Vacina e passeio

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta jan 03, 2013 8:24 pm

Tdias72 Escreveu:Boa noite!
venho dar noticias da kelly, hj foi a veterinária levar a 3º vacina e já pesa 9,5kg tem dois dentinhos definitivos os da frente, fez a desparasitação externa por causa da primavera acho k se deve dar 2 meses antes... seria tudo perfeito se não tivesse ficado excitada quando viu o dono e feito diarreia no carro agora ninguém la consegue entrar :?
Geralmente as pipetas de desparasitação externa têm efeito durante um mês. Mas depende da marca. O melhor é confirmar isso
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Tdias72
Membro Veterano
Registado: sábado dez 08, 2012 8:14 pm

sexta jan 04, 2013 10:19 am

pois nao sei qual lhe deu so disse ao meu marido que tinha de lhe dar agora por causa da primavera e para ele nao lhe passar a mão na cabeça para achei estranho mas tb nao sei...
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

sexta jan 04, 2013 6:15 pm

Tdias72 Escreveu:pois nao sei qual lhe deu so disse ao meu marido que tinha de lhe dar agora por causa da primavera e para ele nao lhe passar a mão na cabeça para achei estranho mas tb nao sei...
:roll: :roll: :roll: Este recomeço está a ser dificil: Chama-se Tiago Dias, tem 13 anos e "meu marido" :roll: (juro que não bebo, mas tenho a sensação de me encontrar de ressaca!)

Aproveito o tópico do/a Tdias para informar, possivelmente muitos já saberiam, mas outros, tal como eu, desconheciam, que agora para dar a vacina da raiva (no meu caso à minha PA com 5 meses) é obrigatório o cão ter chip, segundo me informou o vet da minha PA (onde eu fui ontem, e já está toda tratada: chip, vacina da raiva e vacina da tosse do canil :D ).
Vantagem: melhor controlo animal :D .
Esperemos é que não se transforme em desvantagem: para não colocarem chip alguns "donos" deixam de dar a vacina :( .
Clara
Tdias72
Membro Veterano

sexta jan 04, 2013 8:04 pm

loool k confusao aki vai ele tem 30 lol e normalmente sou eu k vejo sempre cuscar visto ter mais tempo livre do que ele... vou mudar a informação nem reparamos :P e sim a veternaria disse-nos logo isso tanto é k kd foi levar a segunda vacina colocaram logo o chip agora é obrigatório... e obrigada pelo aviso que nem reparamos :lol:
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

sexta jan 04, 2013 9:54 pm

Não tem que corrigir Tdias, eu é que ainda não me habituei à ideia de que é normal nos foruns darem identidades falsas, ou menos verdadeiras (não estou de forma alguma a dizer que é o seu caso, até porque já explicou :) ), e vou constantemente ao perfil tentar perceber quem está a "falar" :oops: .
Mas com o tempo hei-de me habituar :D .
Clara
Tdias72
Membro Veterano

sexta jan 04, 2013 11:12 pm

Não é o caso de todo mesmo eu ja frequentei este forum devido a minha luna entretanto por uns tempos deixei de vir aqui e quando voltei ja nem a pass sabia e como foi sempre o senho do meu marido ter um PA inscrevemos no forum com o nome dele só que devido ao pouco tempo livre que tem eu é que normalmente vejo sempre "cuscar" e perguntar coisas mesmo que sejam no ponto de vista de muita gente " um pouco tontas" mas é a preocupação quando tive a Luna vivia por baixo do hospital veternario e estava sempre lá metida, agora com a Kelly é a mesma coisa... pode ser que um dia seja mais descansada tanto eu como ele que o Tiago é bem pior, por kk coisa corre logo para o vet é um caos ainda ontem kd a levou a 3º vacina a vet ja lhe explicou td acerca do periodo do cio etc antes que ele pensasse que estava doente :) mas em relação a idade foi mesmo um lapso nem reparei e agradeço por ter avisado... cumprimentos
ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

segunda jan 07, 2013 6:39 pm

osmclara Escreveu: Aproveito o tópico do/a Tdias para informar, possivelmente muitos já saberiam, mas outros, tal como eu, desconheciam, que agora para dar a vacina da raiva (no meu caso à minha PA com 5 meses) é obrigatório o cão ter chip, segundo me informou o vet da minha PA (onde eu fui ontem, e já está toda tratada: chip, vacina da raiva e vacina da tosse do canil :D ).
Vantagem: melhor controlo animal :D .
Esperemos é que não se transforme em desvantagem: para não colocarem chip alguns "donos" deixam de dar a vacina :( .
Pois, só se for na sua Médica Veterinária. Isto porque a colocação de chip a partir dos 6 meses é obrigatória por lei para todos os cães nascidos a partir de 2008, e a vacina da raiva, obrigatória para a finalização do registo do cão na junta de freguesia, tem de ser administrada até aos 6 meses, mas nenhum Médico Veterinário pode obrigar os donos a colocar o chip se forem para a vacina da raiva, e habilitam-se a perder metade da clientela que só vai para vacinar contra a raiva ( se é para andarem clandestinos nem sei para que vão pagar a vacina da raiva :roll: ).

E já agora, existem por aí muitas juntas a fazer registo de cães não microchipados, que é o mais grave :roll: :P
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda jan 07, 2013 6:56 pm

ZezinhoManel Escreveu:...clientela que só vai para vacinar contra a raiva ( se é para andarem clandestinos nem sei para que vão pagar a vacina da raiva :roll: ).
Esta afirmação é grave, vinda da parte de quem parece ser um profissional (ou, pelo menos, que tenta fazer-se passar por tal).

É graças a essa vacinação dos animais "clandestinos" que a raiva está considerada erradicada de Portugal. A profilaxia das doenças deve, ou devia, ser uma preocupação real e cumprida escrupulosamente.

E essa vacina ainda não deixou de ser obrigatória.
E já agora, existem por aí muitas juntas a fazer registo de cães não microchipados, que é o mais grave :roll: :P
Pois há. Os meus estiveram todos clandestinos até à data da sua morte, que se verificou há quatro e cinco anos atrás, nasceram todos no século passado. Iria a Junta recusar-se a registá-los por não terem chip, embora tendo levado a vacina da raiva? Qual o sentido disso? O chip não é um dispositivo destinado a defender a saúde pública, já a vacina da raiva, é.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
ZezinhoManel
Membro Veterano

segunda jan 07, 2013 7:05 pm

Floripes3 Escreveu:
ZezinhoManel Escreveu:...clientela que só vai para vacinar contra a raiva ( se é para andarem clandestinos nem sei para que vão pagar a vacina da raiva :roll: ).
Esta afirmação é grave, vinda da parte de quem parece ser um profissional (ou, pelo menos, que tenta fazer-se passar por tal).

É graças a essa vacinação dos animais "clandestinos" que a raiva está considerada erradicada de Portugal. A profilaxia das doenças deve, ou devia, ser uma preocupação real e cumprida escrupulosamente.

E essa vacina ainda não deixou de ser obrigatória.
Pois há. Os meus estiveram todos clandestinos até à data da sua morte, que se verificou há quatro e cinco anos atrás, nasceram todos no século passado. Iria a Junta recusar-se a registá-los por não terem chip, embora tendo levado a vacina da raiva? Qual o sentido disso? O chip não é um dispositivo destinado a defender a saúde pública, já a vacina da raiva, é.
Existem muitos outros países da união europeia ( e EUA) que têm esta vacina obrigatória e que não conseguem erradicar a raiva, portanto a sua afirmação também não está completamente correcta... Portugal tem um plano de erradicação e vigilância de raiva em animais selvagens/silvestres muito bom, e esse sim podemos aplaudir. Não é graças à vacinação obrigatória, pois se fossemos por aí estavamos mal... (a percentagem de cães não vacinados em Portugal continua muito alta).

E já agora, nas afirmações anteriores, estava a ser sarcástico :roll:
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda jan 07, 2013 8:00 pm

ZezinhoManel Escreveu:Existem muitos outros países da união europeia ( e EUA) que têm esta vacina obrigatória e que não conseguem erradicar a raiva, portanto a sua afirmação também não está completamente correcta... Portugal tem um plano de erradicação e vigilância de raiva em animais selvagens/silvestres muito bom, e esse sim podemos aplaudir. Não é graças à vacinação obrigatória, pois se fossemos por aí estavamos mal... (a percentagem de cães não vacinados em Portugal continua muito alta).

E já agora, nas afirmações anteriores, estava a ser sarcástico :roll:
Pronto, se estava a ser sarcástico, tudo bem - suponho. 8)

No que respeita ao tema vacina da raiva, e apesar de não ser profissional da área, parece-me que o mesmo plano aplicado aos animais domésticos foi também muito bem estudado e posto em prática. Um cão devidamente vacinado terá probabilidades muito reduzidas de contrair raiva se for mordido por um animal selvagem doente. E, por consequência e fazendo uso de uma lógica elementar, quanto maiores e mais eficientes forem as protecções dadas, menos animais aparecerão doentes.

Por outro lado, e uma vez que existem animais selvagens susceptíveis de adoecer e passar o vírus a outros, é no mínimo um desleixo criminoso não continuar com a obrigatoriedade da vacina como medida de prevenção. E defender, ou sequer insinuar, que a medida já não é necessária.

Mas pronto, estão as duas posições esclarecidas, a sua e a minha. :)
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
ZezinhoManel
Membro Veterano

segunda jan 07, 2013 8:16 pm

8)

P.S. Não quis insinuar que a vacina é inútil, porque nunca o foi e, exceptuando um futuro utópico, nunca o será. :wink:
Responder

Voltar para “Cães”