Expos - O que trás de positivo e/ou negativo?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sexta abr 30, 2010 7:07 pm

cucculain Escreveu:
Tassebem Escreveu:Eu deixava as questões «em Portugal é tudo mau», «vocês aí do Norte não prestam», etc., para outra discussão (ou para nenhuma, idealmente).

Há uma coisa que ainda não percebi, e pareceu-me haver respostas algo contraditórias:

Afinal, o CPC financia as suas exposições na íntegra ou não -- aluguer de espaço incluído, claro está?
Depende .... Porto e Lisboa sim. As outras, na maioria, no oficial são as câmaras municipais que organizam.
Entao mas as condicoes no Porto e em Lisboa sao melhores que as outras? Ou sao no geral iguais. Isso para os expositores.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta abr 30, 2010 7:17 pm

Fjjord Escreveu:
Tassebem Escreveu: Afinal, o CPC financia as suas exposições na íntegra ou não -- aluguer de espaço incluído, claro está?
Não. Como eu lhe disse lá atrás, o CPC só organiza a exposição do Porto, na Exponor, e a de Lisboa, que agora é no Hipódromo. Todas as outras são organizadas pelas respectivas organizações, passe o pleonasmo :D E são elas que escolhem os espaços, os organizam, arranjam patrocínios, etc e tal.
Então o CPC pode fechar as exposições do Porto e de Lisboa ao público, se o desejar.

Quanto às outras, ou o CPC não as faz, ou os expositores que não gostam de público não vão.

Parece-me simples.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sexta abr 30, 2010 7:20 pm

Tassebem Escreveu:
Fjjord Escreveu:
Tassebem Escreveu: Afinal, o CPC financia as suas exposições na íntegra ou não -- aluguer de espaço incluído, claro está?
Não. Como eu lhe disse lá atrás, o CPC só organiza a exposição do Porto, na Exponor, e a de Lisboa, que agora é no Hipódromo. Todas as outras são organizadas pelas respectivas organizações, passe o pleonasmo :D E são elas que escolhem os espaços, os organizam, arranjam patrocínios, etc e tal.
Então o CPC pode fechar as exposições do Porto e de Lisboa ao público, se o desejar.

Quanto às outras, ou o CPC não as faz, ou os expositores que não gostam de público não vão.

Parece-me simples.

Isso seria uma boa solucao, mas seria bom que fizessem uma mais na zona centro também. Tipo Coimbra.
E talvez uma na zona algarvia. Seriam 4 por ano.
Mas isso sou eu a falar.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta abr 30, 2010 7:21 pm

Flashorde Escreveu:
Tassebem Escreveu:
Fjjord Escreveu:

Parece-me simples.

Isso seria uma boa solucao, mas seria bom que fizessem uma mais na zona centro também. Tipo Coimbra.
E talvez uma na zona algarvia. Seriam 4 por ano.
Mas isso sou eu a falar.
Essas 4 sem público?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
cucculain
Membro
Registado: quarta jun 23, 2004 6:44 pm

sexta abr 30, 2010 7:23 pm

O que se nota claramente é que Lisboa, desde que não é num sitio tão exposto a quem passe ver, e uma vez que não é anunciada aos munícipes está muito respirável em termos de passeuntes. Tem visitantes, claro que tem, mas com uma proporção de interessados muito maior. É a prova que não é necessário "fechar", basta não publicitar como evento Domingueiro.

O Porto como existe a questão da bilheteira para a Exponor, é a treta do costume.
Cego é aquele que não quer ver.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta abr 30, 2010 7:24 pm

Enfim, os tópicos quando descambam todos perdem a razão… Critica-se o Norte, Portugal, os emigrantes… que festa de preconceitos! :roll:
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

sexta abr 30, 2010 7:27 pm

Tassebem Escreveu: Então o CPC pode fechar as exposições do Porto e de Lisboa ao público, se o desejar.

Parece-me simples.
Mas é que aqui alguma vez falou em fechar as exposições ao público? Nós falamos dos passeuntes. Nem todo o público é passeunte :roll: De resto, só por motivo de força maior vou às exposições de Sintra, por exemplo, e, se este ano houvesse a de Loures, também já estava riscada :roll:
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
Tassebem
Membro Veterano

sexta abr 30, 2010 7:31 pm

Fjjord Escreveu:
Tassebem Escreveu: Então o CPC pode fechar as exposições do Porto e de Lisboa ao público, se o desejar.

Parece-me simples.
Mas é que aqui alguma vez falou em fechar as exposições ao público? Nós falamos dos passeuntes. Nem todo o público é passeunte :roll: De resto, só por motivo de força maior vou às exposições de Sintra, por exemplo, e, se este ano houvesse a de Loures, também já estava riscada :roll:
Então têm outro problema: distinguir o público dos passeuntes...
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta abr 30, 2010 7:32 pm

Fjjord Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu: Epa Sintra não que tem pouco espaço e poucas sombras, mas assim ao Estoril, sempre tem la umas sombras porreiras para podermos juntar a malta e apresentar os senhores das sandochas! ;)
Por ter pouco espaço e poucas sombras é que é bom para o convívio com os passeuntes 8) E pelo menos cachorros e bifanas há de certeza :D
E travesseiros Fjjord e travesseiros, nham....
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sexta abr 30, 2010 7:33 pm

Fjjord Escreveu:

Parece-me simples.
Sim mas os passeuntes também fazem parte do público.
Seja qual for a solucao, ela tem de ser transmitida ao CPC.
Nao sei é se haveria receptividade por parte deles.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sexta abr 30, 2010 7:35 pm

Bingley Escreveu:
jofelix Escreveu:...
Os expositores/criadores têm razão em muitas coisas aqui expostas.
O que fazem ou têm feito para mudar o "status quo " ?
Pouco ou nada ! E digo isto porque as condições nas exposições são sempre as mesmas.
Ninguém aprendeu com os erros da exposição anterior, à excepção daquele que foi mordido pelo cão.
...
Não acha que essa afirmação pressupõe conhecimento que provavelmente não tem?
Como garante que os criadores não reclamaram já das condições?
E terão reclamado em conjunto ? Há várias formas de reclamar, e se calhar não foi a correcta, mas se o fizeram e não foram ouvidos, algo está errado, e não é o público.

Mas claro que se sujeitam, porque se falharem as provas os cães não são avaliados, não é?
Não, as condições são más, e sujeitam-se a elas porque são todos de um amadorismo atroz, a começar pelos organizadores/CPC.
Ainda ninguém, da organização/CPC se lembrou que uma corda resolve o problema e é bom para todos.

É como disse, o único que aprendeu com os erros, foi aquele que foi mordido.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta abr 30, 2010 7:35 pm

Tassebem Escreveu:
Fjjord Escreveu:

Parece-me simples.
E pensa que não se distinguem bem?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

sexta abr 30, 2010 7:37 pm

Tassebem Escreveu: Então têm outro problema: distinguir o público dos passeuntes...
Talvez inventem um scanner qualquer para fazer isso :D Até lá, é obvio que vamos continuar a ter passeuntes ...
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
Tassebem
Membro Veterano

sexta abr 30, 2010 7:37 pm

kitten Escreveu:
Tassebem Escreveu:
Fjjord Escreveu:

Parece-me simples.
E pensa que não se distinguem bem?
Então está resolvido! :idea:
Tassebem
Membro Veterano

sexta abr 30, 2010 7:39 pm

Fjjord Escreveu:
Tassebem Escreveu: Então têm outro problema: distinguir o público dos passeuntes...
Talvez inventem um scanner qualquer para fazer isso :D Até lá, é obvio que vamos continuar a ter passeuntes ...
Talvez não seja preciso. Um questionário de cultura geral sobre raças caninas, quiçá?

Mas o kitten discorda de si...
Responder

Voltar para “Cães”