Rottweiler num apartamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
cmob
Membro Veterano
Registado: sábado jul 07, 2012 9:09 pm

segunda ago 13, 2012 12:07 pm

Tenho noção que terá de ser uma decisão muito ponderada...daí também só tomar uma decisão daqui a uns tempos, primeiro vou amadurecer a ideia e se então estiver mesmo decidido, lá virá o monstro cá para casa....lolool 8)
cmob
Membro Veterano
Registado: sábado jul 07, 2012 9:09 pm

segunda ago 13, 2012 12:43 pm

Já agora, se alguem tiver referencias de um bom ou exelente criador de rotties, pode enviar PM, sff.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda ago 13, 2012 1:34 pm

Legalizados acho que só há um ou dois no máximo e só a esses é que deve comprar senão irá comprar um cão SEM lop.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
represas
Membro Júnior
Registado: terça fev 21, 2012 4:44 pm

segunda ago 13, 2012 2:52 pm

Sasha99 Escreveu:Imagem

é isto que se vê ao chegar a casa :lol:
Esta é a prova provada de um cão com necessidade de exercício físico, que passa o dia entre quatro paredes, sem saber o que fazer. Li neste fórum, várias pessoas dizerem, que embora com algum espaço o cão prefere estar dentro de casa na companhia dos seus donos do que no exterior, claro que isso é óbvio, no entanto essa atitude do animal não reflete, nem ele pode explicar da necessidade que tem de correr, saltar e de gastar as suas energias acumuladas ao longo do dia fechado num apartamento. Esta acumulação, fornece distúrbios no animal, alguns até mentais, que podem evidenciar comportamentos, como; agressividade, procurar o isolamento, deixar de comer, criarem maus hábitos, etc. Muitas das vezes, o simples passeio de manhã ou à noite, não chega para queimar todas as energias do animal, mas aqui já tem a ver com a hiperatividade do animal, independentemente da sua raça, já vi pastores alemães demasiado calmos (caso raro), como também já vi labradores com muita energia.
cumprimentos.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda ago 13, 2012 3:02 pm

Por acaso, também acho esta foto deprimente.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
carlapt2012
Membro
Registado: quarta mai 23, 2012 10:10 am

segunda ago 13, 2012 3:10 pm

Por acaso discordo, acho que a foto apenas ilustra um cão a dormir uma bela soneca em cima da cama dos donos, onde provavelmente não o deixariam estar, caso os donos tivessem em casa. :)
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

segunda ago 13, 2012 3:17 pm

Acho a foto do rott muito querido. :D Adoro cães grandes, grandes peluches. :oops:

Acho que depende de cada cão, nem todos precisam assim de tanta actividade ou correr num espaço grande e aberto durante horas para ficarem satisfeitos. O meu não é nenhum rott, apenas um rafeiro de 28kg, e quando o levamos para aulas de treino com actividade moderada (1h de aula + 40mins de viagens de carro ida e volta + 30mins passeio antes do treino) durante a manhã nos fins de semana, quando chegamos a casa ele cai para o lado e fica a dormir o dia todo. E quando não o levamos aos treinos, ele também fica o dia todo calmo (é mais ou menos activo durante a manhã, dorme muito à tarde e à noite é mais activo) desde que haja passeio suficiente.

Há cães que de facto precisam de muito exercício e actividades, mas há cães que são ao contrário e que até não são muito de correr ou que se cansam após pouco exercício. Há cães grandes que preferem estar deitados ou no seu cantinho do que correrem atrás do que quer que seja lol.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda ago 13, 2012 3:20 pm

represas Escreveu:
Esta é a prova provada de um cão com necessidade de exercício físico, que passa o dia entre quatro paredes, sem saber o que fazer.
O cão está a dormir... o que é que prova a foto?
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

segunda ago 13, 2012 3:29 pm

Acena Escreveu:
represas Escreveu:
Esta é a prova provada de um cão com necessidade de exercício físico, que passa o dia entre quatro paredes, sem saber o que fazer.
Eu creio que aqui existe uma interpretação da foto de acordo com aquilo que foi escrito na sua publicação:

"isto é o que se vê ao chegar a casa"

Acredito que isto não seja propriamente assim, até porque se o for, aí assim, poderemos assumir que algo está mal.

Nenhum dos meus cães, quando eu chego a casa, se mantém a dormir... quando entro, tenho a "tropa" toda à porta de caudas a abanar.

Quanto ao que foi escrito pelo forista represas, acho sinceramente que não leu todas as intervenções deste tópico.
<strong>Paulo Santos</strong>
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

segunda ago 13, 2012 3:49 pm

Também acho muito estranho chegar-se a casa e os cães ficarem assim, como o da foto. Talvez o forista não se tenha explicado bem. Esta raça é fantástica; convivo com eles mas em casa de amigos :D
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

segunda ago 13, 2012 4:16 pm

ela tem o patio e tem la uma espreguiçadeira, a minha mãe vem todos os dias almoçar a casa e ela passeia, como ja disse a sasha é muito caseira, vai a rua fazer as suas necessidades e quando esta com pedalada vamos dar uma volta outras puxa para ir para casa, depende dela!

pois realmente nessa cama ela não devia estar (pelo menos não nos lençois)
na minha cama ela ja pode mas ela gosta mais dessa porque nesse quarto tem entrada para o patio e se ela ouvir alguem estranho vai a correr ladrar.

Nao sabia que uma foto em que um cao, neste caso cadela, demonstra que ela tem uma ma vida e nao sei mais o quê...
tava a dormir uma bela soneca, taonto estava que nem se deu ao trabalho de se levantar quando cheguei a casa...

ela tem possibilidade de estar no exterior mas ela prefere estar dentro de casa.
Acena
Membro Veterano

segunda ago 13, 2012 4:27 pm

PauloSantos1 Escreveu:
Acena Escreveu:
represas Escreveu:
Eu creio que aqui existe uma interpretação da foto de acordo com aquilo que foi escrito na sua publicação:

"isto é o que se vê ao chegar a casa"

Acredito que isto não seja propriamente assim, até porque se o for, aí assim, poderemos assumir que algo está mal.

Nenhum dos meus cães, quando eu chego a casa, se mantém a dormir... quando entro, tenho a "tropa" toda à porta de caudas a abanar.

Quanto ao que foi escrito pelo forista represas, acho sinceramente que não leu todas as intervenções deste tópico.
Eu é que assumi, erradamente, que não fosse com a chegada da dona... mas pelos vistos é mesmo.
Última edição por Acena em segunda ago 13, 2012 4:27 pm, editado 1 vez no total.
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

segunda ago 13, 2012 4:27 pm

nao é sempre assim, se ela estiver no patio ou noutro lado levanta-se e vem fazer a festa toda mas nesse dia o soninho tava a saber bem :lol:

o que eu disse foi numa de brincadeira pois os cães que ficam stressados por estarem sozinhos em casa fazem asneiras.
há cães que fazem muitas asneiras e destroem tudo a minha fez as asneiras dela como qualquer cachorro mas nunca foi de fazer cocos e xixis dentro de casa nem de destruir grande coisa, apenas umas revistas...quis aumentar a cultura geral dela :roll:

se bem habituados eles percebem que tem de ser mas que os donos não os vão abandonar e podem ficar em casa relaxados tal como a minha esta na foto.
Acena
Membro Veterano

segunda ago 13, 2012 4:28 pm

Sasha99 Escreveu:ela tem o patio e tem la uma espreguiçadeira, a minha mãe vem todos os dias almoçar a casa e ela passeia, como ja disse a sasha é muito caseira, vai a rua fazer as suas necessidades e quando esta com pedalada vamos dar uma volta outras puxa para ir para casa, depende dela!

pois realmente nessa cama ela não devia estar (pelo menos não nos lençois)
na minha cama ela ja pode mas ela gosta mais dessa porque nesse quarto tem entrada para o patio e se ela ouvir alguem estranho vai a correr ladrar.

Nao sabia que uma foto em que um cao, neste caso cadela, demonstra que ela tem uma ma vida e nao sei mais o quê...
tava a dormir uma bela soneca, taonto estava que nem se deu ao trabalho de se levantar quando cheguei a casa...

ela tem possibilidade de estar no exterior mas ela prefere estar dentro de casa.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

segunda ago 13, 2012 4:36 pm

A não ser que ressonem como tractores e que por esse motivo tenham o sono pesado...não acho mt normal q o cão nao se levante para cumprimentar os donos pk a sesta está a saber bem....

É a minha opinião.
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Responder

Voltar para “Cães”