Ainda pensam que as rações não premium são baratas?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

quarta abr 14, 2004 7:13 am

Os Transgénicos estão proibidos por leis comunitárias, portanto em Portugal não podem ser comercializados.
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

quarta abr 14, 2004 8:39 am

Sealords, são aquelas com croquetes com os componentes separados e com uma percentagem de humidade superior por serem extrudidas a frio. Só conheço a Dog, que eu dei aos meus cães há uns anos, e que tinha resultados distintos: ou corria lindamente e os cães ficavam lindos, com uma pelagem fantástica, ou andavam sempre com diarreia e a vomitar. Não vi o meio termo, e fiquei sem perceber. Mudei de ração, nunca mais tive problemas, mas também nunca mais tive cães com uma pelagem tão farta e brilhante.
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta abr 14, 2004 9:13 am

Última edição por SeaLords em domingo nov 23, 2008 8:41 am, editado 1 vez no total.
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

quarta abr 14, 2004 9:28 am

Sealords, a ração é exactamente essa. eu não referi o nome abertamente, porque achei que chegava lá sem estar a dizer a marca, mas gato escondido com o rabo de fora ;)
Se fosse só uma questão de apanhar mais um pouco de carne, os cães não seriam sempre os mesmos. E eram. Fiquei com a sensação que é uma excelente ração para alguns cães, mas nunca percebi porque é que outros não se dão com ela. Ouvi várias pessoas dizerem (ligadas a rações das outras) que dava cabo do fígado, mas crises de fígado nunca tive. Eram gastro-intestinais mesmo. Acho que é uma excelente opção para quem precisa de engordar um cão, ou tem um cão que come pouco, mas nunca mais a dei exactamente por não perceber o que se passava.
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quarta abr 14, 2004 9:36 am

SeaLords Escreveu: proteína - não menos de 26%
gordura - à volta dos 14% (abaixo disto é problema certo com o pêlo)
cálcio - máximo dos máximos dos máximos 1.5% (o ideal andará à volta de 1%, mais coisa, menos coisa).
E a relação cálcio/fósforo do costume (1 a 1.2).

Seria bom ver qual a experiência do Vasco, que se há cão chato nestas coisas de crescimento, é mesmo o Dogue Alemão.
SeaLords,
Então e quais são os valores indicados para cães adultos raça grande e gigante?
SeaLords
Membro Veterano

quarta abr 14, 2004 9:38 am

Última edição por SeaLords em domingo nov 23, 2008 8:43 am, editado 1 vez no total.
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

quarta abr 14, 2004 9:42 am

Sealords,

Em relação a cães pequenos, com pêlo comprido, mais concretamente Yorkies, devo ter atenção a que tipo de nutrientes quando compro uma ração? Poderia indicar-me ou dizer onde posso opter esta informação. Já procurei nas informações que tenho sobre a raça, mas não consigo encontrar nenhuma nada em concreto.
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta abr 14, 2004 9:46 am

Não é por nada mas já pusemos a Sealords a dar umas consultazinhas à borla. ;) :lol:
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
AndLemos
Membro Veterano

quarta abr 14, 2004 9:52 am

casadotrevo Escreveu: Não é por nada mas já pusemos a Sealords a dar umas consultazinhas à borla. ;) :lol:
É verdade, o que ela nos atura
:lol:
E sinceramente não sei o que dar aos meus cães.
Não sei minimamente avaliar rações em termos de percentagens.
Por isso a SeaLords está a fazer um bem pelos nossos caezinhos.
SeaLords
Membro Veterano

quarta abr 14, 2004 9:54 am

Última edição por SeaLords em domingo nov 23, 2008 8:43 am, editado 1 vez no total.
SeaLords
Membro Veterano

quarta abr 14, 2004 9:57 am

casadotrevo Escreveu: Não é por nada mas já pusemos a Sealords a dar umas consultazinhas à borla. ;) :lol:
Tenho que me pôr a pau, que vocês são uns abusadores :D
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

quarta abr 14, 2004 10:03 am

Bom Dia,
Já agora gostaria que me dessem umas opiniões em relação a que ração usar numa Chow-Chow a amamentar?
Qual seria a mais indicada?

Beijinhos, Sue
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

quarta abr 14, 2004 10:06 am

SeaLords Escreveu: Para Yorkies, eu usaria uma ração com pelo menos 26-28% de proteína e 16-18% de gordura. Premium. Com cão de pêlo comprido não se brinca. Ingredientes importantes? Gordura de frango + semente de linho/óleo de peixe (mais o resto, proteína de boa qualidade, polpa de beterraba, evitar trigo, essas coisas).
Obrigada!
AndLemos
Membro Veterano

quarta abr 14, 2004 10:31 am

SeaLords Escreveu:
Ó AndLemos, cada raça tem as suas mariquices e cada indivíduo também. Se é para o seu Dogue de Bordéus, à partida continuaria com uma ração a 26% de proteina e 14% de gordura.

Atenção que eu falo sempre de rações de boa qualidade, rações de supermercado até podem ter estes valores mas sai tudo pelo tal orifício mais afastado da boca.
A SeaLords é uma querida e realmente gabo-lhe a paciência.
Ração de supermercado nunca e essa relação de preço quantidade já eu a tinha referido aqui há já algum tempo num tópico qualquer.
Agora com a minha Ruca preocupo-me muito porque tem uma pele frágil, come em 2 segundos e com a agravante de não me parecer satisfeita.
De qualquer das maneiras muito obrigado.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta abr 14, 2004 10:49 am

SeaLords Escreveu: Tenho que me pôr a pau, que vocês são uns abusadores
Eu também me pus na bicha para colocar uma questão. Estava a ver que nunca mais chegava a minha vez :lol:

Então e os óleos a temperar a ração? Se a ração não tiver aquela percentagem de gordura ideal, não poderá ser compensada com óleo de milho ou de soja?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”