Como ajudar uma associação de animais

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

segunda jul 09, 2012 10:31 am

nandaalmeida Escreveu:Olha eu tive um caso de um cachorro que quando lá chegou vinha completamente assustado,não era agressivo mas como tinha medo...Mas a peimeira a entrar na box fui eu cagadinha medo,quando descobri a doçura do cão fiquei apaixonada por ele mas isto não foi só num dia,trabalhámos muito para que a confiança dele volta-se ao que era e lá conseguimos, infelizmente morreu o que me deixou profundamente triste.
Mas casos como estes não são únicos, o que me deixa muito triste são aqueles que não conseguimos salvar por várias questões :(
Pois, há algumas situações em que é complicado. Apegamos-nos a eles e quando morrem custa imenso! Mas felizmente até agora foram mais os que vi saírem para adopção do que os outros, portanto para já o balanço é positivo! :)
Lamento não poder ajudar mais, o meu tempo disponível não é muito, mas acredito que se todos fizessem um pouco, seja pelos animais seja por qualquer outra causa, o mundo continuaria a não ser perfeito mas seria um sítio bem melhor! (Vou-me calar. Hoje estou demasiado inspirada)!
Última edição por Sasha9 em segunda jul 09, 2012 10:40 am, editado 1 vez no total.
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

segunda jul 09, 2012 10:37 am

Sasha9 Escreveu:[quote="nandaalmeida]Olha eu tive um caso de um cachorro que quando lá chegou vinha completamente assustado,não era agressivo mas como tinha medo...Mas a peimeira a entrar na box fui eu cagadinha medo,quando descobri a doçura do cão fiquei apaixonada por ele mas isto não foi só num dia,trabalhámos muito para que a confiança dele volta-se ao que era e lá conseguimos, infelizmente morreu o que me deixou profundamente triste.
Mas casos como estes não são únicos, o que me deixa muito triste são aqueles que não conseguimos salvar por várias questões :(
Pois, há algumas situações em que é complicado. Apegamos-nos a eles e quando morrem custa imenso! Mas felizmente até agora foram mais os que vi saírem para adopção do que os outros, portanto para já o balanço é positivo! :)
Lamento não poder ajudar mais, o meu tempo disponível não é muito, mas acredito que se todos fizessem um pouco, seja pelos animais seja por qualquer outra causa, o mundo continuaria a não ser perfeito mas seria um sítio bem melhor! (Vou-me calar. Hoje estou demasiado inspirada)![/quote]
Andas-te a ler Sasha :lol: :lol:
Sim mas é verdade se certas pessoas tira-sem o rabo da cadeira e fossem ajudar não lhes ficava nada mal.
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Sasha9
Membro Veterano

segunda jul 09, 2012 10:43 am

Bolas, o último post não correu bem. Já corrigi as citações não se percebiam! Sorry... :oops:
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
nandaalmeida
Membro Veterano

segunda jul 09, 2012 10:48 am

Sasha9 Escreveu:Bolas, o último post não correu bem. Já corrigi as citações não se percebiam! Sorry... :oops:
Eu percebi,penso que se percebeu.
looool 8) 8)
Não pelo que entende.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

segunda jul 09, 2012 11:52 am

Sasha9 Escreveu:
Ritazza Escreveu:Gostava muito de fazer voluntariado e ando a pensar seriemente nisso.

No entanto, tenho medo de não conseguir lidar com histórias más...
Comecei a fazer voluntariado há algum tempo atrás. Pensei, bem não posso salvar todos, mas pelo menos posso ajudar de alguma forma os que estão perto de mim!
Á primeira vez que fui tive exactamente o mesmo receio da Ritazza, mas vim de lá tão cheia de amor de cão que simplesmente não consegui não voltar!
Já houve uma ou duas vezes que fiquei mais em baixo com algumas situações piores que deram entrada, não vou dizer que não. Mas não foram mesmo mais do que uma ou duas situações. A maior parte das vezes o que me custa mesmo são as tarefas menos limpas...
De uma forma geral acho muito compensador, eles reconhecem quem os mima e acabamos por receber mais do que aquilo que damos!
Noutro dia encontrei um cão que tinha sido adoptado com os novos donos e ele literalmente arrastou o dono atrás da trela para vir ter comigo. Viu-me primeiro a mim do que eu ele. Escusado será dizer como fiquei tocada! :)

A primeira vez que entrei numa associação fartei-me de chorar... Quem ía comigo, ainda me angustiou mais dizendo que "aquela" associação era uma das melhores :( Depois, alguns animais vieram aninhar-se no meu colo como a pedir-me que os trouxesse... :( Andei uma semana sem dormir... A canis municipais não me atrevo a ir; acho que faria lá um banzé e seria expulsa :|
nandaalmeida
Membro Veterano

segunda jul 09, 2012 11:54 am

Joie2 Escreveu:
Sasha9 Escreveu:
Ritazza Escreveu:Gostava muito de fazer voluntariado e ando a pensar seriemente nisso.

No entanto, tenho medo de não conseguir lidar com histórias más...
Comecei a fazer voluntariado há algum tempo atrás. Pensei, bem não posso salvar todos, mas pelo menos posso ajudar de alguma forma os que estão perto de mim!
Á primeira vez que fui tive exactamente o mesmo receio da Ritazza, mas vim de lá tão cheia de amor de cão que simplesmente não consegui não voltar!
Já houve uma ou duas vezes que fiquei mais em baixo com algumas situações piores que deram entrada, não vou dizer que não. Mas não foram mesmo mais do que uma ou duas situações. A maior parte das vezes o que me custa mesmo são as tarefas menos limpas...
De uma forma geral acho muito compensador, eles reconhecem quem os mima e acabamos por receber mais do que aquilo que damos!
Noutro dia encontrei um cão que tinha sido adoptado com os novos donos e ele literalmente arrastou o dono atrás da trela para vir ter comigo. Viu-me primeiro a mim do que eu ele. Escusado será dizer como fiquei tocada! :)

A primeira vez que entrei numa associação fartei-me de chorar... Quem ía comigo, ainda me angustiou mais dizendo que "aquela" associação era uma das melhores :( Depois, alguns animais vieram aninhar-se no meu colo como a pedir-me que os trouxesse... :( Andei uma semana sem dormir... A canis municipais não me atrevo a ir; acho que faria lá um banzé e seria expulsa :|
Eu já fui expulsa de um canil municipal fiquei para morrer quando lá entrei :cry: :cry:
Não pelo que entende.
Sasha9
Membro Veterano

segunda jul 09, 2012 12:00 pm

Canis nunca fui! O facto de saber que eles estão lá em risco de serem abatidos em qualquer altura mexe comigo. Simplesmente não tenho coragem...

Eles são muito inteligentes, quando vêem uma pessoa nova fazem tudo por chamar a atenção! Devem saber que está ali um possível novo dono! :)
nandaalmeida
Membro Veterano

segunda jul 09, 2012 12:03 pm

Sasha9 Escreveu:Canis nunca fui! O facto de saber que eles estão lá em risco de serem abatidos em qualquer altura mexe comigo. Simplesmente não tenho coragem...

Eles são muito inteligentes, quando vêem uma pessoa nova fazem tudo por chamar a atenção! Devem saber que está ali um possível novo dono! :)
Então e quando nos olham com aqueles olhinhos, mais doces que sei lá o que derreto-me todaaaa :lol:
Não pelo que entende.
LOPDispenser
Membro Júnior
Registado: segunda jul 09, 2012 8:34 am

segunda jul 09, 2012 12:06 pm

nandaalmeida Escreveu:
Sasha9 Escreveu:Canis nunca fui! O facto de saber que eles estão lá em risco de serem abatidos em qualquer altura mexe comigo. Simplesmente não tenho coragem...

Então e quando nos olham com aqueles olhinhos, mais doces que sei lá o que derreto-me todaaaa :lol:
Ola, bom dia

Eu também gostava de fazer voluntariado.

A nanda pertence a alguma associação?
nandaalmeida
Membro Veterano

segunda jul 09, 2012 12:10 pm

LOPDispenser Escreveu:
nandaalmeida Escreveu:

Ola, bom dia

Pertencer não pertenço vou lá fazer quando posso é muito giro embora agora me ande a baldar um pouco.
Em que zona vive?
Não pelo que entende.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda jul 09, 2012 12:11 pm

O trolitar foi banido?!
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
nandaalmeida
Membro Veterano

segunda jul 09, 2012 12:11 pm

maraya Escreveu:O trolitar foi banido?!
Penso que não.
Fui ver e não foi banido...
Não pelo que entende.
LOPDispenser
Membro Júnior
Registado: segunda jul 09, 2012 8:34 am

segunda jul 09, 2012 12:13 pm

nandaalmeida Escreveu:
LOPDispenser Escreveu:
nandaalmeida Escreveu:

Ola, bom dia

Pertencer não pertenço vou lá fazer quando posso é muito giro embora agora me ande a baldar um pouco.
Em que zona vive?
Vivo em Loures.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

segunda jul 09, 2012 12:13 pm

Concordo com o seu primeiro parágrafo mas o que me chocaria verdadeiramente seria ver "in loco" o que vejo nos vídeos: correntes minúsculas; fechados dia e noite, sem verem a luz do sol; deitados em cima das fezes; lavados à mangueirada; stress atrás de stress; animais a ladrar e a uivar... sozinhos nos fins de semana; doentes... e depois, abatidos sabe-se lá como... :(
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda jul 09, 2012 12:14 pm

nandaalmeida Escreveu:
maraya Escreveu:O trolitar foi banido?!
Penso que não.
Fui ver e não foi banido...
A conta já nao existe portanto ou a apagou ou foi banido...
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Bloqueado

Voltar para “Cães”