Tosquiar tornou-se uma boa forma de se lixar. ( e eu a rimar :D )

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quarta ago 11, 2004 2:44 pm

linda76 Escreveu:
A isabel estava a falar de cabeleireiro comercial e não de exposição. Mas de facto explique lá quantas tosquias de raça faz em média (cão d'agua não conta.... ;))
Mesmo os caes de agua em geral não há tosquia de raça para ninguém.
Faço o que os clientes pedem e o que se pode fazer (devido ao estado do pelo dos animais). Não sei preparar um cocker para exposição nem nunca disse que o sabia. As tosquia de raça que fazemos a estes ca~es são com a maquina (errado, mas é o que as pessoas querem), até mesmo nos caes de pelo duro, é com maquina que querem e não á mão.
No entanto, estou á vontade pois nunca disse a ninguém que era uma show groomer.

Isabel
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

quarta ago 11, 2004 2:52 pm

Alguém citou uma afirmação minha e depois instalou-se a confusão por causa dos yorks. Se repararem até tenho estado sem me manifestar e agora só o faço poriuqe a Pedra e a Isabel tem-se dirigido a mim directamente a menos que haja mais Anas. Não me estou a queixar de modo nenhum, alias nem posso porque tem sido correctissimas. Eu só faço questão de estar presente junto dos profissionais de tosquia pelos seguintes motivos:

O Guzzi fica calmo e porta-se lindamente de se estiver ali e falar com ele, se me sente próximo e não me vê aí é que é o caraças.

Segundo o corte que eu gosto não tema nada a ver com o convencional, so quero que cortem em comprimento, gostos das orelhas com pelo, ficinho com pelo, patas com pelo tudo com pelo, é só uma aparadela.

Daí ele ir a tosquiadora de longe a longe porque a manutenção faço eu em casa.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta ago 11, 2004 2:54 pm

Eu uma vez falei a umas senhoritas trombudas de tosquiador e elas passaram-se, pois que eram cabeleireiras... Ok.

Não se trata de ser uma profissão menor. Tudo que seja relacionado com animais é menor, seja médico veterinário, tosquiador, treinador.

A culpa é dos veterinários que se minimizam face aos clientes e desvalorizam o seu próprio trabalho ( embora hajam uns gabarolas...repugnantes...) é culpa das pessoas a fazer tosquia que aprenderam a fazer o básico em casa e cobram tuta e meia por trabalho de tuta e meia, mas que os donos não sabem avaliar. E quanbdo se cobram o valor justo pensam que é roubo. Aliás, em tudo que tenha que haver com animais, é demasiado, basta ver as senhoras de 40 e muitos anos que gastam dezenas de contos numas calças que as deixam com ar de quem faz o trotoir, a barafustar 2 ou 3 euros

Agora há uma enchente de cabeleireiros caninos que ouviram todos dizer que se ganha 700 contos por mês e que há clientes em barda, e que ao verem que não é assim, fazem a fuga ao contrário, fazendo tosquias baratinhas em casa dos clientes com material sem qualidade.

Eu sei de um senhor de idade que fazia tosquias em Lx numa clinica muito conhecida e que levava em média 16 contos... e as pessoas pagavam sem mugir...
Pedra
Membro Veterano

quarta ago 11, 2004 3:02 pm

Anavaz, nós estavamos a falar com a outra Ana, que tb tem 2 yorkies.

Vasco, acho que sei de quem está a falar. A mim não me faz confusão que me chamem tosquiadora ou cabeleireira. Desde que não me chame p... ou ladra, por mim tudo bem.
Quanto a tosquias de raça, eu entendo as mesmas como arranjos de exposição e isso é algo que requer muita prática, e para isso, é necessa´rio ter cães para praticar. Uma tosquia de raça num cocker? Claro que faço. Não acho é que fique tão bem nem tão perfeito como se for feita numa pessoa especializada nessa raça. Por essa razão, não gosto nem nunca vendi gato por lebre. E ainda não há muito tempo, alguém aqui do fórum me pediu para preparar um cão para uma exposição, e eu expliquei que não me achava habilitada para isso.

Isabel
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

quarta ago 11, 2004 3:08 pm

Pedra Escreveu: . E ainda não há muito tempo, alguém aqui do fórum me pediu para preparar um cão para uma exposição, e eu expliquei que não me achava habilitada para isso.
Isso é humildade,s e calhar está mais habilitada que muitos dos que fazem "tosquia de exposição" por aí.
Pedra
Membro Veterano

quarta ago 11, 2004 3:17 pm

Vasco, não sei se os outros são capazes ou não. Sei das minhas limitações, e não vou de forma alguma dizer a um cliente... ah sim, isso faço eu todos os dias, no problem, venha ele... ganhamos uns cobres e se o cão ficar mal que se lixe, né?
È uma grande responsabilida tratar de animais, muito maior se se trata de um que á partida o cliente informa que vai ser apresentado numa exposição.Caes de água, venham eles. Uma ou outra raça, também. Mas não todas e muito menos a raça em questão, que era um cão de pelo duro e com pouco exemplares cá. Com sabe os arranjos para exposição muitas vezes acabam por ser alterados, e torna-se moda ou usual apresentar de determinada forma, diferente de há anos atrás.

Isabel
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

quarta ago 11, 2004 4:13 pm

Mas eu não tava a falar de tosquias de exposição...essas são raras e eu tb não conheço muita gente que as faça.

Não, tava a falar de tosquia de raça, mesmo metendo a maquina... (falo dos cockers porque é masi fácil para mim, mas podemos falar em shnauzers, em west highlands, etc)

E eu não tou a criticar, porque tb conheço as minhas limitações (cockers incluindo), alias, porque já usei os serviços de consultoria on-line da Isabel ;)
Pedra
Membro Veterano

quarta ago 11, 2004 4:59 pm

linda76 Escreveu:
Não, tava a falar de tosquia de raça, mesmo metendo a maquina... (falo dos cockers porque é masi fácil para mim, mas podemos falar em shnauzers, em west highlands, etc)
Ah! Essas... tá bom, não estavamos a falar a mesma lingua, então.
Cockers, tosquias de raça, no Inverno são quase sempre. No Verão, há algumas, mas a maioria prefere cortar tudo. Shnauzers e fox, em geral é sempre tosquia de raça, com muito poucas excepções, no caso dos fox terriers que no Verão querem o cão com o pelo todo por igual. Westies, temos muito poucos por aqui. Caniches, em geral é o corte de caniche, o chamado corte de borrego, embora tenho notado que ha uma moda recente de tudo rapado. Yorkies, corta-se assim tipo westy, bichons e arraçados idem. Pequeneses, tosquia de gato. Nos caes de agua, as pessoas preferem o corte de retriever ao corte de leão.

Isabel
linda76
Membro Veterano
Contacto:

quarta ago 11, 2004 9:32 pm

hum....

Deve ser aí na tua zona que é tudo fino ;)

Aqui na minha é tudo rapado...qualquer que seja a raça.... as variações são mais/menos pelo na cauda e poupa

A verdade é que tb acho que depende da zona.. mas aqui na minha não se vêm tosquias de raça... (só as dos cães que não são tosquiados.... :oops: :p :lol: )
Pedra
Membro Veterano

quarta ago 11, 2004 10:43 pm

È, aqui é só finesses :p
Tão finesses que nem dá para usar bolsos, nem andar com a carteira, não faz muita toilete, de forma que ficar a dever é mais in, pecebe? ;)

Isabel
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

quinta ago 12, 2004 1:14 am

VascoV Escreveu: Eu uma vez falei a umas senhoritas trombudas de tosquiador e elas passaram-se, pois que eram cabeleireiras... Ok.
Eu sei quem foi!!! :lol: :lol: 8)
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

quinta ago 12, 2004 7:30 am

isabelnobre Escreveu:
VascoV Escreveu: Eu uma vez falei a umas senhoritas trombudas de tosquiador e elas passaram-se, pois que eram cabeleireiras... Ok.
Eu sei quem foi!!! :lol: :lol: 8)
;)
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

quinta ago 12, 2004 8:32 am

Pedra Escreveu: È, aqui é só finesses :p
Tão finesses que nem dá para usar bolsos, nem andar com a carteira, não faz muita toilete, de forma que ficar a dever é mais in, pecebe? ;)

Isabel
Tem de impor a regra do pré-pagamento! ;)
linda76
Membro Veterano
Contacto:

quinta ago 12, 2004 9:52 am

Pois.... tá a ver... é inérimo....

Aqui na minha zona, a malta é pobrezita...
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

quinta ago 12, 2004 12:12 pm

VascoV Escreveu:
Não se trata de ser uma profissão menor. Tudo que seja relacionado com animais é menor, seja médico veterinário, tosquiador, treinador.
Essa é a ideia de muita gente, gente com quem falo na rua torçe o nariz quando sabe o que faço. Acham nogento trabalhar com pulgas e carraças, acham nogento trabalhar com animais. Eu gosto do que faço, mas tenho pena que os outros considerem um trabalho menor.
VascoV Escreveu:

Agora há uma enchente de cabeleireiros caninos que ouviram todos dizer que se ganha 700 contos por mês e que há clientes em barda, e que ao verem que não é assim, fazem a fuga ao contrário, fazendo tosquias baratinhas em casa dos clientes com material sem qualidade.
È a sorte é que esses desistem qd descobrem que não é a árvore das patacas.
VascoV Escreveu:
Eu sei de um senhor de idade que fazia tosquias em Lx numa clinica muito conhecida e que levava em média 16 contos... e as pessoas pagavam sem mugir...
:o :o :o Onde??? É que se esse sr for para a reforma eu sempre o posso substituir. :p
Aqui eles mugem! E muito...
Responder

Voltar para “Cães”