço desculpa nós fizemos o que achamos melhor. O vendedor não tinha a certeza dos preços. Eu liguei mais do que 1 vez antes de ir buscar o cachorro. Da primeira vez é que disse que podia variar.
Desculpe, só que ao ler estas mesagens ainda fico mais enervada. Nós resolvemos o problema.
Boa tarde
Sinceramente não sei o que pensar. E se eu adquirisse um cachorro e afinal ele vinha com alguma doença que dura para o resto da vida e/ou que seja demasiado dispendioso pagar as despesas de saúde? Será que eu seria capaz de devolver o cachorro? Se fosse algo não muito sério, penso que não seria capaz. O nosso rapaz quando o adoptámos estava a recuperar de parvovirose, e pagámos mais do que pensámos, por causa da ração especial e de todas aquelas consultas e cuidados especiais (rações a 30€ 5kg, medicação e consultas durante os primeiros meses). Mas felizmente estava dentro das nossas possibilidades (também se não estávamos preparados para custos extras não tínhamos um cão), e como gostamos muito dele, nunca quisemos devolvê-lo.
Só que seria eu capaz de devolver um cachorro, se souber depois de uns dias que ele pode ter uma daquelas doenças sérias e dispendiosas (que até pode estar fora das nossas possibilidades)? Sinceramente não sei o que pensar... E se for daquelas doenças hereditárias que a um certo ponto o cão irá morrer cedo e/ou sofrer horrivelmente? E se eu não conseguir lidar com as eventuais situações em que exigem cuidados extras e muito mais responsabilidade?
Mas enfim, espero que nunca irei precisar de tomar alguma decisão assim.
Mas de qualquer das formas, acho que o criador devia assumir as responsabilidades de alguma forma. Nem que seja a pagar os custos de veterinário ou devolver o dinheiro.
Acho que a OP não pode fazer muito a não ser levar o cachorro para o vet e ver se conseguem perceber o que se passa mesmo com o cachorro.
Só que seria eu capaz de devolver um cachorro, se souber depois de uns dias que ele pode ter uma daquelas doenças sérias e dispendiosas (que até pode estar fora das nossas possibilidades)? Sinceramente não sei o que pensar... E se for daquelas doenças hereditárias que a um certo ponto o cão irá morrer cedo e/ou sofrer horrivelmente? E se eu não conseguir lidar com as eventuais situações em que exigem cuidados extras e muito mais responsabilidade?
Mas enfim, espero que nunca irei precisar de tomar alguma decisão assim.
Mas de qualquer das formas, acho que o criador devia assumir as responsabilidades de alguma forma. Nem que seja a pagar os custos de veterinário ou devolver o dinheiro.
Acho que a OP não pode fazer muito a não ser levar o cachorro para o vet e ver se conseguem perceber o que se passa mesmo com o cachorro.
-
- Membro
- Registado: quinta mai 24, 2012 9:40 am
Floripes3 Escreveu:Má dona!colette Escreveu:Estive a ler este tópico (só os primeiros posts, confesso).
Ele há coincidências fantásticas. E ainda dizem que não existem. Do caraças!
Aconteceu-me exactamente o mesmo.
Aqui há atrasado fui lá abaixo ao minimercado da Vila.
Quando cheguei à secção de fruta havia maçãs de três preços: 70 cêntimos, 90 cêntimos e um euro e qualquer coisa.
Comprei as de 70 cêntimos (só meia dúzia porque sou pobrezinha, pauperrimazinha, acrescente-se).
Quando cheguei a casa, dei uma trincadela numa... e pasme-se!! Não é que tinha bicho?
A bem dizer, não me ralei nada. São proteínas de carne. Sempre substituem aquele bife da alcatra que ando para comer há dois anos e não consigo meter-lhe o dente.Devia ter adoptado essa pobre lagartinha, que não tinha culpa de ter nascido, sabe-se lá em que condições a borboleta que pôs o ovo foi mantida a procriar! Bem bastava já isso!
O que a Colette devia ter feito era ter posto uma coleira e uma trela à lagartinha e tê-la ido passear! E depois vir abrir aqui um tópico, no fórum dos exóticos, postando muitas fotos do bichinho. É assim que fazem os verdadeiros amantes de animais!
E essa maçã recheada, era boa?

Aqui existem de facto pessoas que amam os animais e disso não duvido, a unica duvida que me resta é se gostam de " humanos "

Desejo que tudo seja acertado da melhor forma possível, tanto para você (pois passar pelo que está a passar não deve ser muito fácil) , tal como para seu animal de estimação, que vem tendo todo o cuidado necessário para o seu pronto restabelecimento.Junita Escreveu:Boa tarde
Boa tarde
Evite se desgastar ainda mais, não fique chateada com o que as pessoas escrevem aqui, afinal elas não estão na sua pele, leia o que aqui foi escrito e tente colocar em prática os conselhos que para você tiverem sentido, quanto ao resto, entenda que todos são livres para escrever o que quiser e que uma folha em branco ( nesse caso a tela do computador) aceita qualquer coisa.
Força e mantenha-nos informados.
Depois que o animal estiver restabelecido, veja o que é o melhor a fazer em relação ao criador, mas por agora tenha foco na recuperação do seu animal.
Desejo as melhoras para o seu animal e muita força para você!

Última edição por ziggyma em quarta jul 04, 2012 1:48 pm, editado 3 vezes no total.
<p> </p>
Acredito que tenham feito o que acharam melhor, isso já é bom, esforçou-se para que tudo corre-se da melhor forma, mas como vê hoje em dia é preciso estar sempre precavido, daí que estudar 2x antes de fazer qualquer coisa não chega, agora tem de se estudar 10x!Junita Escreveu:Boa tarde
Boa tarde
Vá questionando o vet. qualquer pormenor pode ser importante, mais uma vez desejo-lhe boa sorte.
Vamos fazendo um esforço para gostar de humanos. Por vezes hercúleo. diga-se.
Provavelmente, quando chegar à minha idade, o Antipragas terá a mesma opinião do que eu.
Mas não receie: os meus filhos estão primeiro, (ou, pelos menos, ex-aequo), mesmo sendo todos quarentões ou quase.
Agora o que eu acho é que o Fantasminha Gaspar tinha aqui pano para mangas. Investigar todas estas pessoas que ganham milhares de euros sem passar documentos e a fugir aos impostos. Tanto quem vende (à custa da credulidade dos incautos) como quem compra.
Quem sabe, até, se não resolveria a momentosa questão do déficit, cujos buracos sem fundo se multiplicam como ninhadas de ratazanas.
Porque digo: acho supreendente que alguem, nos tempos que correm, dê 700 euros por um cão. Com LOP, sem LOP, whatever. Uma quantia exorbitante. Em todo o caso, cada um faz o que quer com o seu dinheiro e
não sou contra a compra. Eu própria já os comprei e posso compreender a predilecção de cada um por esta ou por aquela raça, mas, neste momento, nunca o faria.
De qualquer modo, para mim, um cão é um cão.
E por favor, Gasparzinho, não venhas para cima de mim. Já não há cá nada para esmifrar. Nem IRC, nem IUC, nem IVA, nem subsídios de natal, férias, taxas moderadoras, rien de rien.
Podes sempre levar a minha alma, claro, mas duvido que te sirva.
Está exaurida. Não há próteses que lhe valham.
Mas há uma conclusão a tirar e há que a encarar de frente: o cachorro não tem culpa nenhuma.
Provavelmente, quando chegar à minha idade, o Antipragas terá a mesma opinião do que eu.
Mas não receie: os meus filhos estão primeiro, (ou, pelos menos, ex-aequo), mesmo sendo todos quarentões ou quase.
Agora o que eu acho é que o Fantasminha Gaspar tinha aqui pano para mangas. Investigar todas estas pessoas que ganham milhares de euros sem passar documentos e a fugir aos impostos. Tanto quem vende (à custa da credulidade dos incautos) como quem compra.
Quem sabe, até, se não resolveria a momentosa questão do déficit, cujos buracos sem fundo se multiplicam como ninhadas de ratazanas.
Porque digo: acho supreendente que alguem, nos tempos que correm, dê 700 euros por um cão. Com LOP, sem LOP, whatever. Uma quantia exorbitante. Em todo o caso, cada um faz o que quer com o seu dinheiro e
não sou contra a compra. Eu própria já os comprei e posso compreender a predilecção de cada um por esta ou por aquela raça, mas, neste momento, nunca o faria.
De qualquer modo, para mim, um cão é um cão.
E por favor, Gasparzinho, não venhas para cima de mim. Já não há cá nada para esmifrar. Nem IRC, nem IUC, nem IVA, nem subsídios de natal, férias, taxas moderadoras, rien de rien.
Podes sempre levar a minha alma, claro, mas duvido que te sirva.
Está exaurida. Não há próteses que lhe valham.
Mas há uma conclusão a tirar e há que a encarar de frente: o cachorro não tem culpa nenhuma.
Última edição por colette em quarta jul 04, 2012 2:12 pm, editado 2 vezes no total.
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
O que eu acho é que há pessoas que estão tão cheias de si próprias que não vêem mais nada senão o seu reflexo ao espelho. Depois dá nisto, só a sua opinião conta, o resto é paisagem.antipragas Escreveu:...Aqui existem de facto pessoas que amam os animais e disso não duvido, a unica duvida que me resta é se gostam de " humanos "
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
Olá, Junita. Não tem do que pedir desculpa, era só o que faltava! E não se enerve com o que vai lendo por aqui. As pessoas são assim mesmo, o Português gosta muito de achincalhar os outros, é uma oportunidade que nunca deixa escapar, esta de se enaltecer à custa dos erros alheios.Junita Escreveu:Boa tarde
Boa tarde
Moralidades à parte, continue a tratar do seu cãozinho. Nesta fase, fale sobretudo com o veterinário: se o cachorro sofrer de algum problema congénito, o médico passará uma declaração sobre o que tiver encontrado e o criador mais não pode fazer senão devolver-lhe dinheiro e receber o cachorro de volta. Ou a Junita pode ficar à mesma com o cachorro, mas o criador tem a obrigação, pelo menos moral, de pagar o que o seu próprio erro causou.
Se nada de congénito se encontrar, aí é que as coisas são diferentes. A menos que o cachorro tenha vindo já doente de casa do criador, este não tem realmente que participar nas despesas. Se o fizer, será por boa vontade e interesse pelo animal da sua criação. Mas se estiver afectado com alguma doença que se prove ter surgido ainda em mão e em casa do criador, este sim, tem de se chegar à frente. Mas para isso tem de saber junto do veterinário de que doença se trata, o seu tempo de evolução, etc.
Portanto, por agora a Junita tem é de cooperar com o veterinário. Espero que tudo se resolva pelo melhor e que o cachorrinho recupere.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
Qual é a admiração de na mesma ninhada haver cachorros com preços diferente? Parece-me mais do que normal.
O preço pode variar com a cor, com as falhas que possa ter em relação ao padrão, etc etc...
A partir do momento que um cão tem preço, é óbvio que o preço vai variar em função das suas qualidades, e como bem sabemos, numa ninhada não são todos iguais.
Já sei que há muita gente que não concorda com a venda...mas isso nem vale a pena discutir neste tópico.
O preço pode variar com a cor, com as falhas que possa ter em relação ao padrão, etc etc...
A partir do momento que um cão tem preço, é óbvio que o preço vai variar em função das suas qualidades, e como bem sabemos, numa ninhada não são todos iguais.
Já sei que há muita gente que não concorda com a venda...mas isso nem vale a pena discutir neste tópico.
Já tinha ouvido falar em 2 preços dentro da mesma ninhada, mas 3 preços com diferença de 200€ entre o mais baixo e mais caro, confesso que não... Tratando-se de yorkies ainda mais estranhei, na medida em que eles têm todos o mesmo aspecto, não vejo nenhuma cor particularmente rara na raça. Mas posso estar enganda ou desconhecer, estejam á vontade para contrapor!pfonseka Escreveu:Qual é a admiração de na mesma ninhada haver cachorros com preços diferente? Parece-me mais do que normal.

Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
No meu caso pessoal não há qualquer dúvida: não gosto de praticamente nenhum humano.
Já de animais, gosto.
Já de animais, gosto.