anti pulgas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mareana
Membro Veterano
Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm

sábado jul 17, 2004 1:09 am

icvcabral Escreveu: :lol: :lol: :lol: Vamos abrir um consultório em conjunto?
Vamos embora... Uns €€€ extra são sempre bem-vindos.

Um abraço Colega. :lol: :lol:

Ana
icvcabral
Membro Veterano
Registado: quinta mar 21, 2002 12:44 am

sábado jul 17, 2004 12:17 pm

Ó colega, então assina Ana? Drª Ana é o mínimo! :lol: :lol: :lol:

Drª Isabel (curso de veterinária por correspondência Drª Leoa 2003-2004)
tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

sábado jul 17, 2004 8:09 pm

Ines2002 Escreveu: Aqui há uns tempos, em conversa com o treinador responsável pela escola canina onde ia com o meu cão, calhou falarmos da Leishmaniose. Ele vive na zona da linha de Cascais, que como sabem é o "paraíso" dos mosquitos. Como já tinha perdido alguns cães por causa da leishmaniose, já tinha tentado mil e uma maneiras de ver a casa livre de mosquitos mas nada era completamente eficaz. Nas suas idas a Espanha ouviu então falar do alho (vários criadores que usavam) e depois de várias pesquisas e informação decidiu mesmo aplicar... Dava aos cães uma certa quantidade de alho na ração todos os dias e o que é certo é que a situação tinha-se estabilizado. os cães que não estavam "infectados" assim permaneceram...E havia menos mosquitos à volta dos cães. Ele parecia super satisfeito e convencido.
(a formatação a negrito é de minha autoria)

Aqui está um testemunho muito importante que não deveria passar em branco, especialmente para aqueles que moram em áreas endémicas.

Dado que nem a Scalibor, por exemplo, é 100% eficaz, nada como utilizar o alho como meio auxiliar na prevenção da leishmaniose. Como já tive oportunidade de dizer antes, há muito material informativo à diposição que nos permite saber qual a forma mais correcta de o administrar a cães.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado jul 17, 2004 8:35 pm

Afinal o alho além do Drácula afasta o flebótomo fêmea... :p
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

sábado jul 17, 2004 8:55 pm

anjaazul Escreveu: eu só gostava que me explicassem como convencer estes doidos a comer alho :o só se fosse bem disfarçadinho num bife com ovo a cavalo :p

ou em supositório :p
Responder

Voltar para “Cães”