Anuncios estapafurdios!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

sábado fev 08, 2014 5:50 pm

0Janita0 Escreveu:
CristinaFrr Escreveu: http://cascais.olx.pt/chihuahua-e-pinsc ... -450084019

Este anúncio deixou-me seriamente desconfiada...

OMG. Já viram as fotos de um dos cães?? Unhas super compridas?? Será que ficam em gaiolas/jaulas?? :(

http://www.custojusto.pt/Setubal/Animai ... tm?xtcr=63&

Este anúncio para mim é dos mais repugnantes...gaiola de transporte, pequena para sequer um hamster, quanto mais para tantos, que nem deviam estar juntos (a não ser os bebés com a mãe, os pais deviam estar separados!), é visível as sequelas de brigas nos pais, o sofrimento expressado no seu olhar, raiva desta gente, quase chorei ao ver o aspecto e condições deles.

Credo realmente... o meu em comparação vive numa mansão. Quando as pessoas vêem o tamanho da casa dele (são duas caixas de arrumação transparentes de 60L e 40L transformadas como habitat interligadas com tubos própios para roedores) ficam chocadas. "Ai, tanto espaço para um bicho tão pequeno??" Só me apetece bater-lhes um estalo por serem tão ignorantes :evil:
No primeiro link, os cães apresentam sérios problemas de saúde, basta olhar para o corpo, cabeça e principalmente pernas deles. Por amor de deus, isto vem de criaturas que não têm o mínimo de controle com os cruzamentos. Isto é só problemas, e os pobres dos cachorros nem sequer têm culpa!!!
<p><strong>Susana Santos</strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, &eacute; fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
CristinaFrr
Membro Veterano
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

sábado fev 08, 2014 7:31 pm

Exactamente, aqueles cães não parecem nada saudáveis, na verdade fez-me bastante impressão, deve ser mais uma porcaria de puppy mill. :roll:

Os meus pequenos também vivem em gaiolas enormes, não tem sequer possível comparação com isso, fez-me impressão ver o estado dos pais...
As pessoas pensam que por serem pequenos podem viver em qualquer canto, é típico, por isso é que eu sou a favor dos preços de hamsters, ratazanas e companhia aumentem, para evitar ao máximo compras por impulso, até em caixas de sapato esta gente os mete hoje em dia, depois admiram-se que o hamster fugiu. :o
Sem contar que também evitaria muito aquelas crianças que compram nas costas dos pais.
O pior é que isto em termos de hamsters por aqui é o pão de cada dia, está muito mau por cá...

Deixo mais uns:

http://saojoaobaptista-entroncamento.ol ... -450184735

...

http://santotirso-porto.olx.pt/yorkshire-iid-450185199

.... x2

http://www.custojusto.pt/Acores/Animais ... tm?xtcr=62&

Pobre animal...

http://www.custojusto.pt/Porto/Animais/ ... m?xtcr=215&

...
0Janita0
Membro Veterano
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

sábado fev 08, 2014 7:37 pm

OMG o que é isto? Espero muito sinceramente que seja um troll, porque se não for...
http://riodemouro.olx.pt/shih-tzu-super ... -450203753

Pug???
http://viladasaves.olx.pt/pug-com-1-ano-iid-449443367
CristinaFrr Escreveu: Os meus pequenos também vivem em gaiolas enormes, não tem sequer possível comparação com isso, fez-me impressão ver o estado dos pais...
As pessoas pensam que por serem pequenos podem viver em qualquer canto, é típico, por isso é que eu sou a favor dos preços de hamsters, ratazanas e companhia aumentem, para evitar ao máximo compras por impulso, até em caixas de sapato esta gente os mete hoje em dia, depois admiram-se que o hamster fugiu. :o
Sem contar que também evitaria muito aquelas crianças que compram nas costas dos pais.
O pior é que isto em termos de hamsters por aqui é o pão de cada dia, está muito mau por cá...
...
Precisamente, as pessoas que os vendem não querem sequer saber do destino dos hamsters/ratz e a maioria dos donos nem sequer estuda o que eles precisam antes de os comprarem :( Deixa-me sempre triste, pois são animais dóceis que merecem igual respeito, carinho e qualidade de vida que qualquer outro animal de estimação.
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

domingo fev 09, 2014 1:02 am

http://ortigosa.olx.pt/cao-chihuahua-iid-450221319

http://moitadonorte.olx.pt/cachorros-xy ... -450214087
estes admitem que são traçados mas msm assim têm mais ar de york do que muitos que dizem que são puros lol
Sasha99
Membro Veterano

domingo fev 09, 2014 3:53 am

maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo fev 09, 2014 10:25 am

Sasha99 Escreveu:http://ortigosa.olx.pt/cao-chihuahua-iid-450221319

http://moitadonorte.olx.pt/cachorros-xy ... -450214087
estes admitem que são traçados mas msm assim têm mais ar de york do que muitos que dizem que são puros lol
São cruzados no título, no corpo do anuncio ja são puros lol
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
0Janita0
Membro Veterano

domingo fev 09, 2014 3:21 pm

http://portocity.olx.pt/pinscher-ana-co ... -450226749

"pinschers Anão (Bolso/Zero) com Lop e Afixo
Fabulosa exemplar com todas as características do estalão da raça pincher"

Um muito bom exemplo de que um "criador" que venda com LOP e Afixo (Alto do Covelo) não é sinónimo de bom criador. Basta usar termos como "zero", "anão", "bolso" nesta raça para se perceber que se trata de um comerciante, e não de um criador sério.

Desde quando é que um canito daqueles de cerca de 1,5-2kg de peso está dentro do estalão desta raça??? Esta pessoa apenas está a estragar completamente a raça, vendendo uma versão miniaturizada da mesma. Estes cães que mais parecem chihuahuas anoréticos estão muito longe do que é suposto ser um bom exemplar de Pinscher Miniatura.

Se querem um cão com 1kg e tal, comprem um Chihuahua, não estraguem outra raça!

Bons exemplares:
Imagem
Ginevra di Kristianden
Imagem
Malagris Ochey Ocharovanie
Imagem
Terracorsos Faster than Yoshi
Imagem
Semper Ante High Hope

Maus exemplares:
ImagemImagem
ImagemImagem
Sasha99
Membro Veterano

domingo fev 09, 2014 3:45 pm

o pinscher apesar de pequeno é um cão possante e musculado esses são msm frageis :roll:
0Janita0
Membro Veterano

domingo fev 09, 2014 5:04 pm

É que nem se parecem com pinschers miniatura, parecem uma raça completamente à parte.

A primeira vez que vi um destes maus exemplares ao vivo a passear na praia e perguntei educadamente qual era a raça só levei a resposta ofendidíssima da dona "É um pincher zero, não se vê logo??" e fiquei :o

A mim parecia-me um cruzamente entre um Chihuahua, um Whippet e o Smeagol do Senhor dos Anéis, o cão tremia por todos os lados, era esquelético/raquítico e tinha uma cabeça super arredondada que fazia com que tivesse os olhos mesmo dos lados da cabeça, um pouco proeminentes.

Na altura tudo o que sabia sobre raças de cães era das revistas Cães e Companhia, nem net tinha na altura. Logo não era de admirar que nunca tivesse visto cães daqueles.

Não sei que raio as pessoas pesquisam sobre a raça para pensarem que esse género de cão é a aparência ideal de um Pinscher Miniatura :o
Sasha99
Membro Veterano

domingo fev 09, 2014 5:18 pm

0Janita0 Escreveu:É que nem se parecem com pinschers miniatura, parecem uma raça completamente à parte.

A primeira vez que vi um destes maus exemplares ao vivo a passear na praia e perguntei educadamente qual era a raça só levei a resposta ofendidíssima da dona "É um pincher zero, não se vê logo??" e fiquei :o

A mim parecia-me um cruzamente entre um Chihuahua, um Whippet e o Smeagol do Senhor dos Anéis, o cão tremia por todos os lados, era esquelético/raquítico e tinha uma cabeça super arredondada que fazia com que tivesse os olhos mesmo dos lados da cabeça, um pouco proeminentes.

Na altura tudo o que sabia sobre raças de cães era das revistas Cães e Companhia, nem net tinha na altura. Logo não era de admirar que nunca tivesse visto cães daqueles.

Não sei que raio as pessoas pesquisam sobre a raça para pensarem que esse género de cão é a aparência ideal de um Pinscher Miniatura :o
deixe la que a minha tia tmb fica chateada cmg cada vez que eu digo que o cão tem problemas. ainda mais chateada ficou quando eu disse que ela devia esquecer a ideia de comprar uma cadela para tirar ninhadas :roll:
eu n sou contra cães fora do estalão desde que sejam saudáveis nem que andem aí a enganar pessoas a dizer que é um excelente exemplar. agora vou dar o meu exemplo, sei que tenho uma cadela fora do estalão mas é saudavel e aos meus olhos é lindissima mas que para estar dentro das medidas devia ter uma coisinha entre as pernas :lol: :lol: :lol: e msm assim n sei mas eu gosto mas tmb não a paguei, foi-me oferecida e admito que adoro que ela seja maior do que é suposto mas caso ela tivesse problemas de saude já n ia reprovar o cruzamento que fizeram.
0Janita0
Membro Veterano

domingo fev 09, 2014 5:39 pm

Sasha99 Escreveu: deixe la que a minha tia tmb fica chateada cmg cada vez que eu digo que o cão tem problemas. ainda mais chateada ficou quando eu disse que ela devia esquecer a ideia de comprar uma cadela para tirar ninhadas :roll:
eu n sou contra cães fora do estalão desde que sejam saudáveis nem que andem aí a enganar pessoas a dizer que é um excelente exemplar. agora vou dar o meu exemplo, sei que tenho uma cadela fora do estalão mas é saudavel e aos meus olhos é lindissima mas que para estar dentro das medidas devia ter uma coisinha entre as pernas :lol: :lol: :lol: e msm assim n sei mas eu gosto mas tmb não a paguei, foi-me oferecida e admito que adoro que ela seja maior do que é suposto mas caso ela tivesse problemas de saude já n ia reprovar o cruzamento que fizeram.
Pois, é a minha opinião :D

Eu só não acho bem andarem a vender cães completamente fora do estalão da raça, possivelmente doentes (eu não creio que aqueles cães raquíticos sejam mais saudáveis que os dentro do estalão) e por 700€ LOL como se fossem muito bons exemplares da raça :lol:

Acho que se um cão é fruto de uma seleção cuidada mas esteja muito fora do estalão, deve ser vendido a um preço justo (só para cobrir os custos, por exemplo) e apenas com contrato de esterilização, para que não seja usado em reprodução. Mas atenção, apenas falo de estalões que não comprometem o bem estar e saúde dos cães!

Se formos a falar de bulldogs ingleses, por exemplo, preferia dar dinheiro por um completamente fora do estalão, por exemplo, com pernas e corpo mais compridos e com focinho mais comprido, do que por um dos "exemplares de topo" cheios de problemas respiratórios.

Tal como a Sasha disse, o que importa realmente, para cães de companhia, não é se está mais perto ou longe do estalão, mas sim se o cão é saudável :)

Saúde acima de aparência, sempre. Isto é o que parece faltar na cabeça de certos criadores.
Sasha99
Membro Veterano

domingo fev 09, 2014 5:46 pm

eu dei o caso da minha pq como a dani viu ela é realmente grande mas os despistes foram feitos a ambos os progenitores e ela apesar de matulona é bem saudavel. tirando uma dermatite pq a minha mae teimava em deixa-la secar "ao natural" :roll: não me lembro de ir com ela ao vet sem ser por consultas de rotina e para vacinas
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

domingo fev 09, 2014 5:54 pm

Sasha99 Escreveu:eu dei o caso da minha pq como a dani viu ela é realmente grande mas os despistes foram feitos a ambos os progenitores e ela apesar de matulona é bem saudavel. tirando uma dermatite pq a minha mae teimava em deixa-la secar "ao natural" :roll: não me lembro de ir com ela ao vet sem ser por consultas de rotina e para vacinas
Uma monstrinha :)
Sasha99
Membro Veterano

domingo fev 09, 2014 6:14 pm

__dani__ Escreveu:
Sasha99 Escreveu:eu dei o caso da minha pq como a dani viu ela é realmente grande mas os despistes foram feitos a ambos os progenitores e ela apesar de matulona é bem saudavel. tirando uma dermatite pq a minha mae teimava em deixa-la secar "ao natural" :roll: não me lembro de ir com ela ao vet sem ser por consultas de rotina e para vacinas
Uma monstrinha :)
com mau feitio :roll:

ps: anda ao face
0Janita0
Membro Veterano

domingo fev 09, 2014 10:28 pm

Responder

Voltar para “Cães”