Ração Picart Select Menu

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

JessiicaF
Membro
Registado: domingo jan 22, 2012 2:42 pm

quinta set 27, 2012 10:05 am

vdcrafa Escreveu:
JessiicaF Escreveu:
pmvtex Escreveu:Mas a de cima é uma premium e a nutribest é uma ração mais ecónomica,
mas quanto á qualidade alguem sabe dizer alguma coisa.
Pela minha pesquisa, o primeiro ingrediente são cereais, ou seja, não é tão boa como a outra! Agora é uma questão de decisão pessoal...
Se a primeira é premium e a Nutibest é apenas ração mais barata, por logica a premium é melhor sem margem para duvida :wink:
Exactamente :)
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quarta out 03, 2012 4:29 pm

Só agora vi este tópico e venho dar o meu parecer relativamente à ração, baseando-me apenas na minha experiência pessoal. O senhor que me vendeu a ração também me diz que é o único a distribuir esta ração no país (penso que foi no país que ele me disse, mas posso estar enganada), por isso possivelmente terei o mesmo fornecedor que a MEL.

O meu gato andava a comer muito mal a ração e depois de ter ido uma infecção urinária emagreceu bastante e não recuperou peso devido ao facto de comer muito mal a ração (Hill's), insistimos durante mais algum tempo porse tratar de uma boa ração mas ele andava muito magricela, notavam-se muito os ossos nalguns sítios ao pegar nele (sim, porque com aquele pêlo todo, nem se dá quase por ela olhando) e decidimos tentar a Slect Menu da Picart e até agora estou super satisfeita porque para além de me parecer uma boa ração ele come muito bem e já engordou penso que 300g, que bem estava a precisar. Nunca mais houve narizes torcidos à ração, o pêlo está lindíssimo (melhor do que estava, o que também é compreenssível, dado que se alimentava mal), e também nãohouve problemas com fezes até agora que é um problema que ele também tem e muito desagradave ldado o tamanho do pêlo, temos que andar sempre a espreitar para ver se não vem nada pendurado :roll: quando vêm menso consistentes.

Como ficamos satisfeitos com a ração e como temos confiança no senhor que nos vende a ração (mais do que o nosso fornecedor poderei dizer que é um amigo) decidimos experimentar a gama para cão de cordeiro, uma vez que é um pouco mais barata do que a que nós damos e neste momento isto não está fácil para ninguém. Escusado será dizer que se ela não se der bem com a ração, vai recambiada para a ração antiga. Quando começarmos a fazer a transição virei aqui dar o meu feedback.
Esdrubalina
Registado: terça out 30, 2012 8:41 am

terça out 30, 2012 8:44 am

Bom dia,

tenho uma golden retriever, andei a dar-lhe racao acana mas ela reagiu muito mal e tive de alterar. Agora encontre esta Picart Professional - Puppy a um preço muito apelativo mas nao queria comprar sem saber algumas opinioes.

INGREDIENTES
Componentes analíticos
Proteína: 32
O teor de gordura: 20
Cinzas em bruto: 7
Fibras brutas: 2,2

COMPOSIÇÃO:
Carne de aves desidratada, trigo, milho, glúten de milho, hidrolisado de proteínas animais, gorduras animais, cevada, polpa de beterraba, óleo de peixe (% min 2) de extrato de levedura, extrato de malte, hidrolisado de levedura.

Aditivos (KG)
Vitaminas, provitaminas efeito quimicamente semelhantes
A vitamina A (E 672): 30.000 UI.
A vitamina D3 (E 671): 1800 UI.
Taurina: 750 mg

Composição analítica:
- Proteína: 32%
- Matéria gorda: 20%
- Fibra: 2.2%
- Cinza: 7%

O que vos parece?
Dcaetano
Membro Júnior
Registado: sexta jun 22, 2012 5:01 pm

terça out 30, 2012 2:17 pm

ReginaVieira Escreveu:Se há melhor? Há.
Se é boa? É

:wink:
O de haver melhor é cada vez mais subjectivo..
Depende de cada cão.. A Acana, por exemplo, tem uma excelente composição. A Nikki não gosta e tive muitos maus resultados. E eu aprendi esta lição à conta da saúde dela.

Isto das rações não é nem nunca será uma ciência exacta. Tem boa composição? O preço é acessivel para a sua carteira? O cão gosta? As fezes estão normais e tem boa assimilação? O pêlo está bom? Para mim passa a ser uma boa ração.

Quando falo de boa composição refiro-me ao básico. Maior parte das proteinas sejam animais, nada de sub produtos e claro sem corantes e outros do género.

Este tema será sempre. Cada cabeça sua sentença.

Cumprimentos
Daniel Caetano

Edit: Não tenho qualquer experiência com esta ração. Não estou a dizer nem bem, nem mal. :)
Última edição por Dcaetano em terça out 30, 2012 2:54 pm, editado 1 vez no total.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça out 30, 2012 2:48 pm

A mim parece-me mais ou menos, do que eu tenho a apontar, talvez o mais importante seja a inclusão na ração de taurina.
Para quê?
Pessoalmente só vi darem isso a pits, e quando estavam em riscos de"patinar".
Cuidado aí com os rins e fígados.
Nos humanos só é aconselhável a atletas, sendo o comum dos mortais orientado a recorrer sub prescrição médica/nutricionista.
Qual o caso do vosso mais que tudo ?
Há que ter isso em consideração.
É pena,o resto parece-me melhor que muitas semelhantes que andam por aí.
No meu caso, dito pela minha vet,depois de perguntar.
É não.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça out 30, 2012 2:54 pm

Dcaetano, melhor melhor, é comidinha caseira :wink:
Os cães pelos vistos no que toca ao sistema digestivo são muito diferentes uns dos outros, e cada vez mais tenho visto isso aqui na arca.
Dcaetano
Membro Júnior

terça out 30, 2012 3:02 pm

ReginaVieira Escreveu:Dcaetano, melhor melhor, é comidinha caseira :wink:
Os cães pelos vistos no que toca ao sistema digestivo são muito diferentes uns dos outros, e cada vez mais tenho visto isso aqui na arca.
pois é.. e é o que a Nikki anda a comer, mas é temporário. Infelizmente eu e a minha esposa não chegamos a tudo, e comida caseira como deve ser para um cão dá mais trabalho do que para nós. E por mais que goste da Nikki eu para mim também não peso o que como para fazer uma dieta de 2000 Kcal diárias :lol: :oops: hehe
ReginaVieira
Membro Veterano

terça out 30, 2012 3:12 pm

Dcaetano Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:Dcaetano, melhor melhor, é comidinha caseira :wink:
pois é.. e é o que a Nikki anda a comer, mas é temporário. Infelizmente eu e a minha esposa não chegamos a tudo, e comida caseira como deve ser para um cão dá mais trabalho do que para nós. E por mais que goste da Nikki eu para mim também não peso o que como para fazer uma dieta de 2000 Kcal diárias :lol: :oops: hehe
É muito difícil é. Há de encontrar alguma ração com a qual a sua cadela se dê bem :wink:
Esdrubalina

terça out 30, 2012 3:27 pm

Alguma das rações Picart é aconcelhavel então? Para cachorro, porque ela apenas tem 5 meses.

Existe:

Picart Nutribest - Puppy
Picart Select Menu - Puppy
Picart Professional - Puppy

Obrigado.
ReginaVieira
Membro Veterano

terça out 30, 2012 3:33 pm

Sinceramente acho as 2 boas, não sei entre uma ou outra qual a melhor...

A outra que colocou é mais fraca.
Dcaetano
Membro Júnior

terça out 30, 2012 3:36 pm

Esdrubalina Escreveu:Alguma das rações Picart é aconcelhavel então? Para cachorro, porque ela apenas tem 5 meses.

Existe:

Picart Nutribest - Puppy

Obrigado.
A nivel preço qualidade e tendo em conta a composição eu não deixava de dar a Picart Profissional se tivesse bons resultados.
Esdrubalina

terça out 30, 2012 3:46 pm

Mesmo a Profissional tendo a Taurina?

Obrigado.
Dcaetano
Membro Júnior

terça out 30, 2012 6:18 pm

Esdrubalina Escreveu:Mesmo a Profissional tendo a Taurina?

Obrigado.
A taurina, ou ácido 2-aminoetanossulfónico é um ácido orgânico, contendo enxofre, encontrado na bílis. É um dos aminoácidos não-essenciais mais abundantes do nosso organismo, especialmente no sistema nervoso central, nos músculos esqueléticos, no coração e no cérebro (bem como nos intestinos e ossos esqueléticos). É um aminoácido essencial para os gatos.[1][2] Age com a glicina e o ácido gama-aminobutírico como um neurotransmissor inibidor. É sintetizado, no fígado e no cérebro, a partir da metionina e cisteína, juntamente com a vitamina B6. É o único ácido sulfónico conhecido a ser produzido por meios naturais.[3]
Atua como emulsionante dos lípidos, no intestino delgado, promovendo a sua absorção intestinal, já que é um dos ácidos mais abundantes da bílis (o ácido quenodesoxicólico). A taurina age ainda como transmissor metabólico e fortalece as contrações cardíacas.
É usada em bebidas energéticas devido ao seu efeito desintoxicador, facilitando a excreção de substâncias que não são mais importantes para o corpo pelo fígado. Intensifica os efeitos da insulina, sendo responsável por um melhor funcionamento do metabolismo de glicose e aminoácidos, podendo auxiliar o anabolismo. Não é incorporada em enzimas e proteínas, mas possui um papel importante no metabolismo dos ácidos da bílis. Extraído do fígado de bois vivos.[4]
O consumo de 3 doses ao dia de 500 mg cada reduz o catabolismo protéico. Indivíduos com problemas renais ou hepáticos devem consultar um médico antes do seu consumo.

Pelos vistos a Taurina é essencial para os gatos, para os cães não gera concórdia mas há muitos veterinários a aconselhar para cães de raça grande e gigante. Mas pelo que li não me pareça que faça mal e se respeitar a dose diária estamos a falar de 250 a 300mg por dia.
alexandra20
Registado: segunda abr 16, 2012 12:33 am

segunda dez 10, 2012 9:12 pm

ola boa noite...

tenho um pitbull e uma rafeira e ja dou picart professional alta energia aos dois a bastante tempo a ração é otima e a perda de pelo é pouca ou nenhuma... optei por esta e bastante satisfeita com ela pos eles nao pegavam na royal canin e por 43 euros tenho um saco de 20 kg de ração as vezes menos consoante as promoções... nao conheço a picart select menu mas a professional alta energia e mesmo a normal sao otimas ja experimentei as 3 variedades da professional a puppy quando eram pequenos e a verde que é a normal e a vermelha que é a actual que lhes dou de alta energia...
espero ter ajudado...
boa noite
Responder

Voltar para “Cães”