Partilha de apelo, ao pessoal do Sul

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta jul 20, 2012 8:37 pm

Isto está mesmo muito mau... As imagens que vão passando deixam-me :o
Nem consigo imaginar como quem está em risco se deve estar a sentir :(
Casas e estradas no meio das chamas, florestas e locais lindos destruídos, gente e famílias inteiras aflitas a verem os seus bens e trabalho irem com as chamas :(

Muita força para quem está a lidar bem de perto com esse inferno, tanto no Sul, como na Madeira.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sexta jul 20, 2012 8:40 pm

É horrivel. Eu ja tinha pena... Mas soube hoje dos animais a hora de almoco no cafe e nem consegui conter as lagrimas. É uma granfe sensacao de impotencia!!! mesmo tando ca nao posso fazer quase nada!! Tb tou em stress
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

sexta jul 20, 2012 9:13 pm

Joie2 Escreveu:
chinchilavis Escreveu:Só vai parar quando a população começar a fazer justiça pelas próprias mãos! Apanhar os incendiários criminosos e mandá-los para a fogueira!

Enquanto vivermos num país em que pirómanos confessos são postos em liberdade em plena época de incêndios todos os anos será isto!

Só tenho pena dos inocentes que sofrem e que vêem as poupanças de uma vida destruídas por criminosos pseudo-doidos!

Antes do 25 de Abril de 1974 não se via nada assim. Porquê? Tudo bem que os campos eram cultivados mas ai de quem fosse apanhado a destruir património nacional!

Onde estão os meios aéreos para ajudar as populações? Ou só há dinheiro para submarinos e blindados inúteis?

Mandem os tropas ajudar as povoações!

Espero que a destruição seja apenas de mato e que não se percam vidas (humanas e animais) e habitações.

MALDITOS!

Subscrevo. O problema é que os pirómanos são considerados doentes do foro psicológico :twisted: e safam-se sempre. Deviam pô-los a apagar os fogos que atearam e de preferência, sem ajuda :twisted: Ponham lá, também, os presos condenados por crimes violentos em vez de estarem de perna esticada à custa dos nossos impostos :twisted:
Vidas de não-humanos perdem-se de certeza (e só saberemos que morreram abrasados se forem animais "explorados" pelo Homem :roll: e que dêem prejuízo financeiro :?

Mil vezes, malditos :x
x 100000000000000000000000000000000
Suesca
Membro Veterano

sexta jul 20, 2012 10:40 pm

Parece que ta a acalmar... Pelo menos pelos comentarios da responsavel de um grupo de ajuda e donativos dos caezinhos de tavira. Espero que se extinga logo logo
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta jul 20, 2012 11:12 pm

Infelizmente, não está a acalmar, não. :( O vento está a dificultar o combate ao incêndio, e já são mais de mil os bombeiros que lá estão...
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sexta jul 20, 2012 11:18 pm

chinchilavis Escreveu:
E quem diz que os tropas não estão já a ajudar?
Sofia
Suesca
Membro Veterano

sexta jul 20, 2012 11:24 pm

A serio?? Opahhh :-( :-( :-(
Suesca
Membro Veterano

sexta jul 20, 2012 11:26 pm

Ainda se ve fumo sim... E ainda tou longe..
Suesca
Membro Veterano

sexta jul 20, 2012 11:29 pm

Podem.me cruxificar. Mas agora mudei de canal e na sic ta uma festa qq cheia de vips na marina de vilamoura e estao a dizer que esta uma noite maravilhosa.... Nao, nao esta uma noite maravilhosa, esta sim quase metade do algarve a arder!!!!
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

sexta jul 20, 2012 11:52 pm

nicosa Escreveu:
chinchilavis Escreveu:
E quem diz que os tropas não estão já a ajudar?
Sei que estão lá alguns tropas. Mas podem enviar bastantes mais. Há milhares desocupados em quartéis. :roll:
chinchilavis
Membro Veterano

sexta jul 20, 2012 11:55 pm

Suesca Escreveu:Podem.me cruxificar. Mas agora mudei de canal e na sic ta uma festa qq cheia de vips na marina de vilamoura e estao a dizer que esta uma noite maravilhosa.... Nao, nao esta uma noite maravilhosa, esta sim quase metade do algarve a arder!!!!
Não passam de hipócritas. Imaginem que acabei de ouvir que estão a festejar as férias por aqueles que não podem ter... Sem comentários...

Para eles desde que haja festarola com comida, bebida, flashes e conversa da treta para tuga ver, é sempre uma grande noite.

Vou mudar de canal. Não suporto burrice sob forma de vipescos...
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sexta jul 20, 2012 11:56 pm

Sim. Mas " desocupados" que não saibam ajudar e que só vão estorvar , não adianta.
Falo assim e tenho o coração pequenino, pequenino de tão apertado que está. A razão será obvia.
Quem devia estar a combater estes incêndios deviam ser os que estão nas cadeias, no bem bom. Especialmente os que lá estão precisamente por serem incendiários.
Sofia
chinchilavis
Membro Veterano

sábado jul 21, 2012 12:12 am

nicosa Escreveu:Sim. Mas " desocupados" que não saibam ajudar e que só vão estorvar , não adianta.
Falo assim e tenho o coração pequenino, pequenino de tão apertado que está. A razão será obvia.
Quem devia estar a combater estes incêndios deviam ser os que estão nas cadeias, no bem bom. Especialmente os que lá estão precisamente por serem incendiários.
Sem dúvida. Entre tropas e incendiários mandavam-se todos os incendários combater os fogos e ajudar as populações e os bombeiros, sob vigilância de militares, por exemplo. Mas parece que estamos num país onde alguém viria logo defender que essa medida era um atentado aos direitos humanos e que os pirómanos têm de ser tratados porque são doentes, tal como os pedófilos. Eu tratava-lhes da doença de maneira bem simples....

Eu sei que há milhares a lutar contra este flagelo e estes é que deviam ser condecorados no 10 de Junho. Por eles muitas vidas e habitações são salvas. Mas não podem fazer tudo. Imagino como devem estar desgastados.

Poderiam existir equipas de bombeiros e militares que se fossem rendendo. Enquanto uns combatiam outros descansavam. Mas no terreno as coisas são diferentes. Ninguém poderia assistir a casas a arder e não ir ajudar porque estava no período de descanso.

Uma palavra de apreço a todos (bombeiros, populações, militares) os que combatem incêndios.
Suesca
Membro Veterano

sábado jul 21, 2012 12:22 am

É impressionante e eu por mais que tente nao consigo compreender como é que depois de por ex. Apanharem este piromano que tanto mal fez, como é que o libertam? Baseado em que??
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

sábado jul 21, 2012 7:33 am

Imagem

Um pequeno resumo das novidades mais actuais na net :

Aparentemente existem 2 abrigos para cães em Tavira : 3AT e Animalar.

Notícias da 3AT (por volta da meia-noite).
Para todos os que perguntam, os nosso animais estão bem. já temos todos e foram realojados em algumas FATs. Obrigada por todas as mensagens e comentários enviados demonstrando a vossa preocupação. agora é tempo de olhar para outras associações que também precisam da nossa ajuda". Post faz cinco horas, espero que a notícia se mantenha.

Notícia recente da Animalar (por volta das 2h00)
O FOGO CHEGOU AO "REFUGIO ANIMALAR DE TAVIRA", OS ANIMAIS FORAM SOLTOS PARA PODEREM FUGIR, PEDE SE A QUEM OS PUDER RECOLHER, NEM QUE SEJA SÓ UM, JÁ É UMA GRANDE AJUDA!! (partilhem mto este texto!)

Notícias da Goldra :
**** UPDATE RE FIRES - VOLUNTEERS STILL NEEDED ****
Thank you everyone for the fantastic response to our appeal for help. Although the immediate threat of fire is not critical at this precise moment in time, we are still faced with the huge task of creating the clearance for a firewall around the Sanctuary perimeter to protect the Jan and the 107 dogs now housed there, due to the influx of other dogs we have temporarily housed and who were in immediate danger. The weather forecast is saying the wind will, in all probability, gain strength and change direction, so it is critical that the clearance work is done - even if only as a precaution. The ground is tinder dry and the risk of more fires breaking out in the scrub country area are very real. Your help would be very much appreciated by all at Goldra, Jan and the dogs, in order to protect them in this very real worrying period. A HUGE thank you to those who will, and to those who have, helped today.

Pedem ajuda para limpar o terreno que rodeia a associação que aceitou outros animais vindos de associações em risco.(passaram a 107 cães)
Responder

Voltar para “Cães”