[quote=CindelP]
[quote]que me deixou muito triste e enervada, que foi um proprietário de um Bouvier Bernois que foi desqualificado, dar um murro no cão de tal forma que o animal até ganiu[/quote]
Olá Leonilde,
Às tantas vou ser injustas, mas será que o dono não teria razão ?
Por incrivel que pareça, às vezes é preciso repreender o cão no exacto momento. Seja com uma palavra mais brusca, seja com um puxão de trela, seja com um murro no focinho.
Não quero de maneira nenhuma ser advogada do diabo, mas só para realçar que o dono poderá ter tido razão ...
[/quote]
Sim, às vezes é preciso uma repreensão oportuna, mas um murro no focinho? Acho um bocado excessivo... demasiado excessivo!
Então quando um filho chega a casa com uma má nota num teste damos-lhe um murro? Isto é um exemplo exagerado, claro, mas bater dessa maneira num animal que nem entende que está num concurso nem que está a ser avaliado...
Ele está ali porque gosta do dono, porque o dono o levou e tentará, como todos os cães, ser-lhe agradável. Aquela foi a retribuição que recebeu...
Às vezes portam-se mal, são teimosos, desobedientes, até arruaceiros... mas se fossemos esmurrar todos os que são assim (não só animais), tínhamos muito que dar aos punhos.
Na minha opinião, foi uma atitude completamente inadmissível e injustificável, independentemente das circunstâncias.