Mais um exemplo de criadeirice ...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

terça out 02, 2012 7:30 pm

Margoustink, não conheço ninguém, com rafeiros e que tenha vergonha disso! Pelo contrário, conheço gente de nível com rafeirolas adoptados :) Acho que até está na moda :wink:
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

terça out 02, 2012 7:30 pm

não deixam de ser puppy mill, uma vez que produzem cães a metro, com ou sem "LOPES no nome"!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

terça out 02, 2012 7:36 pm

sasquatch Escreveu:Há cães a mais. Não há donos para tanto cão.
Verdade

Mas ainda assim não vejo a procura a diminuir.

O que vejo diminuir, é o padrão de exigência, a busca pela qualidade.

Quero ter um cão de raça, mas quero pagar o menos possivel... isto é a realidade cada vez mais actual.

Por outro lado, também me questiono se, estando a criação nas mãos de meia dúzia de pessoas, passarei a pagar pela qualidade do animal ou pela exclusividade.
<strong>Paulo Santos</strong>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça out 02, 2012 8:37 pm

Os animais do canil ao serem "de graça", tornam-se completamente desvalorizados e descartáveis.

Não devia ser ali o depósito de quem quer ter um cão mas não tem muito dinheiro para o pagar. Porque um cão até o mais rafeiro possível, implica custos de manutenção. Ao saber que ali é de graça, dá logo uma ideia de que sai barato, não implica sacrifícios, se não se der bem, rua com ele porque também não custou nada.

Não pode ser assim: devia-se pagar como aliás se faz em certos países.
Quando havia muito menos criadores e muito menos animais de raça e as lojas de animais eram lojas de ração que só vendiam pintos e canários, sentia-se muito menos o fenómeno dos animais da moda.

Com a vantagem que havia muito menos chicos espertos a produzir cães " de contrafacção".
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

terça out 02, 2012 9:03 pm

sasquatch Escreveu:Os animais do canil ao serem "de graça", tornam-se completamente desvalorizados e descartáveis.
Não é o valor associado ao animal de vai mudar o carácter de quem quer que seja, por isso, não creio que seja pelo valor em si.

Será talvez mais pelo acesso fácil.

Arrepio-me quando vejo campanhas de adopção, à porta das grandes superficies, sobretudo na altura do Natal.

O menino a fazer birrinha que quer um cão e os papazinhos a fazerem contas ao que podem poupar noutras prendas se optarem pela adopção.

Quando chega o verão, as férias...

Se tivessem que pagar, provavelmente, ponderavam.
Última edição por PauloSantos1 em terça out 02, 2012 9:16 pm, editado 1 vez no total.
<strong>Paulo Santos</strong>
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça out 02, 2012 9:11 pm

Exacto Paulo, todas as Associações e canis deveriam ter uma taxa de adopção.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça out 02, 2012 9:30 pm

margoustink, gostava muito de responder à questão que me colocou, mas encheria aqui páginas e páginas.

Opto por colocar alguns pontos que para mim fazem a diferença:

- Nos gatos não se cruza nunca fora de casa. Usamos apenas os nossos exemplares por motivos de saúde.

- As fêmeas têm cio de 2 em 2 semanas e entram em cio imediatamente após o desmame. Isto quer dizer que os machos têm que estar permanentemente isolados delas e machos não se dão com machos.

- Renovar com alguma frequência machos e fêmeas é quase obrigatório. Isso implica colocar os nossos exemplares.
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

quarta out 03, 2012 2:50 am

margoustink Escreveu:Yorkshire com o poodle? Devem ficar medonhos. :?

Não disse nada para a demover dos seus intentos...? Eu compreendo, podia levar uns berros jeitosos no meio da rua.

Multiplicam os animais todos é impressionante. Não lhes custa andar com as ninhadas. É preciso paciência, talvez noites sem dormir e tudo mais que pode acontecer...acho-as pessoas estranhas.
Yoodles :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

quarta out 03, 2012 8:26 am

kittten Escreveu:Exacto Paulo, todas as Associações e canis deveriam ter uma taxa de adopção.
A única coisa que EU sei que se paga nas adopções é o microchip,mas tbm depende do sitio :wink:
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta out 03, 2012 9:09 am

Na associação da minha zona pagam-se as vacinas e o chip, isto se for à associação adoptar, já nas adopções à porta do supermercado ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

quarta out 03, 2012 9:18 am

kittten Escreveu:Na associação da minha zona pagam-se as vacinas e o chip, isto se for à associação adoptar, já nas adopções à porta do supermercado ...
Esqueci-me das vacinas :oops: :oops: :wink:
Essas campanhas não sei muito bem como é que funcionam :!:
Lembro-me de á unas anos atrás terem feito uma campanha de adopção no parque Delfim Guimarães.
Era tudo a agarrar em cães e a leva-los, que confusão :?
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
gata7b
Membro
Registado: quarta ago 29, 2012 12:04 am
Localização: Gatas: *Princess Tomy*, The Dutchess Silvie Marissa de Gutemberg & Damsel Safira Bijou de La Fontain

quarta out 03, 2012 12:43 pm

Serei eu a única a considerar a Quinta da Bicharada uma das maiores puppymills cá de Portugal? E uma puppymill de pedigree, diga-se de passagem...

Eu tinha vergonha de publicar este video
http://videos.sapo.pt/37gBpMnrRACyy4MJB2iJ
(a parte dos cães começa aos 4:20)

Nem acho que faça bem ao negócio, digo eu... :roll: Eu é que não comprava nenhum cão de lá![/url]
NaoInteressa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm

quarta out 03, 2012 12:51 pm

gata7b Escreveu:Serei eu a única a considerar a Quinta da Bicharada uma das maiores puppymills cá de Portugal? E uma puppymill de pedigree, diga-se de passagem...

Eu tinha vergonha de publicar este video
http://videos.sapo.pt/37gBpMnrRACyy4MJB2iJ
(a parte dos cães começa aos 4:20)

Nem acho que faça bem ao negócio, digo eu... :roll: Eu é que não comprava nenhum cão de lá![/url]
A maior parte das pessoas olha para o vídeo e não vê nada de mal, vê canis com cães, aparentemente limpos, e pronto...

A parte das cadelas em coelheiras é que... enfim, nem vale a pena comentar... :roll:
gata7b
Membro
Registado: quarta ago 29, 2012 12:04 am
Localização: Gatas: *Princess Tomy*, The Dutchess Silvie Marissa de Gutemberg & Damsel Safira Bijou de La Fontain

quarta out 03, 2012 1:01 pm

Pior ainda, é que muita gente nem vê vídeo nenhum... Eles põem as fotos dos cachorros no facebook e vendem a petshops, a pessoa só vê o produto final, e prontos, fica toda contente, afinal tem LOP e tudo... :roll:

Ainda à uns tempos vi no El Corte Inglés (a quem eles vendem cachorros, aliás, julgo que são todos de lá...) um coitado cheio de peladas e com um ar nada saudável...também já vi uns que tinham pulgas...e outros que me pareceram um bocado fora do estalão (isto do pouco que eu conheço das raças...um olho experiente de certeza que devia ver ainda mais defeitos...)
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quarta out 03, 2012 1:19 pm

Brita no chão é o equivalente a ter areia de gato nas gaiolas dos roedores, venham os problemas respiratórios!! :? :?

numa tirada vi 4 pugs grávidas!! :o

canis limpos?? err... :|

que orgulho que a senhora tem, de ter as cadelas com cachorros dentro de uma gaiola de coelhos!! :?

venda de cães a metro, é o que dá!!

:roll: :roll:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Responder

Voltar para “Cães”