Mancha branca no olho :(

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JackTheRott
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

terça mai 28, 2013 10:12 pm

As melhoras
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

quarta mai 29, 2013 8:28 pm

boas...ao que parece o meu cão também tem conjuntivite alergica :( já fiz lagrimas artificias e nada...agora anda a fazer gotas anti-inflamatorio e antibiotico...vámos lá ver...na sexta vou a vet a ver se está melhor.... no meu caso o que se passa é que faz medicação e fica bem...ao fim de +/- 15dias volta a ficar com as conjuntivas inflamadas.... se voltar a acontecer,vamos fazer testes/colheita a ver se é alguma bacteria mais resistente... :( sei bem o que esta a passar...(pelo menos é parecido com o que o meu Pirata apresenta)...as melhoras e vá dando noticias. :wink:
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

quarta mai 29, 2013 8:36 pm

Pirata02 Escreveu:boas...ao que parece o meu cão também tem conjuntivite alergica :( já fiz lagrimas artificias e nada...agora anda a fazer gotas anti-inflamatorio e antibiotico...vámos lá ver...na sexta vou a vet a ver se está melhor.... no meu caso o que se passa é que faz medicação e fica bem...ao fim de +/- 15dias volta a ficar com as conjuntivas inflamadas.... se voltar a acontecer,vamos fazer testes/colheita a ver se é alguma bacteria mais resistente... :( sei bem o que esta a passar...(pelo menos é parecido com o que o meu Pirata apresenta)...as melhoras e vá dando noticias. :wink:
No caso da Vicky não se sabe (ainda) a causa da conjuntivite, até pode ser uma alergia a um componente da ração, apesar de a oftalmologista desconfiar que é de origem dermatológica, agora mandou-nos ficar pelas lágrimas artificiais porque os corticóides são um bocado agressivos, vamos deixar passar uns tempos e depois nova avaliação. :S
As melhoras para o seu pequeno ;)
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
MaguiC
Membro Veterano

quinta mai 30, 2013 12:10 pm

Alguém me sabe dizer quanto tempo a AG costuma demorar a chegar a Lisboa?
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta mai 30, 2013 12:45 pm

Pedi 2ªfeira à tarde, chegou ontem :)
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
MaguiC
Membro Veterano

quinta mai 30, 2013 1:44 pm

LFGomes Escreveu:Pedi 2ªfeira à tarde, chegou ontem :)
Pois eu pedi na 3ª (também à tarde, 18h +/-) e ainda não chegou mas também ainda não está fora de tempo , é a minha primeira compra online em que não pago com contra reembolso por isso estou um bocadinho ansiosa :oops:
Obrigada
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta mai 30, 2013 1:50 pm

Ligue para o Sr Barbosa que ele diz-lhe onde está a sua encomenda :)
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
MaguiC
Membro Veterano

terça jul 02, 2013 10:38 pm

Olá a todos a Viquita está na mesma, não melhorou mas também não piorou (o que não é mau) e continua a fazer as lágrimas artificiais 2x por dia.
Hoje fiz a segunda encomenda de AG (a última chegou atrasada porque tinha a morada e o contacto errados) o Sr. é extremamente simpático e os canitos estão a adaptar-se bem :)

Hoje há outra coisa que me preocupa, a Vicky no Sábado foi às vacinas e como é habitual foi uma "festa", fartou-se de espernear e veio para casa um bocadito chocha o que não é costume dela (no vet é um terror mas depois chega a casa e parece que não é nada com ela) queixou-se por 2 por 3 vezes quando lhe pegamos mas pensamos que fosse apenas dorido, ontem apareceu um alto na zona da vacina mas mais junto à pata direita mas pensei que seria normal, agora à noite quando olhei para ela notei que o alto está maior mas quando lhe mexo ela não se queixa, será normal? Nunca aconteceu antes :(
Amanhã vou ligar ao vet para ver o que ele diz, mas estou um bocadinho apreensiva :roll:
Já aconteceu a alguém?
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta jul 03, 2013 8:59 am

O meu VET recomenda sempre que massaje levemente a zona da picada, e que eventualmente coloque gelo - mas fale com o seu VET - ele pode ter outra opinião :wink:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
MaguiC
Membro Veterano

quarta jul 03, 2013 9:26 am

sofiaabreulopes Escreveu:O meu VET recomenda sempre que massaje levemente a zona da picada, e que eventualmente coloque gelo - mas fale com o seu VET - ele pode ter outra opinião :wink:
Eu costumo massajar na altura, nunca aconteceu ficar com este alto.
mesmo o Simba que fica sempre chocho e dorido depois da vacina nunca ficou com alto :/
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta jul 03, 2013 10:27 am

É melhor falar com o vet. A cadelinha pode estar a fazer uma reacção alérgica ao excipiente da vacina.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
MaguiC
Membro Veterano

quinta jul 04, 2013 3:57 pm

Floripes3 Escreveu:É melhor falar com o vet. A cadelinha pode estar a fazer uma reacção alérgica ao excipiente da vacina.
Ontem logo de manhã fui lá é só mesmo a reação "normal" à vacina, mandou fazer maxilase 5 dias, hoje já está menos inchado :)
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta jul 04, 2013 4:59 pm

Ainda bem que não é nada demais. :) As melhoras!
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
MaguiC
Membro Veterano

domingo set 22, 2013 8:11 pm

Notícias da Vicky:
Começam a notar-se melhoras na primeira e na segunda mancha a aparecer :D , a terceira está na mesma, vamos a caminho dos 3 meses de ração nova. Mas agora surge um novo problema, desta vez renal... :(
"Vicky e dares um descanso à tua dona? Não?" :twisted:
MaguiC
Membro Veterano

sábado jan 11, 2014 11:59 pm

Wow passou 1 ano desde o inicio deste problema :/

Novidades: As manchas do olho esquerdo estão a melhorar e a do olho direito mantém-se estável, mas com o tempo vai lá, a conjuntivite alérgica mantém-se.
Desconfio que este problema da acumulação lipídica, ou mais cientificamente falando distorção lipídica da córnea, foi mesmo causado pela ração RC :(

Obrigada a todos os que seguiram esta "odisseia" :)
A quem tinha meninos doentes já está tudo curado ou ainda há algum com melhoras mais lentas como a Vickyta?
Responder

Voltar para “Cães”