Rações - uma ajuda na "análise dos rótulos"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quarta mai 08, 2013 10:07 pm

:lol: :lol:
dreamdog
Membro Veterano

quinta mai 09, 2013 6:21 pm

PoppyM Escreveu:Boa tarde,

Recebi hoje a ração natura diet. O único aspecto menos positivo é o facto de o tamanho dos croquetes ser um pouco pequeno para cães de porte grande.

O meu cão adorou. A embalagem é boa, mas não tem fecho hermético. Os ingredientes e percentagens que vêm descritos na embalagem são os mesmos do site. Não tem as percentagens de cálcio e fósforo.

Vou manter esta ração para avaliar os resultados.
Se o patudo não for sôfrego a comer isso dos croquetes não será um problema :) o meu lab por exemplo não tem problema com croquetes pequenos.
Vou ver se consigo meter aqui fotos de uma geringonça que me deram para fechar os sacos de ração que é 5*
Vá dando noticias dos resultados
dreamdog
Membro Veterano

quinta mai 09, 2013 11:30 pm

Imagem

Desculpem a publicidade ..
A geringonça que falo para fechar os sacos é esta .. esta a venda no site da marca por 1€. É bem porreira visto que na zona onde fecha tem uns encaixes que dobram o saco em 'M' de modo ao ar não entrar nem sair.
Fica aqui a ideia
kat149
Membro Veterano
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

sexta mai 10, 2013 7:05 pm

Tenho uma pergunta que pode parecer meio parva :oops:
Quando pedem amostras de uma nova ração como é que dão aos vossos patudos?
Tudo de uma vez? (não me faz muito sentido, se é preciso fazer transição de uma ração pra outra normalmente...)
Misturado com a ração habitual? Em que quantidades?

É que o facto não é se a minha cadela gosta mas sim se não lhe faz mal.
Por exemplo tentei mudar para Acana e +/- quando estava 50%/50% de cada ração ela começou a ficar com diarreia. Regredi na transição até voltar a ficar só da antiga e ficou tudo bem.
Tenho medo que agora corra tudo bem com as amostras e quando comprar um saco para fazer a transição aconteça o mesmo. E é que a Arden Grange o minimo são 6kg :o
dreamdog
Membro Veterano

sexta mai 10, 2013 7:36 pm

kat149 Escreveu:Tenho uma pergunta que pode parecer meio parva :oops:
Quando pedem amostras de uma nova ração como é que dão aos vossos patudos?
Tudo de uma vez? (não me faz muito sentido, se é preciso fazer transição de uma ração pra outra normalmente...)
Misturado com a ração habitual? Em que quantidades?

É que o facto não é se a minha cadela gosta mas sim se não lhe faz mal.
Por exemplo tentei mudar para Acana e +/- quando estava 50%/50% de cada ração ela começou a ficar com diarreia. Regredi na transição até voltar a ficar só da antiga e ficou tudo bem.
Tenho medo que agora corra tudo bem com as amostras e quando comprar um saco para fazer a transição aconteça o mesmo. E é que a Arden Grange o minimo são 6kg :o
É assim normalmente a mudança de ração deve ser progressiva. Há quem defenda que deve ser feita numa semana.. Eu prefiro demorar mais algum tempo.. Por ex:
10%-90% 2 dias
20%-80% 2 dias
30%-70% 2 dias (ou mais)
50%-50% 3 dias (ou mais)
70%-30% 2 dias
80%-30% 2 dias
90%-10% até acabar a ração antiga :)

É só um exemplo..
Quanto à Acana, não considero um bom exemplo pois é uma ração com muitos ingredientes o que faz com que muitos cães não reajam bem à mesma :? (a vantagem de ter muitos ingredientes, neste caso pode ser uma desvantagem.. a ideia de ter muitos ingredientes é por exemplo ir buscar glucosamina e condroitina a ingredientes naturais e não estar a adicionar os compostos sintetizados ;) ) já ouvi imensos relatos de cães que não se deram com a Acana.
Quanto as amostras.. Não vejo grande mal de dar a amostra toda ou metade para ver a ração do animal visto ser uma quantidade pequena e uma só refeição
kat149
Membro Veterano

sexta mai 10, 2013 8:12 pm

Muito obrigada :D
kat149
Membro Veterano

sexta mai 10, 2013 8:15 pm

Já agora, eu tenho duas amostras diferentes, pedi uma de Lamb e outra de Chicken. Acha que devo esperar uns dias e depois dar a outra? Como são coisas um bocado diferentes...
dreamdog
Membro Veterano

sexta mai 10, 2013 8:21 pm

kat149 Escreveu:Já agora, eu tenho duas amostras diferentes, pedi uma de Lamb e outra de Chicken. Acha que devo esperar uns dias e depois dar a outra? Como são coisas um bocado diferentes...
Acho que sim, faz todo o sentido :lol: 1º para ver a reação do patudo e 2º para dar tempo do organismo expulsar toda a ração :)
kat149
Membro Veterano

sexta mai 10, 2013 9:50 pm

Mais uma vez obrigada :oops: :lol:
dreamdog
Membro Veterano

sexta mai 10, 2013 9:59 pm

De nada, obrigado eu :)
Pode ser que venha ai alguém com uma opinião diferente válida :)
kat149
Membro Veterano

sábado mai 11, 2013 3:38 pm

Decidi dar-lhe a ração misturada com um bocadito da ração habitual...
A Reacção dela foi esta, tem estado a ir buscar um grão de cada vez e a fazer este ritual, ainda não comeu nada :roll:
http://www.youtube.com/watch?v=9K--FCIwfsM

Ela faz sempre isto quando lhe dou um alimento novo, quer seja uma fruta nova, um pedaço de carne ou um biscoito de outra marca ou sabor! Fica eufórica!

E não liguem às ceroulas sensuais que lhe foram oferecidas e ela está com o cio xD
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado mai 11, 2013 3:50 pm

:lol: :lol: :lol: Tão engraçada!
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado mai 11, 2013 4:16 pm

:lol: :lol:
a reação dela é tão fixe, a minha Pucca tem uma reação parecido mas só com ossos crus(alguns) e carne crua(alguma), só que nem come, lambe foge :lol: e fica a olhar :lol:
kat149
Membro Veterano

sábado mai 11, 2013 5:09 pm

Ela é com tudo que seja novidade ou coisas que lhe dou raramente. Parece que está à espera que a comida lhe dê luta ou fuja a correr :lol:
Chato é que era suposto ela comer o resto mas parece que esta ração não perde a piada e cada grão requer este ritual...
Responder

Voltar para “Cães”