duartattoo Escreveu:maraya Escreveu:duartattoo Escreveu:nicosa Escreveu:A ver se nos entendemos:
A cadela vai andar na rua, certo?
Para poder andar com ela descansado sem receio que a policia os aborde ( e aposte que vai ser abordado umas quantas vezes ao longo da vida da cadela ), vai ter que a ter registada na junta de freguesia.
O que vai a junta pedir-lhe para fazer esse registo.... só indo lá saber.
Se for apanhado na rua sem ter a tal licença , olhe.... logo vê o que acontece. Mas, digo-lhe eu, que uma das hipoteses é levarem-lhe a cadela, na hora.
nao sei se tem dificuldades em ler mas como ja tinha dito eu vou regista-la só não a quero castrar

quero ter tudo nos conformes
Parece-me que também teve umas certas dificuldades a ler...
Se vai regista-la, uma das coisas que a junta (se estiver bem informada) lhe vai pedir para proceder ao registo é a declaração em como a cadela está esterilizada!
se souber ler tambem vê que ja disse que aqui na zona NINGUEM tem os cães castrados nem as cadelas .. será que voces aqui são todos tão certinhos fazem tudo bem e só sabem criticar os outros ? eu pedi uma opinião e ajuda. fiquei esclarecido ponto final ! fazem uma guerra por nada
"Bahh!"
Pediu ajuda e nós explicamos o que tem de fazer legalmente e uma alternativa (que poderia vir a correr mal).
Se aí ninguém castra os cães e os vai registar à junta, uma de 4 coisas estará a acontecer:
Ou quem atende na junta não conhece a lei;
Ou estão a regista-los como Sem Raça Definida;
Ou têm uma declaração do vet explicando que o cão não pode ser castrado por motivos válidos (não sei sequer se é permitido ou aceite);
Ou estão registados no LOP (Isto se não forem pit bull, mas uma das outras 6 raças)
Ninguém está a criticar ou fazer uma guerra, estamos a dar opiniões.
Ainda bem que ficou esclarecido.
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>