MARTIM: MY SPECIAL ONE

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo set 18, 2011 11:03 pm

Para já, são muito boas notícias. :D
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Star005
Membro Veterano
Registado: quarta ago 03, 2011 12:35 am

domingo set 18, 2011 11:17 pm

Olá Arguida, ainda bem que as coisas estão a melhorar, espero que assim continue. Quanto à dor que sente pela perda do Martim, é perfeitamente natural que só agora começe a doer mais, tem andado sempre tão stressada e com tantos problemas que certamente ainda nem tinha tido tempo para pensar nas coisas. Não diga que nunca mais vai ver o Martim, pois tenho a certeza que vai, pode demorar o que parecerá uma eternidade mas quando chegar o momento estarão novamente juntos, ele tem paciência e vai esperar por si o tempo que fôr preciso e a Arguida tem de ter esse pensamento pois só acreditando nisso é que poderá atenuar um pouquinho a dor e a saudade.
Muitas beijocas e festinhas para a doidona da Maria, com que então já vai dormir abraçada à mamã...espertalhona, também precisa de mimocas. Tudo de bom.
<p>"Quando um homem aprender a respeitar at&eacute; o menor ser da cria&ccedil;&atilde;o, seja animal ou vegetal, ningu&eacute;m precisar&aacute; ensin&aacute;-lo a amar o seu semelhante."&nbsp;&nbsp; Albert Schwweitzer (Nobel da Paz-1952)</p>
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

terça set 20, 2011 9:34 am

Muito obrigada Star005 pelas suas palavras. :wink:

Tem razão no que diz mas, não deixa de ser muito difícil lidar com a "ausência" do Martolinhas. :cry:

Ontem liguei para o vet pois precisava de saber se as contas do Martim já estavam feitas e apesar dele estar em consulta passaram-me a chamada. Nem imaginam ... era eu a tentar "segurar-me" mas não consegui ... desatei num pranto.

Estivémos a falar dos meus outros canitos. O Dôdo que tem também insuficiência e agora está a ficar "rouco", do Bi com a sua leucemia crónica, da Estrelita com a sua leish e da Maria com a sua loucura e que tem de levar as vacinas. Pedi-lhe o NIB fazer a transferência para a clínica mas ele não quis. Disse que quando lá fosse com a Maria para as vacinas, logo fazíamos contas. :roll: Ou seja ... vou ter de lá ir mais cedo do que quereria mas, tem mesmo de ser. Tenho de enfrentar as coisas e não fugir delas. Sei que vai ser terrível mas ... tem de ser. :cry:

Bem pensei em "cravar" o meu marido para lá ir com a Maria mas, acho que também é muito injusto para ele ter de "enfrentar" aquele espaço sozinho. :cry:

Já que lá vou, aproveito também para falar da Xiqueta maluca e vamos lá a ver o que ele diz em relação à minha pretensão de ficar com a miúda. :wink: Sei que vai concordar desde que obviamente, existam os devidos cuidados. :wink:

Quanto à Maria ela continua tristinha mas está muitíssimo apegada a mim. É tudo tão estranho ... parece que se sente na "obrigação" de substituir o mano. Quando me levanto passado um bocadito lá aparece a Maria e depois anda sempre dum lado para o outro a ir espreitar-me. Hoje fez uma que me deixou com os olhos rasos de lágrimas. Como já disse, o Martim era a minha sombra e até mesmo quando estava a fazer xixi ele estava ao pé de mim e pousava a cabecita nas minhas pernas. A Maria hoje fez exactamente isso ... ficou ali com o queixito apoiado a olhar para mim. Comoveu-me tanto ... :cry:

Finalmente começo a ter as coisas mais organizadas em termos de casa e depois do trabalho vou sempre ao hospital ver o meu Pai mas por volta das 7 e picos já estou em casa. Tenho aproveitado para estar a dar mimocas à Maria só que a maluca em vez de preferir a cama como o mano preferia, gosta mais de estar no sofá. Lá nos deitamos as duas, eu meia de ladecos a dar-lhe festinhas ... só queria que vissem, estou a poupar imenso dinheiro em limpezas de pele pois a Maria sempre foi muito beijoqueira mas agora está a abusar. Faz-me cada "esfoliação" que não vos digo nada. :wink: :wink:

De manhã, quando já estou praticamente pronta, ainda me deito no sofá com a Maria mais uns minutinhos para nova sessão de miminhos e todos os dias quando me venho embora, ela apesar de geralmente estar deitada ou na sala ou no quarto, vem a correr para se despedir. Os animais realmente são fantásticos pois ela que era uma preguiçosa agora lá vem ela a correr dizer adeus à Mãmã . :wink: :wink:

Quanto ao meu Pai, felizmente as coisas estão a estabilizar o que é fantástico e, muito sinceramente, nem nós nem os médicos alguma vez pensámos que ele pudesse recuperar tão bem como tem estado a acontecer. :wink: Há 5 dias que não vomita o que é extraordinário. Continua na sua "dieta" e já passou dos líquidos para a dieta mole. Vamos lá a ver o que as biopsias nos reservam assim como as TACS que foram feitas ontem. Como devem calcular estamos em "pulgas" para saber mas, quem já esperou tanto, espera mais um pouquinho e em princípio, pelo menos das TACS hoje já saberemos alguma coisa. :wink:
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

quarta set 21, 2011 12:45 am

Arguida, apesar de nem sempre responder, todos os dias dou uma vista de olhos por este tópico! Estou muito feliz por ver que o seu Pai está em franca recuperação! Felizmente foi a tempo e encontrou pessoas competentes! :D Estou muito feliz pois depois de tanto sufoco, merecia ser recompensada com esta enormíssima alegria! :D

Quanto ao seu vet, parece-me que também foi tocado pelo Martolas. :wink: Como disse, temos de enfrentar as coisas, por muito que doam. O ideal talvez seja ir a Arguida, a Maria e o seu marido. :wink: É admirável como transforma algo menos bom como é voltar ao local onde tudo aconteceu em algo fantástico como procurar saber coisas sobre a Xiquinha. :D

A Maria prova, mais uma vez, que os animais sentem tudo! Fazer o que fazia o Martolas é um acto de amor e o tentar dizer que apesar de não ter o Martolas, tem a maluca da Maria. 8) Acredito que os animais transferem o amor que sentem. O meu rafeiro era louco pelo meu avô materno e quando partiu todo o amor que ele sentia pelo meu avô foi transferido para a minha mãe. Não a larga. :wink: Mas nunca mais entrou no quarto do meu avô...

Continuação de melhoras para o seu Pai e mantenha-nos actualizadas. Ah! E veja de dorme uma soneca com a Maria pois tem de recuperar energias! :D :wink:
Arguidaa
Membro Veterano

quarta set 21, 2011 9:06 am

Obrigada Sarina e Chinchilavis. :wink:

É verdade, o meu Pai parece que finalmente está a melhorar e quanto às TACS parece que não acusaram nada de especial.

A única coisa que sabemos é que ele tem um estreitamento no esófago e ainda não sabem o que é concretamente assim como se vão fazer alguma coisa ou não. :roll: :roll: O médico falou ontem ao meu Pai que estava a pensar dar-lhe alta :roll: :roll: e sinceramente que não percebemos muito bem o porquê pois ele ainda está nas dietas moles.

A minha Mãe vai lá hoje por volta das 13H00 para falar com ele para tentar saber mais pormenores e ver se percebemos alguma coisa.

Quanto ao meu vet, é verdade Chinchilavis, ele adora TODOS os animais mas, o Martolas tocou-o particularmente. Ele adorava-o pois achava-lhe imensa piada para além de o achar um "mariconço". :wink: Passava a vida a dar-lhe festinhas, beijinhos e chamava-lhe o "meu rapaz". Nos tempos que o Martim tinha de lá ficar dizia que ele era um canito espectacular que se portava maravilhosamente e, chegavam a disputar quem é que o vinha passear à rua. :wink: :wink:

No dia em que tudo acabou ... a certa altura olhei para o vet e vi que ele estava a fazer um esforço enorme para não chorar à nossa frente pois os olhos dele estavam cheios de lágrimas. Quando me vim embora (antes da injecção final) estava ele a dar imensas festas ao Martim e a dizer: Pronto meu rapaz ... pronto meu rapaz já não vais sofrer mais. :cry: :cry:

Enquanto que com a Maria existem pessoas que não "gostam" muito dela pois ela tem medo de estranhos, o Martim despertava as atenções de todo o mundo e ninguém lhe ficava indiferente. Fosse pelos olhos lindíssimos que ele tinha, fosse pelo andar taralhouco, fosse pelo seu ar simpático, o Martim dava nas vistas e as pessoas simpatizavam muito com ele. :wink: :wink:

Quanto à Maria, é verdade ... ela realmente tem demonstrado que está muito apegada a mim e, muito honestamente, sinto um pouco de remorsos em relação a ela.

Claro que adoro a Maria e nunca lhe faltei com nada ... bem pelo contrário e sempre lhe dei miminhos, beijocas, brincadeira mas, no meu íntimo, sinto que o Martim era realmente o nº 1 e apesar de ter sempre puxado pela Maria para ela estar ao pé de nós, a realidade é que ela muitas vezes preferia estar noutro lado. Agora sinto que se afasta mas por pouco tempo ... anda sempre dum lado para o outro e procura muito a minha companhia. Por outro lado, eu também tenho agora mais disponibilidade para ela é um facto.

Não quero de forma alguma ficar só com um animal pois acho que deve ter companhia e, muito sinceramente se só tivesse um e, esse fosse o Martim, com o que aconteceu, acho que ficaria bem pior pois o vazio seria muito mais terrível. A Maria "obriga-me" a andar para a frente. Obriga-me a preocupar-me com ela, a arranjar-lhe a paparoca, a levá-la à rua e isso é mesmo muito positivo mas, por outro interrogo-me, até que ponto a Maria ficará melhor sendo sozinha e tendo as atenções todas ou tendo uma mana chanfrada como companhia. :wink:

Assim que a minha vida normalizar (o que espero que seja rapidamente) as visitas à prima/mana Xiquinha irão continuar e, consoante o comportamento de ambas, assim o decido. Claro que aproveito para falar com o vet e ouvir a opinião dele pois também gosta imenso da Maria uma vez que ela lá porta-se lindamente. :wink: :wink: Ela que é extremamente reservada com "desconhecidos" mostrando até medo, com o vet, é tu cá tu lá e farta-se de lhe dar beijocas. :o :o

Quanto às sonecas com a Maria felizmente tenho feito ... curtinhas mas ainda dá para alguma coisa. :wink: O grande "problema" é que a Maria que sempre foi uma grande beijoqueira, agora se possível, ainda se tornou mais pelo que, estou mesmo mesmo a começar a dormir ... pimbas, a Maria acorda-me com um ataque de ternura. :D :D :D

É uma melosa a Maria e a Xiquinha ... dentro do frenético, quando acalma também o é. :D :D :D Vou ficar com duas melosas ... :D :D

Chinchilavis ... desejo do fundo do coração que a sua vida também se esteja a normalizar e que os "maus tempos" se estejam a dissipar. Um beijinho grande e FORÇA. :wink:
Star005
Membro Veterano

quarta set 21, 2011 9:11 pm

Olá Manuela, passei para dizer um olá e desejar mais uma vez as melhoras do seu pai. Já vai sendo tempo de tudo se acalmar, lá diz o ditado que depois da tempestade vem a bonança, assim o espero.
Beijocas para si e mais uma vez força e coragem. Festinhas para a marota da Maria e para a doida da Xiquinha.
<p>"Quando um homem aprender a respeitar at&eacute; o menor ser da cria&ccedil;&atilde;o, seja animal ou vegetal, ningu&eacute;m precisar&aacute; ensin&aacute;-lo a amar o seu semelhante."&nbsp;&nbsp; Albert Schwweitzer (Nobel da Paz-1952)</p>
Arguidaa
Membro Veterano

quarta set 21, 2011 10:15 pm

Muito obrigada Star005.

As novidades em relação ao meu Pai são que ... amanhã vai ter alta. :roll: :roll: Estamos todas de queixos caídos pois tem feito análises todos os dias e as mesmas estão EXCELENTES. Teve uma recuperação que nem os médicos conseguem perceber como é que uma pessoa com esta idade, com os problemas de saúde que tem, tão debilitado por estar 20 e tal dias sempre a vomitar ... recuperou num abrir e fechar de olhos. :wink:

Estamos bastante apreensivas pois ele está bastante abatido o que é normal e, como sabemos, a parte psicológica é meio caminho andado. Vai ter de fazer fisioterapia pois a pouca massa muscular que tinha ... foi mesmo à vida. Apesar de tudo, consegue dar uns passitos (claro que sempre com alguém ao lado) e até anda mais direitinho do que antes.

A partir de agora acabaram-se as comidas sólidas. Tem de ser tudo passado e muito bem passado por causa do estreitamento que tem no esófago e que era o causador de passar a vida a engasgar-se antes de adoecer.

As TACS não acusaram nada de especial e... estamos a aguardar os resultados das várias biopsias que fez.

Amanhã o Bi, o Dôdo e a Xô Dona Estrelita se Deus quiser já vão ter o Vôvô em casa. :wink: :wink:

Rezem para que tudo corra bem ... :wink:

Quanto às meninas, já estive a fazer uma "sestinha" com a Maria e, vamos lá a ver se este fim.de.semana que não vou ter "hospitais" (em princípio) consigo dar um salto ao hotel com a Marioska para irmos ter com a prima/mana. :D :D .
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

quarta set 21, 2011 10:20 pm

Excelentes notícias! Fico feliz por ver que o seu Pai está pronto a voltar para casa (onde é o nosso lugar)! Agora com mimos da família e dos patudinhos recupera a alegria num instante! :D :D
Arguidaa
Membro Veterano

quinta set 22, 2011 7:59 am

Muito obrigada Chinchivalis. :D :D Vamos lá a ver como é que ele se vai adaptar à "nova vida". Estamos um pouco apreensivas mas, vamos ver. Quero acreditar que o pior já passou. :wink:
Star005
Membro Veterano

quinta set 22, 2011 9:45 am

Ainda bem que está tudo a melhorar...desejo que assim continue.
Lá vou eu voltar aos gatos pois devo ter percebido mal e não sei onde ir ver o dito cujo....mas lá diz o ditado, a Manuela já se vai habituando aos meus ditados, "três é a conta que Deus fez", veja o meu caso...e não ficava por aqui mas a magana da crise não mo permite
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta set 22, 2011 12:27 pm

para recuperar não há nada como a nossa casinha. eu que o diga que estive quase 1 mês no hospital. com as minhas mazelas e a penar com as dos outros.
continuação das melhoras :)
Arguidaa
Membro Veterano

quinta set 22, 2011 12:37 pm

Muito obrigada minhas queridas. Vamos lá a ver se ele consegue recompor-se em casa. Estamos um pouco apreensivas mas, vamos ver. Se Deus quiser, vai tudo correr bem. :wink: :wink:
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta set 22, 2011 3:33 pm

Arguidaa Escreveu:Muito obrigada minhas queridas. Vamos lá a ver se ele consegue recompor-se em casa. Estamos um pouco apreensivas mas, vamos ver. Se Deus quiser, vai tudo correr bem. :wink: :wink:
claro que vai correr tudo bem sim!!!!!!! Nem te quero q pensar noutra coisa!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Vaaanesssa
Membro Veterano
Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am

quinta set 22, 2011 4:03 pm

Arguida recordo-me de ver numa mensagem sua que descobriu a doença (lesh) do martolas porque começou a mancar.

O mancar tinha alguma coisa a ver?

A minha Zara anda a mancar a 1 mês, já fez radiografia mas não acusa nada.

A pergunta pode parecer estúpida mas estou preocupada.

Obrigada.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta set 22, 2011 8:11 pm

Vanessa, calculo que, se fez radiografias, concerteza já viram bem as patinhas...
Entre os dedos, se existe algum pico ou pragana ou pedrinha que se tenha alojado...e nas almofadas, também.
Outra causa possível - estará demasiado pesada e as articulações não suportarem o peso excessivo ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”