do Marketing das rações e do exagero em que caímos....
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Estamos todos cativos dos testes efectuados no estrangeiro essas rações. Sim, o Marketing é do caraças.
Por exemplo, alguém se lembra da Royal Canin antes de ser relançada no mercado com esta agressividade comercial ? Aí há uns 6 anos atrás ?
Dizia-se da qualidade dela o que Maomé não disse do toucinho... e agora, é o que se vê...
Um pouco de história obscura, a Eukanuba começou a perder terreno quando há uns anos era a lider absoluta do mercado e se comportava de uma forma arrogante. cometeu um erro fatal, que a destronou e levou n veterinários e lojas a fazer a fuga para Royal Canin. Esse erro foi nunca ter esclarecido correctamente o surgimento de ração Eukanuba na MAKRO e CONTINENTE. O que se pensou foi: Então eu ando a dar a minha chancela a isto para eles se aproveitarem e saltarem par as grandes superficies ? Foi o pirncipio do fim... Os médicos-veterinários aqui presentes devem-se lembrar do célebre congresso em que só entrava na tenda da Eukanuba quem já fosse cliente... de doidos, não ? Vamos a ver se o novo representante tem mais visão.
A história das ligações perigosas é do caraças. Os veterinários ganham dinheiro com as rações sim. Mas têm que fazer um empate considerável de capital . O que leva a indicação de uma, duas três rações, no máximo é exactamente conhecer os resultados. Dizer que ganham por fora para indicar as rações como foi aqui sugerido é desconhecimento da realidade. O mercado inteiro de medicina veterinário português é uma cagadela de mosca no panorama farmacêutico português.
O marketing da Hills...é fraco, par dizer o minimo...sempre foi... curioso para uma empesa pertencente à COLGATE PALMOLIVE...
Por exemplo, alguém se lembra da Royal Canin antes de ser relançada no mercado com esta agressividade comercial ? Aí há uns 6 anos atrás ?
Dizia-se da qualidade dela o que Maomé não disse do toucinho... e agora, é o que se vê...
Um pouco de história obscura, a Eukanuba começou a perder terreno quando há uns anos era a lider absoluta do mercado e se comportava de uma forma arrogante. cometeu um erro fatal, que a destronou e levou n veterinários e lojas a fazer a fuga para Royal Canin. Esse erro foi nunca ter esclarecido correctamente o surgimento de ração Eukanuba na MAKRO e CONTINENTE. O que se pensou foi: Então eu ando a dar a minha chancela a isto para eles se aproveitarem e saltarem par as grandes superficies ? Foi o pirncipio do fim... Os médicos-veterinários aqui presentes devem-se lembrar do célebre congresso em que só entrava na tenda da Eukanuba quem já fosse cliente... de doidos, não ? Vamos a ver se o novo representante tem mais visão.
A história das ligações perigosas é do caraças. Os veterinários ganham dinheiro com as rações sim. Mas têm que fazer um empate considerável de capital . O que leva a indicação de uma, duas três rações, no máximo é exactamente conhecer os resultados. Dizer que ganham por fora para indicar as rações como foi aqui sugerido é desconhecimento da realidade. O mercado inteiro de medicina veterinário português é uma cagadela de mosca no panorama farmacêutico português.
O marketing da Hills...é fraco, par dizer o minimo...sempre foi... curioso para uma empesa pertencente à COLGATE PALMOLIVE...
Ah, a esta eu posso responder, porque tive uma cadela que tinha a mania de roubar o milho às galinhas.nynf Escreveu: Já tentou dar grãos inteiros de milho a um cão?

É assim: o milho, tal qual entra, sai. 100% íntegro! Nem parece ter passado por um sistema digestivo

Aliás, pelas minhas mãos com responsabilidade única, passaram 5 cães. Com 5 dietas diferentes. Desde o cão quase vegetariano (arroz, alguns legumes escolhidos e o cheirinho da carne) até ao cão com uma base 80% carnívora.
Eu acho que a alimentação tem tudo a ver com a necessidade específica de cada cão, pelo que o balanço entre raw food (que por acaso acho aconselhável para cães que trabalham duro e enfrentam todas as condições climatéricas e são lupinos) comida cozida e ração é dificil de encontrar, mas será sempre o ideal.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Pshp, não percebi a sua mensagem, nem a farinhação que faz ds rações canadianas.Existem rações canadianas EXCELENTES, mas ao contráro do que alguns iluminados andam para aí a dizer, não basta sere canadiano para ser de qualidade garantida. E a tal pessoa que nem sei quewm é que usei de exemplo, fi-lo por ser um exemplo acabado do mrketn sos vendedores de ração, convecem pessoa que a ração XPTO é a melhor do mercado...acho que era a purina
mas sem explicar por quê.
Quanto a lojas de animais, acho muto bem que vendam ração, mas era uma ideia que se deixassem de indicar antiparasitários externos sem terem formação, por exemplo. A menos que gostem de dar trabalho aos vet com gatos intoxicados às dezenas, esses beneméritos.E aqui é que se pode falar de ligações perigosas com alguns vets, não dos fabricantes de rações mas de lojas de animais com veterinários. Uma loja aqui na margem sul conseguiu queimar-se com todos os vets da redondeza ( ainda eram uma boa dezena) menos o a quem os donos impunham a visita.
Cada qual é como cada qual, a ração High Energy do CONTINENTE é um primor para engordar cães magros

Quanto a lojas de animais, acho muto bem que vendam ração, mas era uma ideia que se deixassem de indicar antiparasitários externos sem terem formação, por exemplo. A menos que gostem de dar trabalho aos vet com gatos intoxicados às dezenas, esses beneméritos.E aqui é que se pode falar de ligações perigosas com alguns vets, não dos fabricantes de rações mas de lojas de animais com veterinários. Uma loja aqui na margem sul conseguiu queimar-se com todos os vets da redondeza ( ainda eram uma boa dezena) menos o a quem os donos impunham a visita.
Cada qual é como cada qual, a ração High Energy do CONTINENTE é um primor para engordar cães magros

-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
- Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
- Contacto:
Bem, já sei a longevidade dos Lobos, já sei que há rações canadianas boas e más, também já sei o que aconteceu com a Eukanuba...
E em relação à RAW FOOD, onde vão buscar as bases para esse tipo de alimentação? Uma vez que em Portugal não há estudos nesse ambito, quem é que vos suporta neste tipo de alimentação? Os nossos veterinários conseguem ajudar ou falta-lhes informação?
E em relação à RAW FOOD, onde vão buscar as bases para esse tipo de alimentação? Uma vez que em Portugal não há estudos nesse ambito, quem é que vos suporta neste tipo de alimentação? Os nossos veterinários conseguem ajudar ou falta-lhes informação?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Não têm por quê. Só os microorganismos (bactérias, fungos, protozoários) conseguem digerir a celulose. Se as vacas conseguem, e as térmitas, e etc, é porque têm esses bichinhos que vivem em simbiose com eles e lhes fazem o trabalho.fang Escreveu:Olhe que se as térmitas e forocantas "ouvem" isto, ficam todas ofendidas.SeaLords Escreveu: Quanto a enzimas, o que os animais não conseguem digerir é a celulose,![]()
![]()
Nas vacas também. Será que também não foram feitas para comer cereais?Musky Escreveu: nynf escreveu:
Já tentou dar grãos inteiros de milho a um cão?
Ah, a esta eu posso responder, porque tive uma cadela que tinha a mania de roubar o milho às galinhas.
É assim: o milho, tal qual entra, sai. 100% íntegro! Nem parece ter passado por um sistema digestivo
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
Boas,
Antes de mais gostaria de agradecer a todos os intervenientes neste Post que estou a achar bastante util e informativo.
o que gostaria de saber é o nome dessas rações canadianas que dizem não serem boas e as razões pelas quais fazem essa afirmação.
seria bastante util para os menos entendidos em termos tecnicos (como é o meu caso) para que todos ficassem esclarecidos e não ficassem com a "pulga" atrás da orelha com todas as rações canadianas.
Rações canadianas ou não, quais as boas, quais as más e porquê?
Antes de mais gostaria de agradecer a todos os intervenientes neste Post que estou a achar bastante util e informativo.
o que gostaria de saber é o nome dessas rações canadianas que dizem não serem boas e as razões pelas quais fazem essa afirmação.
seria bastante util para os menos entendidos em termos tecnicos (como é o meu caso) para que todos ficassem esclarecidos e não ficassem com a "pulga" atrás da orelha com todas as rações canadianas.
Rações canadianas ou não, quais as boas, quais as más e porquê?
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Sealords, desculpe lá mas isto é ridiculo e não leva a lado nenhum. A minha pergunta era parva e era uma resposta á sua pergunta igualmente parva, pois nada trazem de relevante á questão.SeaLords Escreveu:Não têm por quê. Só os microorganismos (bactérias, fungos, protozoários) conseguem digerir a celulose. Se as vacas conseguem, e as térmitas, e etc, é porque têm esses bichinhos que vivem em simbiose com eles e lhes fazem o trabalho.fang Escreveu:Olhe que se as térmitas e forocantas "ouvem" isto, ficam todas ofendidas.SeaLords Escreveu: Quanto a enzimas, o que os animais não conseguem digerir é a celulose,![]()
![]()
Nas vacas também. Será que também não foram feitas para comer cereais?Musky Escreveu: nynf escreveu:
Já tentou dar grãos inteiros de milho a um cão?
Ah, a esta eu posso responder, porque tive uma cadela que tinha a mania de roubar o milho às galinhas.
As vacas não foram feitas para pastar milho, o qual, que eu saiba, não é o único cereal á face da terra e não faz certamente parte da alimentação de um animal herbivero criado em liberdade e livre de rações como a vaca. Tal como os cães não foram feitos para comer farinha, cereais, grãos e vegetais. Agora se querem contradizer a propria Natureza e a forma como os animais evoluiram para se adaptar ao seu meio hambiente, be my guest.
Já agora a BSE surgiu porquê???? Porque a ração criada para os nossos queridos e deliciosos amigos ruminantes, com base em pesquisas e blablablas - uma maravilha para a engorda e crescimento ultra rápido - era feita á base de byproducts de origem animal!! Veja-se o resultado!
Sealords, se querem defender a ração tudo bem, a ração justifica-se pelso 80 anos de pesquisas científicas feitas pelo homem (esse ser superior tão arrogante que só admite os erros quando ocorre algo que se escapa e espalha pelos meios de comunicação social), a alimentação Natural justifica-se pelos milhões de anos de vida neste planeta, pela observação do comportamento em liberdade (neste caso do lobo) e pelo estudo da anatomia canina vesus a anatomia do lobo, do funcionamento do tracto digestivo, etc.
Não há pesquisas cientificas sobre a alimentação natural. Pasme-se!!!
Há 80 anos de pesquisa sobre rações. Pasme-se!
Mas eu confio mil vezes mais no minha capacidade de discernimento e na Natureza e seu funcionamento do que nas pesquisas cientificas do homem. Pasme-se também!
Porque é que há tantas pessoas por este mundo fora que praticam este tipo de alimentação há mais de 15 anos com excelentes resultados?? E falo de pessoas tão diferentes como o simples dono do bobi, o criador, o veterinário...e casoe steja interessada posso indicar-lhe uma friendly list exclusivamente para veterinários onde se debate este mesmo tema.
Sealords, porque será que a medicina tradicional tem tanto medo das medicinas alternativas?? Da novidade (isto é, do velho tornado novo?) Porque é que cá em Portugal quando se fala de tratamento holisticos para animais e veterinários especializados nessa vertente (cá só se for para rir) fica tudo com cara de parvo?
Faz-me lembrar a Igreja, completamente fechados sobre si mesmos, tão seguros que são donos da verdade e tão cegos que são incapazes de ver que provavelmente os animais só teriam a beneficiar da complementariedade das 2 vertentes.
Tenho um profundo respeito pela medicina veterinára, e pelos veterinários que tenho a honra de conhecer pessoalmente e aos quais eu confio a vida dos meus animais...mas mesmo a eles, não entrego os meus animais cegamente. E se eu os respeito, exijo o mesmo de volta, porque também trabalho para esse respeito, pequisando e fazendo as perguntas que têm de ser feitas e questionando, Sealords, questionando sempre.
Eu escolhi não dar ração aos meus cães. Não estou a dizer a ninguem faz isto ou faz aquilo. Mas gosto de pôr as pessoas a pensar, agora a que conclusão chegam...isso é com elas.
Sinceramente, acho que para o bem de muitos animais será melhor a maioria dos donos continuar a dar ração. Simplesmente porque a maioria das pessoas são preguiçosas, não têm conhecimentos suficientes e vão simplesmente atrás do que lhes põem á frente sem questionar. A ração é mais fácil, sem dúvida... mas quem disse que o mais fácil é o mais correcto????
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
...
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Sarah, á primeira pergunta penso que encontra a resposta na minha resposta á Sealords.SarahKay Escreveu: Bem, já sei a longevidade dos Lobos, já sei que há rações canadianas boas e más, também já sei o que aconteceu com a Eukanuba...
Quanto ao apoio veterinário, depende. Eu tenho a sorte de ter uma veterinária, que para além de veterinária dos meus animais é minha amiga. Logo isso propociona longas discussões muito amigáveis e construtivas. Tenho a sorte também de ela se interessar a nivel particular por nutrição canina, e tratamentos alternativos, embora lhe falte o tempo para fazer a pesquisa. Há uma abertura diferente, e o que interessa são os animais e o seu bem estar.
Tal como ela sabe que quando a minha cadela tem algum problema grave é vista por outro veterinário noutra clinica. Porque têm todas as condições e equipamentos que ela não tem, o que me faz sentir mais segura.
A Shiva fez uma Piometra. Fui de urgência com ela, á noite, para a clinica. Mas se não questionasse os porquês e alternativas, a Shiva estaria esterilizada a esta hora. Porque a esterilização é o tratamento mais seguro para um caso de Piometra fechada. Não está esterilizada. A Piometra afinal era aberta e a eco que vamos tirar amanhã acredito que vai confirmar o que eu já sei. Está 100% recuperada. Graças ás minhas questões e ao tratamento que lhe foi receitado nessa mesma clinica (excelentes profissionais!). Mas eu estive disposta a fazer o tratamento á risca, não falhando sequer na hora em que ela tinha que tomar a injecção, todos os dias, durante uma semana. Dei 70€ por uma caixa com 16 comprimidos de antibiotico...se calhar nesse mês acabei o mês a sandes, mas que se lixe!
Sarah, o veterinário não é Deus. É um profissional que deve ser respeitado, mas não se pode exigir o impossível. Cabe aos donos terem a responsabilidade também de pesquisarem, de aprenderem, de conhecerem os seus cães, para fazerem as perguntas certas, para questionarem o que ouvem, e também para conquistarem o respeito por parte do veterinário dos seus animais. O respeito não se compra, conquista-se.
Jmho.
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Acha que as vacas comem só os cereais das rações? Acha que as pastagens estão verdes todo o ano? Acha que as plantas que constituem as pastagens não produzem grão? Essa de achar que as vacas só comem ervinha fresca ...nynf Escreveu: As vacas não foram feitas para pastar milho, o qual, que eu saiba, não é o único cereal á face da terra e não faz certamente parte da alimentação de um animal herbivero criado em liberdade e livre de rações como a vaca. Tal como os cães não foram feitos para comer farinha, cereais, grãos e vegetais.
Quanto aos cães, pasme-se, não são carnívoros estritos, como são os gatos. Falou nos dentes, não foi? Então compare os dentes duim gato e os dentes dum cão. Os cães sempre comeram outras coisas para além da carne, e essas outras coisas incluem por exemplo vegetais e frutos.
Ninguém usou/usa produtos de origem animal em ruminantes de engorda. Usou-se sim carne nas rações das vacas leiteiras de alta produção, que têm necessidades brutais em proteína.nynf Escreveu: Já agora a BSE surgiu porquê???? Porque a ração criada para os nossos queridos e deliciosos amigos ruminantes, com base em pesquisas e blablablas - uma maravilha para a engorda e crescimento ultra rápido - era feita á base de byproducts de origem animal!!
As pesquisas científicas que se fizeram foi em nutrição de cão, que depois é aplicada na fabricação de rações. É um bocadinho diferente. De tal forma que essas pesquisas também podem ser usadas para fazer as tais receitas de cozinha.nynf Escreveu:Veja-se o resultado!
Sealords, se querem defender a ração tudo bem, a ração justifica-se pelso 80 anos de pesquisas científicas feitas pelo homem
Nem mais. Não se esqueça que há por aqui muita gente que acha que as cadelas ficam realizadas por terem ninhadas.nynf Escreveu:Sinceramente, acho que para o bem de muitos animais será melhor a maioria dos donos continuar a dar ração.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
-
- Membro Veterano
O tratamento mais seguro para uma piómetra, aberta ou fechada, é a esterilização. Tratou-a desta vez com resultado, pode ser que para a próxima (e o risco de recidivas é a rondar os 100%) pode ser que não tenha tanta sorte.nynf Escreveu: A Shiva fez uma Piometra. Fui de urgência com ela, á noite, para a clinica. Mas se não questionasse os porquês e alternativas, a Shiva estaria esterilizada a esta hora. Porque a esterilização é o tratamento mais seguro para um caso de Piometra fechada. Não está esterilizada. A Piometra afinal era aberta e a eco que vamos tirar amanhã acredito que vai confirmar o que eu já sei. Está 100% recuperada. Graças ás minhas questões e ao tratamento que lhe foi receitado nessa mesma clinica (excelentes profissionais!).
-
- Membro Veterano
- Contacto:
SeaLords Escreveu:nynf Escreveu: As vacas não foram feitas para pastar milho, o qual, que eu saiba, não é o único cereal á face da terra e não faz certamente parte da alimentação de um animal herbivero criado em liberdade e livre de rações como a vaca. Tal como os cães não foram feitos para comer farinha, cereais, grãos e vegetais.Se me mostrar onde é que eu escrevi o que acabou de afirmar talvez eu me dê ao trabalho de responder. Se não conseguir porque realmente não escrevi isso, então agradeço que retire o que está a afirmar pois nada mais é que uma interpretação deturpada feita por si.Agora assim Sealords, assim não. Estava á espera de melhor, mas também não me surpreende, quando faltam os argumentos e a discussão não passa de um bate pé de teimosia acaba mesmo nisto.Acha que as vacas comem só os cereais das rações? Acha que as pastagens estão verdes todo o ano? Acha que as plantas que constituem as pastagens não produzem grão? Essa de achar que as vacas só comem ervinha fresca ...
Robert K. Wayne, "Molecular evolution of the family dog,"Sealords Escreveu: Quanto aos cães, pasme-se, não são carnívoros estritos, como são os gatos. Falou nos dentes, não foi? Então compare os dentes duim gato e os dentes dum cão. Os cães sempre comeram outras coisas para além da carne, e essas outras coisas incluem por exemplo vegetais e frutos.
Trends in Genetics, June 1993 (vol. 9, #6) pp. 218-224.
Vários estudos de R.K. WAYNE (IN THE INSTITUTE OF ZOOLOGY, ZOOLOGICAL SOCIETY OF LONDON e REGENTS PARK LONDON, UK NW1 4RY.)
Olsen, S.J. (1985) Origins of the Domestic Dog, The Fossil --Record, University of Arizona Press
O cão é omnivoro??? Quais as enzimas digestivas que lhe permitem quebrar a proteina vegetal? Porque é que a quantidade necessaria de vegetais para obterem uma quantidade razoavel de proteina não pode ser digerida se no seu estado natural, tendo que estar reduzida a uma pasta com se já estivess semi digerida - coisa que o cão não está apto a fazer.
Desde quando é que a mandibula do cão consegue fazer o movimento triturador como nós humanos e os ruminantes?? Se conhece algum caso, por favor partilhe! Porque é que os cães comem ervas para se purgar? Já reparou que as ervas vo vómito vÊm inteiras? Experimente dar bróculos inteiros a um cão...até cenora mesmo cortada em rodelas grossas saiem intactas nas fezes...
Desde quando os Lobos comem fruta e vegetais? E os poucos que comem são os pobres mais baixos da hierarquia que esfomeados comem seja o que for para conseguirem sobreviver...
SeaLords Escreveu:nynf Escreveu: Já agora a BSE surgiu porquê???? Porque a ração criada para os nossos queridos e deliciosos amigos ruminantes, com base em pesquisas e blablablas - uma maravilha para a engorda e crescimento ultra rápido - era feita á base de byproducts de origem animal!!ham ham, e o Pai Natal também existe. Quer dizer que a BSE só afectou as vacas leiteiras? E quer dizer que é correcto utilizar carne na sua alimentação??SeaLords Escreveu: Ninguém usou/usa produtos de origem animal em ruminantes de engorda. Usou-se sim carne nas rações das vacas leiteiras de alta produção, que têm necessidades brutais em proteína.
SeaLords Escreveu:As pesquisas científicas que se fizeram foi em nutrição de cão, que depois é aplicada na fabricação de rações. É um bocadinho diferente. De tal forma que essas pesquisas também podem ser usadas para fazer as tais receitas de cozinha.nynf Escreveu:Veja-se o resultado!
Sealords, se querem defender a ração tudo bem, a ração justifica-se pelso 80 anos de pesquisas científicas feitas pelo homem
Nem mais. Não se esqueça que há por aqui muita gente que acha que as cadelas ficam realizadas por terem ninhadas.nynf Escreveu:Sinceramente, acho que para o bem de muitos animais será melhor a maioria dos donos continuar a dar ração.
[/quote=SeaLords]
Sealords, aí sou obrigada a concordar, mas isso também não é desculpa para travar o conhecimento e a discussão saudavelÉ um risco que se corre com qualquer discussão na Arca, e em praticamente todos os foruns.
Última edição por nynf em sexta jul 30, 2004 11:39 am, editado 1 vez no total.
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Obrigada Sealords, só espero que as suas palavras e o que no fundo desejou á minha cadela não lhe aconteça a si.SeaLords Escreveu:O tratamento mais seguro para uma piómetra, aberta ou fechada, é a esterilização. Tratou-a desta vez com resultado, pode ser que para a próxima (e o risco de recidivas é a rondar os 100%) pode ser que não tenha tanta sorte.nynf Escreveu: A Shiva fez uma Piometra. Fui de urgência com ela, á noite, para a clinica. Mas se não questionasse os porquês e alternativas, a Shiva estaria esterilizada a esta hora. Porque a esterilização é o tratamento mais seguro para um caso de Piometra fechada. Não está esterilizada. A Piometra afinal era aberta e a eco que vamos tirar amanhã acredito que vai confirmar o que eu já sei. Está 100% recuperada. Graças ás minhas questões e ao tratamento que lhe foi receitado nessa mesma clinica (excelentes profissionais!).
I rest my case. Não vale a pena tentar discutir saudavelmente. É pena. E é uma das razões que me levou a afastar da Arca.
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
nynf Escreveu: Se me mostrar onde é que eu escrevi o que acabou de afirmar talvez eu me dê ao trabalho de responder. Se não conseguir porque realmente não escrevi isso, então agradeço que retire o que está a afirmar pois nada mais é que uma interpretação deturpada feita por si.Agora assim Sealords, assim não. Estava á espera de melhor, mas também não me surpreende, quando faltam os argumentos e a discussão não passa de um bate pé de teimosia acaba mesmo nisto.
Se isto não é dizer que as vacas só comem cereais nas rações ... De facto o miilho não é grande coisa para ser pastado (já o sorgo aguenta bem o tratamento) mas falei em milho como podia ter falado em trigo, centeio ou cevada. E começo a ver que realmente não gosta de ser contrariada.nynf Escreveu:
As vacas não foram feitas para pastar milho, o qual, que eu saiba, não é o único cereal á face da terra e não faz certamente parte da alimentação de um animal herbivero criado em liberdade e livre de rações como a vaca.
Eu disse que o cão era omnívoro? Disse que comiam outras coisas para além de carne, não comem só carne, como os felinos.nynf Escreveu: Já chega ou quer mais? O cão é omnivoro??? Quais as enzimas digestivas que lhe permitem quebrar a proteina vegetal? Porque é que a quantidade necessaria de vegetais para obterem uma quantidade razoavel de proteina não pode ser digerida se no seu estado natural, tendo que estar reduzida a uma pasta com se já estivess semi digerida - coisa que o cão não está apto a fazer.
Desde quando é que a mandibula do cão consegue fazer o movimento triturador como nós humanos e os ruminantes?? Se conhece algum caso, por favor partilhe! Porque é que os cães comem ervas para se purgar? Já reparou que as ervas vo vómito vÊm inteiras? Experimente dar bróculos inteiros a um cão...até cenora mesmo cortada em rodelas grossas saiem intactas nas fezes...
Desde quando os Lobos comem fruta e vegetais? E os poucos que comem são os pobres mais baixos da hierarquia que esfomeados comem seja o que for para conseguirem sobreviver...
As enzimas digestivas que permitem digerir a proteína vegetal são as mesmas que permitem digerir a proteína animal. Se os animais digerem pior a proteína vegetal é por causa da tal célebre celulose, que vem misturada, e que dificulta o acesso das enzimas à coisa. Ao Farinhar a coisa (ou reduzir a pasta, se quiser), diminui-se o tamanho das partículas, aumenta a área para o acesso das enzimas, melhora a digestibilidade.
Fang, diga lá se os lobos não comem frutas. Se calhar não têm ´é acesso a muita coisa, para além das bagas silvestres. E para quê a insistência nos lobos? Os cães já não são lobos, assim como nós já não somos macacos.
Basicamente sim, só afectou as vacas leiteiras, e sim, não vejo porque não se deve usar carne na alimentação de vacas. Lá que é pouco interessante é. É de certa forma um desperdício, já que os ruminantes valorizam as proteínas de qualidade inferior e "estragam" as de maior valor biológico. Castigos divinos? Que raio de pecado terão feito os cães para merecerem a parvovirose (que como deve saber, só apareceu nos anos 80 por mutação de outro vírus) ?nynf Escreveu:ham ham, e o Pai Natal também existe. Quer dizer que a BSE só afectou as vacas leiteiras? E quer dizer que é correcto utilizar carne na sua alimentação??
Lamento que pense assim. De novo se vê que não gosta de ser contrariada. Eui não desejei nada de mal à sua cadela, só disse que o risco de recidivas é a rondar os 100% e se os vets que trataram a sua cadela não lhe explicaram isso então, ao contrário do que pensa, prestaram-lhe um péssimo serviço. Já agora diga o resultado da eco.nynf Escreveu:Obrigada Sealords, só espero que as suas palavras e o que no fundo desejou á minha cadela não lhe aconteça a si.
(já tive uma cadela com piómetra e foi logo operada).
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Não não quer dizer :p mas também já desisti de a contrariar.SeaLords Escreveu:
Se isto não é dizer que as vacas só comem cereais nas rações ... E começo a ver que realmente não gosta de ser contrariada.
Então o cão é o quê? O gato é carnivoro, o cão é... ?Sealords Escreveu:
Eu disse que o cão era omnívoro? Disse que comiam outras coisas para além de carne, não comem só carne, como os felinos.
hmmmm pois é. A Natureza dotou os cães e lobos de máquinas 1-2-3 e Liquidificadoras para eles poderem reduzir os vegetais e cereais a uma pasta e então comeremSealords Escreveu: As enzimas digestivas que permitem digerir a proteína vegetal são as mesmas que permitem digerir a proteína animal. Se os animais digerem pior a proteína vegetal é por causa da tal célebre celulose, que vem misturada, e que dificulta o acesso das enzimas à coisa. Ao Farinhar a coisa (ou reduzir a pasta, se quiser), diminui-se o tamanho das partículas, aumenta a área para o acesso das enzimas, melhora a digestibilidade.
Fang, diga lá se os lobos não comem frutas. E para quê a insistência nos lobos? Os cães já não são lobos, assim como nós já não somos macacos.

Quanto aos Lobos comerem fruta, isso já está bem documentado, sim... só sucede quando o Lobo tem falta de presas naturais á sua espécie, ou após um Inverno longo e rigoroso. Como animal que é, em alturas de escassez e muita fome, o Lobo até m***a come, lixo, etc e tal. O que não sucederia se ainda tivesse o seu habitat natural e as presas naturais á sua subsistência. E se quiser eu posso enviar-lhe as referências dos estudos sobre isso e até pô-la em contacto com uma pessoa que trabalhou largos anos numa reserva natural de Lobos nos EUA...
Quanto aos cães estarem tão perto do Lobo como o Homem do macaco, essa afirmação só demonstra a sua total ignorância sobre anatomia do cão e do lobo e sobre a evolução genética do cão. Realmente há individuos da raça humana que estão mais perto do macaco que outros, mas não no que se refere a anatomia, e sim no que se refere a inteligência. Mas não é por aí.
nynf Escreveu:ham ham, e o Pai Natal também existe. Quer dizer que a BSE só afectou as vacas leiteiras? E quer dizer que é correcto utilizar carne na sua alimentação??
Fundamente por favor. E visite uma fábrica de produtos agro-pecuários, mas uma em que tenha conhecimentos lá dentro que é para ter um contacto com a realidade para além do que nos querem fazer crer. O seu basicamente sim, quer dizer o quê? Que basicamente só afectou as vacas leiteiras, mas...?SeaLords Escreveu: Basicamente sim, só afectou as vacas leiteiras, e sim, não vejo porque não se deve usar carne na alimentação de vacas. Lá que é pouco interessante é. Castigos divinos? Que raio de pecado terão feito os cães para merecerem a parvovirose (que como deve saber, só apareceu nos anos 80 por mutação de outro vírus) ?
Não vê porque não utilizar carne na alimentação das vacas? Se calhar porque são animais herbivoros que não precisam de carne? Realmente, que errada estava a Natureza! Ainda bem que o homem conseguiu pôr ordem nisto

Castigo divino? Oh Sealords...sinceramente! Realmente você é que não gosta mesmo nada que alguém discorde das suas afirmações, se não não resvalava por aí...
nynf Escreveu:Obrigada Sealords, só espero que as suas palavras e o que no fundo desejou á minha cadela não lhe aconteça a si.
SeaLords Escreveu: Lamento que pense assim. De novo se vê que não gosta de ser contrariada. Eui não desejei nada de mal à sua cadela, só disse que o risco de recidivas é a rondar os 100% e se os vets que trataram a sua cadela não lhe explicaram isso então, ao contrário do que pensa, prestaram-lhe um péssimo serviço. Já agora diga o resultado da eco.
Não Sealords, não tem nada a ver com ser contrariada, até porque até agora as suas respostas demonstram bem quem é que se está a sentir contrariada. E ao contrário do que pensa, os veterinários que trataram a minha cadela são uma excelente equipa de profissionais, com provas dadas. Mas eles é que conhecem a minha cadela e não você. Eles é que sabem o historial dela, e a origem da piometra, e não você. E não, não gosto que o nome dela apareça numa afirmação sua em que diz...se calhar para a próxima não tem tanta sorte. Para mim foi de mau gosto e estou no meu direito de o dizer, tal como você tem o direito de dizer o que quiser.
Já agora, e caso esteja interessada na saude da minha cadela, até lhe posso enviar uma digitalização das 2 ecos tiradas: 1 antes do início do tratamento e a 2º no fim do tratamento. Esta última, limpa de piometra. A eco que ela vai tirar amanhã é de rotina, pois já passaram 15 dias desde o fim do tratamento com antibiotico. E não tem nenhum sintoma de doença, bem pelo contrário, e sim, eu também estudei e pesquisei o que é uma piómetra e os vários tratamentos possiveis.
Espero ter esclarecido tudo, mas também, eu não estou cá para esclarecer ninguém. Nem vou estar

<p> </p>
<p> </p>