Bem, eu realmente, comparando com muitos dos vossos relatos, até nem tenho muito do que me queixar. Ou não deveria.
A relva daqui? O Parque é bastante grande. Mas aquilo não é relva-relva. Não sei exactamente o que é, mas mesmo onde a relva, é relva, usa-se meter umas misturas para aquilo ficar mais compostinho.
Aqui há erva, trevo, e uma mistura chata-para-caraças, que deixa cola nos cães, nas pessoas e em todo o lado. (e quem sabe resquícios de relva!)
Se é usado por crianças? Uma parte sim. Mas não agora, porque aparentemente a câmara está-se nas tintas e a relva não vê corte desde o fim de julho.
De qualquer forma, parece-me uma coisa mais ou menos automática, já que as crianças muito pequenas usam uma parte que os cães não usam. E os cães usam recorrentemente a outra, claro está por causa dos cheiros.
Mas sou sincera, que não está claramente demarcada (de amarelo) a zona dos xixis.
Quanto a nós, uso a parte do parque que não é usada nem por cães, nem por crianças, porque é a mais distante e as pessoas são preguiçosas.
Adicionalmente, há cá na cidade um outro parque, mais pequeno, com sinais desses do proibido a cães.
Mas continuo sem perceber.
Se só houvessem relvados interditados e zonas urbanizadas com calçada, onde se aliviariam os nossos patudos? Talvez nesse dia fossemos um país civilizado e teriamos á mão, parques para cães. Ou wc's no meio dos parques...
...até lá acho que é mesmo o bom-senso e evitar as zonas de maior circulação.