Os cães e as criancinhas...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Scarlet3
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 7:15 pm

sexta mai 24, 2013 6:34 pm

Eu não sou mãe, e adoro crianças!! Isso não tem nada haver, quem não é mãe/ pai, tem de detestar crianças? Não estou a intender...

Não quer isso dizer que tenha qualquer tipo de paciência para crianças mal educadas. Como disse adoro crianças mas bem educadas! Na minha família nunca nenhuma criança foi mal educada com quem quer que fosse, por isso não tenho de aturar quem não educa os filhos.

Como aquelas crianças que dá-se um bocado de atenção e começam a fazer birrinhas e a tentar bater nas pessoas, para mim isso não é tolerável, conheço um infantário que as funcionarias de lá as vezes levam uma bolachadas dos filhos dos outros, por vezes uns pontapés... É aceitável isso? Ou porque é criança pode fazer tudo e ninguém pode fazer nada e tem de se passar a mão na cabecinha e dizer que são ainda crianças? Não.. É se elas falam com os pais, eles ainda lhe ameaçam.

A minha cadela é de porte grande um uma menina de uns 2/3 anitos, veio a correr ter com a cadela agarrou-se, chamou-a, a cadela é bebé ela ficava toda excitada mal vi-se crianças principalmente a dar-lhe atenção que estava a dar. E eu segurei a cadela e disse que ela ia saltar para cima da miúda a própria mãe... ela não quis saber a cadela era maior que ela mas ela não quis saber, eu é que me fui embora para não me chatear, porque se eu soltava um bocadinho a trela a miúda ia logo o chão, e trapalhona como a cadela é ia correr muito mal ia. Já meteu dois miúdos o chão. Se se deixa tocar e corre mal, é porque a cadela é má e a dona não sabe educar um cão bebe, se se pede para não tocar, tem-se problemas, como tive com uma bairrista que chamou mais a mãe para virem me insultar e me ameaçar.

epá pff... cada um tem as experiencias que tem ou teve que fazem com que cada um pense de maneira diferente. Uns tiveram sempre boas experiencias outros não.

E aquelas pessoas que se metem a chamar os cães dos outros, com ou sem trela, sem conhecerem os cães... Os p.p. ninguém chama, até fogem se for preciso, é ridículo.

Eu um dia destes vou ensinar a minha cadela a rosnar como um senhor aqui disse. Mal se aproximem muito levam com uma rosnadela que se metem a milhas assim ninguém se chateia. Porque eu já disse que a cadela mordia e mesmo assim não resultou. Por isso há que partir para a ação xD

Temos pena, há muitos cães nos canis e abrigos que precisam de carinhos, como eu já disse, e volto a dizer, se querem um cão comprem ou adotem, não há que chatear quem quer um bocado de paz no seu passeio quando sai de um dia longo de trabalho.
LilyLeah
Membro
Registado: segunda mai 06, 2013 4:01 pm

sexta mai 24, 2013 8:54 pm

Scarlet3, partilho exactamente da mesma opinião. As vezes posso estar no mood e e lá deixo tudo fazer festas e tenho cuidado. Mas muitas vezes quero estar sossegada com as minhas meninas numa esplanada ou num simples passeio e é chato estar sempre a parar porque lá vem os que gostam de fazer festas. Sou sincera quando me aparece uma criança que pergunta se pode, faz festinhas, sorri e agradece fico super encantada e até me dá gosto, agora aquelas que vem a correr agarram-se e aos gritos tiram-me do sério. Houve um miúdo que fez isso e cumulo dos cumulos pega no telemovel " oh mãe espera que vou tirar foto ao cão!" "Oh Zé António despacha-te lá" Juro que fiquei tão petrificada que nem consegui ter reacção nenhuma, fiquei com cara de parva a olhar para o miúdo e para os pais e a pensar "maas como? o miúdo não pede autorização e os pais a lixarem-se literalmente para o assunto" Enfim :wink:
Scarlet3
Membro

sexta mai 24, 2013 9:00 pm

A tirar foto? xD e os direitos de autor?

Realmente é mesmo desesperante as vezes, principalmente quando são pequeninos, ou felpudos.

Quando pedem eu não me importo, mas a isso chama-se educação. Coisas rara aqui em Portugal. ;) Até hoje só me aconteceu 2 vezes isso.

Mas essa da foto matou-me mesmo :lol: :lol:
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

sábado mai 25, 2013 9:11 am

Não é frequente encontrar crianças abusadoras...
Só me lembro de uma - com a doença do futebol do paizinho, dava pontapés em tudo o que mexia (entretanto cresceu e já não faz isso).

Apanho mais daquelas que choramingam e têm muito medo de cães.
Mais uma vez é o resultado do medo dos avózinhos que o cão se volte e magoe a criancinha (conhecimento adquirido via CM).

Mas vejo-me a mim mesma e à Zorra como um factor educacional.

Uma cadela médio/grande, muito meiga, que ignora crianças, que não salta para cima de ninguém, não dá beijinhos e que se mantêm calma em qualquer circunstância (mesmo com outros cães a ladrarem e a rosnarem em cima dela).

O único senão é aquela pose de desgraçadinha esfomeada - como se, com aquela gordura, alguém acreditasse - que ela põe para ver se dão qualquer coisinha.

Penso que ao sociabilizarmos e educarmos os nossos cães estamos a contribuir para combater ideias falsas, estamos a ajudar os pais a educar os filhos, estamos, sobretudo, a ajudar todos os cães a fazerem parte da sociedade.

Agora a Zorra é velhota, mas ainda me lembro que não é fácil, quando são novos e cheios de vida.
Mais uma razão para insistirmos em dar-lhes exercício, levá-los a todo o lado, fazê-los conviver com pessoas e outros cães.
Assim, ao chegarem a adultos, fica tudo muito mais fácil.
<p>"Quando se &eacute; capaz de lutar por animais, tamb&eacute;m se &eacute; capaz de lutar por crian&ccedil;as ou idosos. N&atilde;o h&aacute; bons ou maus combates, apenas o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos que n&atilde;o podem se defender." Brigitte Bardot </p>
Scarlet3
Membro

sábado mai 25, 2013 10:58 am

Por acaso não é assim tão raro por estes lado ter crianças mal educadas. Mas claro que tem bem educados como disse, quando são filhos de pais que se nota que estão com atenção nos filhos. Mas como se tem de mudar a mentalidade em relação a forma como vem os cães, também se tem de mudar a mentalidade da forma como os abordam, não só os cães como os donos. Há que respeitar o espaço de cada um, é como disse uma senhora/o aqui no tópico, é como quando há bebés nos carros todos acham que deve ir ver e chatear as pessoas, essas também tenhem de deixar? Não, então esta na sua paz a passear com o seu bebé e tem de parar para mostrar o bebe? E já vi isso, não estou a mandar para o ar. A mesma coisa digo dos cães, não somos pagos para fazer trabalho para a comunidade, até porque a mentalidade de alguns Portugueses dificilmente muda.

Quando são cães bebe, más experiencias podem marcar para sempre. Mesmo em adultos. Estou a tentar ensinar a minha cadela, a não ir ter com ninguém quando a chamam, coisa que se tiver de trela até não é mau se eu estiver a andar e não sentada numa esplanada com pessoas a chamar a cadela, como já me aconteceu, tudo que passava achava que tinha de chama-la de forma excitante para ela, e em vez de tentar conseguir com que ela fica-se calma numa explanada, nãooo tinha gente a educar a minha cadela para que ela quando visse pessoas ela pensava que iam dar atenção de certeza então há que saltar para cima delas, puxar a trela, que caso tivesse agarrado a mesa ia a mesa junto, ou se tivesse no banco da dona ia a dona junto também, e se tiver um funcionário no meio ficava como tapete... Por isso que não se deve andar a tocar em todos os cães que se vê principalmente quando estão numa fazem de aprendizagem. Por respeito as pessoas, por respeito os cães.
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

sábado mai 25, 2013 12:22 pm

Desculpe, Scarlet3, tem de se esforçar para conseguir ultrapassar certas situações.

O esforço está, sobretudo, do seu lado - porque é dona de uma cadela.
O ambiente geral já é bastante anti-cães e estes estão numa situação difícil com todas as notícias de ataques de cães e a ignorância do comum dos mortais quanto ao comportamento canino e regras de civilidade (não só caninas, mas em geral).
Todos nós - donos de cães - temos de ter presente esta realidade.

É mais uma responsabilidade que cai sobre nós.

Temos de evitar possíveis confrontos, temos de ter paciência para os outros (ás vezes é bem custoso), temos de procurar o diálogo.

Se no café A se metem muito com a sua cadela, das duas uma : ou procura outro café mais sossegado ou pede aos presentes que compreendam que está a educar a cadela, que não se metam com ela.

Comigo tem resultado - as pessoas, acho eu, não é por mal, é pura ignorância e falta de jeito.
Diga-lhes o que disse aqui.
Vai ver que é entendida.
<p>"Quando se &eacute; capaz de lutar por animais, tamb&eacute;m se &eacute; capaz de lutar por crian&ccedil;as ou idosos. N&atilde;o h&aacute; bons ou maus combates, apenas o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos que n&atilde;o podem se defender." Brigitte Bardot </p>
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sábado mai 25, 2013 12:38 pm

Nós (eu e amigos) tivemos a sorte de encontrar na nossa cidade um cafézinho pequenino com esplanada, onde tanto os donos do café como os outros clientes adoram os nossos cães e perguntam por eles quando não os levamos!! escusado será dizer que ficámos fieis, e paramos sempre lá! :)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Scarlet3
Membro

sábado mai 25, 2013 1:33 pm

zorra Escreveu:Desculpe, Scarlet3, tem de se esforçar para conseguir ultrapassar certas situações.

O esforço está, sobretudo, do seu lado - porque é dona de uma cadela.
O ambiente geral já é bastante anti-cães e estes estão numa situação difícil com todas as notícias de ataques de cães e a ignorância do comum dos mortais quanto ao comportamento canino e regras de civilidade (não só caninas, mas em geral).
Todos nós - donos de cães - temos de ter presente esta realidade.

É mais uma responsabilidade que cai sobre nós.

Temos de evitar possíveis confrontos, temos de ter paciência para os outros (ás vezes é bem custoso), temos de procurar o diálogo.

Se no café A se metem muito com a sua cadela, das duas uma : ou procura outro café mais sossegado ou pede aos presentes que compreendam que está a educar a cadela, que não se metam com ela.

Comigo tem resultado - as pessoas, acho eu, não é por mal, é pura ignorância e falta de jeito.
Diga-lhes o que disse aqui.
Vai ver que é entendida.

Obrigada mas começo desde já por dizer-lhe que não preciso que me diga o que tenho de fazer ou dizer as pessoas que se aproximam da minha cadela, eu pura e simplesmente disse o que acontece, não o que eu fazia... :)

E nunca tive vontade de ser professora de ninguém, não vou ser agora, não tenho problemas que me achem antipática num café. xD Não vou deixar de ir o café por causa de quem quer que seja, era só o que falta. Eu não disse que as pessoas não podem tocar na cadela, disse, que não têm educação para pedir, o facto de as pessoas pedirem se podem tocar nos cães dos outros, não estão a pedir moedas, estão a pedir para tocar numa propriedade de outra pessoa, não lhes vai cair nada o chão por isso. Já agora, porque não se começa a tocar nas pessoas com piercings. e tatuagens? Vito que ainda são vistos com outros olhos, há que deixar-se tocar para ver que não são nada de anormal?

pff meias teorias para mim não dá.

Os animais não são objetos, e como tal há que tratar os cães com o devido respeito, ninguém pergunta a um cão se quer ser tocado... O que eu acho piada é que num jardim por exemplo que estejam os cães soltos a brincar, e tiver lá um abandonado, pode passar muitas pessoas, ninguém toca no abandonado, ninguém lhe da carinho, mas os outros, já dão. E se tiverem de maltratar o animal fazem sem qualquer problema. Então em que ficamos?

Eu se achar que podem tocar na minha cadela, tocam, se achar que não, não tocam e pronto. Eu os primeiros tempos ainda deixei amar-se em excitadinha agora não, eu quero uma cadela sociável tal e qual como é, todos os dias brinca com uns amigos dela aqui da zona, brinca com as pessoas, mas também quero uma cadela que me obedeça a mim, e não ir quando os outros lhe chamam, e que não fique tola porque vê alguém a aproximar-se. Como vejo muitos cães a ficar assim, que até saem do lado dos donos para ir a toda a gente, e quando são de porte grande depois são puxados. Cada um faz o que achar que deve fazer, que se sente bem em fazer.

Não se deve fazer o que os outros querem, só porque sim.
Scarlet3
Membro

sábado mai 25, 2013 1:40 pm

indigo003 Escreveu:Nós (eu e amigos) tivemos a sorte de encontrar na nossa cidade um cafézinho pequenino com esplanada, onde tanto os donos do café como os outros clientes adoram os nossos cães e perguntam por eles quando não os levamos!! escusado será dizer que ficámos fieis, e paramos sempre lá! :)
Assim vale a pena, por acaso aqui nesta zona não há cafés abertos depois das 6h da tarde nem o domingo, por isso costumo ir para a praia, e lá é normal ter mais gente. Por acaso tenho um debaixo de casa com explanada, mas não gosto do café de lá por tanto tenho de ir sempre para mais longe com a cadela se quiser ir com ela. Infelizmente há poucas explanadas por aqui, só mesmo nas praias, e lá eles não reconhecem os clientes quanto mais os cães, são tantos hihihi :)
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

quarta mai 29, 2013 9:14 pm

WaterMonitor Escreveu:Este fórum serve para o que cada um quiser. A liberdade individual e de expressão existe. Pode depois é acontecer uma pequena gozação, mas isso faz parte.

margoustink eu não sou nada tolerante com crianças e julgo que antes dos 20 anos nem sequer deviam ser autorizados a circularem na rua. Fosse eu que mandasse e até a esta idade andariam de trela curta, daquelas com mola, e açaime para não falarem.

Infelizmente não tenho ainda capacidades legislativas, mas um dia vou dominar o mundo e isto vai acontecer.
altamente! :lol: :lol:
tierra
Membro Júnior
Registado: segunda abr 29, 2013 1:07 pm

quinta mai 30, 2013 11:40 am

Pirata02 Escreveu:
WaterMonitor Escreveu:Este fórum serve para o que cada um quiser. A liberdade individual e de expressão existe. Pode depois é acontecer uma pequena gozação, mas isso faz parte.

margoustink eu não sou nada tolerante com crianças e julgo que antes dos 20 anos nem sequer deviam ser autorizados a circularem na rua. Fosse eu que mandasse e até a esta idade andariam de trela curta, daquelas com mola, e açaime para não falarem.

Infelizmente não tenho ainda capacidades legislativas, mas um dia vou dominar o mundo e isto vai acontecer.
altamente! :lol: :lol:
Por acaso até exite...
Imagem
Imagem
Imagem
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

quinta mai 30, 2013 11:54 am

Imaginem uma criancinha que ainda mal anda a fazer birra dentro de um avião, passado um tempo a criança cala-se, quando vocês olham para o lado vêm o quê?
A mãe a passear a criança de trela, e a criança de gatas a imitar um cão! :lol:
8)
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta mai 30, 2013 11:58 am

as crianças e os cães dos outros são sempre exemplares :lol: :lol:
PS: A terceira imagem usada como exemplificativa é de uma série e um gozo ao uso de trela em criancinhas.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quinta mai 30, 2013 12:43 pm

Mas que raio de conversa ...

Aqui para os meus lados ou as crianças são civilizadas, ou são os pais, ou então sou eu que sou tão pouco simpática que ninguém vem a correr muito mexer nas minhas cadelas e andam na rua e vão à esplanada do café ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”