Mais um ataque de um cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jonyblue
Membro Júnior
Registado: sexta ago 17, 2012 10:46 am

sábado ago 25, 2012 12:54 pm

unknownfmost Escreveu:
lsgl Escreveu:Segundo a peça da SIC no Primeiro Jornal (o vídeo deverá estar disponível no site mais logo, foi logo a 1º noticia):

- os vizinhos relatam que o cão raramente saía de casa
- a Protecção Civil que inspeccionou o local diz que não tinha condições para ter o cão

Felizmente logo a seguir a esta peça veio outra com o resumo dos últimos ataques e o resumo da outra peça que explica que o problema é nos donos e não nos cães.
O problema é sempre dos donos. Os animais são irracionais. Como se pode dizer que o problema é dos animais?

ora ai esta!!
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sábado ago 25, 2012 1:35 pm

No título da notícia diz raça perigosa... é raça potencialmente perigosa.

""Só estava ela e a minha avó em casa. Foi a minha avó que ligou aos gritos para uma antiga vizinha, a Bela, a pedir ajuda. Quando eu cheguei, ela já estava morta", conta a filha da vítima, à porta da casa onde ocorreu a tragédia: "Sei que ela estava a sair do quarto da minha avó e vinha a comer um pão. O cão fez-se ao pão, a minha mãe fez-lhe frente e ele atacou-a". Patrícia Santos Pinhal, de 16 anos, já alertou o irmão, que está de férias no Algarve. Decidiu regressar, de imediato, a casa.

"O cão tinha o vício de rosnar, mas obedecia muito bem a mim e ao meu irmão. Também não fazia mal à minha avó, mas não obedecia à minha mãe", lembra.

Ainda assim, nada fazia prever este desfecho. A avó de Patrícia, que viu impotente o ataque à filha, teve de ser assistida pelo INEM e foi transportada em choque para o Hospital de Pedro Hispano."

Esta parte da notícia é bastante reveladora, um cão que não obedecia a um dos donos e tinha o vício de rosnar, mas consideram que nada apontava para um desfecho destes.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sábado ago 25, 2012 1:49 pm

"O cão tinha o vício de rosnar, mas obedecia muito bem a mim e ao meu irmão. Também não fazia mal à minha avó, mas não obedecia à minha mãe", lembra."
Toda esta história me parece estranha. Mas esta parte que está a bold...

:o
O cão tem o vicio de rosnar????? O vicio????
Tambem não fazia mal á avó? Também??????? A outras pessoas fazia?
E outra coisa...
O meu cão quando está com alguma coisa "fisgada" não desvia nem por um segundo os olhos daquilo que quer.
A senhora teria o pão na mão, certo? Como diabo lhe vai o cão morder a garganta? É que segundo a noticia a senhora " fez-lhe frente".
Sinceramente , lamento muito! Mas muito mesmo!
Sofia
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado ago 25, 2012 1:53 pm

Provavelmente bateu-lhe, sabes como são essas coisas!

Alguma coisa aconteceu, nenhum cão morde do nada, o que todos sabemos é que a senhora morreu e o cão se não morreu para lá caminha!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sábado ago 25, 2012 2:37 pm

Algumas consequências desta vaga de ataques:
Este cão vai ser abatido;
Outros vão ser melhor treinados/socializados (têm donos responsáveis);
Outros serão legalizados/segurados (têm donos responsáveis);
A fiscalização (espero eu) será mais apertada nos próximos tempos;
A venda/doação deste género (possante) de cães será mais difícil;
Aumentará o abandono deste género (possante) de cães.

Não me lembro de mais nenhuma, mas continuarão a haver donos irresponsáveis para este género (possante) de cães e os ataques continuarão!

Podem dizer e rebater como quiserem mas a minha opinião é que este género (possante) de cães e respectiva mordedura não é equiparável a um "LULU". Como tal necessita de ter um dono com "unhas" e conhecimentos e não um dono que gosta de exibir o cão de "tacha arreganhada"...como era o caso deste dono, seguramente!!

EDIT: Consequência a longo prazo, se continuarem os ataques:
Extinção da raça e/ou o seu confinamento a um zoológico...infelizmente para os amantes e bons donos destas raças.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Rozza
Membro
Registado: quarta ago 22, 2012 11:03 am
Nikita
Yoshi

sábado ago 25, 2012 2:46 pm

jofelix Escreveu:Algumas consequências desta vaga de ataques:

Não me lembro de mais nenhuma, mas continuarão a haver donos irresponsáveis para este género (possante) de cães e os ataques continuarão!
A mim o que me parece é que esta vaga vai ter como consequências o controlo e condições mais apertadas para os donos responsáveis e um maior abandono e abate destes animais por causa da má fama. Mas vão continuar a haver donos irresponsáveis que mais facilmente terão acesso a estes animais (devido ao elevado abandono) e vão continuar a denegrir a raça até se chegar à situação limite em que estes animais vão pura e simplesmente passar a ser proibidos!
<p class="fr0">O homem implora a miseric&oacute;rdia de Deus mas n&atilde;o tem piedade dos animais, para os quais ele &eacute; um deus. Os animais que sacrificais j&aacute; vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua l&atilde; e depositaram confian&ccedil;a nas m&atilde;os criminosas que os degolam. Ningu&eacute;m purifica seu esp&iacute;rito com sangue. Na inocente cabe&ccedil;a do animal n&atilde;o &eacute; poss&iacute;vel colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um ter&aacute; de responder. <strong>Buda</strong></p>
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sábado ago 25, 2012 2:47 pm

Também há a consequência do aumento da procura desses cães por parte de donos irresponsáveis e que gostam de lutas de cães... :\
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

sábado ago 25, 2012 3:35 pm

jofelix Escreveu:Algumas consequências desta vaga de ataques:
Jofelix

Será assim mesmo ?

Eu acho que:

Como já era de se prever
Outros vão ser melhor treinados/socializados (têm donos responsáveis)
Os que têm donos responsáveis, já estavam devidamente treinados e sociabilizados
Outros serão legalizados/segurados (têm donos responsáveis)
Os donos responsáveis, já cumpriam/cumprem todas as exigências previstas na Lei
A fiscalização (espero eu) será mais apertada nos próximos tempos
Concordo. É tipico neste País. Infelizmente, também acredito que a fiscalização não irá passar de uma verdadeira caça às bruxas, como já aconteceu no passado.

A venda/doação deste género (possante) de cães será mais difícil
Só se for dificil para aqueles que sejam cumpridores, porque no olx e afins, a venda irá continuar ao ritmo habitual e provavelmente a procura até aumenta.

Na altura dos Rotts, alguns criadores foram inundados de telefonemas de malta à procura destes animais porque por seram tão maus, eram os ideais para colmatar o sentimento de insegurança que se vivia/vive

Sem dúvida. Mas também é tipico. Os irresponsáveis, com medo do que lhes possa acontecer, despejam estes desgraçados no meio da rua e correm a arranjar outros que não estejam na moda, mas será somente mais do mesmo
<strong>Paulo Santos</strong>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sábado ago 25, 2012 4:08 pm

MiMoo, não acredito que a maioria dos donos deste tipo de cães goste ou participe com eles em lutas.

Acredito que lhes é muito difícil obterem um boa arma automática e acredito também que lhes é de todo impossível comprarem um Ferrari.

O mais longe que conseguem ir em termos de impressionar e/ou amedrontar o próximo é tendo um cão "munta" mau. :(
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sábado ago 25, 2012 4:35 pm

Economista Escreveu:Por mim acabava com todas essas raças de cães assassinos.
O lugar deles é no jardim zoológico.
O seu tb é lá. Tenha vergonha no que diz.
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

sábado ago 25, 2012 5:27 pm

AST88 Escreveu:Uma mistura de leão da Rodésia com pitbull!

Os jornaleiros até se arregalam :twisted:

Como alguém costuma escrever,

"BAHHH"
Para chegarem a esta conclusão de raças, devem ter perguntado ao dono do animal e este respondeu, mas agora pergunto:
Como sabem eles que o cão queria pegar o pão, ou melhor secalhar a senhora para o afugentar deu~lhe um pontapé ou assim...
Última edição por User25 em sábado ago 25, 2012 5:29 pm, editado 1 vez no total.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado ago 25, 2012 5:28 pm

O cão não atacou a senhora acamada, atacou a filha da senhora acamada
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

sábado ago 25, 2012 5:29 pm

kittten Escreveu:O cão não atacou a senhora acamada, atacou a filha da senhora acamada
ja imendei kitten obrigado
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sábado ago 25, 2012 8:34 pm

Aparentemente atacou porque a filha da senhora acamada não lhe deu pão.
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

sábado ago 25, 2012 9:39 pm

WaterMonitor Escreveu:Aparentemente atacou porque a filha da senhora acamada não lhe deu pão.
Vamos lá saber... já há gente a inventar que o cão morria de fome..o pão já passou a pão com fiambre, o cão tornou-se mais um Dogue Argentino.

Daqui a pouco inventam que era o Miguel Relvas que tirou um curso de cão perigoso.

Epá, haja pachoora:Morreu mais uma pessoa mordida por um rafeiro e era uma historia anunciada porque o animal não respeitava a dita pessoa. O resto é a conversa da treta do costume para lixar os donos de cães ditos perigosos
Responder

Voltar para “Cães”