PA não cresce

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pitx
Membro
Registado: segunda out 29, 2012 2:14 am

sexta dez 21, 2012 9:11 pm

Saracocas Escreveu:tem o link?

Isto é uma tristeza...
Mas o que me espanta é este criadeirozeco de palmo e meio, ter afixo...
Ao que parece por menos de 300€ se tem o afixo.
Enfim
vou ver se encontro e mando-lhe por msg
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

sexta dez 21, 2012 10:35 pm

um aparte...hj entrei no parque nascente numa loja de animais para comprar uns brinquedos novos para o meu cão bebe e fiquei de boca aberta qdo vi cães sem LOP a serem vendidos a 300€.

Para estarem ali é pq as pessoas os compram...
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

sexta dez 21, 2012 10:42 pm

pior:

há umas semanas estava à venda no Dolce Vita de Coimbra um yorkshire e um outro também pequenino (não me recordo da «raça») à venda por 800€ cada um, também sem LOP, apenas com vacinas.
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

sexta dez 21, 2012 10:48 pm

e a verdade é que foram vendidos num instante (nunca os tinha visto lá, voltei uns dias depois e já não estava lá nenhum).
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

sexta dez 21, 2012 10:57 pm

Já está há duas semanas à venda numa pet-shop perto de minha casa um Mastim Inglês... 900€ se não me engano.
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
wishe
Membro Júnior
Registado: quinta dez 13, 2012 9:40 pm

sexta dez 21, 2012 11:03 pm

Por aqui a moda é o labrador. Toda a gente cria, mesmo cruzados de rafeiro, toda a gente vende, toda a gente compra.
Para depois estar os dias a ladrar fechado em casa ou preso pela corrente ou enfiado num canil de 2x2m.
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

sexta dez 21, 2012 11:52 pm

ana-carla Escreveu:um aparte...hj entrei no parque nascente numa loja de animais para comprar uns brinquedos novos para o meu cão bebe e fiquei de boca aberta qdo vi cães sem LOP a serem vendidos a 300€.

Para estarem ali é pq as pessoas os compram...
Uma altura entrei numa loja, e vi um pug a 500 ou 600€ sem LOP. Perguntei porquê aquele preço de um animal sem LOP. A empregada disse-me que não tinha LOP, mas tinha pedigree. Quando eu lhe expliquei o que era o LO e o pedigree, disse-me que efectivamente estava ela estava equivocada. O cão afina tinha aquele preço porque já trazia chip!
A conversa ficou por ali, mas o cão no dia seguinte já lá não estava...
Torrez
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

sábado dez 22, 2012 12:32 am

Infelizmente os animais "passeiam" de loja para loja; de x emx tempo. Principalmente se estiver incluida numa rede de lojas. Até porque muitos dos canitos não conseguem dono, ou pelo preço ou pelo aspeto... E acabam devolvidos para mais consangueinidade, ou para abate...
"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher

"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
Osso5363
Membro
Registado: domingo ago 26, 2012 3:12 am

sábado dez 22, 2012 12:41 am

http://coruche-santarem.olx.pt/pastor-a ... -416573538

O anúncio do cão que o sr. comprou. Penso que seja este.
Todos cometemos erros quando há falta de informação, mas é bom aprender, e não repetir...

Mas estime sempre o cão, seja ele puro ou não.
XaviPA
Membro Júnior
Registado: quarta dez 19, 2012 2:06 pm

sábado dez 22, 2012 1:11 am

Saracocas Escreveu:Pois eu, infelizmente nunca esqueci...
Fiquei-lhe com um pó :evil: :evil:
Qual foi a raça do cão que adquiriu? chegou a confronta-lo com o sucedido? o LOP chegou-lhe a casa?
o meu ainda não chegou, mas ele disse-me que esta semana ou a outra chegava. Mas amanha ligo-lhe e ameaço-o e chamo-o à razão.

Entretanto fui com o cachorro ao vet hoje, e pesa 10kg, o que realmente é pouco para a idade de 4 meses, a veterinária disse que pode ser norma derivado a ele ter tido diarreia uns bons tempos e o crescimento estar atrasado.
No que toca á raça, a vet disse-me que acredita ser um PA, apesar de achar estranho as orelhas não terem levantado ainda.
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

sábado dez 22, 2012 1:25 am

Eu não adquiri nenhum porque desculpe o que lhe vou dizer mas não ando cá a dormir.

Bastou ir ao site e ver as fotos dele.
Tenham santa paciencia, ninguem vende pastores alemaes verdadeiros a 250€ nem a 300€.

Não se escolhe um criador que venda sem LOP muito menos que diga que depois entrega o LOP.

É um verdadeiro vigarista e garanto-lhe que em adulto o seu rafeirinho não vai pesar muito mais de 25/30kg a não ser que dê um pulo enorme..
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sábado dez 22, 2012 3:09 pm

Mas e quem é que acredita que alguém que diz vender 40 cachorros por mês é um criador sério e consciencioso?
Mesmo que tenha LOP, que até poderá ter, não significa que tenha alguma qualidade ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sábado dez 22, 2012 5:10 pm

Kitten, quem não anda no meio não tem noção disso. É estranho para nós, mas não têm mesmo.

Já me disseram algo do tipo "este criador é muito bom porque cria não sei quantas raças".

É o oposto daquilo que sabemos.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado dez 22, 2012 5:39 pm

Um criadeiro de beagles vendeu uma fêmea a 150€ a uma pessoa minha conhecida.
Vá lá...tem lop e um ano depois vimos que o bicho é saudável se bem que passado dos carretos e um bocado bronco.

Mas o mais desocncertante foi o argumento que usou para convencer o comprador: "olhe que eu até para lojas vendo!" :?

Passei-me :roll:

E definitivamente: os spitz entraram no circuito criadeiro! Ontem vi dois já adultos com o dobro do tamanho standart, coloração branca e castanha e uns focinhos infelizmente muito desgraciosos, largos, curtos, arrebitados e ligeiramente prognatas.

Não vos faz sentir desanimados ver que parece que se luta cointra uma avalanche?
:(
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado dez 22, 2012 6:13 pm

sasquatch Escreveu:(...)
Mas o mais desocncertante foi o argumento que usou para convencer o comprador: "olhe que eu até para lojas vendo!" :?

Passei-me :roll:
(...)
:(
Para quem não está dentro do assunto é um argumento que resulta...afinal se queremos um carro vamos ao stand e não á fabrica, á partida uma loja de animais dá a impressão de garantia de alguma coisa ;)
Responder

Voltar para “Cães”