BARF vs. Prey Model vs. Raw Meaty Bones

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
summertime
Membro Júnior
Registado: domingo jan 06, 2013 11:26 am

segunda jan 28, 2013 8:04 pm

Beeem agora a margoustink, parece estar off... :roll:

Mas quando li "osso longo", pensei em todos ossos longos! Os de frango e como disse a bamkorn, estão todos incluidos, vocês vejam lá o que fazem.

Eu também não pensei que fosse azar esses ossos pequenos. Pelo menos em animais que só comam alimentação fresca. Aqueles habituados a croquetes são capazes de ter problemas.

O mesmo em relaçao a espinhas, como nas sardinhas. E umas espinhas mt duras de alguns peixes também se deve tirar.
rottjgs
Membro
Registado: sexta ago 19, 2011 4:53 am

segunda jan 28, 2013 8:10 pm

kitttten Escreveu:
Argay Escreveu:Alguém aqui conhece ou teve algum cão que tenha morrido ou tido problemas graves por causa da ingestão de ossos?
Sería hora de ver o reverso da medalha, só para evitar experiências amadoras com finais tristes e irremediáveis.
Eu conheço, aliás a dona do cão é user deste forum!

Assim como testemunhei um hospital veterinário obstruções provocadas por ossos e também perfuração de intestino!

Eu também usei carne crua para fazer desmame de cachorros, assim como usei carne crua para engordar a mãe depois do parto. No entanto, depois de desmamados os cachorros comecei a introduzir a ração, a pouco e pouco até só comerem ração (é necessário dizer que toda a carne que dei aos cachorros foi sem osso).
Todos os meus cães (4) comem ração, a mais velha tem 11 anos, nunca tiveram nenhum problema de saúde, são saudáveis, as únicas visitas ao vet são as necessárias para as vacinações, têm um pelo excelente, fezes secas e não há diarreias!
Agora eu pergunto-lhe, em quais condições é que o cão foi parar ao vet?

Os ossos eram C-R-U-S?
O cão estava habituado a comer ossos?
Quais ossos eram?
O cão seguia esta dieta? Se sim: A quanto tempo?

É muito fácil culpar esta dieta quando os donos são ignorantes ou negligentes.
BichoPapao
Membro
Registado: segunda nov 19, 2012 11:42 am

segunda jan 28, 2013 8:10 pm

Pois... raw, barf e palavreado lindo... carcaça de frango e restantes carnes podem também provocar problemas gravíssimos, como dilatações exorbitantes seguidas de torção que matam cães, e com a agravante que os aspiradores usados nas cirurgias não conseguem aspirar ossos, sendo necessário abrir o estômago para o limpar de restos de comida, tudo isto numa cirurgia de urgência a uma torção... o resultado pode ser fatal, mesmo em cães muito jovens. A ração também pode provocar torções, e também podem matar, mas a cirurgia é deveras mais facilitada, logo as probabilidades da recuperação ser favorável, é maior.
O meu cão morreu com 15 meses à conta da barf, portanto desde aí que acabou de vez as manias das modernices.
rottjgs
Membro

segunda jan 28, 2013 8:11 pm

summertime Escreveu:Beeem agora a margoustink, parece estar off... :roll:

Mas quando li "osso longo", pensei em todos ossos longos! Os de frango e como disse a bamkorn, estão todos incluidos, vocês vejam lá o que fazem.

Eu também não pensei que fosse azar esses ossos pequenos. Pelo menos em animais que só comam alimentação fresca. Aqueles habituados a croquetes são capazes de ter problemas.

O mesmo em relaçao a espinhas, como nas sardinhas. E umas espinhas mt duras de alguns peixes também se deve tirar.
A minha cadela come sardinhas, cavalas e salmões inteiros ;)

To a pensar em experimentar truta, mas ainda não vi nenhuma promoção...
BichoPapao
Membro

segunda jan 28, 2013 8:12 pm

rottjgs Escreveu:

Os ossos eram C-R-U-S?
Quais ossos eram?

Então eu respondo, já que o ignorante e negligente sou eu... :roll:

sim os ossos eram C-R-U-S!
Sim estava.
Frango e perú (asa).
Sim, há cerca de 4 meses.

Mais alguma pergunta?

Edit: à data da torção também tinha comido 2 sardinhas... C-R-U-A-S...
rottjgs
Membro

segunda jan 28, 2013 8:13 pm

BichoPapao Escreveu:Pois... raw, barf e palavreado lindo... carcaça de frango e restantes carnes podem também provocar problemas gravíssimos, como dilatações exorbitantes seguidas de torção que matam cães, e com a agravante que os aspiradores usados nas cirurgias não conseguem aspirar ossos, sendo necessário abrir o estômago para o limpar de restos de comida, tudo isto numa cirurgia de urgência a uma torção... o resultado pode ser fatal, mesmo em cães muito jovens. A ração também pode provocar torções, e também podem matar, mas a cirurgia é deveras mais facilitada, logo as probabilidades da recuperação ser favorável, é maior.
O meu cão morreu com 15 meses à conta da barf, portanto desde aí que acabou de vez as manias das modernices.
Morreu de quê, com quê, por causa de quê?

Qual era a alimentação do cão? Qual foi a sua última refeição antes de morrer?

Em relação aos ossos, nem comento. Se você tivesse ideia da quantidade de cães que comem frangos crus inteiros e NUNCA tiveram problemas, nem falaria aquilo que você disse.
rottjgs
Membro

segunda jan 28, 2013 8:15 pm

BichoPapao Escreveu:
rottjgs Escreveu:

Os ossos eram C-R-U-S?
Quais ossos eram?

Então eu respondo, já que o ignorante e negligente sou eu... :roll:

sim os ossos eram C-R-U-S!
Sim estava.
Frango e perú (asa).
Sim, há cerca de 4 meses.

Mais alguma pergunta?

Edit: à data da torção também tinha comido 2 sardinhas... C-R-U-A-S...
Qual era o tamanho e idade do cão?

E imagino que terá dado a asa aos pedaços... clássico. Eu nem esperava outra coisa. É por estas e por outras que sigo a Prey Model Raw.
BichoPapao
Membro

segunda jan 28, 2013 8:16 pm

rottjgs Escreveu:

Em relação aos ossos, nem comento. Se você tivesse ideia da quantidade de cães que comem frangos crus inteiros e NUNCA tiveram problemas, nem falaria aquilo que você disse.
Mais perguntas?... :lol:

Morreu com uma torção precedida de uma dilatação comko eu nunca tinha visto, e já passei por outras torções...

A alimentação era BARF. A última refeição? Frango, perú e 2 sardinhas.

Não comenta? Porquê? É vet? conhece o material cirúrgico usado neste tipo de cirurgias para não comentar com tanta certeza?
BichoPapao
Membro

segunda jan 28, 2013 8:19 pm

rottjgs Escreveu:

E imagino que terá dado a asa aos pedaços... clássico. Eu nem esperava outra coisa. É por estas e por outras que sigo a Prey Model Raw.
Tamanho: 40kg - Idade - 15 meses

Asa aos pedaços??? A minha "ignorância" e "negligência" não dá para tanto... Não meu caro, tudo I-N-T-E-I-R-O... Parece que o seu diagnóstico de ignorância e negligência lhe estão a sair furadas... :roll:
rottjgs
Membro

segunda jan 28, 2013 8:20 pm

BichoPapao Escreveu:
rottjgs Escreveu:

Mais perguntas?... :lol:

Morreu com uma torção precedida de uma dilatação comko eu nunca tinha visto, e já passei por outras torções...

A alimentação era BARF. A última refeição? Frango, perú e 2 sardinhas.

Não comenta? Porquê? É vet? conhece o material cirúrgico usado neste tipo de cirurgias para não comentar com tanta certeza?
Não comento porque já perdi a conta das vezes que vi cães de todos os tamanhos e idades a comerem um frango cru e nunca tiveram problemas. Não, não sou vet. E sim, conheço o material cirúrgico envolvido. Uma vez, uma amiga minha resolveu dar um osso de porco fumado, que ela comprou na pet shop. Escusado dizer que o cão foi parar ao vet e sofreu uma GRANDE operação.
rottjgs
Membro

segunda jan 28, 2013 8:21 pm

BichoPapao Escreveu:
rottjgs Escreveu:

Asa aos pedaços??? A minha "ignorância" e "negligência" não dá para tanto... Não meu caro, tudo I-N-T-E-I-R-O... Parece que o seu diagnóstico de ignorância e negligência lhe estão a sair furadas... :roll:
Quando eu digo pedaços, digo a asa em si. A asa separada do resto do corpo.
BichoPapao
Membro

segunda jan 28, 2013 8:23 pm

rottjgs Escreveu:
BichoPapao Escreveu:
rottjgs Escreveu:

Quando eu digo pedaços, digo a asa em si. A asa separada do resto do corpo.
Quer à força o atestado?? Tem noção do tamanho de uma asa INTEIRA de perú? E o que é que a asa do perú, partida ou agarrada a meio perú tem a ver com o facto do cão ter feito uma torção gigantesca? Explique-me lá sff.
BichoPapao
Membro

segunda jan 28, 2013 8:25 pm

Imagem

É isto uma asa "partida"??

E esta até vem de um site que "vocês" gostam tanto: http://caonatural.com/a-alimentacao-do-bial-e-da-mel/
Última edição por BichoPapao em segunda jan 28, 2013 8:41 pm, editado 2 vezes no total.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda jan 28, 2013 8:26 pm

:roll: rottjgs, não digo que discordo do que apregoa, mas talvez se não falasse como se fosse o dono da razão seria levado mais a sério....
Mas é só a minha opiniao :|

Acredito que hajam experiências boas e más dos dois lados.
Agora quase afirmar que é impossivel ter uma experiencia má com determinada alimentação, não me convence

BichoPapao, lamento a sua perda :(
Ainda chegaram a tentar a operação ou já não foram a tempo
Última edição por maraya em segunda jan 28, 2013 8:38 pm, editado 5 vezes no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

segunda jan 28, 2013 8:27 pm

Mais outro caso, também de um cão de um user, morreu asfixiado porque o osso não foi para o sitio devido.

Quer mais?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”