Juiz de Cães? breve descrição

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

segunda mar 08, 2004 11:30 am

Pois é... mas agora diz lá, nas terras de Sua magestade, mesmo estando por fora não notaste nalgumas ocasiões um ambiente de cortar á faca?
È que Portugal não é exclusivo em nada, ao que me parece.
A imagem que ás vezes temos de certos países em que tudo é feito direito, regras para isso, regras para aquilo, o cão só cruza se.... (porque eles lá não brincam, etc), bem cada vez mais me convenço que as coisas não são bem assim, ou pelo menos não são TANTO assim.
Há pouco tempo vim a saber de um cão sueco, muito bonito por sinal. Testes de saude ok. Mas como não há bela sem senão, o cão é prognata, e está farto de fazer filhos, mas segundo a dona nunca produziu filhos prognatas...., o que é um bom sinal.
Ora não é um bom sinal? Claro que é.... ehehehhehe
Para enganar papalvos, acho eu. Um dia alguém tem uma ninhada de caes todos prognatas e começa a pensar donde é que aquilo veio....mas depois há sempre a forma de dizer ah se calhar foi a cadela que tem algum defeito escondido. Ora bolas!
Isabel
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

segunda mar 08, 2004 1:30 pm

Isabel,

Claro que há cenas esquisitas.... Mesmo eu que só me estive a babar durante 6 horas (sim, seis horas de cockers..... :lol: :lol: :lol: ) notei que houve coisas injustas..... como o facto de entrar um handler em ringue e tar toda a gentea rezar para a juiza não o escolher a ele.....

Eu não digo que as coisas em Portugal são diferentes dos outros países, porque se aqui é dificil entrar, por exemplo, em inglaterra deve ser bem mais complicado: o nível é mais elevado e há mais criadores que as mães. Mas a minha realidade neste momento é esta..... e é o que sinto.... uma certa dificuldade por me chamar sandra Barroso e não ter outro nome qualquer.....

Olham, pode ser que daqui a uns anitos, eu me ria destas coisas e haja outro caramelo qualquer com os mesmos problemas que eu tive agora.

By the way, Os cães d'água estavam bem representados, num local central (não estavam escondidinhos atras de nenhuma banca)...só foi pena não ter visto os julgamentos, mas eram num outro dia.

Isto é um desabafo, provavelmente nem deviam estar aqui esplicitados. Mas acredito que algumas pessoas que estejam a tentar dar os primeiros passos a nível da canicultura se deparem com bastantes dificuldades. Não se pode é desistir...
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

segunda mar 08, 2004 2:19 pm

Ah pois... e quanto é que apostas que se eu for lá para o ano, com um cão irei sair de rabito entre as pernas? Bem, é uma forma de expressão, claro... alguma vez eles iriam deixar ganhar um cão que não fosse deles? ora, ora.
A proposito, engraçado, o cão que ganhou este ano, ficou mal classificado o ano passado.... cada cabeça cada sentença.
DEixa lá, em relação ao nome... podes sempre mudar, acho que já há essa hipotese cá em Pt.... eheheheh
Isabel
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

segunda mar 08, 2004 2:41 pm

linda76 Escreveu:
Isto é um desabafo, provavelmente nem deviam estar aqui esplicitados. Mas acredito que algumas pessoas que estejam a tentar dar os primeiros passos a nível da canicultura se deparem com bastantes dificuldades. Não se pode é desistir...

Eu estou mais atrasada na caminhada, mas realmente não é nada fácil! Mas há que tentar.
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

segunda mar 08, 2004 3:43 pm

amarg Escreveu: Eu estou mais atrasada na caminhada, mas realmente não é nada fácil! Mas há que tentar.
Desculpe dizer-lhe, mas você tem uma grande vantagem (isto, se de facto fôr a maluca que já prometeu ser ;) ), é que na sua raça não há ninguém instituido em Portugal, por isso se tiver bons cães, tem o caminho aberto. Eu cá estou para ver, e a torcer por si (se de facto for a "tal maluca")
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
linda76
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 08, 2004 4:06 pm

Hey!!!!

Obrigadinha, na parte que me toca, casa do trevo........ ;)

Isabel,

Sim, de facto podia mudar de nome.... mas mal, por mal, prefiro o meu ;) ;)

Amarg,

Um dia ainda nos havemos de rir disto..... (esperemos)
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 08, 2004 4:23 pm

linda76 Escreveu: Hey!!!!

Obrigadinha, na parte que me toca, casa do trevo........ ;)
Oh Sandra, eu só quis dizer que a Amarg tem o caminho mais facilitado. É que você, nas suas raças, tem bons cães nos rings e criadores/expositores com nome "instalado", enquanto nos Yorkshires, infelizmente, não é bem assim.

Mas também estou a torcer por si ;)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
amarg
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 08, 2004 4:24 pm

casadotrevo Escreveu:
amarg Escreveu: Eu estou mais atrasada na caminhada, mas realmente não é nada fácil! Mas há que tentar.
Desculpe dizer-lhe, mas você tem uma grande vantagem (isto, se de facto fôr a maluca que já prometeu ser ;) ), é que na sua raça não há ninguém instituido em Portugal, por isso se tiver bons cães, tem o caminho aberto. Eu cá estou para ver, e a torcer por si (se de facto for a "tal maluca")
Eu não prometi nada!!! ;)
Ok, não existe concorrência em Portugal, mas também não há ninguém que leve Yorkies a exposições para ajudar. É começar do zero. Com cães que têm de ser comprados lá fora.
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda mar 08, 2004 4:32 pm

E então? Se quer fazer alguma coisa bem feita, e mesmo que houvesse bons cães cá, devia ir buscar reprodutores lá fora, quanto mais não fosse para alargar a base genética da raça. E são esses tais criadores lá de fora que mais interessados estarão em ajudá-la. Ter um bom cão dum bom criador é, sem dúvida, meio caminho andado.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 08, 2004 4:36 pm

SeaLords Escreveu: E então? Se quer fazer alguma coisa bem feita, e mesmo que houvesse bons cães cá, devia ir buscar reprodutores lá fora, quanto mais não fosse para alargar a base genética da raça. E são esses tais criadores lá de fora que mais interessados estarão em ajudá-la. Ter um bom cão dum bom criador é, sem dúvida, meio caminho andado.
Nem mais .... ;)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
linda76
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 08, 2004 6:08 pm

Diamantino,

Tava a brincar consigo..... Eu sei que a minha vida está menos facilitada.... mas enfim, vamos a ver.... eu tenho boas intenções, só me falta o resto....
amarg
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 08, 2004 6:23 pm

linda76 Escreveu: Diamantino,

Tava a brincar consigo..... Eu sei que a minha vida está menos facilitada.... mas enfim, vamos a ver.... eu tenho boas intenções, só me falta o resto....
Eu também estou a torcer por ti! :D Espero que o teu apelido comece a ser muito conhecido no meio. E não te esqueças de ajudar os iniciantes...
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 08, 2004 6:36 pm

linda76 Escreveu: Diamantino,

Força de vontade e muito trabalho, vai ver que compensa.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
linda76
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 08, 2004 6:38 pm

Que disparate.....

O meu apelido só é conhecido porque toda a gente pensa que pertenço à familia do actual 1º Ministro, facto que eu faço questão de esclarecer e negar!!!! (cruzes credo 8))

Quanto ao resto, ainda é cedo... mas já fui pelo menos fazer uma visita de estudo..... ;)

Amarg,

Não te esqueças de ir a Santarem, ok???
amarg
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 08, 2004 6:48 pm

linda76 Escreveu:
Amarg,

Não te esqueças de ir a Santarem, ok???
Lá estarei! Mas apenas dia 21, não posso ir dia 20 :(
Responder