Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder

Que fazer c/ os cachorros menos bonitos de uma ninhada?

Só para criadores!
1
20%
Cachorros menos bonitos
4
80%

Total de votos: 5
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

quinta ago 12, 2004 1:08 pm

Pedra Escreveu: Nelson, a minha questão para o Diamantino, prende-se com o facto de alguns dos meus cães estarem identificados por ADN e o CPC mandou-me "limpar o rabo" a isso. Ou seja, não existe nos registos informaticos do clube um campo para essa observação, nem mesmo no campo "Observações". Daí a minha pergunta.
Em relação á sua cadela, penso que está a falar de um defeito desqualificativo, o que não me parece ser isso que estamos a falar, mas sim de mais ou menos bonitos. E, aí é que está o grande dilema da coisa. Caes bonitos nem sempre produzem cães bonitos, outros menos bonitos, por exemplo são os pais dos primeiros... e aqui fica um grande dilema, né?
Daí que concorde em absoluto com o registo de todos os cachorros. Só assim e sem batotas se poderá fazer um estudo mais aprofundado do que certos cães produzem.
Vergonha? Não vejo porque ter vergonha de se produzir menos bom e registar. Vergonha é não fazer nada e criticar quem faz ou tenta fazer.
Agora se souberem a receita para criar só e apenas supra sumos da barbatana, então digam qualquer coisita que eu agradeço.

Isabel
aí é que está Pedra o defeito que eu estou a falar nem sequer é desqualificativo pelo menos para o FCI , mas a verdade é que em frança já muita gente perdeu o pedigree pelo facto de a ponta do rabo ñ ser branca ou porquee a lista na testa ñ era bem simétrica ( eu conheço vários casos desses ) e a verdade é que 70% por cento dos cães que você vê em portugal da raça dos meus embora sejam óptimos exemplares em frança corriam o risco de ñ serem confirmados estejamos ou ñ de acordo com isso !

mas olhe posso estar muito enganado mas um cão pode ser desqualificado por falta de qualidade e logo ñ pode voltar a participar e devia tb ser proibido para reprodução , mas isso a Pedra deve saber melhor que eu .

Nelson
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quinta ago 12, 2004 1:38 pm

Nelson tenho aqui indicação que postou pelas 14 horas, mas o certo é que não consigo ver nada.
No entanto gostava que me desse sumariamente umas luzes sobre o sistema francês, caso não seja abusar da sua pachorra.

Isabel
maktub
Membro
Registado: quinta ago 12, 2004 5:01 pm

sexta ago 13, 2004 1:40 am

Sobre o tópico nada a dizer. Cada um faz o que quer com a ninhada desde que implique o bom tratamento dos cachorros.
Não vejo motivo de discussão.
Jordan Escreveu: eu e o "mercado" das rações temos uma relação de desconfiança mútua, volto a mencionar o que já deixei noutros posts sobre rações - se não damos restos da nossa alimentação aos animais porque não é a alimentação adequada para eles, então damos restos industrializados? ou seja a maioria das rações são feitas com sub-produtos, aquilo que sobra (carcaças de animais...) são restos á mesma, no meu ver; por isso encontrar uma "boa ração" (se é que isto existe!) é "agulha num palheiro", e não é qualquer uma que satisfaz;
Decerto estar-se-á a referir a rações de hipermercado!
Feitas sem duvida com restos de carcaça.

Mas não tire tudo do mesmo saco.
Algumas fábricas de ração SUPER PREMIUM, poderão abrir-lhe portas para uma visita, desde que se mostre realmente disposta ao desafio.

Se for por exemplo a uma fábrica proplan, pode acompanhar todo o processo de produção, depois venha-me cá dizer o que achou.

Mas uma coisa lhe digo.
A ultima coisa q daria ao meu cão era restos de comida humana temperada!
Pedra
Membro Veterano

sexta ago 13, 2004 5:22 am

nelsonk Escreveu:
aí é que está Pedra o defeito que eu estou a falar nem sequer é desqualificativo pelo menos para o FCI , mas a verdade é que em frança já muita gente perdeu o pedigree pelo facto de a ponta do rabo ñ ser branca ou porquee a lista na testa ñ era bem simétrica ( eu conheço vários casos desses )
Bem essa eu não entendo lá muito bem, se não é desqualificativo porque razão e só por isso retiram o pedigree ao cão. No entanto, na parte que me toca e em relação a França apenas lhe posso dizer que há pouco tempo numa exposição de ponto obrigatório para o campeonato de França o sr juiz embirrou que o meu cão não tinha pêlo conforme. Ou seja, sendo ele de pêlo ondulado, e estando eles habituados a ver uma cadela de pelo encaracolado por lá e mais uns quantos (que cá não é muito comum), o senhor achou por bem que o pelo ondulado não era bom. Vá la que depois de informado que não se tratava de mais ou menos próprio, mas sim de uma variedade de pêlo diferente, lá nos conseguimos safar...( estava a disputar o Cacib com outro cão, mas de pelo encaracolado, tal a como a femea que eles por lá estão habituados a ver). E perante isto, pelo menos na parte que me toca, e em relação ao conhecimento dos estalães por parte dos juizes (alguns), penso que a diferença, em França, cá, Espanha e qualquer outra parte do mundo é nicles.
Isabel
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

sexta ago 13, 2004 8:48 am

maktub Escreveu: Sobre o tópico nada a dizer. Cada um faz o que quer com a ninhada desde que implique o bom tratamento dos cachorros.
Não vejo motivo de discussão.
Jordan Escreveu: eu e o "mercado" das rações temos uma relação de desconfiança mútua, volto a mencionar o que já deixei noutros posts sobre rações - se não damos restos da nossa alimentação aos animais porque não é a alimentação adequada para eles, então damos restos industrializados? ou seja a maioria das rações são feitas com sub-produtos, aquilo que sobra (carcaças de animais...) são restos á mesma, no meu ver; por isso encontrar uma "boa ração" (se é que isto existe!) é "agulha num palheiro", e não é qualquer uma que satisfaz;
Decerto estar-se-á a referir a rações de hipermercado!
Feitas sem duvida com restos de carcaça.

Mas não tire tudo do mesmo saco.
Algumas fábricas de ração SUPER PREMIUM, poderão abrir-lhe portas para uma visita, desde que se mostre realmente disposta ao desafio.

Se for por exemplo a uma fábrica proplan, pode acompanhar todo o processo de produção, depois venha-me cá dizer o que achou.

Mas uma coisa lhe digo.
Não recomendo restos do nosso comer aos animais, nem é isso que dou de comer á minha gata!
Não, não me refiro á ração de supermercado, até porque os gatos são muito mais esquisitos no paladar que os cães, daí ter sido um custo arramjar uma ração que ela comesse bem!
Não me adianta ir á PROPLAN (não são eles os que comercializam a Purina?) que a minha gata não come a ração; as de supermercado mal sente-lhes o cheiro e vomita, a Eukanuba posso comê-la eu, da Iams belisca o pescado azul, da RC só come a Sensitiv ou a Vet Care Female esterilizada mas mesmos estas tinha sempre que comprar dos sacos de 400g ou 300g porque comprando os maiores demorava muito tempo a gastar e depois de 2 semanas do saco estar aberto ela já não queria mais comer daquele (era um martírio ela comer qualquer coisa e foi assim até bem pouco tempo, ela já tem 8 anos)!
Até que finalmente achei uma ração que ela tem comido bem e cuja a composição agrada-me, por sorte a loja de animais que a vende é mesmo perto de minha casa, caso contrário teria mesmo que fazer a deslocação nem que fosse longe para comprar-lhe daquela. Desta ração já posso comprar o saco de 2 Kg que ela come sempre bem, para mim é um alívio!

Não quero dizer com isso que a Iams, a RC, Purina... entre outras não sejam boas, no fórum dos gatos praticamente a maioria se dá bem com estas e outras (Hill's...) mas a minha calhou-me um piscosito com a comida, imagina que uma dose diária (que era suposto ela comer em um dia) ela demorava dois para comer; nem sei como ela cresceu tanto e sempre foi saudável, deve ser da ruindade ;) !

Mas se tivesse mais disponibilidade de tempo iria adquirir conhecimentos para lhe preparar as refeições em casa (dietas balanceadas e com acompanhamento veterinário) por isso se um dia tiver um cão, gostaria de lhe poder porpocionar tais refeições também. Á falta de tempo, dinheiro e conhecimentos, nada como uma boa ração, Lógico :!: :!:
Pedra
Membro Veterano

sexta ago 13, 2004 6:31 pm

Pedra Escreveu: No entanto gostava que me desse sumariamente umas luzes sobre o sistema francês, caso não seja abusar da sua pachorra.

Isabel
Bem desculpem, mas ou abria outro tópico ou repetia aqui mesmo. Penso que o Nelson não deve ter visto a minha pergunta, ou então não esteja com muita pachorra.
No entanto, tenho alguma curiosidade em saber como é que é, alguém sabe?

Isabel
maktub
Membro
Registado: quinta ago 12, 2004 5:01 pm

sexta ago 13, 2004 8:01 pm

[quote=Jordan]
Não me adianta ir á PROPLAN (não são eles os que comercializam a Purina?) que a minha gata não come a ração; [/quote]

Permita-me uma correção.
Não é a Proplan que comercializa a Purina, mas sim o contrário.
A Purina comercializava o dobro das marcas e passou recentemente a comercializar metade, para poder combater com a concorrência.
São elas: Proplan, Beneful, Dog-Chow, Cat-Chow, Doguitos Friskies, One, etc
A Friskies e One por exemplo são de supermercado. Mas por favor não as confunda com Proplan, ainda mais depois deles terem melhorado a formula. Tanto que os supermercados estão proibidos de vender proplan, embora não tarde muito a que isso aconteça.

Agora é assim, no talho da minha esquina também vende hamburgueres de carne e bifes do acém.
Eu não vou deixar de lá ir buscar o meu bifinho do acém só porque também vende outras carnes de menor categoria.

Ou seja, lá porque não confia na fórmula da Friskies ou de outra da Purina, não deve concluir que a fórmula da Proplan também é fraca só porque é comercializada pela Purina.

Boa Sorte, espero que encontre o melhor para a sua gata!
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

sexta ago 13, 2004 9:18 pm

Pedra Escreveu:
Pedra Escreveu: No entanto gostava que me desse sumariamente umas luzes sobre o sistema francês, caso não seja abusar da sua pachorra.

Isabel
Bem desculpem, mas ou abria outro tópico ou repetia aqui mesmo. Penso que o Nelson não deve ter visto a minha pergunta, ou então não esteja com muita pachorra.
No entanto, tenho alguma curiosidade em saber como é que é, alguém sabe?

Isabel
peço desculpa Isabel mas andei por fora e só agora vi a sua pergunta .
bom mas em resposta á sua pergunta o que se passa em frança como a isabel deve saber é que todos os cães inscritos no LOF só o são provisoriamente já que dependendo das raças tem que ser confirmado a partir dos 12 ou 15 meses para poder ser inscrito definitivamente e nesse caso é julgado ou numa exposição nacional ou numa sesão particular do clube de raça por um expert confirmateur agora o que se passa é que há alguns que são mais exigentes que outros e logo podem embirrar com o cão e ñ confirmar o canito mas como em tudo há sempre um mas !
e esse mas é antes da confirmação levar o cão a exposição a partir do 9 meses á classe jovem e se tiver no minimo um bom o juiz mais tarde ñ pode recusar a confirmação ;) !

espero que tenha percebido ! que eu já li o que escrevi e ñ percebo nada deve ser efeitos do cartuxa :lol: !

se ñ for isto o que quer saber mande PM Isabel e bom fim de semana

:roll: Nelson

p.s. a minha primeira bouvier que me foi oferecida com 2 anos ñ foi confirmada pk o sr juiz achou que a lista na cabeça ñ era bem simétrica !
Pedra
Membro Veterano

sexta ago 13, 2004 11:04 pm

Espero que a cartuxa lhe dure o fim de semana e lhe faça bom proveito eheheheh
Vou mesmo mandar-lhe uma Pm, pois já respondi aqui algumas 5 vezes e esta coisa vai-se abaixo :cry:
SE alguém tiver interesse que este assunto seja discutido em publico que se acuse, para o colocar-mos.
Isabel
baiha
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2003 12:25 am
Contacto:

sexta ago 13, 2004 11:09 pm

Boas,

:o Bem eu acuso-me 8)

Daniel Carreira
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

sexta ago 13, 2004 11:16 pm

Eu também me acuso! ;)
Pedra
Membro Veterano

sexta ago 13, 2004 11:28 pm

Bem já temos 2 acusados.
A minha net está lenta e sempre a cair, calhando é da cartuxa ;)
Ò Nelson, vamo lá que ainda não consegui escrever pm nenhuma.
Será melhor continuar neste ou abrir outro topico, gente?

Isabel
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

sexta ago 13, 2004 11:31 pm

A Isabel manda!
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado ago 14, 2004 9:15 pm

maktub Escreveu: Mas uma coisa lhe digo.
Nem mais...
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

sábado ago 14, 2004 10:03 pm

:o
Responder

Voltar para “Cães”