Floripes3 Escreveu:Claro que perdiam o interesse, tirava-lhes o mais apetitoso para eles, o tutano. E eles também não passam vinte e quatro horas por dia a roer o osso. Podem largá-lo agora e à noite lembrarem-se dele e voltarem a roê-lo.margoustink Escreveu:No meu caso, dou os ossos crus. No entanto, assim que roem a cartilagem e eu ou eles tiravam o tutano, o osso vai para o lixo. Neste caso, nunca ficam muito tempo.
O osso propriamente dito tem pouco ou nenhum benefício nutricional para o cão, é só por dizer que eles gostam; quando lhes tiro o tutano e eles roem a cartilagem, também eles perdem o interesse…os meus cães perdiam.
http://dogs.about.com/od/faqs/f/bones_for_dogs.htm
Os ossos são também um bom auxiliar para quando se tem de ir trabalhar e eles têm de ficar sozinhos, substituem com ampla vantagem para o cão o caríssimo kong de borracha.
A função desses ossos não é alimentá-los, é fazê-los exercitar os músculos mastigadores e os outros da face e pescoço que secundam a acção, limpar-lhes os dentes, consolidar-lhes as gengivas e satisfazer-lhes um instinto básico com um mínimo de prejuízo para a casa: enquanto roem um bom osso, não roem sapatos, roupa, óculos caros, telemóveis, comandos de televisão e tudo o mais de que agora não me lembro.
Estou de acordo consigo e já usei para esses fins.
Assim que ficavam sem rótulas, vão para o lixo.
Não gosto de deixar muito tempo, nunca ficam por exemplo de um dia para o outro; por exemplo.