Sensibilização anti-cocós!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ustinkmag
Membro Júnior
Registado: segunda set 17, 2012 2:07 pm

segunda set 17, 2012 6:16 pm

Argay Escreveu:Existe um movimento chamado Limpar Portugal. Um grupo de pessoas lança mãos à obra e limpa Portugal. Isto é civismo, isto é sensibilizar. Imaginemos que Limpar Portugal era espetar esparguete com bandeirolas no lixo?
Quer sensibilizar? Reuna vizinhos e limpem a rua. O papel que gasta nas bandeirolas aplique em panfletos e cole em locais visiveis.

Faço suas as minhas palavras. Tomem iniciativa! :D
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

segunda set 17, 2012 7:46 pm

Não sei porquê, não vejo o SrYuki de rabo para o ar a limpar a rua...
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

segunda set 17, 2012 8:06 pm

Argay Escreveu:Não sei porquê, não vejo o SrYuki de rabo para o ar a limpar a rua...
Nem eu.
Tenho alguma dificuldade em olhar para o meu próprio rabo espetado no ar!
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda set 17, 2012 8:26 pm

:lol: :lol: :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Lena1
Membro
Registado: segunda dez 01, 2008 1:15 pm

segunda set 17, 2012 8:29 pm

Pinfinhas Escreveu:Dou-lhe os parabéns pela iniciativa, mas essa sensibilização deveria de partir da Autarquia ou da entidade pública responsável pela limpeza urbana. Na minha cidade a entidade responsável pela limpeza (não a Câmara), colocou pela cidade uns dispensadores que acondicionam uns saquinhos plásticos pretos para as pessoas apanharem os cócós. Por aqui não é frequente encontrarem-se cócós na rua. Os donos estão sensibilizados e educados nesse sentido.
Na minha rua também puseram, mas as pessoas estavam sempre a tirar os saquinhos para levar para casa e destruíram os dispensadores. Aí está o civismo das pessoas. Há que fazer uma campanha de sensibilização, não só individualmente, mas as próprias autarquias deviam estar mais atentas e arranjar soluções. Mas acredito que se houvesse multas para isso a coisa mudava de figura e as pessoas mudavam de comportamento Não porque se tornaram diferentes, mas porque saía-lhes do bolso. É esta a nossa cultura e é este o nosso país. É bom ver por aqui pessoas que de uma forma ou de outra querem começar a mudar mentalidades. Pode não dar certo, mas é um começo. Muito melhor do que não fazer nada!!! Criticável é quem só critica e não dá dicas para tudo melhorar. :D
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

segunda set 17, 2012 8:48 pm

srYuki Escreveu:
Argay Escreveu:Não sei porquê, não vejo o SrYuki de rabo para o ar a limpar a rua...
Nem eu.
Sempre pode pedir a alguém para tirar uma foto enquanto toureia o dejecto com a bandeirola. Olhe, ponha aqui a foto.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda set 17, 2012 8:51 pm

Sr.Yuki, essa foi uma grande resposta e arrancou-me uma valente gargalhada! :lol: :lol:
ustinkmag
Membro Júnior
Registado: segunda set 17, 2012 2:07 pm

terça set 18, 2012 12:14 pm

Argay Escreveu:
srYuki Escreveu:
Nem eu.
Sempre pode pedir a alguém para tirar uma foto enquanto toureia o dejecto com a bandeirola. Olhe, ponha aqui a foto.
:lol:

Além de tudo é proíbido deixar lixo no chão! Não é só proíbido deixar o cocó no chão; deixar outras porcarias no chão também tem direito a coima. :wink: É pena que não a tenham chamado à atenção bem como as pessoas que não apanham os dejectos do cão.

E que lindo... há cocós com papeis e espaguete espetados, numa qualquer rua de santarém. É magnifico para a imagem de santarém, não haja dúvida. :roll:
Responder

Voltar para “Cães”