Pastor Alemão de 2 anos em risco de vida - MUITO URGENTE - ADOPTADOOOOO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta jul 16, 2004 1:18 pm

Pois.... mas a Anja tem como resolver a situação do cão? Eu cá não tenho! Devo-me penitenciar por isso, acha-me um mau ser humano e ficar quietinho e caladinho envergonhado num canto?
Sempre queria ver quantas mensagens e participações teria este forum se os temas dos tópicos fossem tomados como estanques e não gerassem discussões paralelas. E a Anja até nem gosta nada de participar nestas dicuissõezinhas.....quanto mais não seja para dizer que se anda a discutir o sexo dos anjos
claro que temos de assumir sempre o papel de coitadinhos e vítimas porque não sabemos ou não estamos como muita vontade para tentar encontrar uma solução para os problemas.
eu até gosto de participar em discussões. aliás, o tópico abriu para se ajudar um cão em risco. houve alguém que se lembrou de questionar a utilidade da ajuda e depois, foi só dissertar. vamos em CINCO páginas de grande filosofia e eu entro a provocar :o
soluções para o caso? não parece nada transcendental. quantos animais não arranjaram famílias de adopção temporária, um dono definitivo ou pura e simplesmente foram abatidos?
Balalaica
Membro
Registado: quarta mai 12, 2004 11:52 pm

sexta jul 16, 2004 1:18 pm

PauloC Escreveu: Este tópico, a ser levado à letra, neste momento teria apenas uma mensagem e estaria já fora da primeira página. De facto, se à mensagem de apelo devesse apenas reponder quem quisesse o cão, então ainda ninguém tinha respondido e não teriamos mais mensagens para além da primeira.
Precisamente!
O meu interesse em adoptar este cão não é nenhum, sei apenas que está para adopção tal como é dito na primeira mensagem e que ainda ninguém apareceu a reclamá-lo. A Loba_lua também ainda não nos deu melhores noticias, por isso simplesmente assumo que ele continua para adopção.
Eu não assumo, só o faço com a devida certeza depois de obter resposta à minha pergunta anterior pois foi feita na base da urgencia do pedido :arrow:
loba_lua Escreveu: Pastor Alemão com 2 anos que foi operado à displasia da anca, está em perigo de vida, pois pode ser abatido se não sair ainda esta semana :(
Não preciso que me digam de 2 em 2 horas que o cão ainda está disponivel!
Sendo que não há respostas do/a autor/a do topico e baseado na urgencia de adopção, de 2 em 2 horas nem é muito.
areceu-me que a sua mensagem, mais do que saber se efectivamente o cão ainda estava para adopção, era mais a dizer algo como ' vejam lá se voltam ao tema da mensagem'.
Precisamente
Todas estas mensagens e a temática que já se gerou aqui á volta e, aparentemente, afastou o tópico do apelo que lhe deu origem, tem o beneficio de manter o tópico bem visivel na primeira página do forum. Pessoalmente acho isso muito mais interessante, até pelos debates de ideias que aqui se geraram, do que os 'Puxar', 'puxar', 'puxar' que se limitam a fazer a alguns tópicos destes para os manter vivos, ou das mensagens 'eu queria ajudar mas não posso', 'tenho muita pena, mas já tenho cães' ou 'que bonito que ele é, coitadinho...'
Enfim...opiniões ;)
Percebi e só é pena quem vem pedir ajuda deixe no "escuro" um topico com a urgencia que este tinha.
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

sexta jul 16, 2004 1:25 pm

leoa_nova_ Escreveu: Para mim os cães têm utilidade, só até começarem a sofrer...Ñ é o mesmo conceito de utilidade a que o Gary usa (penso eu, ele que me corrija se estiver enganada), a utilidade que para mim os cães têm é dar amor (conceito subjectivo), carinho, ternura, entretenimento (as parvoices que fazem), e receber o mesmo (para além de alguns cães também terem a utilidade de guarda, de trabalho, de pastor,etc)!
defesa do territótio:
Faro, boas cordas vocais. boa mordedura e boa disponibilidade fisica.
se perder a capacidade de morder e a fisica, pode ser reciclado para guarda. Se depois de reciclado perder mais capacidade, podemos reconvertê-lo para cão de companhia. Se depois destas adaptções ele perder mais capacidades ou arranjo um "amiguinho" para ver se me empandeira o bobi ou abato-o. Isto, se estiver interessado num cão que só ladre ou que só abane o rabo.
E o mesmo para todas as outras especialidades.

Se sou, por exemplo, caçador interessa-me um cão que cace e não um que um que vá, apenas, atrás da bola. Se apenas tenho disponibilidade fisica e financeira para ter um cão, tenho que tomar medidas responsáveis para o substituír.
Para mim é simples...

Quando nós amamos outro ser humano é o mesmo, da-mos amor e carinho para também o receber, ou seja, para nós também são úteis, preenchem a nossa vida, certo??!!
Certo, e dessa maneira garantimos a perservação da espécie. Também, neste aparticular, não é inocente a maneira, e o porquê, de nos aturarmos.
...mas se estivesse lá um cão jovem e doente talvez levasse esse, porque talvez ninguém mais o leváva, e também nunca sentiria "amor" e provávelmente seria abatido mais cedo por isso... :(
Pois, e com isso sentia-se mais realizada. é normal.
Um abraço
Balalaica
Membro
Registado: quarta mai 12, 2004 11:52 pm

sexta jul 16, 2004 1:32 pm

As teorias do abate por não prestar são muito "lindas" quando aplicadas em relação aos cães dos outros, aqueles que nem conhecemos :roll: , agora pôr em prática todas essas teorias tão pontuais, tão "convenientes" e "convincentes"(para alguns), nos nossos cães, é que se torna uma chatice, não é :?: :idea:
Última edição por Balalaica em sexta jul 16, 2004 1:37 pm, editado 1 vez no total.
anjaazul
Membro Veterano

sexta jul 16, 2004 1:33 pm

Se depois destas adaptções ele perder mais capacidades
]

tais como?

]
ou arranjo um "amiguinho" para ver se me empandeira o bobi ou abato-o. Isto, se estiver interessado num cão que só ladre ou que só abane o rabo.
ladrar e dar ao rabo, já não é mau. muitos, nem isso fazem :p e depois? há quem goste disso? há gostos para tudo.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jul 16, 2004 1:52 pm

Repetida
Última edição por PauloC em sexta jul 16, 2004 1:54 pm, editado 1 vez no total.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jul 16, 2004 1:53 pm

Fazer de Vitima? Provocar ? Há-de dizer-me como é que assumiu isso tudo! Aliás, eu nem a critico por gostar de participar em discussões, acho até muito bem! Só me parece é que tendo como postura habitual, tal como eu, a participação acerrima nas discussões que se geram para além dos temas dos tópicos não será a Anja a pessoa mais indicada para fazer o tipo de crítica que estava a fazer!
Soluções para o caso? não parece nada transcendental. quantos animais não arranjaram famílias de adopção temporária, um dono definitivo ou pura e simplesmente foram abatidos?
Gostei desse optimismo e dessa garra. Vou esperar ansiosamente pela SUA solução para o caso. É que dizer "tem de haver uma solução' ou 'temos de ajudar este cão', eu também sei.... ;)

Este tópico, infelizmente, e tal como se pode constatar é apenas uma urgência entre muitas. Cães para dar com o o pescoço no cepo a ameaçar o abate são quase todos os que aqui aparecem....não vejo o que é que este tem de mais especial ou urgente que a maioria dos outros!
A Balalaica pode ter a certeza que eu não tenho nenhum prazer sádico em saber que os animais são abatidos. Até ficaria muito contente se soubesse que este PA arranjou um lar que o acolhesse (espante-se ;)). No entanto, procuro ser realista e sincero, sem rodeios ou piedadezinhas, e se um cão não estiver em condições de ser adoptado ou se ninguém o quiser, há muitos mais para os quais canalizar esforços. Acha que enquanto este cão está para adopção, os outros todos que por aí estão em situações de risco ficam em stand by? Todos são urgentes, e se um não se consegue passa-se para outro que seja mais fácil de ajudar.

Bem....com esta chega de ping-pong, que transformar isto em respostas e contra-respostas entre 2 ou 3 mesbros é que já me parece pouco interessante.
abraços
Paulo C.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jul 16, 2004 1:56 pm

O amor, para mim, tem várias tonalidades, vários graus de intensidade e é distinto do gostar porque o amor implica algum grau de alruísmo, de dádiva da nossa parte.
Pode-se, inclusive, amar um objecto,pe - eu amo Lisboa, eu amo o meu país.

O que quer dizer que sou capaz de me desviar do meu caminho, de fazer alguns sacrifícios por Lisboa, por Portugal.
É assim que eu vejo o amor.
Uma capacidade de se dar.

E eu sou capaz disto pelos meus animais - não por todos os animais, mas pelos meus.

Não posso dizer que ame os animais, mas posso dizer que amo a Zorrinha, embora de forma diferente e sem comparação com o amor que tenho ao meu marido ou a outros elementos da família.
Sei que o amor que tenho por ela de certa forma se estende a todos os cães.
É uma consequência normal.

Olho para outro cão e vejo uma similar da minha Zorra.
Quando vejo um cão maltratado penso que podia ser a minha Zorra.
E logo sinto aquele factor de solidariedade que é o fundamento de toda a sociedade civilizada.

Mas, e tal como na sociedade humana, não podemos, individualmente, ocorrer a todas as situações.

Temos de criar um distanciamento dos dramas dos outros.
E fazer apenas o que está na nossa mão, sem prejudicar as nossas maiores afeições - a família, os amigos e nós próprios (que também temos direito).

Enfim temos de ser razoáveis e usar o bom senso.
anjaazul
Membro Veterano

sexta jul 16, 2004 2:04 pm

eu não vou continuar a alimentar discussões. apenas me parece que este tópico já se afastou completamente do objectivo inicial e talvez por isso as tais "soluções" não tenham aparecido.
eu não sou nada optimista, mas tb. não cruzo os braços porque é difícil. claro que não vou adoptar ou cão e na minha situação actual, nem posso ficar com ele temporariamente. se não, quem sabe? agora se há quem esteja com esperança que um cão portador de leismoniose (?) pode arranjar dono...o que eu muito duvido - porque não este?
para dizer a verdade, esta história está muito incompleta e faz-me muita confusão :roll:
icvcabral
Membro Veterano
Registado: quinta mar 21, 2002 12:44 am

sexta jul 16, 2004 3:49 pm

anjaazul Escreveu: eu não vou continuar a alimentar discussões. apenas me parece que este tópico já se afastou completamente do objectivo inicial e talvez por isso as tais "soluções" não tenham aparecido.
eu não sou nada optimista, mas tb. não cruzo os braços porque é difícil. claro que não vou adoptar ou cão e na minha situação actual, nem posso ficar com ele temporariamente. se não, quem sabe? agora se há quem esteja com esperança que um cão portador de leismoniose (?) pode arranjar dono...o que eu muito duvido - porque não este?
para dizer a verdade, esta história está muito incompleta e faz-me muita confusão :roll:
E porque é que um cão portador de leishmaniose e bom carácter comprovado há de ter menos hipóteses do que este, que tem displasia e do qual, como a própria Anja diz, muito pouco ou nada se sabe? Eu, pessoalmente, adoptaria muito mais facilmente o primeiro, embora deseje, como é óbvio que tudo corra bem para este... Infelizmente, concordo que ambos têm poucas hipóteses, mas elas existem e acho que se não tentarmos não se consegue nada.

Quanto ao resto, concordo completamente com o Paulo C. Tem havido aqui uma discussão saudável (mesmo que deslocada) sobre o que é (ou o que deveria ser) ter cães e isso não prejudica em nada a adopção deste cão em particular (quem já não o queria continua a não o querer). Apenas dá mais visibilidade ao apelo
anjaazul
Membro Veterano

sexta jul 16, 2004 6:04 pm

E porque é que um cão portador de leishmaniose e bom carácter comprovado há de ter menos hipóteses do que este
pelo simples facto da 1ª doença poder contagiar outros cães , dar despesa e trabalho cães e a 2ª poder, apenas incidir sobre os últimos aspectos.
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

sexta jul 16, 2004 6:37 pm

Pessoalmente sou favorável ao abate de cães com leishmaniose.
Quando são vadios ou abandonados - os outros, é com os respectivos donos.

Confesso que não compreendo que se gaste tanto dinheiro com um cão que vai forçosamente morrer em sofrimento (além disso é uma doença contagiosa para outros cães), quando há tantos cães igualmente mercedores de carinho e atenção com saúde e um futuro à sua frente.

E que esse dinheiro, na minha opinião, seria melhor aplicado a esterilizar cadelas vadias e a cortar o triste ciclo de reprodução de cães vadios, na sua maioria destinados a acabar no canil municipal ou atropelados, etc, ou a subsidiar uma das muitas instituições que os recolhem.

É apenas a minha opinião pessoal, tendo em conta a escassez de recursos com que nos debatemos.
icvcabral
Membro Veterano
Registado: quinta mar 21, 2002 12:44 am

sábado jul 17, 2004 12:09 pm

aisd Escreveu: Pessoalmente sou favorável ao abate de cães com leishmaniose.
Quando são vadios ou abandonados - os outros, é com os respectivos donos.

Confesso que não compreendo que se gaste tanto dinheiro com um cão que vai forçosamente morrer em sofrimento (além disso é uma doença contagiosa para outros cães), quando há tantos cães igualmente mercedores de carinho e atenção com saúde e um futuro à sua frente.
Porque é que vai forçosamente morrer em sofrimento? Conheço, pelo menos, 2 casos em que isso não aconteceu. Se a doença for apanhada numa fase inicial pode ser controlada e não gerar mais sintomas. O cão da minha amiga Mónica (husky) foi diagnosticado com Leishmaniose aos 6 anos e morreu aos 13, durante o sono, sem sofrimento algum, por motivos dos quais não me lembro mas que me disseram nada ter a ver com a doença... Conheço outro cão (boxer) aqui perto de minha casa, que tem a doença controlada há cerca de 4 anos...

Quanto à leishmaniose ser contagiosa, como já se disse, o contágio é indirecto (por picada de mosquito no cão infectado e depois noutro cão) e corre-se o mesmo risco (ou um risco acrescido) ao passear os nossos cães na rua, onde pode haver não um mas vários cães portadores e a probabilidade de os mosquitos picarem é bem maior do que em casa. A melhor forma é sempre a prevenção (no cão infectado e nos outros)
aisd Escreveu:E que esse dinheiro, na minha opinião, seria melhor aplicado a esterilizar cadelas vadias e a cortar o triste ciclo de reprodução de cães vadios, na sua maioria destinados a acabar no canil municipal ou atropelados, etc, ou a subsidiar uma das muitas instituições que os recolhem.

É apenas a minha opinião pessoal, tendo em conta a escassez de recursos com que nos debatemos.
Em termos gerais, até concordo. Mas cada um ajuda aqueles com que se defronta e a Picola encontrou este cão e não outro. Acha que seria uma atitude natural optar por abater o cão e gastar o dinheiro que gastaria com ele a esterilizar cadelas que ela nunca viu? É que uma coisa é a teoria, outra é a prática. Em termos teóricos, é fácil concordar com o que diz. Na prática, nós não escolhemos quais as infelicidades que se atravessam no nosso caminho e só temos uma opção: ignorar ou ajudar
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

sábado jul 17, 2004 5:46 pm

Se calhar confundi este tópico com outro.
Tanto quanto me é dado ver este cão não tem leishmaniose, apenas foi operado à displasia da anca - estarei enganada ?

Fez-me confusão que se gastasse dinheito a operar um cão abandonado e com leishmaniose.
Confesso que eu nunca adoptaria um cão com esta doença - não correria o risco de ela contagiar outros cães, nomeadamente a minha Zorra ou os dos meus vizinhos com quem temos excelentes relações.

O único que conheci com esta doença fazia pena - eu nem conseguia olhar para ele - e o olhar de aflição dele, nunca hei-de esquecer), mas tinha donos - eles é que sabem (ou sabiam, o cão já deve ter morrido).

Acho que, neste caso, o único problema é a idade do cão (as pessoas não gostam de adoptar cães velhos que, dentro em breve, vão começar a ter problemas de saúde decorrentes da idade).
Em contrapartida está ensinado ( o que é uma mais valia).
E é de raça pura (outra mais valia).

Enfim tem tantas hipóteses como qualquer outro.
O que não é muito visto que estamos naquela altura das férias (em que se abandonam, não se adoptam).
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

sábado jul 17, 2004 5:58 pm

aisd Escreveu: Se calhar confundi este tópico com outro.
Tanto quanto me é dado ver este cão não tem leishmaniose, apenas foi operado à displasia da anca - estarei enganada ?..........

Acho que, neste caso, o único problema é a idade do cão (as pessoas não gostam de adoptar cães velhos que, dentro em breve, vão começar a ter problemas de saúde decorrentes da idade).
Em contrapartida está ensinado ( o que é uma mais valia).
E é de raça pura (outra mais valia).
:D 2 anos velho???? e q confusão!!

mas concordo q não é nada fácil distinguir os tópicos, está tudo idêntico, numa baralhada incrivel.

ele é a utilidade da coisa, o sexo dos anjos, a veterinária, o exemplo do vizinho, o preço da prótese, a eutanásia, o amor de mãe, enfim uma panóplia completa.
Responder

Voltar para “Cães”