Infecção no útero

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta mar 22, 2013 11:30 am

Aqui está um exemplo de dietas com alimentos frescos.

http://dogcathomeprepareddiet.com/diet_ ... sease.html

Eu era capaz de lhe dar ração e uma porção de carne, em menor quantidade que normalmente lhe dava.
Fruntcha
Membro
Registado: sexta nov 21, 2008 4:40 pm

sexta mar 22, 2013 1:41 pm

margoustink Escreveu:Aqui está um exemplo de dietas com alimentos frescos.

http://dogcathomeprepareddiet.com/diet_ ... sease.html

Eu era capaz de lhe dar ração e uma porção de carne, em menor quantidade que normalmente lhe dava.
Já estive a dar uma vista de olhos e acho que ela é capaz de "pegar" em algumas coisas :wink: Obrigada.

Sim, a ração tem mesmo de estar presente para ver se ela se habitua novamente a comê-la. Vai fazer 4 semanas que não toca em ração e é normal que depois de tanto franguinho nem a queria ver por perto.
<p class="fr">"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados." - Mahatma Gandhi</p>
ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

sexta mar 22, 2013 7:34 pm

bamkorn Escreveu:esse tumor de 3kg era visível/palpável? a minha cadela tem dois, um maior que outro, mas mesmo assim, bem pequenininho. apareceram do nada e têm mantido o seu tamanho, mas é um risco não operar (e adiar).

o que a vet me disse foi para tirar as 3 de baixo (onde estão os tumores), recuperar e voltar a operar, para tirar as de cima.

quanto à esterilização, não sei se será feita. não sei se a minha vet deu essa opção, não me recordo (apesar de isto ter acontecido há uma semana). se bem que, pelo que entendo, esterilizar agora só impede a eventual formação de piómetras, mas em nada diminui a probabilidade de voltar a ter novos tumores.

boa recuperação para a sua Loba :wink:
A maior parte dos tumores mamários são responsivos ao estrogénio. Remover os tumores e não fazer OVH é estar à espera de mais tumores mamários, visto a malignidade destes corresponder a 90% nos gatos e 50% nos cães (malignidade - metastização).

Deve-se sempre fazer a OVH aquando a remoção de tumores mamários.
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

sexta mar 22, 2013 7:38 pm

Fruntcha estou mesmo muito contente com as notícias da Loba. :D :D :D Até que enfim que a miúda está novamente a recuperar. :D

Quanto a não comer, pergunte ao vet mas, o Martim tinha leish e infelizmente era também insuficiente renal e eu podia dar-lhe frango e carne de perú misturadas na ração. São carnes brancas pelo que, penso que não lhe deve fazer mal.

As melhoras da miúda e vá dando notícias. :wink:
Fruntcha
Membro

sábado mar 23, 2013 12:36 am

ZezinhoManel Escreveu:
bamkorn Escreveu:esse tumor de 3kg era visível/palpável? a minha cadela tem dois, um maior que outro, mas mesmo assim, bem pequenininho. apareceram do nada e têm mantido o seu tamanho, mas é um risco não operar (e adiar).

o que a vet me disse foi para tirar as 3 de baixo (onde estão os tumores), recuperar e voltar a operar, para tirar as de cima.

quanto à esterilização, não sei se será feita. não sei se a minha vet deu essa opção, não me recordo (apesar de isto ter acontecido há uma semana). se bem que, pelo que entendo, esterilizar agora só impede a eventual formação de piómetras, mas em nada diminui a probabilidade de voltar a ter novos tumores.

boa recuperação para a sua Loba :wink:
A maior parte dos tumores mamários são responsivos ao estrogénio. Remover os tumores e não fazer OVH é estar à espera de mais tumores mamários, visto a malignidade destes corresponder a 90% nos gatos e 50% nos cães (malignidade - metastização).

Deve-se sempre fazer a OVH aquando a remoção de tumores mamários.
O que me disseram na clínica depois desta última operação foi que a esterilização iria ajudar a prevenir futuros tumores...não era certo que não voltassem a aparecer mas as probabilidades disso acontecer diminuíam bastante.
<p class="fr">"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados." - Mahatma Gandhi</p>
Fruntcha
Membro

sábado mar 23, 2013 12:44 am

Arguida2 Escreveu:Fruntcha estou mesmo muito contente com as notícias da Loba. :D :D :D Até que enfim que a miúda está novamente a recuperar. :D

Quanto a não comer, pergunte ao vet mas, o Martim tinha leish e infelizmente era também insuficiente renal e eu podia dar-lhe frango e carne de perú misturadas na ração. São carnes brancas pelo que, penso que não lhe deve fazer mal.

As melhoras da miúda e vá dando notícias. :wink:
A Loba está mesmo a recuperar bem! Hoje quando fui buscá-la à clinica ainda tive de esperar porque a donzela estava a comer :D Deram-lhe latas da Royal Canin para cães convalescentes e ela adorou. Em relação à suposta dieta para os rins, a vet disse mesmo para lhe dar o que ela quisesse nesta altura. Ontem fizeram análises e os valores da ureia baixaram imenso, o que é excelente. Já lhe dei um pouco de granulado misturado com lata e ela comeu mas não muito pois já estava de barriga cheia da clínica. De qualquer das maneiras vou colocar a questão das carnes brancas à vet.
Para além disto já começa a ter os comportamentos que tinha. Hoje recebi uma pessoa nova cá em casa e ela fartou-se de ladrar. Nunca fiquei tão contente por a ouvir ladrar em casa e acordar o prédio todo :wink:
Arguida2
Membro Veterano

sábado mar 23, 2013 2:26 am

Que maravilha de notícias. :D :D Fico com um sorriso de orelha a orelha mesmo sem conhecer a Loba. :D :D :D

Vai ver que, não tarda nada, está aí para as curvas.

As melhoras da rapariga e vá dando notícias. :wink:
Fruntcha
Membro

terça mar 26, 2013 10:40 am

Como vou estar fora uns dias achei melhor vir dar um feedback acerca do desenvolvimento da Loba.

A miúda está a portar-se lindamente! Come super bem, adora a ração renal :wink: , e está sempre pronta para ir passear. O único senão nesta altura é que a costura continua inflamada e por causa disso deita "pus". Já sai mais líquido e já não tem a cor horrível que tinha. Tem é de ir todos os dias à clínica fazer um novo penso mas quem me dera que todos os males dela tivessem sido este! Os vets dizem que está a correr tudo como previsto. Continua com o antibiótico e amanhã pára de tomar o Nolotil.

De uma maneira geral e para tudo o que ela já passou está como nova :D
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

terça mar 26, 2013 11:13 am

Vai ficar bem... :lol:
Arguida2
Membro Veterano

terça mar 26, 2013 1:03 pm

Que excelentes notícias. :D :D Não tarda nada vai estar como "nova". :D

Continuação das melhoras. :wink:
Fruntcha
Membro

terça abr 02, 2013 9:07 pm

A Lobita já tirou os pontos e a costura já não está inflamada. Agora criou líquido onde lhe tiraram o tumor pequeno (nesta segunda operação). Segundo os vets o corpo dela está a tentar preencher o espaço em falta... O líquido tem sido removido com uma seringa e já lhe fazem um penso muito pequenino em comparação ao que lhe faziam. Em principio para a semana tem "alta médica" :D
Esta rapariga teima em não sair do vet! Cá para mim já faz de propósito para lá ir :wink:

Em relação à alimentação, como os valores dos rins normalizaram, aconselharam a dar-lhe ração para sénior intercalada de renal para preservar o organismo.

Mais uma vez obrigada por todo o apoio que me deram!
Arguida2
Membro Veterano

quarta abr 03, 2013 3:17 pm

:D :D :D Boa!!! A Lobita pelos vistos é "rija". Está a dar a volta a todos esses problemas com uma patita às costas. :D :D

Continuação das melhoras e, vá dando notícias. :wink:
Fruntcha
Membro

sexta abr 12, 2013 4:02 pm

Ao fim de 1 mês e meio de idas constantes ao vet com a Loba e publicações aqui no fórum tenho o prazer de anunciar que a minha menina teve alta médica!!! :D Acabaram-se as mudanças de penso, acabou-se com o antibiótico, acabaram-se as análises constantes...finalmente vamos voltar à vida normal...o que para ela significa comer, dormir, passear e levar muitos miminhos.

Sei que estou a ser muito repetitiva mas nunca me irei cansar de vos agradecer por todo o apoio. Muito obrigada!

Sempre que precisarem de alguma coisa não hesitem em contactar-me. No que puder terei todo o gosto em ajudar :)
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta abr 12, 2013 7:30 pm

Fruntcha a maioria de nós já passou por situações igualmente dramáticas e compreendemos perfeitamente a sua "luta".

Fico feliz de saber que a sua pequena está bem. :D
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta abr 12, 2013 8:53 pm

Boa!! :D
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Responder

Voltar para “Cães”