sra de 62 anos atacada por 2 pit bulls:-(
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jul 30, 2012 1:23 pm
Quem é que acha isso Suesca?
Como já aqui foi dito, e concordo com o que foi dito, os cães não atacam por maldade. É apenas uma defesa. E quando são educados nesse sentido podem tornar-se muito perigosos. E quanto mais temperamental for a raça do cão em questo pior é.
Como já aqui foi dito, e concordo com o que foi dito, os cães não atacam por maldade. É apenas uma defesa. E quando são educados nesse sentido podem tornar-se muito perigosos. E quanto mais temperamental for a raça do cão em questo pior é.
Sou a fmoniz 

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Entao se no forum nao pensam isso ainda bem. Pq no dia a dia vejo isso.
Eu falei disto pq alguem disse que se devia acabar com essas racas.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Drill , desculpe! Implicativa porquê? Por já estar farta desta constante perseguição aos cães desta raça? Facciosa por achar que basta a um cão ter boca e dentes para morder, seja ele de que raça for?Petruska1 Escreveu: Você é implicativa. Quando não se quer ver e se é factioso...Seja como quer.
Sinceramente, a mim já quase me passa ao lado quando as pessoas na rua têm este género de reação ao meu cão. Mas aqui? Num sitio onde supostamente todos os animais deviam ser iguais e alvo do mesmo carinho e compreensão?
Sofia
Um cão não é "temperamental". Um cão é um cão. E essencialmente é aquilo que o dono fizer dele.JohnGarden Escreveu: E quanto mais temperamental for a raça do cão em questo pior é.
E enquanto não aprendermos a olhar para um cão assim , vamos continuar a ter cães " problemáticos" que é o mesmo que dizer cães sem saber o que se pretende deles .
Sofia
Eu entendi. Apenas, controla melhor o ataque de um minorca do que de um cão com a força de um daqueles. Por isto, não é notícia... Já viu o que seria abrir as notícias: senhora de 62 anos foi hospitalizada por ser atacada por um chihuahua.Floripes3 Escreveu:Acalmem lá os ânimos.![]()
Petruska1, o que eu quis dizer com o meu post foi que todos os cães atacam e mordem quando lhes dá para aí, mas só os rotts e os pits são objecto de divulgação e escandaleira.
Mas pronto, uma vez que a Petruska1 e, eventualmente, outras pessoas parecem não me ter compreendido, sugiro que se ponha aqui o link para filmezinhos em que esses perigosos facínoras do mundo canino interagem pacificamente com outros animais, com criancinhas e até com velhinhos.
Vou ver se encontro algum, para me limpar.A mim e a eles.
Neste momesto, estou magoada e ferida num joelho, pq o meu yuri (não chega a 30 Kg) deu-me um esticão e eu espalhei-me. Com a Petra, isso não acontece pq a controlo melhor. Ela não tem força para me fazer caír.
Todos os dias, de manhã e depois de ter ido com eles dar uma volta grande, vou para o jardim, aonde já estão uns amigos "caninos", para poderem correr e brincar.
Ontem,apareceu um rapaz (vinte e tal anos) com um amstaff, açaimado e de trela curta.
O cão, como é espécime era lindíssimo, com uma musculatura bem definida e desenvolvida, no entanto, como "pet" era assustador. O rapaz, algumas vezes teve dificuldade em segurá-lo e ia caindo por 2 vezes. Apenas esteve no jardim 10 minutos
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos à verdade...às vezes! By: Flávio Josefo</p>
<p>A praça pública está cheia de moscas!</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>
<p>Dubitando, ad veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos à verdade...às vezes! By: Flávio Josefo</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>
Acha portanto que um Dobermann é um cão para qualquer tipo de pessoa? Ou um Pastor Alemão? Ou, se quisermos nomes mais sonantes, um Rott? Ou um Pitbull?nicosa Escreveu:Um cão não é "temperamental". Um cão é um cão. E essencialmente é aquilo que o dono fizer dele.JohnGarden Escreveu: E quanto mais temperamental for a raça do cão em questo pior é.
E enquanto não aprendermos a olhar para um cão assim , vamos continuar a ter cães " problemáticos" que é o mesmo que dizer cães sem saber o que se pretende deles .
(não estou a discutir, estou apenas a tentar perceber os potnos de vista)
Acho, e agora para o geral
, que estes cães (pits, rots, amstaffs, dogos, presas canários e outros, são cães "POSSANTES" e "DOMINANTES".
A maior parte das pessoas que têm estaes animais (por moda), não os devia ter, pq não sabem lidar com eles.
Fiquei ontem a pensar... para que querem cães deste porte e força num apartamento, como pet.
A maioria não consegue gastar energia. Acham que andar 10 minutos (atravessar o jardim e regressar) é suficiente para um animal com aquele porte e força? Não entendo o que faz um animal destes fechado num apartamento!!!!
Não me batam já...deixem fechar 1º o pc

A maior parte das pessoas que têm estaes animais (por moda), não os devia ter, pq não sabem lidar com eles.
Fiquei ontem a pensar... para que querem cães deste porte e força num apartamento, como pet.
A maioria não consegue gastar energia. Acham que andar 10 minutos (atravessar o jardim e regressar) é suficiente para um animal com aquele porte e força? Não entendo o que faz um animal destes fechado num apartamento!!!!
Não me batam já...deixem fechar 1º o pc

<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
Não. De modo nenhum! Nem em lado nenhum eu digo isso!fmoniz Escreveu:
Acha portanto que um Dobermann é um cão para qualquer tipo de pessoa? Ou um Pastor Alemão? Ou, se quisermos nomes mais sonantes, um Rott? Ou um Pitbull?
O que acho é que é um bocado injusto " catalogar" um cão só e apenas pela raça.
E tambem que , na minha opinião, ao atribuirmos qualidades que são inerentes a nós, seres humanos, supostamente pensantes, a um cão , estamos a elevar expectativas e a esperar demais de um ser que , por muito que queira, não vai corresponder nunca. E depois os acidentes acontecem.
Sofia
Atenção que eu não estava a pôr a culpa na senhora do ataque!!!!unknownfmost Escreveu:Eu não ia dizer mais nada, mas não posso deixar passar isto.Bingley Escreveu:Não percebo muito de cães, mas do video pareceram-me três coisas importantes:
- os cães parecem soltos ou com a trela mal agarrada
- os cães não estavam com o dono (o dono registado, de acordo com a reporter, é uma mulher e a pessoa do video parece um rapaz)
- a vitima, antes de ser atacada, demonstra medo. Penso que isso pode justificar a reacção dos cães
O que dizem os entendidos?
O medo que as pessoas têm dos cães não pode justificar serem alvo de ataque.
Tenham lá paciência. A vítima, neste caso, não são os cães. Os cães nem sequer açaime tinham.
Se as pessoas não conseguem ter mão nos animais eventualmente agressivos ou perigosos das duas uma: Ou se impede as pessoas de os terem ou se impede os animais de andarem na via pública.
O que eu quis dizer -- ou antes, perguntar, mas ninguém me respondeu - é que a reação de medo pode dar ao cão a impressão de algo a esconder/ameaça o que, associado à falta de controlo do dono, levaria ao ataque
Sublinhe por favor quem disse, no forum o que acaba de dizer.Suesca Escreveu:Entao se no forum nao pensam isso ainda bem. Pq no dia a dia vejo isso.
fmoniz Escreveu:Acha portanto que um Dobermann é um cão para qualquer tipo de pessoa? Ou um Pastor Alemão? Ou, se quisermos nomes mais sonantes, um Rott? Ou um Pitbull?nicosa Escreveu:Um cão não é "temperamental". Um cão é um cão. E essencialmente é aquilo que o dono fizer dele.JohnGarden Escreveu: E quanto mais temperamental for a raça do cão em questo pior é.
????Este login, não tinha sido banido, ou estou a fazer confusão?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm
Absolutamente verdade o que disse a Nicas.nicosa Escreveu:Não. De modo nenhum! Nem em lado nenhum eu digo isso!fmoniz Escreveu:
Acha portanto que um Dobermann é um cão para qualquer tipo de pessoa? Ou um Pastor Alemão? Ou, se quisermos nomes mais sonantes, um Rott? Ou um Pitbull?
O que acho é que é um bocado injusto " catalogar" um cão só e apenas pela raça.
E tambem que , na minha opinião, ao atribuirmos qualidades que são inerentes a nós, seres humanos, supostamente pensantes, a um cão , estamos a elevar expectativas e a esperar demais de um ser que , por muito que queira, não vai corresponder nunca. E depois os acidentes acontecem.
Acho que ninguém aqui defende que ter um Basset Hound é a mesma coisa de ter um Rott ou um Pit ou um Pastor Alemão, no entanto o que está errado é atribuir características, motivações e consequentes atitudes exclusivamente humanas aos cães.