Lei dos cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

terça out 09, 2012 10:03 pm

Argay Escreveu:A kitten fala do que vê. Eu falo do que vejo. Hoje a minha cadela até sorriu ao descobrir um montinho de paus de espetada, ainda com pimento agarrado, imagine-se, no meio do relvado.
E aqueles frangos cheios de molhos..Então não sabemos o bem que faz :? :?
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

terça out 09, 2012 10:06 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:

Não! A sério! E pensava eu que vir para o campo era " andar para trás"!
Cruzes!!!!! Afinal a civilização está toda aqui no campo e nos " campónios"!
Sofia
nandaalmeida
Membro Veterano

terça out 09, 2012 10:21 pm

nicosa Escreveu::lol: :lol: :lol: :lol:

Não! A sério! E pensava eu que vir para o campo era " andar para trás"!
Cruzes!!!!! Afinal a civilização está toda aqui no campo e nos " campónios"!
Não podia estar mais certa Nicosa :wink:
Eu tbm me mudava para o campo...Mas não consigo :lol: :lol: :lol:
Não pelo que entende.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça out 09, 2012 10:54 pm

Tem razão, as minhas não descobrem essas coisas já que não vão para as zonas arrelvadas. Não que não queiram eu é que não as deixo.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

terça out 09, 2012 11:30 pm

Bem, eu realmente, comparando com muitos dos vossos relatos, até nem tenho muito do que me queixar. Ou não deveria.

A relva daqui? O Parque é bastante grande. Mas aquilo não é relva-relva. Não sei exactamente o que é, mas mesmo onde a relva, é relva, usa-se meter umas misturas para aquilo ficar mais compostinho.

Aqui há erva, trevo, e uma mistura chata-para-caraças, que deixa cola nos cães, nas pessoas e em todo o lado. (e quem sabe resquícios de relva!)

Se é usado por crianças? Uma parte sim. Mas não agora, porque aparentemente a câmara está-se nas tintas e a relva não vê corte desde o fim de julho.

De qualquer forma, parece-me uma coisa mais ou menos automática, já que as crianças muito pequenas usam uma parte que os cães não usam. E os cães usam recorrentemente a outra, claro está por causa dos cheiros.

Mas sou sincera, que não está claramente demarcada (de amarelo) a zona dos xixis.

Quanto a nós, uso a parte do parque que não é usada nem por cães, nem por crianças, porque é a mais distante e as pessoas são preguiçosas. :D

Adicionalmente, há cá na cidade um outro parque, mais pequeno, com sinais desses do proibido a cães.

Mas continuo sem perceber.
Se só houvessem relvados interditados e zonas urbanizadas com calçada, onde se aliviariam os nossos patudos? Talvez nesse dia fossemos um país civilizado e teriamos á mão, parques para cães. Ou wc's no meio dos parques...
...até lá acho que é mesmo o bom-senso e evitar as zonas de maior circulação.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quarta out 10, 2012 2:27 am

Nao houve prai uma cena qualquer tipo um quadrado de terra onde os caes iam la fazer as necessidades???
Isso nao me parece nada bem.

Ou entao poderiamos usar uma especie de penico para caes :lol:
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quarta out 10, 2012 7:15 am

As "comidas" e lixo que andaram a descrever aqui que encontram nos relvados encontro eu constantemente na calçada, encostado aos muros de casas, nos bancos, etc. Portanto não é uma questão de levar ou não os cães para a relva. Eu não levo e tenho de "gramar" com essas porcarias (e se não tiver cuidado o cão abocanha e engole as porcarias).

Santarém até pode ser limpa. Mas Lisboa e arredores não são.

Quanto ao quadrado de terra, descobri no outro dia que há uma urbanização perto do Colégio Militar que tem uma zona só para os cães irem fazer cócó. É literalmente um quadrado de terra de tamanho considerável com vedação.
Contudo achei péssimo pois estava atulhado de cócó... quer dizer, ninguém limpa aquilo (refiro-me à junta de freguesia)?
É que há perigos em os cães andarem em contacto e a cheirar cócós dos outros. O meu já apanhou giárdia assim.
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quarta out 10, 2012 7:26 am

Eu vou para a relva. Sento-me na relva. Rebolo, deito-me. Chego a casa tiro a roupa e lavo as mãos. Quem consegue andar de transportes publicos todos os dias, um xixó de cão são flores.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta out 10, 2012 7:53 am

Os relvados que conheço são relvados, não são áreas à volta do contentor do lixo ou recintos de feiras.

E os cães em certas zonas são proibidos em cima deles. Por uma razão muito simples: são para as pessoas estarem lá em cima à vontade, sentarem-se, deitarem-se. Pode haver quem não se importe com o xixi dos seus cães, eu cá por mim nem o dos meus e muito menos o dos cães dos outros.

Acho muito bem que não se possa lá andar em cima com animais. Mas porquê insistir nisso, não há percursos alternativos? Tem mesmo de se andar onde é prpibido?

Não há relva que resista a mijo de cão. É tipo napalm, queima tudo!
8)
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quarta out 10, 2012 7:58 am

<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

quarta out 10, 2012 8:08 am

Não sei se acontece nas vossas zonas mas a camâra aqui tem reformado os trabalhadores da limpeza e não têm (crise) contratado novos.
O resultado é que, embora as pessoas se esforcem por ser limpas, os caixotes de lixo estão cheios a abarrotar, com saquinhos em cima (de restos de pique-niques e cocós de cães, etc.) e ninguém os esvazia...
A limpeza urbana é um sistema - a meu ver, as entidades camarárias estão a falhar, mais do que as pessoas.

Nunca vi ninguém queixar-se dos xixis nas calçadas.
A calçada portuguesa (que nos estraga os saltos dos sapatos) é muito ecológica - permite o escoamento da água da chuva para a terra, bem melhor que o cimento da restante europa.

Claro que é chato quando os cães são ataídos para um local à porta de uma residência ou loja.
Mas basta afastarmo-nos uns metros - procurar uma árvore ou pedaço de terra.

Nunca vi relva queimada pelos xixis, excepto no meu próprio quintal.
É, parece-me, uma questão de rega frequente.

O excesso de limpeza é contra-producente.
Já se falou disso, aqui, a propósito das alergias.
O pó, os pólens, etc., existem, irritam os olhos, a garganta, estimulam (juntamente com os gazes dos tubos de escape dos carros) as asmas.

Quanto mais cedo se enfrentar estas ameaças, mais fácil é vencê-las.
Não é evitá-las, é viver com elas.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta out 10, 2012 8:19 am

lsgl Escreveu:...

Quanto ao quadrado de terra, descobri no outro dia que há uma urbanização perto do Colégio Militar que tem uma zona só para os cães irem fazer cócó. É literalmente um quadrado de terra de tamanho considerável com vedação.
Contudo achei péssimo pois estava atulhado de cócó... quer dizer, ninguém limpa aquilo (refiro-me à junta de freguesia)?
É que há perigos em os cães andarem em contacto e a cheirar cócós dos outros. O meu já apanhou giárdia assim.
O que essa Junta devia ter feito era assinalar o recinto com um cartaz obrigando os donos de cães utilizadores a apanhar os dejectos dos seus animais, tal como fazem (ou deviam fazer) nas ruas.

Mas, dado o grau de civismo de que "sofremos", não é para admirar que tal aconteça. Por outro lado, com as medidas de austeridade já lançadas e as que ainda estão para vir, as autarquias, que já tinham pouco pessoal, vão restringi-lo ainda mais. E, assim, a limpeza urbana, que sempre foi a filha enjeitada de todas elas, vai ser dos primeiros sectores a pagar a conta.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
nandaalmeida
Membro Veterano

quarta out 10, 2012 8:52 am

Argay Escreveu:Eu vou para a relva. Sento-me na relva. Rebolo, deito-me. Chego a casa tiro a roupa e lavo as mãos. Quem consegue andar de transportes publicos todos os dias, um xixó de cão são flores.
Não me diga que não adora o cheiro do comboio????
Nem do autocarro???? 8) 8) 8) 8)
Não pelo que entende.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta out 10, 2012 9:08 am

Curiosamente, apesar de gostar imenso de cães nunca achei particularmente atraente o xixi deles.... :?

É estranho mas de facto...rebolar numa relva onde os cães fazem as necessidades, não é lá muito a minha praia. Prefiro de longe uma relva sem cães. :wink:

E prefiro de longe a minha relva sem os cães a destruí-la!
nandaalmeida
Membro Veterano

quarta out 10, 2012 9:31 am

sasquatch Escreveu:Curiosamente, apesar de gostar imenso de cães nunca achei particularmente atraente o xixi deles.... :?

É estranho mas de facto...rebolar numa relva onde os cães fazem as necessidades, não é lá muito a minha praia. Prefiro de longe uma relva sem cães. :wink:

E prefiro de longe a minha relva sem os cães a destruí-la!
Conhece alguém que goste de xixi de cão???? :lol: :lol: :lol: Eu não.
Eu não entendo pq é que as relvas das pessoas ficam assim cheias de marcas e tal,eu tbm tenho relva e é verdinha :wink:
Não pelo que entende.
Responder

Voltar para “Cães”