O MEU 1º CÃO ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta jul 22, 2004 7:11 pm

E já agora, Diamantino, será que não concorda comigo neste aspecto?
Vá lá... ;)
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta jul 22, 2004 7:13 pm

bom, se o max, a carlota e muitos outros estivesse à espera que eu e restantes donos, aprendessem muito sobre cães, podiam esperar. mas na horizontal. o max, em fanicos :evil: ou estes não são cães? não têm problemas e exigem cuidados?
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta jul 22, 2004 7:14 pm

nel Escreveu: E já agora, Diamantino, será que não concorda comigo neste aspecto?
Vá lá... ;)
Eu até certa medida concordo, mas também acho normal que o pessoal de vez em quando se passe. ;)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quinta jul 22, 2004 7:30 pm

Não Nel, neste ponto não concordo consigo, lamento.
O facto de a maioria isto a maioria aquilo, não faz com isso seja aceite como normal ou vulgar. Pelo menos para mim. O normal é a pessoa inteirar-se antes, quer seja a maioria como a minoria.
Continuo sem entender a razão pela qual a cadelinha só vai ao vet no dia que faz 2 meses e não antes. E acho que as opiniões e conselhos sobre a alimentação não foram bem dados, ou pelo menos não foram suficientemente claros. Não sei e por isso acho que deve ir ao vet o mais rápido possivel, se um cachorro que come pudim, fiambre e leite, deve, de repente começar com raçaõ seca. Eu tenho a minha opinião, mas como não sou veterinária e mesmo que o fosse, não a daria aqui.
No entanto, e tal como o Diamantino, hoje também não estou nos meus dias e por isso não leve muito a peito. È que se vocês imaginassem o quão farta de gente que não sabe o que é um cão, eu estou...acho que entendiam. Mas para isso precisavam de passar muitas das peripécias que eu passo todos os dias e já passei, só isso.
Isabel
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quinta jul 22, 2004 7:34 pm

CAPTL Escreveu: Por isso pedi ajuda, aqui onde moro n existe veterinários aos pontapés. Mas obrigada pela a ajuda de todos pq eu ia continuar a fazer o mesmo costuma-se dizer q quem não sabe é como quêm não vê.
Existem os suficientes :D, se precisar de ajuda não hesite em contactar-me.

;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jul 22, 2004 8:21 pm

Sabem o que é que eu acho ?
Que há muita gente aqui a precisar de férias !
Sobretudo criadores.
Será da época das exposições ?
Há stress a mais no ar...

Como de costume, estou de acordo com o Nel.
Vá lá a ter calma, pessoal.

Não vivemos no Portugal dos nossos sonhos, vivemos no Portugal real.
E no Portugal real os cães são mal tratados, abandonados, desprezados e ignorados.

Somos um pequeníssimo grupo - o dos donos que se preocupam, que querem saber, que querem dar o melhor aos seus companheiros.
Até somos gozados por isso.Até mesmo neste fórum.

Lembro-me de uma coisa que li há muito tempo aqui.
Alguém dizia que está bem dar na cabeça dos donos pois que a finalidade do fórum é ajudar os cães.
Mas a verdade é que os cães não são entidades autónomas.
Se hostilizarmos o dono é provável que o cão venha a pagar - e caro - essa hostilidade.
Fica o consolo - triste, a meu ver - de termos pregado uma lição no dono...e de nos sentirmos melhores que ele.

A meu ver todas as oportunidades de ajudar um dono a cuidar melhor do seu cão devem ser aproveitadas.Pensando no cão e não no ego.

E quando, como é o caso desta forista, detectamos uma vontade real de fazer o melhor pelo seu cão, devemos congratular-nos.
Mais uma para o nosso grupo.
O do bons donos de cães (desculpem a gabarolice...)
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta jul 22, 2004 9:17 pm

Se não fosse a consideração que tenho pela Isabel, eu já não poria mais na "carta". Desistia de argumentar. Mas não resisto porque acho mesmo (antes da aisd o ter dito eu já tinha pensado nisso, juro) que é falta de férias.
...O facto de a maioria isto a maioria aquilo, não faz com isso seja aceite como normal ou vulgar...
É uma questão de palavras e do seu significado. Quando nos referimos que a maioria das pessoas tem um determinado procedimento, queremos dizer que isso é normal ou vulgar.
...O normal é a pessoa inteirar-se antes, quer seja a maioria como a minoria...
Aqui deveria substituir-se a palavra normal por correcto. E aí sim, já concordo plenamente: o correcto é a pessoa inteirar-se antes, quer seja a maioria quer seja a minoria
Mas eu já tinha dito isso antes aqui:
É certo que as pessoas deviam inteirar-se muito bem sobre tudo o que respeita à manutenção de um cão
Bom, mas eu não vou fazer disto cavalo de batalha. Prefiro admitir mesmo que se trata de falta de férias ou de falta de paciência.

De qualquer modo, a minha postura aqui no fórum continuará sempre a ser esta. Se aparecer aqui uma "alminha" como a CAPTL (desculpe a designação, mas é feita carinhosamente ;) ) certamente que não lhe vou dar uma palmadinha nas costas a dizer que fez muito bem, mas também não lhe vou dar um par de estalos que, no fundo, vão direitinhos para o cão.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Pedra
Membro Veterano

quinta jul 22, 2004 9:36 pm

Aisd, não é stress nem é dos caes das exposições, pois com esses posso eu bem.
E´:
Cães que estiveram na moda e foram comprados em bébes e agora que já não tem piada, passam os dias numa varanda atolhados em M....!
Cães muita giros quando eram bébes, mas largam pêlo e babam-se, e roem e já não o queremos. A senhora não quer ficar com ele? Olhe que o vamos abandonar.
Caes que são soltos para fora dos portões para fazer as necessidades fora do jardim (que assim ninguém limpa) e já foram atropeladaos mais que uma vez. Mas claro os homens dos carros são umas bestas!
Caes que são atropelados e estão num estado tal de imundice que antes de irem ao vet, querem á força tosquiar o cão e dar banho (claro, nós, pessoas tão importantes, nunca iriamos ter um cão neste estado, o que irá pensar o vet, né?).
Pessoas que possuem animais tão mal educados que nem a trela para irem com ele á rua conseguem porque levam dentada e exigem que os profissionais o façam, pois foi para isso que estudaram.
Cadelas que só se descobre que estão gravidérimas depois da tosquia, e o dono nem sabe como isso aconteceu... cio, o que é isso?
Caes tão cheios de porcaria que estão a ser comidos vivos por larvas de moscas, e os donos pensavam que era prisaõ de ventre.
Cadelas que a cada cio estão a parir e a gente vende o canitos a 10 contos cada, sempre dá para pagar a comida (e não é que vendem mesmo?)
È gente que tem cães de pêlo comprido e por mais que se explique, uma , duas, mil vezes que há que escovar, não o fazem. E quando os animais têm que ser rapados, ainda ficam admirados e dizem que se recusam a ir com o cão á rua com a pènis e os testiculos á mostra!
Gente que tem cão há oito anos, sem sair nunca de casa, sem vacinas, desparasitante, sem banho, a comer restos. A desculpa é que não sabia que havia veterinarios, nem nunca viu nenhum livro de cães para poder saber como tratar, e também ninguém lhe ensinou como era, por isso não assumia a culpa do estado do animal (não é anedota, embora pareça)
Ha mais se quiserem.
Não é stress, e ser for, não é meu! È infelizmente aquilo que eu vejo todos os dias e que me revolta. As ferias não me fazem esquecer aquilo que infelizmente tenho que presenciar.
Isabel
Pedra
Membro Veterano

quinta jul 22, 2004 9:41 pm

Tem razão Nel, substituir normal por correcto, seria mais correcto ;)

Isabel
Pedra
Membro Veterano

quinta jul 22, 2004 10:05 pm

CAPTL Escreveu: trabalho e fui a 2 veterinários mas ambos já estavam fechados a unica solução q tenho é ir a câmara Municipal q tem um veterinario. Para mais estão a ser injustos eu pedi ajuda por alguma coisa era.
Sinto muito é ter encontrado pessoas neste forum que são injustas e prepotentes. cry cry cry cry

carla
E não querendo bater mais no ceguinho, até este post que está na 3º pagina, ninguém com excepção de um ou dois foristas deu uma resposta um pouco forte. Todos aconselharam a ir ao vet, para ontem.
A Carla trabalha, não pode ir ao vet, para ver do estado da cadelinha.
Vai dia 27, quando ela faz 2 meses e ainda não entendi porque dia 27.
No entanto, nós é que espantamos a caça e estamos a ser duros e a prejudicar a saude do cachorro.
Esta é a leitura que faço, e se realmente estou errada, então, reconheço que estou mesmo a precisar de férias (vitalicias).
Isabel
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta jul 22, 2004 10:13 pm

CAPTL Escreveu: trabalho e fui a 2 veterinários mas ambos já estavam fechados a unica solução q tenho é ir a câmara Municipal q tem um veterinario. Para mais estão a ser injustos eu pedi ajuda por alguma coisa era.
Sinto muito é ter encontrado pessoas neste forum que são injustas e prepotentes. cry cry cry cry
Será que ninguém ainda se apoercebeu que isto é no gozo ?

P.S ...é a mesma pessoa que usa só letras maiúsculas no nick e que colocou outro tópico do género e que como está a ficars em assunto, criou este...
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quinta jul 22, 2004 10:18 pm

Pedra Escreveu: Caes tão cheios de porcaria que estão a ser comidos vivos por larvas de moscas, e os donos pensavam que era prisaõ de ventre.

Isto é bem verdade, acontece :!: Ainda á bem pouco tempo apareceu um assim lá no vet, um serra, quando começaram a tosquiá-lo, em volta da tal ferida, que o dono supostamente deu conta, no próprio dia :roll: :roll: :evil: :roll: :evil: :roll: :evil: , nunca mais acabava, tinha já larvas pelo corpo todo, todo mesmo todo, até nos testículos, entravam e saíam de feridas :( :( imaginem o sofrimento em que o animal estava...
Última edição por AndLemos em quinta jul 22, 2004 10:27 pm, editado 1 vez no total.
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

quinta jul 22, 2004 10:20 pm

VascoV Escreveu: Será que ninguém ainda se apoercebeu que isto é no gozo ?
Até pode ser... mas pf não parem de trocar ideias pq o tópico está fantástico! Parabéns! ;)
Pedra
Membro Veterano

quinta jul 22, 2004 10:25 pm

È. Andreia, acontece isso e muito mais. Por isso eu digo que há gente que nunca deveria ter cão na vida. Mas... as férias...., as férias fazem esquecer tudo. ;)
Isabel
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta jul 23, 2004 5:29 am

Pedra Escreveu: È. Andreia, acontece isso e muito mais. Por isso eu digo que há gente que nunca deveria ter cão na vida. Mas... as férias...., as férias fazem esquecer tudo. ;)
Isabel
Oi Isabel,
Embora esteja totalmente de acordo com a sua posição e também tenha a mesma atitude(ou pior), não posso tirar a razão ao nel.
Estas situações estupidas acontecem, alias, acontecem demasiado, mas dos casos que conheço, ninguem sequer está para se registar num forum para pedir conselhos ou opiniões.
Embora com todos os erros (se o tópico não for no gozo), o facto de esta pessoa procurar um forum para se informar já é um passo á frente de todos aqueles que conhecemos, que nem isso fazem. ;)
Alias, como eu, a Isabel sabe bem que quem procura um forum deste tipo ou é porque gosta de animais ou porque quer gozar com os outros.
A ignorância (quando se gosta de animais) pode ser tolerada. O gozo é que não!

Concordo tambem com a transição da alimentação (uma coisa é um animal estar habituado´a uma alimentação diversificada, outra é uma mudança radical). E sou mais um a interrogar-se do porquê da bicha ir ao vet apenas no dia 27. :o
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Bloqueado

Voltar para “Cães”