aí é que está Pedra o defeito que eu estou a falar nem sequer é desqualificativo pelo menos para o FCI , mas a verdade é que em frança já muita gente perdeu o pedigree pelo facto de a ponta do rabo ñ ser branca ou porquee a lista na testa ñ era bem simétrica ( eu conheço vários casos desses ) e a verdade é que 70% por cento dos cães que você vê em portugal da raça dos meus embora sejam óptimos exemplares em frança corriam o risco de ñ serem confirmados estejamos ou ñ de acordo com isso !Pedra Escreveu: Nelson, a minha questão para o Diamantino, prende-se com o facto de alguns dos meus cães estarem identificados por ADN e o CPC mandou-me "limpar o rabo" a isso. Ou seja, não existe nos registos informaticos do clube um campo para essa observação, nem mesmo no campo "Observações". Daí a minha pergunta.
Em relação á sua cadela, penso que está a falar de um defeito desqualificativo, o que não me parece ser isso que estamos a falar, mas sim de mais ou menos bonitos. E, aí é que está o grande dilema da coisa. Caes bonitos nem sempre produzem cães bonitos, outros menos bonitos, por exemplo são os pais dos primeiros... e aqui fica um grande dilema, né?
Daí que concorde em absoluto com o registo de todos os cachorros. Só assim e sem batotas se poderá fazer um estudo mais aprofundado do que certos cães produzem.
Vergonha? Não vejo porque ter vergonha de se produzir menos bom e registar. Vergonha é não fazer nada e criticar quem faz ou tenta fazer.
Agora se souberem a receita para criar só e apenas supra sumos da barbatana, então digam qualquer coisita que eu agradeço.
Isabel
mas olhe posso estar muito enganado mas um cão pode ser desqualificado por falta de qualidade e logo ñ pode voltar a participar e devia tb ser proibido para reprodução , mas isso a Pedra deve saber melhor que eu .
Nelson