CÃES ROUBADOS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

quarta fev 06, 2013 10:10 pm

sueska Escreveu:Onde sera que estao?
Conforme cheguei a postar
pesquebrados Escreveu:Quanto ao resto...cuidado com as coincidências e/ou semelhanças que podem levar a dados errados ou enganosos na equação.
Pelo menos na casa da Helena dos cabelos pretos ou no canil da Aroeira, depois de terem sido bem difamados, não estão.
Já são menos dois locais a procurar...
e que a investigação policial dê frutos!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta fev 06, 2013 10:14 pm

Forcei-me a rever o vídeo, desta vez ainda com mais atenção. Uma das consequências foi ter recolocado as coisas em perspectiva e ter ficado com uma pena imensa daqueles animais e uma pena relativa, por humanidade, da pessoa que os tinha naquelas condições e que assim viu a sua face pública cair por terra. Uma pessoa que se orgulha deles, que ganhou prestígio com eles, que possivelmente ganhou dinheiro com eles, que "os ama como se fossem seus filhos". Não pode. Ou então faz parte das mães que não correspondem à regra.

Para além do resto, aqueles animais estavam cheios de sede.

Reparei noutras coisas, mas deixou de me interessar comentá-las aqui. Para ser sincera, não sei se desejo que estes cães sejam devolvidos à Joana Gonçalves. Acho que quem terá feito desaparecer os animais não lhes irá fazer mal. E, se os animais forem devolvidos à Joana Gonçalves, espero que ela seja vigiada de perto pela autoridade veterinária municipal, de forma a garantir que os animais que ela detenha nunca mais passam pelo mesmo.

Nenhuns animais, sejam de criadores, criadeiros, canis municipais ou associativos devem passar por isto.

Sei que estou a chover no molhado, mas fiquei ainda mais impressionada com o vídeo desta vez.

Adiante.

Gostaria que alguém, se souber, me esclarecesse que casota é aquela que se vê na primeira box. É uma casota de quê? Nunca vi nenhuma assim.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
pekixa
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 9:18 pm

quarta fev 06, 2013 10:23 pm

Concordo consigo WaterMonitor ! Se virmos só o lado da Etica profissional, mas e por exp aqui na Arca de Noé, a Joana é ou foi uma referencia para quem lhe pede um informação e para todos os forenses que leiam os post da mesma, logo se houver uma justificação sobre o acontecido, so irá apaziguar esta onda de revolta, digo eu. Óbvio que pode desaparecer daqui e o tempo encarrega-se de fazer esquecer estas situações, tb pq vão aparecendo outras. Mas penso que pelas pessoas que lhe têm alguma consideração, seria uma atitude positiva por parte dela.
Mas os tempos que ela vive neste momento são outros, bem mais graves... e vamos ver se tem força para emergir a tudo isto.
<p><strong>MaRiA</strong></p>
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quarta fev 06, 2013 10:31 pm

dinodane Escreveu:Acho que ninguém fazia ideia do que se viu no vídeo, eu pelo menos não fazia. :|
Da minha parte não há dualidade de critérios nenhuns, o que está no vídeo é condenável por toda a gente que advoga o bem estar dos animais. Mas não se pode limpar a má conduta de uns com a pior conduta de outros... quem tinha conhecimento disto bem podia ter denunciado sem chegar ao extremo de fazer desaparecer ALGUNS animais. Que confesso, me fez confusão, porque só levaram aqueles.

Os criadores dos animais que desapareceram pedem encarecidamente a quem os tem que os contacte. Quem os tem lê esta página e outras, sabe como lhes chegar, se não os quer entregar à pessoa a quem os furtou que os entregue a quem os pôs no mundo e como qualquer pessoa de bem os está disposto a receber de volta. Talvez assim a Joana possa sossegar sabendo que eles estão bem e começar a tomar outro rumo para a sua vida, menos cães, mais tempo para si e para eles.
X2
Arguida2
Membro Veterano

quarta fev 06, 2013 10:38 pm

Luanova34 Escreveu:
Floripes3 Escreveu:
botas96 Escreveu:...

Espero que a seu tempo,a própria tenha a amabilidade de clarificar as minhas dúvidas e outras.
Ao resto revejam o que

...
Pois eu acho o contrário. A Joana não tem nada que se justificar nem que explicar a quem não se tem coibido de a arrastar pela lama, nem sequer por amabilidade. E quem não é amigo ou familiar dela não tem qualquer direito a pedir-lhe explicações.

Se estivesse no lugar dela, não só nunca mais vinha à Arca como até encararia a hipótese de proceder judicialmente contra quem permite este estendal de má língua e intromissão na sua vida privada.
Pois eu do meu ponto de vista não concordo em absoluto. A criadora Joana Gonçalves deve justificar-se SIM. Pelo menos em relação às condições em que os cães estavam no video.]Acho que se tem falado demais da vida dela, demais mesmo mas o video deverá ser justificado. Além de que é o seu nome que está em causa.Convenhamos...vi aqui um user a ser crucificado apenas porque comprou um DA e estava a indagar se a devia de colocar no quintal ou não. Para a maioria era indecente ele colocar o bichinho no quintal e as criticas foram mais que muitas. E isto é apenas um exemplo.

Vê-se um video da Joana Gonçalves, pessoa que já percebi que é amiga de muitos e próxima de outros e agora n tem que se justificar. Tem havido dualidade de critérios sim e por muitos que já vi criticarem situações menos graves.

Agora concordo...este tópico descambou...a questão eram os animais que foram roubados não a vida privada da Joana Gonçalves...embora meus amigos...a partir do momento que o video prende-se tão somente com as condições de salubridade em que os animais que vão a exposição, que servem para cruzas e posteriormente as ninhadas dessas cruzas são vendidas isso n pode ser encarado como privado. Ou não é apanágio da arca e dos meus amigos foristas que quando vamos comprar um cachorro deveremos de exigir saber as condições em que este é criado, os pais são criados entre outras coisas? Fala-se aqui inclusivamente devido a estas mesmas situações de sobre a diferença de criadores e criadeiros?

Temos de ser imparciais e não é porque são amigos de A ou B que vamos tapar o sol com a peneira.Depois o video foi invasão de privacidade sim...mas não é costume ser assim? Ou como é que se resgatam animais? Como é que se fazem queixas no SEPNA?

Sou a favor do ROUBO dos animais? NÃO

Concordo com as duras criticas em relação à Jona Gonçalves como pessoa?
NÃO.
Como criadora? SIM...bastava-me ir lá comprar um cachorro e ver aquele local para virar costas horrorizada.

Não vamos justificar o injustificável.
X2
Arguida2
Membro Veterano

quarta fev 06, 2013 10:41 pm

pekixa Escreveu:tenho visto esta história com alguma apreensão. Mas discordo com o que a WaterMoon disse. A Joana é como se fosse uma figura publica e os forenses fazem um pouco o trabalho dos jornalistas, ou seja esmiúçam o assunto na procura de inflamar a situação ainda mais. Nao se tem falado na vida privada da Joana (tb era o que faltava) apenas se comenta o lado publico dela, como criadora, e à conta do video fala-se das condições físicas onde se encontram os cães. Na minha opinião, que vale o que vale, os cães estão bem, e não vão aparecer. Na minha opinião quem elaborou tudo isto, sabia o que estava a fazer e fez bem feito e receio que a própria até saiba quem é...!! Vamos ver, o tempo o dirá. Neste mundo, assim como em outros, há que ter cuidado, muito cuidado. Leva-se anos a construir e minutos a destruir. Whatever, espero que a Joana se acalme, prossiga a sua vida, nesta área, e se assim o entender, e que tire algumas conclusões, que a ajudem a saber estar.
X2
Arguida2
Membro Veterano

quarta fev 06, 2013 10:43 pm

zorra Escreveu:Mais uma vez acho isto um repositório de hipocrisia.

A Joana vende cães.
Tem um negócio.
Deve justificar-se sim, públicamente, sobre as condições em que se encontram os animais.
Vende ao público e é ao público que deve responder sobre um assunto que tem tudo a ver com a criação dos animais que reproduz.

Não há aqui qualquer invasão real da privacidade - ninguém quer saber se se dá bem com o marido, se dorme com os pés de fora, se prefere o verde ou o amarelo - as questões tem única e sómente a ver com as condições da sua criação, ié, do seu negócio.

Imaginemos que o vídeo era do criador Béu-Béu - as questões seriam exactamente as mesmas.

Se este assunto foi personalizado, foi devido ao patamar elevado em que alguns foristas a colocaram (e não é por acaso que são os mesmos que se apressam a enterrar qualquer um que não seja amigo ou lambe-botas).
Andaram a picar por prazer malévolo - que esperavam ?

Não foi tanto a Joana que quiseram por em cheque como os amigos da Joana que por aqui andam.

Neste momento inclino-me (note-se que nada sei) para uma vingança de outros criadores.
Os cães não vão ser devolvidos porque quem o fez tem espaço para eles e (assim espero) condições.[/quote
]

X2
Arguida2
Membro Veterano

quarta fev 06, 2013 10:46 pm

Argay Escreveu:Se quiser continuar na criação vai ter de se explicar muito bem ou corre o risco de muitos dissabores daqui para a frente.
Se não quiser, então não deve explicações a ninguém.
X2
Arguida2
Membro Veterano

quarta fev 06, 2013 10:50 pm

Tassebem Escreveu:Forcei-me a rever o vídeo, desta vez ainda com mais atenção. Uma das consequências foi ter recolocado as coisas em perspectiva e ter ficado com uma pena imensa daqueles animais e uma pena relativa, por humanidade, da pessoa que os tinha naquelas condições e que assim viu a sua face pública cair por terra. Uma pessoa que se orgulha deles, que ganhou prestígio com eles, que possivelmente ganhou dinheiro com eles, que "os ama como se fossem seus filhos". Não pode. Ou então faz parte das mães que não correspondem à regra.

Para além do resto, aqueles animais estavam cheios de sede.
Reparei noutras coisas, mas deixou de me interessar comentá-las aqui. Para ser sincera, não sei se desejo que estes cães sejam devolvidos à Joana Gonçalves. Acho que quem terá feito desaparecer os animais não lhes irá fazer mal. E, se os animais forem devolvidos à Joana Gonçalves, espero que ela seja vigiada de perto pela autoridade veterinária municipal, de forma a garantir que os animais que ela detenha nunca mais passam pelo mesmo.

Nenhuns animais, sejam de criadores, criadeiros, canis municipais ou associativos devem passar por isto.
Sei que estou a chover no molhado, mas fiquei ainda mais impressionada com o vídeo desta vez.

Adiante.

Gostaria que alguém, se souber, me esclarecesse que casota é aquela que se vê na primeira box. É uma casota de quê? Nunca vi nenhuma assim.
X2
Arguida2
Membro Veterano

quarta fev 06, 2013 10:52 pm

Foi uma das coisas em que reparei logo na 1ª vez que vi o vídeo, foi na reacção dos cães. Obviamente que eles conheciam as pessoas em questão pois, a serem desconhecidos, não estou a ver um animal por mais bem treinado que esteja, ter aquelas reacções. Talvez este facto "estreite" um pouco as buscas.
rudi12
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 7:38 pm

quarta fev 06, 2013 10:55 pm

Arguida2 Escreveu:
zorra Escreveu:Mais uma vez acho isto um repositório de hipocrisia.

A Joana vende cães.
Tem um negócio.
Deve justificar-se sim, públicamente, sobre as condições em que se encontram os animais.
Vende ao público e é ao público que deve responder sobre um assunto que tem tudo a ver com a criação dos animais que reproduz.

Não há aqui qualquer invasão real da privacidade - ninguém quer saber se se dá bem com o marido, se dorme com os pés de fora, se prefere o verde ou o amarelo - as questões tem única e sómente a ver com as condições da sua criação, ié, do seu negócio.

Imaginemos que o vídeo era do criador Béu-Béu - as questões seriam exactamente as mesmas.

Se este assunto foi personalizado, foi devido ao patamar elevado em que alguns foristas a colocaram (e não é por acaso que são os mesmos que se apressam a enterrar qualquer um que não seja amigo ou lambe-botas).
Andaram a picar por prazer malévolo - que esperavam ?

Não foi tanto a Joana que quiseram por em cheque como os amigos da Joana que por aqui andam.

Neste momento inclino-me (note-se que nada sei) para uma vingança de outros criadores.
Os cães não vão ser devolvidos porque quem o fez tem espaço para eles e (assim espero) condições.[/quote
]

X2
Ora aí está!!! concordo. Essa senhora é uma arrogante, e nem sequer sabemos se trata bem ou mal os caes. Tudo isto é muito estranho. Onde há fumo há fogo. Espero que os caes estejam bem. Quanto a essa senhora Joana, deve estar preocupada é com a perda de lucros que vai ter.
kiko145
Registado: quarta fev 06, 2013 11:04 pm

quarta fev 06, 2013 11:11 pm

Eu acho que estão a ser muito mauzinhos com a D. Joana. Tudo bem que as condições não eram as ideais, mas quem nunca errou? Além disso não vejo nenhuns maus tratos.

Convém não esquecer que a D. Joana cria cães com excelente morfologia, com LOP, que já ganharam vários prémios.

Estão a denegrir a imagem de uma pessoa que ama os seus animais, uma criadora ética com provas dadas. Acho isso muito mau. Acho péssimo filmarem os cães das outras pessoas. Isso não se faz é invasão da privacidade.
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quarta fev 06, 2013 11:25 pm

Não me tinha apercebido que o CPC e o Clube de Boxers tinham fechado portas e que as suas competências eram agora asseguradas pelo fórum e foristas da Arca de Noé. É que se não for esse o caso sou obrigado a concluir que há aqui muito boa gente com complexos de superioridade e elevado narcisismo que quando se olha ao espelho se vê de coroa e ceptro real...

Este é um espaço de discussão de opiniões. E as pessoas opinaram o que bem entenderem sobre este episódio com base no video e relatos e "estórias" contadas. Tomaram partido. Tudo natural e estão no seu pleno direito de o exprimir.

Agora passada que está a catarse de alguns (de ambos lados da "barricada") chegou-se ao extremo rídiculo de se exigir que a Joana Gonçalves dê explicações. A quem? Aqui? No Facebook? A vós?...

Haja decoro e um pouco de realismo.

Enxerguem-se sobre o que a Arca de Noé (e outros fóruns) e vós (nós) utilizadores realmente são e valem - um rotundo "0".
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Filipa_lpg
Membro
Registado: domingo jun 05, 2005 9:02 pm
Duas ratazanas:
a Violeta e a Dora
No céu:
Salema (hamster sirio) Luna, Ch

quarta fev 06, 2013 11:27 pm

Independentemente das condições em que os cães estavam (que não têm necessariamente de ser as que foram filmadas - quem filma mostra o que quer...) invasão de propriedade e roubo são crimes que têm de ser punidos, não acho normal defender-se a justiça pelas próprias mãos, se assim fosse toda a gente fazia o que queria.

Dito isto, e porque me perdi nas mais de 40 páginas deste tópico, alguém pode actualizar notícias acerca dos cães roubados? Já se sabe alguma coisa? Em que pé está o caso?

Obrigada desde já a quem der notícias
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quarta fev 06, 2013 11:33 pm

Continua a não se saber nada Filipa
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Bloqueado

Voltar para “Cães”