Campera (Contém imagens que podem chocar)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quinta jun 07, 2012 3:05 pm

mfls Escreveu:Na grande maioria das vezes o que é bonito por fora é muito feio por dentro
Estamos a falar de cães :roll:
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta jun 07, 2012 4:35 pm

Argay concordo plenamente, estamos a falar de cães e como gosto muito mais de cães do que de pessoas, consigo achar beleza em todos. :lol: :lol: :lol:

Ok, o meu Taz quando estava muito idoso e careca era assim a modos que meio feio, mas eu olhava para ele e via-o como tinha sido: o cão mais lindo do mundo. :oops:
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

quinta jun 07, 2012 4:57 pm

Hmm, aquela srª Filomena, que se demonstrou interessada em adotar, já desistiu da ideia?
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quinta jun 07, 2012 7:22 pm

Argay Escreveu:
WaterMonitor Escreveu:Vai ficar bonita sim senhora! O corpo vai encher, vai muscular e uma cicatriz ou outra não querem dizer nada.
A cabeça, a boca as orelhas, tudo deformado. Bonita não vai ficar. A realidade é essa. Vamos ver no que dá.
Infelizmente também acho que é a realidade desta cadelinha... para muitos não irá ficar bonita, mas pode haver alguém que não se importe e isso fará a diferença...
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta jun 07, 2012 7:30 pm

Mais importante e fundamental para uma adopção é saber se é um animal estável e nãoa gressivo.
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

quinta jun 07, 2012 7:45 pm

Nas 1 as fotos não parecia ter o lábio ferido
A pessoa que a encontrou já está fora da corrida na adopção da campera?
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jun 07, 2012 7:45 pm

Também acho que o mais importante vai ser o comportamento da Campera.

Já houve algumas pessoas além da Filomena que se ofereceram para adoptar.
Calculo que essas pessoas conhecem a história da Campera e as suas mazelas (que não são poucas - leish, cega de uma vista, a boca deformada).

[img]https://fbcdn_sphotos_f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/c101.0.403.403/p403x403/579610_10151800209615311_1388607110_n.jpg[/img]

Estou certa que, mesmo que fique na UZ, será sempre especial.
Uma vida de horror como suponho que foi a dela, não se esquece fácilmente...
Mas espero que seja boazinha e oxalá encontre quem a ame assim mesmo - deformada.

Do 'site' da UZ :
Esta é a parte mais danificada da Campera. Gostamos dela exactamente da mesma maneira. Como gostamos dos cães cegos, idosos e tripés que vivem connosco com pouca esperança de adopção mas contam com o apoio de muitos amigos desse lado. A Campera continua a lutar todos os dias pela vida. Chegou até nós morta de fome. Cada dia que passa fica mais forte!
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
sasquatch
Membro Veterano

quinta jun 07, 2012 7:51 pm

Se é considerado positivo a vida dentro de uma box, rodeada de muitas outras boxes com cães, a ladrar e a stressar...está bem...

Para isso, não valia a pena ter salvo o animal. :(

Digo eu que vejo com muito cepticismo muito salvamento que há para aí e que terminam com os animais encaixotados....isso não é vida para um cão nem gato nem nada!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jun 07, 2012 8:19 pm

Não é bem assim - em muitas associações (como a F&B) os cães são libertados diáriamente, por pouco tempo é verdade, mas recebem festas e carinhos...
Na APCA estão todo o tempo soltos - as condições são más, mas estão em bando, na deles.
Na Milú também estão (ou estavam, já lá não vou há muito tempo) em liberdade relativa.

Tenho mais pena dos cães dos caçadores e de alguns criadores, esses nunca saiem das boxes, excepto naqueles dias especiais.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quinta jun 07, 2012 9:31 pm

sasquatch Escreveu:Mais importante e fundamental para uma adopção é saber se é um animal estável e nãoa gressivo.

Concordo.
Argay
Membro Veterano

quinta jun 07, 2012 9:36 pm

Essa foto foi a que mais me impressionou até hoje. Que se passa com a boca desse animal?
<p>&nbsp;</p>
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

quinta jun 07, 2012 9:37 pm

Joie2 Escreveu:
sasquatch Escreveu:Mais importante e fundamental para uma adopção é saber se é um animal estável e nãoa gressivo.

Concordo.
Eu tinha a ideia... quer dizer nunca lidei com um caso destes de perto, mas pensava que, caso fosse uma cadela agressiva, esse comportamento já se teria manifestado, mesmo no estado em que ela está
Argay
Membro Veterano

quinta jun 07, 2012 9:42 pm

O comportamento dela só se vai revelar quando estiver recuperada e minimamente adaptada ao espaço.
<p>&nbsp;</p>
sasquatch
Membro Veterano

quinta jun 07, 2012 9:42 pm

O bicho coitado mal pode ainda com o esqueleto....
smrpt
Membro Veterano
Registado: domingo abr 03, 2011 12:21 pm

quinta jun 07, 2012 10:03 pm

Ela no inicio não tinha a boca deformada, provavelmente foi alguma infecção que apanhou.
Bloqueado

Voltar para “Cães”