Os cães suicidam-se?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Malkovich
Membro
Registado: domingo jan 11, 2004 3:12 pm

quinta fev 05, 2004 10:29 am

nelsonk Escreveu: Sr. Malkovich já agora se pudesse tirar-me uma dúvida agradecia-lhe !
essa coisa linda com o focinho cheio de neve é um mastim do tibete ?
Em resposta à sua questão informo-o que acertou. É realmente um Mastim do Tibete.

Não esperava que alguém descobrisse pois poucas pessoas conhecem esta raça extremamente bonita e afável.

Cumprimentos
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta fev 05, 2004 8:11 pm

nel Escreveu:Isto vem a propósito do suicídio. Os animais agem por instintos. O suicídio é um acto deliberado e de difícil RESOLUÇÃO.
Exactamente, nel, tal como eu tinha começado por referir
Miadores Escreveu: acto deliberado do suicídio. Este é um acto de liberdade, e os actos livres são pertença do homem.
.

Claro que não podemos cavar um fosso intransponível entre nós e os outros animais, até porque somos também animais, mas também não podemos é fazer tábua rasa das diferenças e elas são essenciais.
Já focou algumas, como a capacidade de criar arte, mas essa é apenas uma manifestação de uma capaciade mais geral, a de abstracção.
Houve um filósofo que classificou o homem como um animal perverso, precisamente por ser o único capaz de se descolar da realidade e viver em função de um possível, do futuro, de ideias, de contrariar portanto o imediato e tudo a ele ligado. De ir, podemos dizê-lo contra o próprio instinto - que é a lei máxima na Natureza. Só homem é capaz disso. Para o bem e para o mal.
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
TomasGil
Membro Veterano
Registado: sexta jun 14, 2002 12:36 am

quinta fev 05, 2004 8:15 pm

Bem..estou chocado com este post mas é assim como é que o cão pode-se suicidar se nem é ele que decide as suas decisões? Ele sim age por instinto mas agora o suicidio.. :roll:
skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

sexta fev 06, 2004 7:07 am

pois... tive um gato que se suicidou nos queixos de um cão. o gajo tava farto da vida e devia ter premeditado a coisa. :?
Malkovich
Membro

sexta fev 06, 2004 10:47 am

skylark01 Escreveu: pois... tive um gato que se suicidou nos queixos de um cão. o gajo tava farto da vida e devia ter premeditado a coisa. :?

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Riam que a vida é curta !!!

Santa ingnorância...
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta fev 06, 2004 5:38 pm

Bem....eu prometi que não iria divulgar isto.....
Numa noite de lua Cheia o meu cão dirigiu-se a mim e falou!!! Disse-me que a especie canina é originária de outro planeta e só estão aqui para estudar-nos e prepara a invasão final no ano de 2037. Como gosta muito de mim, e com o risco da propria vida, o meu cãio decidiu-me contar toda a conspiração e prometeu que em 2037 ia colocar á minha disposição uma nave espacial para eu emigrar secretamente para as berlengas.
Isso do suicidio acontece porque há cães que perdem a cabeça pelos donos e, tal como o meu, decidem contar tudo aos 'donos'. Depois de descobertos, a única forma desalvarem a própria honra e a da familia é o suicidio ( similar ao dos antigos samurais japoneses, mas sem espada).
É isso, meus amigos.... o universo é desconhecido, e ninguém sabe toda a verdadedeededededede ( isto é para ser lido com eco)...
Um dia destes eu conto-vos para que serve a percentagem do cerebro que 'não usamos' ( se o meu cão me autorizar).

Quanto aos ecorpiões ( agora já a sério), não sei se repararam que mais animais reagem ao fogo...o seu corpo encolhe ou contrai-se quando exposto ao calor. è possível que esta contracção no caso dos escorpiões despolete o impulso da causa para a frente e, consequentemente que eles se espetem. Agora...há uma coisa que me deixa curioso...é que eu acho (ouvi dizer) que os escorpiões são imunes ao próprio veneno!!! Que eles se firam, acredito...mas será involuntariamente e a causa da morte não será essa! Acho que quando morrem será pelo próprio fogo.
Quanto à simulação de morte em caso de perigo ( o animal pode não fazer distinção de causas....um atentado à vida, independentemente das causas é perigo e pronto!) é bastante comum entre os animais!!

Abraços
Paulo C.
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta fev 06, 2004 7:00 pm

Ora bem

Já que estamos numa de confissões, aqui para nós que ninguém nos ouve, eu posso confirmar o que o PauloC nos confiou ... a mim foram os meus gatos que mo relataram, só para mostrar como os cães não são de fiar! (para eu ficar também a perceber essa do suicídio). 8)

Quanto ao que se passa com os escorpiões,
o seu corpo encolhe ou contrai-se quando exposto ao calor. è possível que esta contracção no caso dos escorpiões despolete o impulso da cauda para a frente e, consequentemente que eles se espetem.
Exactamente, é a explicação dada cientificamente, e não jogando com especulações.
Mas agora uma nota, só - o veneno dos animais que o possuem, está armazenado de forma a não contactar com o próprio organismo. É diferente de ser injectado nele próprio. Tanto podem ser imunes como não.
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
ciclone
Membro Veterano
Registado: sexta jan 02, 2004 9:52 am

segunda fev 09, 2004 7:10 pm

Uma pessoa desania ó de ver a troca de "elogios" entre os membros.

Que pena.

este forum devia ser instrutivo. Ainda ninguém acrecentou nada com substrato construtivo ao tema. Mas elogio o PauloC que conseguiu voltar ao tema

Que pena

:cry: :cry: :cry:
Malkovich
Membro

terça fev 10, 2004 11:49 am

ciclone Escreveu: Uma pessoa desania ó de ver a troca de "elogios" entre os membros.

Que pena.

este forum devia ser instrutivo. Ainda ninguém acrecentou nada com substrato construtivo ao tema. Mas elogio o PauloC que conseguiu voltar ao tema
Sinceramente acho que é altura de se fazer à vida e deixar de se armar em coitadinha e em menina de coro. Ninguém a insultou e está sempre a armar-se em coitada.

Com as últimas afirmações que tem feito só tem desconstruido o fórum, ao contrário daquilo que apregoa. De boas intenções está o mundo cheio... e se acha que o fórum é muito forte para si, tente ir a sites para crianças de 10 anos, vai sentir-se melhor...
ciclone
Membro Veterano

terça fev 10, 2004 4:14 pm

Coitadinho é você que se arma em génio e detentor da máxima suprema, e rebaixa e humilha os outros sem os conhecer de lado nenhum.

Eu não sou nem coitadinha nem o pretendo ser. E sei dar uns bons murros e estalos quando é necessário.

Por acaso eu conheço-o de algum lado para ter que aturar as suas más criações?

Eu nem ligo ao que escreve, estar lá ou não para mim é indeferente, passo sempre à frente.
Ponha-se no seu lugar e deixe de insultar os outros, principalmente a mim que nunca lhe dei confiança nem autorização para tal.
Se lhe respondo é porque realmente me senti insultada, e depois ainda tem a lata de ir para outros tópicos dizer que não sabe onde me insultou e se sou feliz assim que continue....eu tenho é pena de si que boa impressão não causa a ninguém...

Pode ser muito bom na área animal mas de resto deixa muito a desejar.

E aliás o coitadinho aqui é você pois só sabe rebaixar os outros para conseguir superar o seu complexo de inferioridade.

Procure ajuda profissional.
Malkovich
Membro

terça fev 10, 2004 5:21 pm

ciclone Escreveu: Coitadinho é você que se arma em génio e detentor da máxima suprema, e rebaixa e humilha os outros sem os conhecer de lado nenhum.

Eu não sou nem coitadinha nem o pretendo ser. E sei dar uns bons murros e estalos quando é necessário.

Por acaso eu conheço-o de algum lado para ter que aturar as suas más criações?

Eu nem ligo ao que escreve, estar lá ou não para mim é indeferente, passo sempre à frente.
Ponha-se no seu lugar e deixe de insultar os outros, principalmente a mim que nunca lhe dei confiança nem autorização para tal.
Se lhe respondo é porque realmente me senti insultada, e depois ainda tem a lata de ir para outros tópicos dizer que não sabe onde me insultou e se sou feliz assim que continue....eu tenho é pena de si que boa impressão não causa a ninguém...

Pode ser muito bom na área animal mas de resto deixa muito a desejar.

E aliás o coitadinho aqui é você pois só sabe rebaixar os outros para conseguir superar o seu complexo de inferioridade.

Procure ajuda profissional.
Até ao dia de hoje nunca a tinha insultado e não conseguiu provar o contrário, pois nem sequer tinha, até ao dia de ontem, a noção de quem voce era. Agora quem acende um foguete corre o risco de este lhe rebentar nas mãos.

Mas há aí muitas igrejas a precisar de meninas para o coro como a senhora. E se o que escrevo para si é indiferente porque anda a falar de mim ???

Que ciclone mental...
amg
Membro
Registado: segunda set 22, 2003 12:48 pm

terça fev 10, 2004 5:38 pm

E que tal se continuassem por pm?
Acho que o resto dos foristas agradeciam
ciclone
Membro Veterano

terça fev 10, 2004 6:40 pm

[quote=amg]
E que tal se continuassem por pm?
Acho que o resto dos foristas agradeciam
[/quote]

Tem toda a razão e peço desculpa pela minha conduta.

Quanto ao resto não sei a que se refere pois eu não li nada de interesse para a minha pessoa e nem sei a que se refere.

Mas futuramente quando quiser ter uma conversa particular com um membro terei esse cuidado.

Obrigado e farei como aconselha
Responder

Voltar para “Cães”