Parece-me que há aqui uma certa implicância com as crianças.Ritazza Escreveu:Marichica, que comentários? É mentira que as crianças são chatas com cães? (O oposto também acontece. Mas por isso mesmo precisam de supervisão, mas ninguém está livre de acidentes)é mentira que lhes puxam o pelo? (Em alguns casos sim, faça o favor de não generalizar) É mentira que lhes tiram o brinquedo? (Mais uma vez, o contrário também acontece. Até na comidaMariaChica Escreveu:Ora bolas. O meu com 16 meses nem falar sabe. Não tenho ainda um pé-de-meia para o mandar para a universidade daqui a 4 meses.Flashorde Escreveu:
...
É que com 20 meses os bebés já têm capacidades de ir para a Universidade.
Como explicar a um bebé de 20 meses essas coisas. A minha filha mais nova tem 3 anos e Deus sabe às vezes como ela vai longe demais com o nosso cão. Lógico que tento dar-lhe uma educação, mas com crianças nem sempre é fácil.
Agora esta bebé tinha 20 meses. Coitadita. Não tem culpa nenhuma.
Agora a sério, pergunto-me se as pessoas que fazem certos comentários, têm filhos. Não me parece.A minha cadela, por exemplo, até tiras as bolachas da mão do meu filho e também já apanhei o meu filho a saborear a comida da cadela) Por duas vezes já respondi mal a pais que deixaram os putos (deviam ter uns quatros anos) fazer uma festa à cadela sem pedir. Ela está ao pé de mim, com trela. Não morde, mas se mordesse?(é que lhe custava muito deixá-los fazer uma festinha à cadela! Tendo o animal controlado, não tem mal nenhum nisso)
Menina mordida por um cão
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm
Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
Ritazza Escreveu:São esse factores que falam que contribui para a culpa...na sua perspectiva a culpa é do cão. Lamento, não consigo concordar. E também não acho que seja da criança. Mas dos donos desculpe, se é como diz, os donos se recebem crianças em casa não deviam ter o cão solto e sim preso...se bastou uma porta aberta, algo não está certo.PauloSantos1 Escreveu:Nem todos os acidentes resultam de negligência, podem resultar de uma série de factores que, quando conjugados, resultem em situações inesperadasRitazza Escreveu:
Foi um acidente e estes acontecem. Mas os acidentes resultas de negligências. Por isso diga-me, a culpa não é da crianças, não é dos donos, não é dos pais... ok, é do cão portanto?
Mas na sua ideia, à força, tem de existir um culpado.
Ó senhora, não leia coisas que eu não escrevi.
EU NÃO DISSE EM LADO ALGUM QUE A CULPA ERA DO CÃO, tal como não disse que era da criança, dos Pais ou de quem ficou a tomar conta da criança.
Disse somente que, com base naquilo que é conhecido e que VALE O QUE VALE, se tratou de um lamentável acidente e que não é possivel com os dados disponiveis estar sequer a dizer que se tratou de negligência.
Não vou é estar a especular sobre noticias que no inicio apresentavam um CÃO que mordeu uma criança, mas logo que se soube a raça, deixou de ser um simples CÃO e passou a ser um CÃO MUITO PERIGOSO
Última edição por PauloSantos1 em terça ago 14, 2012 10:25 am, editado 2 vezes no total.
<strong>Paulo Santos</strong>
Claro que custa deixar fazer festas. Eles sabem se o cão é meigo? E se não for, de quem é a culpa?MariaChica Escreveu:Parece-me que há aqui uma certa implicância com as crianças.Ritazza Escreveu:Marichica, que comentários? É mentira que as crianças são chatas com cães? (O oposto também acontece. Mas por isso mesmo precisam de supervisão, mas ninguém está livre de acidentes)é mentira que lhes puxam o pelo? (Em alguns casos sim, faça o favor de não generalizar) É mentira que lhes tiram o brinquedo? (Mais uma vez, o contrário também acontece. Até na comidaMariaChica Escreveu:Ora bolas. O meu com 16 meses nem falar sabe. Não tenho ainda um pé-de-meia para o mandar para a universidade daqui a 4 meses.Flashorde Escreveu:
...
Como explicar a um bebé de 20 meses essas coisas. A minha filha mais nova tem 3 anos e Deus sabe às vezes como ela vai longe demais com o nosso cão. Lógico que tento dar-lhe uma educação, mas com crianças nem sempre é fácil.
Agora a sério, pergunto-me se as pessoas que fazem certos comentários, têm filhos. Não me parece.A minha cadela, por exemplo, até tiras as bolachas da mão do meu filho e também já apanhei o meu filho a saborear a comida da cadela) Por duas vezes já respondi mal a pais que deixaram os putos (deviam ter uns quatros anos) fazer uma festa à cadela sem pedir. Ela está ao pé de mim, com trela. Não morde, mas se mordesse?(é que lhe custava muito deixá-los fazer uma festinha à cadela! Tendo o animal controlado, não tem mal nenhum nisso)
Generalizo porque são crianças, não tem noção. Este é um papel dos pais... Mas pronto, ninguém está livre de acidentes, só que à coisas que podemos tentar controlar e prevenir:)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
Poder, podem , Paulo, expressei-me mal, mas o que queria fazer passar é que ninguém andava a dizer que a culpa era da criança...e acabei a dizer que a culpa seria dos pais.Tens razºao.
Os cães sabem o que são filhotes (crianças incluídadas) e em condições normais, os cães não fazem mal aos filhotes mesmo que estes sejam chatos, que o são.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos à verdade...às vezes! By: Flávio Josefo</p>
<p>A praça pública está cheia de moscas!</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>
<p>Dubitando, ad veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos à verdade...às vezes! By: Flávio Josefo</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>
A mim tb me parece muita coisa.MariaChica Escreveu:Parece-me que há aqui uma certa implicância com as crianças.Ritazza Escreveu:Marichica, que comentários? É mentira que as crianças são chatas com cães? (O oposto também acontece. Mas por isso mesmo precisam de supervisão, mas ninguém está livre de acidentes)é mentira que lhes puxam o pelo? (Em alguns casos sim, faça o favor de não generalizar) É mentira que lhes tiram o brinquedo? (Mais uma vez, o contrário também acontece. Até na comidaMariaChica Escreveu:Ora bolas. O meu com 16 meses nem falar sabe. Não tenho ainda um pé-de-meia para o mandar para a universidade daqui a 4 meses.Flashorde Escreveu:
...
-
- Membro
- Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm
Lamento pela criança e pelo destino do cão. Foi uma situação horrível, mas foi um acidente e não vale de nada estarmos aqui a tentar adivinhar o que deu origem a este ataque brutal. Sim, as crianças não medem as forças com as quais puxam as orelhas dos caes, o cão estava no seu território e sentiu se ameaçado ou assustado e atacou, pode ser mil e uma coisas. Há caes e caes e ha crianças e crianças, não se pode generalizar nem com uns nem com os outros! Este acontecimento foi o resultado de muitos factores como alguém aqui já disse. A nos resta-nos a lamentar a estupidez dos jornalistas e dos jornais em só referirem as raças quando se sabe que faz parte dos PP ou então no caso do jornalista que escreveu para o Correio de Manha "Dog Argentino".
"Mess with the best...Die like the rest!!!!"
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
Não é verdade.Petruska1 Escreveu:Os cães sabem o que são filhotes (crianças incluídadas) e em condições normais, os cães não fazem mal aos filhotes mesmo que estes sejam chatos, que o são.
Então?AQuartelmar Escreveu:Não é verdade.Petruska1 Escreveu:Os cães sabem o que são filhotes (crianças incluídadas) e em condições normais, os cães não fazem mal aos filhotes mesmo que estes sejam chatos, que o são.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Na minha livre opinião:
Um bebé é um bebé, e com 20 meses os gritinhos que dão são normais nas suas brincadeiras, tal como puxões, etc. São bebés. É o que fazem.
Um cão é um cão. Seja PP, seja rafeiro, seja dócil. Reage por instinto. A criança gritou, o cão atacou.
O porquê de o cão estar ao pé da criança, nunca saberemos. Com certeza tratou-se de um acidente terrível, e não necessariamente de negligência ou irresponsabilidade... Só nos resta lamentar a perda desta bebé, que teve uma morte terrível, e o destino que o cão terá - que será o abate, tendo em conta a nossa legislação.
Um bebé é um bebé, e com 20 meses os gritinhos que dão são normais nas suas brincadeiras, tal como puxões, etc. São bebés. É o que fazem.
Um cão é um cão. Seja PP, seja rafeiro, seja dócil. Reage por instinto. A criança gritou, o cão atacou.
O porquê de o cão estar ao pé da criança, nunca saberemos. Com certeza tratou-se de um acidente terrível, e não necessariamente de negligência ou irresponsabilidade... Só nos resta lamentar a perda desta bebé, que teve uma morte terrível, e o destino que o cão terá - que será o abate, tendo em conta a nossa legislação.
Última edição por kelinhapbl em terça ago 14, 2012 3:09 pm, editado 1 vez no total.
RS
Desculpem lá, mas alguém leu a notícia que a Kitten pôs aqui ?
Havia um adulto presente e os cães estavam separados das crianças.
O que não se sabe é quem é que deixou a porta aberta do terrraço para o interior.
Nunca iremos saber.
De qualquer forma sabemos (mas a maioria não sabe) que não se deve aproximar a face de um cão, assim sem mais nem menos - lembram-se daquela pivot americana que foi mordida na cara no decorrer de um programa de tv ?
Que fez a senhora (presumo que dona dos cães, visto eu era dona da casa) quando as coisas aconteceram ?
Toda esta história é uma tristeza.
Pela criança, pelo cão, pelos pais, por toda a gente.
Mas não vejo aqui falta de cuidado ou incúria atribuível aos pais.
Ficam as questões - quem abriu a porta ao cão ? se a dona da casa era dona dos cães, como não teve controlo sobre o seu animal e capacidade de intervir ?
Enfim, que situação tão triste.
RIP bébé.
Parece-me que estavam reunidas as condições mínimas de cuidado...estavam ainda presentes a dona da casa, de nome Alexandra, que é amiga da família e ficou encarregue de tomar conta das duas crianças...o cão estava fechado no terraço, que divide com outro dogue. Alguém se distraiu com a porta
Havia um adulto presente e os cães estavam separados das crianças.
O que não se sabe é quem é que deixou a porta aberta do terrraço para o interior.
Terá sentido dor ?vizinhos dizem que "o cão estava a lamber a cara à menina, ela agarrou-lhe as orelhas e ele mordeu"
Nunca iremos saber.
De qualquer forma sabemos (mas a maioria não sabe) que não se deve aproximar a face de um cão, assim sem mais nem menos - lembram-se daquela pivot americana que foi mordida na cara no decorrer de um programa de tv ?
Que fez a senhora (presumo que dona dos cães, visto eu era dona da casa) quando as coisas aconteceram ?
Infelizmente, a dona da casa não teve a presença de espírito para agir em cima do problema.a dona da casa, de nome Alexandra, que é amiga da família e ficou encarregue de tomar conta das duas crianças, mais a sua mãe. Esta, que é idosa e se desloca em andarilho, ainda terá tentado separar o cão da criança, usando o aparelho como arma, ..."A dona da casa não chegou a fazer nada - desmaiou e foi para o hospital".
Toda esta história é uma tristeza.
Pela criança, pelo cão, pelos pais, por toda a gente.
Mas não vejo aqui falta de cuidado ou incúria atribuível aos pais.
Ficam as questões - quem abriu a porta ao cão ? se a dona da casa era dona dos cães, como não teve controlo sobre o seu animal e capacidade de intervir ?
Enfim, que situação tão triste.
RIP bébé.
pois sabem, vê-se. Atão certas raças sabem que é uma maravilha.Petruska1 Escreveu:Os cães sabem o que são filhotes (crianças incluídadas) e em condições normais, os cães não fazem mal aos filhotes mesmo que estes sejam chatos, que o são.
Aqui aplica-se a teoria de quem tem armas em casa. Se uma criança pega numa arma, e porque é criança e não tem noção do erigo, dispara sobre outra criança matando-a, estamos presentes de um lamentável acidente sem culpados??? De quem é a culpa? Da criança? Dos donos das armas????
A resposta está na mesma notícia:zorra Escreveu:...se a dona da casa era dona dos cães, como não teve controlo sobre o seu animal e capacidade de intervir ?
...
"A dona da casa não chegou a fazer nada - desmaiou e foi para o hospital".
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>