Ainda pensam que as rações não premium são baratas?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am
Sealords, são aquelas com croquetes com os componentes separados e com uma percentagem de humidade superior por serem extrudidas a frio. Só conheço a Dog, que eu dei aos meus cães há uns anos, e que tinha resultados distintos: ou corria lindamente e os cães ficavam lindos, com uma pelagem fantástica, ou andavam sempre com diarreia e a vomitar. Não vi o meio termo, e fiquei sem perceber. Mudei de ração, nunca mais tive problemas, mas também nunca mais tive cães com uma pelagem tão farta e brilhante.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am
Sealords, a ração é exactamente essa. eu não referi o nome abertamente, porque achei que chegava lá sem estar a dizer a marca, mas gato escondido com o rabo de fora
Se fosse só uma questão de apanhar mais um pouco de carne, os cães não seriam sempre os mesmos. E eram. Fiquei com a sensação que é uma excelente ração para alguns cães, mas nunca percebi porque é que outros não se dão com ela. Ouvi várias pessoas dizerem (ligadas a rações das outras) que dava cabo do fígado, mas crises de fígado nunca tive. Eram gastro-intestinais mesmo. Acho que é uma excelente opção para quem precisa de engordar um cão, ou tem um cão que come pouco, mas nunca mais a dei exactamente por não perceber o que se passava.

Se fosse só uma questão de apanhar mais um pouco de carne, os cães não seriam sempre os mesmos. E eram. Fiquei com a sensação que é uma excelente ração para alguns cães, mas nunca percebi porque é que outros não se dão com ela. Ouvi várias pessoas dizerem (ligadas a rações das outras) que dava cabo do fígado, mas crises de fígado nunca tive. Eram gastro-intestinais mesmo. Acho que é uma excelente opção para quem precisa de engordar um cão, ou tem um cão que come pouco, mas nunca mais a dei exactamente por não perceber o que se passava.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm
SeaLords,SeaLords Escreveu: proteína - não menos de 26%
gordura - à volta dos 14% (abaixo disto é problema certo com o pêlo)
cálcio - máximo dos máximos dos máximos 1.5% (o ideal andará à volta de 1%, mais coisa, menos coisa).
E a relação cálcio/fósforo do costume (1 a 1.2).
Seria bom ver qual a experiência do Vasco, que se há cão chato nestas coisas de crescimento, é mesmo o Dogue Alemão.
Então e quais são os valores indicados para cães adultos raça grande e gigante?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
- Contacto:
Sealords,
Em relação a cães pequenos, com pêlo comprido, mais concretamente Yorkies, devo ter atenção a que tipo de nutrientes quando compro uma ração? Poderia indicar-me ou dizer onde posso opter esta informação. Já procurei nas informações que tenho sobre a raça, mas não consigo encontrar nenhuma nada em concreto.
Em relação a cães pequenos, com pêlo comprido, mais concretamente Yorkies, devo ter atenção a que tipo de nutrientes quando compro uma ração? Poderia indicar-me ou dizer onde posso opter esta informação. Já procurei nas informações que tenho sobre a raça, mas não consigo encontrar nenhuma nada em concreto.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Não é por nada mas já pusemos a Sealords a dar umas consultazinhas à borla.

<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
É verdade, o que ela nos aturacasadotrevo Escreveu: Não é por nada mas já pusemos a Sealords a dar umas consultazinhas à borla.![]()
![]()

E sinceramente não sei o que dar aos meus cães.
Não sei minimamente avaliar rações em termos de percentagens.
Por isso a SeaLords está a fazer um bem pelos nossos caezinhos.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Tenho que me pôr a pau, que vocês são uns abusadorescasadotrevo Escreveu: Não é por nada mas já pusemos a Sealords a dar umas consultazinhas à borla.![]()
![]()

"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
- Contacto:
Obrigada!SeaLords Escreveu: Para Yorkies, eu usaria uma ração com pelo menos 26-28% de proteína e 16-18% de gordura. Premium. Com cão de pêlo comprido não se brinca. Ingredientes importantes? Gordura de frango + semente de linho/óleo de peixe (mais o resto, proteína de boa qualidade, polpa de beterraba, evitar trigo, essas coisas).
-
- Membro Veterano
A SeaLords é uma querida e realmente gabo-lhe a paciência.SeaLords Escreveu:
Ó AndLemos, cada raça tem as suas mariquices e cada indivíduo também. Se é para o seu Dogue de Bordéus, à partida continuaria com uma ração a 26% de proteina e 14% de gordura.
Atenção que eu falo sempre de rações de boa qualidade, rações de supermercado até podem ter estes valores mas sai tudo pelo tal orifício mais afastado da boca.
Ração de supermercado nunca e essa relação de preço quantidade já eu a tinha referido aqui há já algum tempo num tópico qualquer.
Agora com a minha Ruca preocupo-me muito porque tem uma pele frágil, come em 2 segundos e com a agravante de não me parecer satisfeita.
De qualquer das maneiras muito obrigado.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Eu também me pus na bicha para colocar uma questão. Estava a ver que nunca mais chegava a minha vezSeaLords Escreveu: Tenho que me pôr a pau, que vocês são uns abusadores

Então e os óleos a temperar a ração? Se a ração não tiver aquela percentagem de gordura ideal, não poderá ser compensada com óleo de milho ou de soja?
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>