Pastor alemão Compra

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
zeca2
Membro Veterano
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

quinta dez 27, 2012 8:58 pm

Ja vi cães de Beleza com muito mais caracter, melhor em tudo que, o da linha de trabalho,
Esta afirmação é incorrecta - viu quantos cães de beleza? 20, 30? E "melhores em tudo" que QUAIS CÃES de trabalho? O do vizinho? campeão da BSP? Não podemos, com base nos cães que conhecemos, fazer afirmações dessas... O lógico é que, se nas linhas de trabalho se cria pelo temperamento, e nas de beleza pela estrutura, GENERICAMENTE as linhas de trabalho deem mais garantias quanto a temperamento e as de beleza quanto a estrutura (independentemente dos falhanços que possa haver em ambas as kinhas).

Eu sou a favor de não haver linhas
Pois, mas uma coisa é o que nós queremos, e outra é o que há... Eu gostaria de ter um PA com a estrutura de um VA e o carácter dum vencedor da WUSV... Mas não há disso no planeta terra, nem perspectivas de lá chegar...
JoseRCLopes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm

sexta dez 28, 2012 12:06 am

zeca2 Escreveu:
Ja vi cães de Beleza com muito mais caracter, melhor em tudo que, o da linha de trabalho,
Esta afirmação é incorrecta - viu quantos cães de beleza? 20, 30? E "melhores em tudo" que QUAIS CÃES de trabalho? O do vizinho? campeão da BSP? Não podemos, com base nos cães que conhecemos, fazer afirmações dessas... O lógico é que, se nas linhas de trabalho se cria pelo temperamento, e nas de beleza pela estrutura, GENERICAMENTE as linhas de trabalho deem mais garantias quanto a temperamento e as de beleza quanto a estrutura (independentemente dos falhanços que possa haver em ambas as kinhas).

Eu sou a favor de não haver linhas
Pois, mas uma coisa é o que nós queremos, e outra é o que há... Eu gostaria de ter um PA com a estrutura de um VA e o carácter dum vencedor da WUSV... Mas não há disso no planeta terra, nem perspectivas de lá chegar...
O que eu quis dizer é que a linha não define o caracter. Ha muitos cães de Beleza melhores que cães de trabalho, como tambem ha cães da linha de trabalho com mais caracter de beleza...
A cães que ja quase teem uma estrutura de VA e o caracter dum vencedor da WUSV...
Por exemplo o Zambo vom Riedschlurgi que foi VA1 no Canada, e VA em outros 6 paises diferentes e ganhou a 2011 & 2012 WUSV UNIVERSAL SIEGER.É um cão da linha de beleza que vive das provas de trabalho, é um cão com muito caracter, não é o exemplar perfeito, mas é muito bom

Cumps
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta dez 28, 2012 10:59 am

silvaa, está visto que há aqui pessoas que sabem dar um parecer mais assertivo que eu.

Pessoalmente, a linha de beleza não é a minha preferida, prefiro uma linha de trabalho. Mas por acaso, pensei que a linha de beleza fosse pior que aqui têm exposto. A locomoção parece um pouco caricata.

Se os ascendentes do cachorro tiverem um bom resultado para o exame da displasia...melhor. Este problema é de facto o fantasma dos donos de qualquer cão de raça "maior" e o PA tem bastantes problemas.
Classificação das radiografias
* GRAU A- AUSÊNCIA DE DISPLASIA
* GRAU B- ARTICULAÇÕES COXO-FEMURAIS QUASE NORMAIS
* GRAU C- DISPLASIA LIGEIRA
* GRAU D- DISPLASIA MODERADA
* GRAU E- DISPLASIA GRAVE
http://www.cpc.pt/registos/displasia/displasia_anca.pdf

Pessoalmente, animais com ascendentes D e E, não os queria. E parece haver bastantes com D

No entanto, é sempre bom ter em conta, que a displasia da anca é uma doença multifactorial. Não é só e só, outros factores devemos ter em conta.
zeca2
Membro Veterano

sexta dez 28, 2012 12:10 pm

O que eu quis dizer é que a linha não define o caracter. Ha muitos cães de Beleza melhores que cães de trabalho, como tambem ha cães da linha de trabalho com mais caracter de beleza...
A cães que ja quase teem uma estrutura de VA e o caracter dum vencedor da WUSV...
Por exemplo o Zambo vom Riedschlurgi que foi VA1 no Canada, e VA em outros 6 paises diferentes e ganhou a 2011 & 2012 WUSV UNIVERSAL SIEGER.É um cão da linha de beleza que vive das provas de trabalho, é um cão com muito caracter, não é o exemplar perfeito, mas é muito bom
Por acaso desconhecia esse cão, é realmente uma excelente excepção no panorama das linhas de beleza. Quem me dera a mim encontrar um cão assim...

O problema é que encontrar um exemplar desses nas linhas de beleza é quase como procurar agulha em palheiro. Mas esse seria, realmente, o PA ideal.

Há. nas linhas de beleza, exemplares com bom carácter, disso não há dúvidas, assim como nas de trabalho há cães com boa estrutura.

O problema para quem prtocura um cachorro é , quanto a mim, a dificuldade da escolha - nas linhas de beleza selecciona-se sobretudo morfologia, nas de trabalho opta-se por seleccionar temperamento. Parece lógico que será muito mais fácil encontrar nestas últimas um cachorro de bom temperamento.

Bom ano
JoseRCLopes
Membro Veterano

sexta dez 28, 2012 12:21 pm

Por acaso desconhecia esse cão, é realmente uma excelente excepção no panorama das linhas de beleza. Quem me dera a mim encontrar um cão assim...

O problema é que encontrar um exemplar desses nas linhas de beleza é quase como procurar agulha em palheiro. Mas esse seria, realmente, o PA ideal.
Este cão é espectacular, so é pena de não haver progenie dele em Portugal.
Há. nas linhas de beleza, exemplares com bom carácter, disso não há dúvidas, assim como nas de trabalho há cães com boa estrutura.

O problema para quem prtocura um cachorro é , quanto a mim, a dificuldade da escolha - nas linhas de beleza selecciona-se sobretudo morfologia, nas de trabalho opta-se por seleccionar temperamento. Parece lógico que será muito mais fácil encontrar nestas últimas um cachorro de bom temperamento.
Ja ha muitos criadores de Beleza a seleccionar cães de beleza pelo caracter, eu conheço 1 pelo menos, que para ele o mais importante é o caracter, se quiser envio-lhe o nome por MP
Bom ano
Obrigado, Igualmente
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

sábado dez 29, 2012 3:23 pm

JoseRCLopes Escreveu:Ja vi cães de Beleza com muito mais caracter, melhor em tudo que, o da linha de trabalho, tudo depende do cão, do treino de tudo...Eu sou a favor de não haver linhas.Pois é tudo Pastor Alemão.

concordo em absoluto.

by the book não há linhas, oficialmente não existem.

tenho linha de trabalho e sei admirar a linha de beleza sem preconceitos.

há cães com muita qualidade e destreza em linha de beleza.
os de trabalho não são todos de caracter forte e os de beleza não se sentam no sofá a "pintar as unhas"... são estes preconceitos que é preciso eliminar.
Um PA bom é digno de ser reconhecido como tal, sem olhar a linha X ou Y.
An ye harm none, do what ye will
Silvaa
Membro
Registado: sábado dez 22, 2012 6:36 pm

sábado dez 29, 2012 7:43 pm

O Hank vom Weinbergblick tambem venceu um WUSV
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

domingo dez 30, 2012 10:32 am

Cresp0
Membro
Registado: terça nov 06, 2012 9:12 am

segunda dez 31, 2012 10:59 am

pensava que os de trabalho nao eram rebaixados
lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

segunda dez 31, 2012 2:08 pm

Cresp0 Escreveu:
pensava que os de trabalho nao eram rebaixados
é ao contrario os da beleza é que tendem a ser
Até pq pelo que sei o facto de serem rebaixados não trás vantagens nenhumas ao animal
Mas uns iluminados acharam que rebaixado é que fica bonito e pronto
:roll:
JoseRCLopes
Membro Veterano

segunda dez 31, 2012 3:54 pm

Esse hank e fantastico ganhou a lga 2012. O rebaixado, tem vantagens, desde que nao seja em exagero.
zeca2
Membro Veterano

segunda dez 31, 2012 4:28 pm

JoseRCLopes Escreveu:Esse hank e fantastico ganhou a lga 2012. O rebaixado, tem vantagens, desde que nao seja em exagero.
Concordo absolutamente. A angulação traseira e a inclinaç~
ao da garupa, desde que dentro dos limites do estalão. aumentam a força propulsora do trote, o que, para um trotador como o o PA, só traz vantagens. O problema são os exageros, muito comuns até há alguns anos, só por questões estéticas.

O excessivo tamanho, para o qual o SV só acordou há dois ou três anos, é outro dos problemas destas linhas e tira funcionalidade ao cão.

Mas o pior de todos é o do carácter. Um cão frouxo, se fôr bonito, é muito utilizado na reprodução, perpetuando assim a sua bagagem genética, com efeitos nefastos sobre a funcionalidade da raça: o medo e outras taras a ele associadas têm uma transmissibilidade de pais para filhos de cerca de 50%.
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

segunda dez 31, 2012 4:58 pm

Boas...
zeca2 Escreveu:[

Concordo absolutamente. A angulação traseira e a inclinação da garupa, desde que dentro dos limites do estalão. aumentam a força propulsora do trote, o que, para um trotador como o o PA, só traz vantagens. O problema são os exageros, muito comuns até há alguns anos, só por questões estéticas.

O excessivo tamanho, para o qual o SV só acordou há dois ou três anos, é outro dos problemas destas linhas e tira funcionalidade ao cão.

Mas o pior de todos é o do carácter. Um cão frouxo, se fôr bonito, é muito utilizado na reprodução, perpetuando assim a sua bagagem genética, com efeitos nefastos sobre a funcionalidade da raça: o medo e outras taras a ele associadas têm uma transmissibilidade de pais para filhos de cerca de 50%.
Quase 100% de acordo Zé Carlos... a juntar a isso só a debilidade dos jarretes, e aqui estará o seu maior problema, juntamente com o carácter fraco... Como diria um amigo meu(W.Benitz) o segredo estará no equilíbrio...

Quanto aos que classificam como tom depreciativo a linha, ou as linhas, direi apenas... perdoai-lhes senhor...
Aos outros, direi que os exageros estragam o produto final... e em todas as raças...

Bom ano 2013 a todos os foristas... Sinceramente!!!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
JoseRCLopes
Membro Veterano

segunda dez 31, 2012 5:17 pm

é ao contrario os da beleza é que tendem a ser
Até pq pelo que sei o facto de serem rebaixados não trásgl vantagens nenhumas ao animal
Mas uns iluminados acharam que rebaixado é que fica bonito e pronto
:roll:[/quote]
as vezes quando nao se sabe mais vale ficar calado...

E concordo com o que foi dito sobre a falta de caracter, mas nao podemos generalizar. Ha PA de beleza com um caracter muito bom. E ha criadores de beleza, que ja ha criam Dando importancia ao caracter dando 2 lugar a beleza
zeca2
Membro Veterano

segunda dez 31, 2012 6:06 pm

E concordo com o que foi dito sobre a falta de caracter, mas nao podemos generalizar. Ha PA de beleza com um caracter muito bom. E ha criadores de beleza, que ja ha criam Dando importancia ao caracter dando 2 lugar a beleza

Evidentemente que não se deve generalizar, há ainda exemplares com um carácter digno nas linhas de beleza, e cães frouxos nas linhas de trabalho. O probllema é que estes exemplares, nas linhas de trabalho, são afastados da reprodução. Nas de beleza, se forem bonitos, fartam-se de reproduzir e até podem chegar a siegers... já vi siegers alemães com uma mordida péssima, e mesmo assim foi-lhes dada "coragem notória" pelos juizes.

Mas isso é porque infelizmente o dinheiro fala mais alto (veja-se o acontecido com Toni v. der Riesen Perle).
Responder

Voltar para “Cães”