Ração FROLIC???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quinta mar 04, 2004 5:31 pm

casadotrevo Escreveu:
Musky Escreveu: Ah ok concordo absolutamente consigo. E acho mais importante ter dinheiro para a manutenção do que para a compra.
Sim, é verdade mas muitas vezes quem não tem dinheiro para a compra, também não o tem para a manutenção.
Concordo plenamente, mas também há aqueles casos em que até tem, ou juntam dinheiro para comprar o tal cão e depois a manutenção...
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

quinta mar 04, 2004 6:07 pm

AndLemos Escreveu:
casadotrevo Escreveu:
Musky Escreveu: Ah ok concordo absolutamente consigo. E acho mais importante ter dinheiro para a manutenção do que para a compra.
Sim, é verdade mas muitas vezes quem não tem dinheiro para a compra, também não o tem para a manutenção.
Concordo plenamente, mas também há aqueles casos em que até tem, ou juntam dinheiro para comprar o tal cão e depois a manutenção...
Mas desde quando é que ter um cão passou a ser só para elites? Ou para ricos?

Vamos lá tentar fazer um somatório dos gastos (usando o meu exemplo):

aquisição - 400€
vacinas (cada) - 15€
ração (15kgs) - 55€
utensilios - cada um gasta o que quer! Qual quer das maneiras o animal vai gostar de igual forma de um sapato velho ou de um brinquedo novo carissimo!!!

Agora é multiplicar isto por mês! Ou seja gasta-se 500€ quando se compra e depois é uma média de 80€ por mês com o animal (e isto enquanto ele é pequeno, porque depois ele deixa de levar vacinas mensalmente).

Eu que fumo e sou dependente de cafeina gasto mais que isto por mês para os meus vicios!!!

E é assim, azares até connosco podem acontecer, e nunca estamos livres de um acidente ou de uma doença.

Agora a forma como vocês falam dá a sensação que só os ricos podem ter cães! Eu não sou rica....
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta mar 04, 2004 6:58 pm

SarahKay Escreveu: aquisição - 400€
vacinas (cada) - 15€
ração (15kgs) - 55€
utensilios - cada um gasta o que quer! Qual quer das maneiras o animal vai gostar de igual forma de um sapato velho ou de um brinquedo novo carissimo!!!

Agora é multiplicar isto por mês! Ou seja gasta-se 500€ quando se compra e depois é uma média de 80€ por mês com o animal (e isto enquanto ele é pequeno, porque depois ele deixa de levar vacinas mensalmente).

Eu que fumo e sou dependente de cafeina gasto mais que isto por mês para os meus vicios!!!

E é assim, azares até connosco podem acontecer, e nunca estamos livres de um acidente ou de uma doença.

Agora a forma como vocês falam dá a sensação que só os ricos podem ter cães! Eu não sou rica....
Acredite que para muita gente, mesmo estes valores (sem contar com desparasitações, consultas veterinárias, etc.) são mais do que pensam gastar quando adquirem o cachorro.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Cypher
Registado: quarta mar 03, 2004 1:39 pm

quinta mar 04, 2004 6:59 pm

Eu sinceramente não percebo esta polémica de volta das rações, posso estar errado, mas lembro-me perfeitamente de os cães da minha avó sempre comeram restos e arroz e não me lembro de nenhum deles ter tido algum problema de maior. Aliás conheço um caçador que só dá aos cães arroz cozido com restos de carne do talho e os cães dele têm todos um execelente aspecto.
No meu caso eu dei Eukanaba durante dois meses e agora dou Canailou(acho que é assim que se escreve) que até me foi recomendada pela Veternária.
Cypher
Registado: quarta mar 03, 2004 1:39 pm

quinta mar 04, 2004 6:59 pm

Eu sinceramente não percebo esta polémica de volta das rações, posso estar errado, mas lembro-me perfeitamente de os cães da minha avó sempre comeram restos e arroz e não me lembro de nenhum deles ter tido algum problema de maior. Aliás conheço um caçador que só dá aos cães arroz cozido com restos de carne do talho e os cães dele têm todos um execelente aspecto.
No meu caso eu dei Eukanaba durante dois meses e agora dou Canailou(acho que é assim que se escreve) que até me foi recomendada pela Veternária.
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quinta mar 04, 2004 7:02 pm

Cypher deculpe lá o aparte mas isso é um bocado andar de cavalo para burro. Não é que a ração da Canailou seja das piores de supermercado, mas a Eukanuba é bastante melhor, gastar menos na ração não quer dizer que no futuro não gaste em vet. com doenças.
Se fosse a si pedia uma segunda opinião a outro vet, só por curiosidade ;)
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta mar 04, 2004 7:10 pm

Cypher Escreveu: Eu sinceramente não percebo esta polémica de volta das rações, posso estar errado, mas lembro-me perfeitamente de os cães da minha avó sempre comeram restos e arroz e não me lembro de nenhum deles ter tido algum problema de maior.
Provavelmente, mesmo que tivessem ninguém daria por isso. ;)
Cypher Escreveu: Aliás conheço um caçador que só dá aos cães arroz cozido com restos de carne do talho e os cães dele têm todos um execelente aspecto.
Imagino, devem ser autênticos cães de exposição. :lol:
Cypher Escreveu: No meu caso eu dei Eukanaba durante dois meses e agora dou Canailou(acho que é assim que se escreve) que até me foi recomendada pela Veternária.
Você pode dar aquilo que quiser, ninguém o obriga a nada, agora se acredita naquilo que disse antes, porquê que aínda lhe compra Canailou e não lhe dá os restinhos da sua avó.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

quinta mar 04, 2004 7:31 pm

....pronto, está bem........

o meu grande Jump, sempre comeu o q lhe apetecia, eukanuba quando bébé, e depois qualquer ração lhe servia, de preferencia com comida humana á mistura, sempre lindo, activo e alegre.....saudável,
uma crise renal fulminante matou-o em menos de uma semana....com apenas sete anos.
nunca hei-de saber se terá sido provocada pela alimentação, mas o facto de não ter tido mais cuidado, enche-me de tristeza!!! :( :(
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta mar 04, 2004 9:37 pm

Canaillou é uma ração do intermerchê.... Que veterinária :o
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

quinta mar 04, 2004 10:02 pm

CasadeAnaval Escreveu: Canaillou é uma ração do intermerchê.... Que veterinária :o
O Vasco já deveria de saber que os vets têm as costas muuuito largas.8)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta mar 04, 2004 10:10 pm

_Last_kiss_ Escreveu: Cypher deculpe lá o aparte mas isso é um bocado andar de cavalo para burro. Não é que a ração da Canailou seja das piores de supermercado, mas a Eukanuba é bastante melhor, gastar menos na ração não quer dizer que no futuro não gaste em vet. com doenças.
Se fosse a si pedia uma segunda opinião a outro vet, só por curiosidade ;)
Desculpe a correcção, mas o correctos erá dizer para ele ir mesmo a um vet ;) e não pedir uma segunda opinião...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta mar 04, 2004 10:27 pm

eu nunca gastei um tuste na compra destes dez, mas nem se imagina o que tenho gasto em manutenção. mais do que gasto comigo. espero poder continuar. é bom sinal.
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

quinta mar 04, 2004 10:50 pm

Quando fomos buscar o Snoopy à protectora e como ainda não tinhamos comprado nada (o Snoopy foi amor à primeira visita foi vê-o e leva-lo para casa) paramos no intermarche para para compras: uma caminha de esponja, brinquedos, uma coleirinha e comida... trouxemos Canilou...

Bem, ele comeu-a nos primeiros 3 dias, depois recusou-se a comê-la.
Depois como falavam bem das rações do Ldl compramos lá mais um saco..., foi mais um para a colecção de comida recusada, ... e porque ele entretanto começou com diarreia retiramos a ração da sua alimentação (ficou só com comida caseira).

Entretanto tentamos a ração Modelo Premium e por enquanto ele ainda não a rejeitou....

O Snoopy come refeições de carne ou peixe alternadas com as de ração, e ao contrário do que é dito aqui, ele continua a gostar de ração.
O que ele não gosta é de biscoitos para cão :(

E... está bem... eu confesso... :oops: o Lobie aqui do forum funcionou e compramos uma embalagem de 1 kilo de Eukanuba, só para experimentar... vamos ver é se ele chega ao fim da embalagem sem enjoar...

Eu só gostava se saber uma coisa: Quem é que produz a ração premium do modelo?

Geralmente os produtos próprios dos hiper são produzidos por empresas com marca própria. Qual será a marca que produz esta ração?
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

sexta mar 05, 2004 3:34 pm

SarahKay Escreveu:
AndLemos Escreveu:
casadotrevo Escreveu:
Mas desde quando é que ter um cão passou a ser só para elites? Ou para ricos?

Vamos lá tentar fazer um somatório dos gastos (usando o meu exemplo):

aquisição - 400€
vacinas (cada) - 15€
ração (15kgs) - 55€

Não é só para ricos mas acredite que já tive meses com despesas astronómicas, infelizmente.
Só em ração gasto 110€ por mês. Por aqui tudo bem.
Mas no início tive azar com a minha Ruca, e gastei muito dinheiro infelizmente.
Acho que quem tem um cão deve pensar nisso senão se o animal tiver algum problema como vai fazer? Deixá-lo morrer?
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

sexta mar 05, 2004 4:10 pm

Compreendo Andreia, tentei apenas traduzir os vossos "balurdios" em numeros, porque para quem nunca teve um cão pode ficar com uma ideia errada... Os tais "gastos" eram sempre um bocado vagos!

Em relação a cirurgias, ninguém está livre delas. E não acredito que alguém aqui do forúm ou que passe a consultar o forúm deixe o seu animal morrer por falta de condições....

E uma vez que aqui estamos e falamos para quem também cá está temos que ter isso em conta!

beijinho

8)
Responder

Voltar para “Cães”