Aquisição de rotweiller ou....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

sábado mai 04, 2013 7:07 pm

Off-topic:

Snake25

Labrador :twisted: .. Mas não compre num pseudo-criador que ha aí na feira que diz que não regista o LOP dos cães porque quem compra os cães também não quer :lol: :lol: :lol: (das maiores anedotas que já ouvi da boca de um criadeiro)
Snake25
Membro
Registado: segunda jan 07, 2013 11:11 pm

domingo mai 05, 2013 10:14 am

dreamdog Escreveu:Off-topic:

Snake25

Labrador :twisted: .. Mas não compre num pseudo-criador que ha aí na feira que diz que não regista o LOP dos cães porque quem compra os cães também não quer :lol: :lol: :lol: (das maiores anedotas que já ouvi da boca de um criadeiro)

Nao desgosto do lavrador, mas o meu patrão tinha 3 e eles só querem e brincadeira a minha irmã teve outros 2 era a mesma coisa...dai nunca o ter colocado nas minhas opções
Jesscarter
Membro Júnior
Registado: quarta mai 09, 2007 8:42 pm

terça mai 14, 2013 12:00 am

bhess Escreveu:Está disposto a passear na rua e ser olhado como um delinquente?
É duro, mas hoje em dia a maioria das pessoas pensa assim.
Meu deus, como eu a compreendo... E reforço... Ninguém está preparado para ser olhado de lado, para ver pessoas a agarrar nos filhos e a dizer ''CUIDADO!'', para ver muita gente a mudar de passeio, para ouvir ''É um daqueles perigosos, que medo!''.
É triste o preconceito das pessoas, e, mais triste ainda, é nós não podermos fazer nada em relação a isso.

-Faz-lhe uma festinha, anda lá, ele não te vai morder!
-EU? Eu tenho medo dele, olha para essa boca!

Mesmo quando tentamos convencer os nossos próprios amigos de que os nossos cães são uns doces, eles não acreditam.

Isto é algo para que se tem de preparar, o preconceito. MUITO preconceito... :cry:
Snake25
Membro

terça mai 14, 2013 2:12 pm

A hipótese do rotweiller tal como referi em cima esta descartada...
Andando agora analisar outro tipo de raças a ver se encontro algo que preencha os requisitos que eu pretendo.

Cumps
Snake25
Membro

quarta mai 15, 2013 10:40 am

Boas pois relativamente ao malinois e uma raça que estive a ver as características e também me parece um excelente cao tal como o pastor alemão...
Também me falaram muito bem do cane corso, e do akita uno americano, um que também e um cao que também gosto e acho particularmente inteligente e o rough coolie mas o facto de ter aquele pelo muito farfalhudo....

Cumps
dreamdog
Membro Veterano

quarta mai 15, 2013 10:45 am

Ja que sim, se não levar a mal digo-lhe as minhas raças de eleição :P
Pastor de Beauce
Pastor Branco Suiço
Pastor Alemao preto
Border Collie
Cão lobo checoslovaco
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quarta mai 15, 2013 12:32 pm

Um cão de guarda, à partida, é normal que tenha um aspeto que impõe respeito ou medo; depende das pessoas. Mas qualquer pessoa deve ter precaução a aproximar-se de qualquer cão que não conheça; muito especialmente a um cão de guarda. Seja ele catalogado na lei ou não.

Um cão de guarda é desconfiado para estranhos...normal. O problema maior que encontro é quando os donos querem fazer de um rottweiler um poodle ou qualquer outro cão do grupo 9.

Um cão de guarda não é um crocodilo que morde a tudo que mexe, mas vamos lá entender que há comportamentos perfeitamente normais para um cão de guarda.

Agora recentemente os meus pais adquiriram um macho e uma fêmea, para guarda. É essa a função deles; fazem o que todos os cães de guarda sempre fizeram lá em casa, guardavam e relacionavam-se próximo dos donos, como cães dóceis e leais aos donos.

Agora para tudo é um drama.
Querer um rottie para ir passar a tarde na esplanada... é melhor não. É preferível escolher um cão do grupo 9 ou outro.
Querem um cão de companhia, escolham o mais adequado, querem de guarda escolham o mais adequado.
dreamdog
Membro Veterano

quarta mai 15, 2013 2:14 pm

margoustink nao me leve a mal mas ...
um cão de guarda é um yorkshire terrier eheheh
margoustink
Membro Veterano

quarta mai 15, 2013 6:07 pm

dreamdog Escreveu:margoustink nao me leve a mal mas ...
um cão de guarda é um yorkshire terrier eheheh
Esses são assim porque também se negligência a sua educação.

Não me incomodo com os comentários, já tive tantos cães da "lista" que já não me preocupo mesmo...estou mesmo off; estou preparada para isso.
Eu sei bem o que temos em casa...conheço e por isso os fomos buscar. Eu faço por seguir as leis a que sou obrigada, também sem drama ou vitimização; faço-o com a mesma naturalidade que pago o imposto se tiver um carro com maior cilindrada...se mal comparado, mas comparando.

Não crio situações que sejam perturbadoras propriamente, sou razoável e evito-as. Não levo um cão de guarda para a rua, à espera que não intimide ninguém, isso é utopia, seria uma grande mentira se dissesse que espero que as pessoas não sintam receio a passar para ele. Assim como não vou buscar um yorkie para guarda e acreditar que os ladrões vão assustar-se com a sua presença. Era tão ridícula uma situação como é a outra.

Quando eu intimido alguém, até com o meu cão de guarda, eu entro no espaço dela; preciso encaixar os comentários deles com mais naturalidade. Eu também já me senti intimidada com alguns donos de cães de guarda e outros. E não gostei nada.
A reação do outro é sempre consequência da minha e vice versa.
As nossas escolhas devem ser conscientes de...

As pessoas que queiram ter cães que estejam enquadrados em regime especial jurídico, são obrigados a despesas extra.
A pessoa está preparada e aceita, excelente tenha o cão que pode e quer ter.

Era só o que me faltava não ter algum cão (raça), porque era descriminada por isso...lol
Snake25
Membro

quarta mai 15, 2013 11:07 pm

Tal como margoustink referiu eu jamais deixaria de ter determinada raça por causa das outras pessoas e da descriminação que os outros possam fazer....
Com isso posso eu bem!!!!! Só nao compro o rotweiller por razoes de forca maior tal como referi anteriormente e como tal tenho de respeitar a pessoa que me da alojamento :D
Tendo a possibilidade de adquirir outra raça desde que nao seja PP. O que já e fixe pelo menos tenho alternativas, resta saber o que melhor se enquadra no perfil...
margoustink
Membro Veterano

quinta mai 16, 2013 6:21 am

Faz muito bem não basear a escolha em aspetos secundários.

Um Cão da Serra da Estrela, por exemplo.
Acho que um Pastor Alemão, é também um cão de guarda. Há os outros pastores, São boas escolhas.

Eu escolhia um Cão de Água Português, por exemplo. Eles são excelentes cães de alarme, são excelentes cães de companhia. Não aborrecem com as mudas de pelo. Há sempre quem seja menos tolerante com o facto ou prefira este género de cão.

Qualquer que seja a raça, leia bastante sobre ela. Em todos eles a companhia dos donos é importante.
Snake25
Membro

quinta mai 16, 2013 9:49 am

Pois eu ando ainda em fase de estudo, sobre o que adquirir e tenho andado a pesquisar sobre o que me recordam sobre certas raças e se estas são ou nao aconselhadas para mim.... Entre elas: pastor alemão, malinois, cane corso, eu dava alguma preferencia a cães de pelo mais curtinho... Senão tenho de andar sempre de escova na mão.... :D
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quinta mai 16, 2013 11:16 am

Não sei se já alguém falou, mas porque não um cão de castro laboreiro?

É um excelente cão de companhia, e pelo que sei e dos que conheço um excelente guarda também.

Imagem

https://www.youtube.com/watch?v=5-n0aVRoq90

https://www.youtube.com/watch?v=aVXz96xFIag

https://www.youtube.com/watch?NR=1&v=xu ... =endscreen
rucapro
Membro
Registado: segunda mai 13, 2013 11:32 am

quinta mai 16, 2013 1:31 pm

o cane corso é uma excelente opção cão afavel que desde que seja sociabilizado reconhece os amigos do dono e é excelente como compnhia
Responder

Voltar para “Cães”