Curiosidades

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo set 21, 2008 5:43 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

segunda set 22, 2008 12:44 pm

Sabia que isto é um mito?: Não vale a pena esterilizar a cadela a partir dos cinco anos de idade.
Uma cadela com cinco anos de idade já terá tido, teoricamente, mais de dez cios. A esterilização não a irá proteger de cancros mamários, mas protegê-la-á contra piómetras e cancros ovários e uterinos.
Além disso, a esterilização previne que a cadela continue a ter cios até ao fim da sua vida.
(Fonte: www.esteriliza-me.org)

Imagem
Amigos
Membro
Registado: sexta mai 11, 2007 8:48 pm

terça set 23, 2008 12:31 pm

Adorei a do "cão genérico"!!! Divinal... :D :lol: :D :lol: :wink:
Torrez
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

terça set 23, 2008 1:16 pm

Aos moderadores:
O nel já recebia um prémiozito por ter o tópico mais visto de todos...

A si, nel parabéns por esse sentido de humor e por ser um bom caçador de mitos (já vi isto em qualquer lado... :wink: )
"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher

"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
nel
Membro Veterano
Contacto:

terça set 23, 2008 8:27 pm

Sabia que os “cães da pradaria” não são cães? O “cão da pradaria” é uma espécie de roedor.
Fonte: http://www.i-pets.com/petfunt-dog.html

Imagem
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

terça set 23, 2008 9:42 pm

Torrez Escreveu:Aos moderadores:
O nel já recebia um prémiozito por ter o tópico mais visto de todos...

A si, nel parabéns por esse sentido de humor e por ser um bom caçador de mitos (já vi isto em qualquer lado... :wink: )
Completamente de acordo. :D
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
nel
Membro Veterano
Contacto:

quinta set 25, 2008 12:50 pm

Sabia que isto é um mito?: A esterilização das cadelas é contra-natura.
É mais contra-natura isolar a cadela durante os cios, não a deixando seguir os seus impulsos naturais.
Não seria também anti-natural comerem ração, irem ao veterinário, tomarem banho, dormirem dentro de casa? Os animais de estimação são criados por seres humanos para serem seus companheiros. Foi a nossa interferência na natureza que criou esta superpopulação de animais. Nós domesticámos esses seres indefesos e somos responsáveis pela morte de milhões deles anualmente. Isto, sim, é anti-natural! Esterilizar é uma solução humanitária para o problema que nós mesmos criámos.

Imagem
Amigos
Membro
Registado: sexta mai 11, 2007 8:48 pm

quinta set 25, 2008 6:24 pm

nel Escreveu:Sabia que isto é um mito?: A esterilização das cadelas é contra-natura.
É mais contra-natura isolar a cadela durante os cios, não a deixando seguir os seus impulsos naturais.
Não seria também anti-natural comerem ração, irem ao veterinário, tomarem banho, dormirem dentro de casa? Os animais de estimação são criados por seres humanos para serem seus companheiros. Foi a nossa interferência na natureza que criou esta superpopulação de animais. Nós domesticámos esses seres indefesos e somos responsáveis pela morte de milhões deles anualmente. Isto, sim, é anti-natural! Esterilizar é uma solução humanitária para o problema que nós mesmos criámos.

Imagem
Está tudo dito!! É o mundo que temos.. :| :(
nel
Membro Veterano
Contacto:

sexta set 26, 2008 10:42 am

Será isto um mito?: Quando se procede à desparasitação interna do cão, todas as pessoas que convivem lá em casa com o animal também devem ser desparasitadas.

Muito recentemente, disse que isto é um mito a uma veterinária ainda novinha em início de carreira. Ela contrariou-me, assim como todos os médicos e veterinários que tenho consultado ao longo dos anos, a quem tenho colocado esta questão, e que defendem este princípio. No entanto, se não estou em erro, neste fórum, já se defendeu que essa precaução não faz sentido...
Eu podia ter feito uma pesquisa no fórum mas, por vezes, muitas assuntos assuntos são tratados fora do tema do tópico...
E não encontrei aquele primata, de que não me lembro o nome, para me ensinar a fazer a pesquisa :lol:

Imagem
nel
Membro Veterano
Contacto:

sábado set 27, 2008 11:44 am

Sabia que isto é um mito?: A pílula é um óptimo substituto da esterilização.
A pílula tem várias contra-indicações e é prejudicial a longo prazo para a saúde das cadelas, ao contrário da esterilização.
Algumas pessoas pensam que podem substituir a esterilização por pílulas ou injecções de anticoncepcionais, mas isso não é de todo recomendável. Tal até pode parecer uma alternativa atraente a curto prazo, mas este método de contracepção prejudica a saúde da sua gata/cadela, pois pode causar o desenvolvimento de tumores e infecções uterinas. Além disso, este método não é totalmente seguro e, a médio prazo, fica bastante mais dispendioso do que o preço a pagar por uma esterilização. (Fonte: www.esteriliza-me.org)

Imagem
marijonscp
Membro Veterano

domingo set 28, 2008 4:03 pm

:lol: :lol: :lol:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
nel
Membro Veterano
Contacto:

segunda set 29, 2008 11:49 am

Sabia que a maioria dos donos (cerca de 94%) dizem que o seu animal de estimação os fazem sorrir mais de uma vez por dia?
Fonte: http://www.i-pets.com/petfunt-dog.html

Imagem
marijonscp
Membro Veterano

terça set 30, 2008 8:05 am

Quando é que o Nel vai para os inamovíveis?
nel
Membro Veterano
Contacto:

quarta out 01, 2008 11:04 am

Sabia que isto é um mito?: As cadelas esterilizadas ficam com uma costura muito feia.
Um bom veterinário deixa uma costura praticamente invisível.

Imagem
nel
Membro Veterano
Contacto:

quinta out 02, 2008 3:59 pm

Sabia que, dentro da matilha, existe sempre um elemento que se impõe como líder?
Normalmente, estes exemplares são temperamentalmente dominantes e são aceites pelos seus semelhantes, entre outros motivos, por segurança.
Na nossa sociedade, seja a nível nacional, local ou familiar, as pessoas também elegem o seu líder, mas nem sempre essa eleição obedece a imperativos temperamentais ou instintivos, havendo sempre envolvida uma forte componente de carácter cultural ou civilizacional.
Assim, em muitos casos, surgem conflitos quando o líder escolhido ou imposto não tem tanto a ver com o “instinto” de liderança, mas mais com aspectos sociais, políticos (partidários), ideológicos ou meramente materiais (financeiros).
Nos animais, a eleição do líder é simples e primária e normalmente é definitiva, não dando azo a futuras competições de disputa da liderança. Nos humanos, as lideranças envolvem-se de uma enorme complexidade e são sempre conflituosas e pouco duradouras, de que são exemplo as lideranças políticas e também as lideranças familiares. Por ex., quando a mulher possui um temperamento acentuadamente mais dominante em relação ao marido, gera-se inevitavelmente um conflito porque este nem sempre abdica do seu estatuto de cabeça de casal tradicionalmente ou culturalmente estabelecido pela sociedade.
Quando o cão lá em casa possui um forte temperamento dominante, tenderá naturalmente ganhar o estatuto de líder em relação a todos os elementos da sua família humana, se lhe for permitido isso enquanto cachorro. Isto acontece com exemplares de grande ou de pequeno porte.

Imagem
Responder

Voltar para “Cães”