LCF Lista de Criadores do Fórum

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

terça ago 07, 2012 1:42 pm

Já dizia o outro:

"Quanto mais conheço o homem, mais gosto dos animais" :roll:
pfonseka
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

terça ago 07, 2012 1:45 pm

ziggyma Escreveu:
pfonseka Escreveu:
ziggyma Escreveu:
NaoInteressa Escreveu:E eu acho que seria o mesmo que pregar aos peixes... há aqui tanta gente que sabe como é que as coisas se devem processar, pessoas que estão fartinhas de ler sobre o que é criação responsável, e no fim optam por comprar a um criadeiro... portanto mais vale deixar os criadores sérios em paz e sossego, quem estiver mesmo interessado em comprar um cachorro em condições, sabe onde e como procurar, não precisa da Arca para nada... :roll:
x2
Acredita mesmo que as centenas pessoas que vêm aqui pedir ajuda na escolha de um criador querem é comprar num criadeiro?

Dão-se ao trabalho de encontrar o fórum, registar-se, fazer a pergunta quando podiam apenas consultar os famosos sites de classificados e ordenar os resultados por preço ascendente?

Vou citar o meu caso, entrei aqui para saber mais sobre os criadores e raças, mas quando me deparei com esse bate boca sobre LOPs e criadores, criadeiros, rafeiros, foristas insultando-se uns aos outros, não há como dar credibilidade ao que é dito aqui.
Eu pouco ou nada tenho participado, até por me sentir mal em ler o que é escrito, da forma como é escrito aqui, se estou nesse ponto, acha mesmo que eu seguiria uma listagem daqui?
Primeiro, se eu quisesse mesmo um cão de raça, pediria a lista do CPC, como já tinha feito antes de entrar no fórum, depois eu mesma iria querer comprovar com os meus olhos cães e os criadores, para isso não iria mesmo pedir opinião aqui, depois se eu conhecesse algum criador que vem aqui e comporta-se de forma tão mal educada como tenho visto alguns foristas portarem-se, aí mesmo que nunca daria um cêntimo do meu dinheiro para alimentar a falta de educação ou de respeito que tenho visto aqui.
Então, eu por experiência própria não faria uso da tal listagem, só mesmo se estivesse muito desesperada para dar meu dinheiro assim... digo mais, o criador até pode ter o melhor cão do mundo e eu desejar muito esse cão, só que eu gosto muito de mim para dar meu dinheiro para algumas pessoas que no fundo não perdem uma oportunidade de desrespeitar um ser humano, se não respeitam o seu semelhante que dirá com um cão?
Fico por aqui, na verdade nem fico, vou mais é para praia...
Cumprimentos
Escreveu várias verdades sobre as intenções com que cada um participa no fórum, mas não somos todos iguais.

A questão é que a lista do CPC é muito extensa e não passa por nenhum tipo de crivo nem é feita nenhuma apreciação sobre a qualidade dos criadores, por isso, é uma lista que diz muito pouco.

De facto a lista aqui do fórum, permitia-lhe mesmo o que referiu, avaliar a postura e participação do criador aqui no fórum.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça ago 07, 2012 2:25 pm

pfonseka Escreveu:
ziggyma Escreveu:
NaoInteressa Escreveu:E eu acho que seria o mesmo que pregar aos peixes... há aqui tanta gente que sabe como é que as coisas se devem processar, pessoas que estão fartinhas de ler sobre o que é criação responsável, e no fim optam por comprar a um criadeiro... portanto mais vale deixar os criadores sérios em paz e sossego, quem estiver mesmo interessado em comprar um cachorro em condições, sabe onde e como procurar, não precisa da Arca para nada... :roll:
x2
Acredita mesmo que as centenas pessoas que vêm aqui pedir ajuda na escolha de um criador querem é comprar num criadeiro?

Dão-se ao trabalho de encontrar o fórum, registar-se, fazer a pergunta, quando podiam apenas consultar os famosos sites de classificados e ordenar os resultados por preço ascendente.
É claro que 90% dos que aqui entram e querem comprar o cão da raça x ou y acabam sempre por não ligar a mínima ao que aqui é dito e vão comprar ao 1º. ajuntador de cães que encontrar- Ou tem dúvidas disso?

Senão leia os km de tópicos que abordam esse assunto e conte quais fazem o trabalho de casa e compram um bom cão.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
pfonseka
Membro Veterano

terça ago 07, 2012 2:40 pm

kittten Escreveu:
pfonseka Escreveu:
ziggyma Escreveu:
x2

Dão-se ao trabalho de encontrar o fórum, registar-se, fazer a pergunta, quando podiam apenas consultar os famosos sites de classificados e ordenar os resultados por preço ascendente.
É claro que 90% dos que aqui entram e querem comprar o cão da raça x ou y acabam sempre por não ligar a mínima ao que aqui é dito e vão comprar ao 1º. ajuntador de cães que encontrar- Ou tem dúvidas disso?

Senão leia os km de tópicos que abordam esse assunto e conte quais fazem o trabalho de casa e compram um bom cão.
Mas será que isso não acontece porque aqui não são apontados alguns dos bons criadores?

As pessoas vêm cá pedir uma lista de bons criadiores, depois respondemos com uma lista do CPC (que tem de tudo) e dámos meia dúzia de sugestões que servem para qualquer negócio... visite vários criadores, etc. etc.

Mas assim estamos a por o comprador frente a frente com criadeiros experientes cheios de truques e com as respostas que os compradores inexperientes querem ouvir...

Por isso, acho que os deviamos apontar o bom caminho em vez de apontar caminho nenhum.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça ago 07, 2012 2:42 pm

E acredita que esse caminho não é apontado via MP?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
pfonseka
Membro Veterano

terça ago 07, 2012 2:50 pm

Floripes3 Escreveu:E acredita que esse caminho não é apontado via MP?
Acho que as mensagens privadas mais perigosas, porque também são enviadas por criadeiros. Se fosse num tópico aberto a todos, as mentiras não passariam tão fácilmente, não concorda?
kittten
Membro Veterano

terça ago 07, 2012 3:04 pm

Não, não concordo! Aquele que eu considero ser um bom criador pode não o ser segundo o seu critério. Isso só iria dar azo a difamação e mentiras, ou acha que todos os criadores que fossem eventualmente aqui mencionados frequentam a arca de noé?

Quem quer realmente comprar um cão a um bom criador faz aquilo que é aqui dito milhares de vezes e especialmente mete perninhas ao caminho e vai visitar quem tem ninhadas.
Dizer que alguém não é capaz de distinguir uma ninhada criada com tudo o que deve doutra que não o é, é passar um atestado de burrice a outros.

Como disse anteriormente, quem quer comprar um cão de um bom criador não vem para foruns fazer perguntas.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
pfonseka
Membro Veterano

terça ago 07, 2012 3:14 pm

kittten Escreveu:Não, não concordo! Aquele que eu considero ser um bom criador pode não o ser segundo o seu critério. Isso só iria dar azo a difamação e mentiras, ou acha que todos os criadores que fossem eventualmente aqui mencionados frequentam a arca de noé?

Quem quer realmente comprar um cão a um bom criador faz aquilo que é aqui dito milhares de vezes e especialmente mete perninhas ao caminho e vai visitar quem tem ninhadas.
Dizer que alguém não é capaz de distinguir uma ninhada criada com tudo o que deve doutra que não o é, é passar um atestado de burrice a outros.

Como disse anteriormente, quem quer comprar um cão de um bom criador não vem para foruns fazer perguntas.
Já vi que não saímos deste impasse...

Não se esqueça que quem faz estas perguntas é porque não faz a mínima ideia por onde começar. Mas não tenha dúvidas que toda a gente quer comprar o melhor cão possível, podem é não ter dinheiro ou sabedoria para isso.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

terça ago 07, 2012 3:31 pm

Pfonseka. Eu ja percebi que a sua intencao nao é ma. Mas a maior parte das pessoas nao quer ou nao pode dar muito dinheiro por caes e acaba por comprar em criadeiros pq sao "iguais" e mais baratos.
Eu tb acho que depois de estudar.mos a raca e tudo o que tenha a ver com elapassamos para os criadores. Mas esse antes do criador é o mais dificil e nem todos têm paciencia para isso, mesmo!
E os bons sao poucos. Como alguem disse o mundo canino serio é pequeno.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça ago 07, 2012 7:46 pm

Concordo com a Kitten e vou até mais longe: só quem tem alguma experiência do meio, ou amigos do meio, é que vai tentar comprar um cão seguindo os passos correctos.
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

terça ago 07, 2012 9:14 pm

WaterMonitor Escreveu:Concordo com a Kitten e vou até mais longe: só quem tem alguma experiência do meio, ou amigos do meio, é que vai tentar comprar um cão seguindo os passos correctos.
Não necessariamente. Deve haver muitas pessoas que visitam o fórum quando têm dúvidas e não intervêm.
Escrevo isto porque acredito que, embora se leia aqui constantemente frases tipo "são sempre os mesmos a responder" (independentemente do tópico e dos destinatários), os verdadeiros destinatários da mensagem são os que não respondem aos tópicos.
Vale sempre a pena encaminhar as pessoas para os procedimentos que as levem a escolher pela sua cabeça, facultando-lhes a informação para tal (tópicos inamovíveis incluidos).
kittten
Membro Veterano

terça ago 07, 2012 9:16 pm

Que já existem esses tais tópicos inamoviveis, não servem é de nada, ou se servem é de muito pouco.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

terça ago 07, 2012 9:25 pm

kittten Escreveu:Que já existem esses tais tópicos inamoviveis, não servem é de nada, ou se servem é de muito pouco.
Infelizmente às vezes nota-se que as pessoas que abrem tópicos a pedir ajuda, depois de lhes indicarem esses links vê-se bem que não se dão ao trabalho de os lerem mas pronto, não temos feedback de quem os lê e não intervém.
Eu sei, sou uma optimista :) .
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça ago 07, 2012 10:06 pm

WaterMonitor Escreveu:Concordo com a Kitten e vou até mais longe: só quem tem alguma experiência do meio, ou amigos do meio, é que vai tentar comprar um cão seguindo os passos correctos.
Não concordo. Das duas vezes que adquiri um animal tentei fazê-lo sempre da melhor forma, seguindo os passos correctos, tanto há 12 anos atrás quando tive a minha primeira cadela como há 2 quando decidimos ter outro cão. Não conhecia ninguém no meio.
Mas como gosto muito de aprender, hoje já sei mais qualquer coisa e passados apenas 2 anos já faria as coisas de outra forma.
Vale a pena partilhar o conhecimento, pois está sempre alguém do outro lado pronto a aprender.

Neste caso específico não acho boa ideia.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

terça ago 07, 2012 11:24 pm

Pois eu tb concordo em partilhar conhecimento, alias eu tb emmnos de dois anos fazia tudo de maneira muito diferente. Nao acho bem por aqui nomes.
E por acaso eu comecei a aprender aqui e depois claro pq tenho um cerebro meu andei sozinha a pesquisar e aprender, porque aprender é bom e se eu gosto tanto de caes gosto de aprender sobre eles.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Responder

Voltar para “Cães”