golden retriever ou retriever do lavrador?
Moderador: mcerqueira
Mais explicações P1TuXk4 ??? Que curiosidade estupida desculpe que lhe diga...daqui a pouco a Golden está a dizer quantas vezes vai á casa de banho...
Acho que este tema está a ser desviado brutalmente para coisas que não nos dizem respeito.
Alguns foram enganados? ..Olhe T M P ( temos muita pena), acontece a muito boa gente!Para a proxima levam a pestana aberta, porque quem vai comprar um cão (de raça) sabe que os papeis têm de vir com o animal na altura da compra ou *pouco* tempo mais tarde,são enganados porque querem,informação para casos destes tem este forum com fartura!Não é chegar ao pé de um criador e comprar um canito da raça xpto e depois saber que afinal faltavam uns papelinhos. Essas pessoas, que foram supostamente enganadas, a meu ver perdem a razão quando usam um forum para lavagens de roupa e mal dizer.Acho que já viamos um The End neste filme não !?
Acho que este tema está a ser desviado brutalmente para coisas que não nos dizem respeito.
Alguns foram enganados? ..Olhe T M P ( temos muita pena), acontece a muito boa gente!Para a proxima levam a pestana aberta, porque quem vai comprar um cão (de raça) sabe que os papeis têm de vir com o animal na altura da compra ou *pouco* tempo mais tarde,são enganados porque querem,informação para casos destes tem este forum com fartura!Não é chegar ao pé de um criador e comprar um canito da raça xpto e depois saber que afinal faltavam uns papelinhos. Essas pessoas, que foram supostamente enganadas, a meu ver perdem a razão quando usam um forum para lavagens de roupa e mal dizer.Acho que já viamos um The End neste filme não !?
-
- Membro
- Registado: terça ago 10, 2004 4:29 pm
aisd eu nao disse q 1 mao lava outra simplesmente acho apontar o dedo aos outros é´mto feio,nao te esqueças q qdo apontas o dedo a 1 pessoa tens 4 a apontar para ti,e errar é humano,nao achas?tb nao sou uma corrupta,so acho q por vezes no forum,dizem coisas q conseguem denegrir a imagem de uma pessoa. cumprimentos,
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Claro que pode, o que não pode é depois deixar calotes no veterinário por não ter dinheiro para os tratar em caso de doença...Golden_ Escreveu: que económicamente não pode adquirir um Golden (não sei se é o caso, mas já tive casos assim), não pode ter sonhos?
Quanto a quem abriu o tópico, neste momento não tenho nenhum
A questão é simples, se se fala em adoptar, das duas uma:
1- Não tem dinheiro para pagar.
2- Tem mas acha que o trabalho dos criadores para manter a raça de que gosta, não tem, valor...
De qualquer modo, tomou como agressiva sugetsões educadas que lhe foram dadas, que fopram a de adoptar uma cadela sem raça definida.
Pelos vistos para essa forista...é um insulto sugerir que adopte um animal não de raça ?

Existem pessoas que nem sabem o que é o L.O.P e a prova disso é um amigo meu, comprou um Cocker-spaniel e mostrou o recibo de compra com os dados do cão a pensar que era o L.O.P.
Pelo menos ficou a saber a origem do cão...era da loja,já não é mau!
É muito facil ser-se enganado,antes de comprar.
Pelo menos ficou a saber a origem do cão...era da loja,já não é mau!

É muito facil ser-se enganado,antes de comprar.
Paulo, como tem a ver com tópico, e fingindo que não se falou de escandalos aqui, gostava de lançar aqui uma discussão.
Já percebi que és mais defensor da evolução da raça, do que da comercialização da raça. Tens o teu direito, e na minha opnião, era muito bom se assim fosse.
Mas gostava que me dissésses se achas IMPOSSIVEL alguém que faça as duas coisas, ou seja.
Achas possivel, alguém, que comercialize os cães que cria, se esforce também para melhorar a raça?
Ou para ti, divides radicalmente as coisas:
Se cria e comercializa, não evolui a raça.
Se evolui a raça, não comercializa os cachorros.
É isto?
Offtopic:
Ao contrário do que a pituxa diz, que eu não entendo nada de computadores, eu sou designer gráfico e webdesigner, monto e desmonto pc's e eu, pessoalmente nunca tive problemas de backup.
Mas só à pouco tempo é que uso o backup virtual, que é pôr os meus dados, em 2 servidores diferentes.
Mas se acontecesse aqui um incendio antes disso, era complicado, porque trabalho em casa. Tudo bem que podia pôr os cd's na cave, ou lá em cima no quarto. mas... se assim fosse ardia tudo.
Ou teria de alugar um cofre? Com a frequencia com que gero megabytes de informação tinha de ir ao cofre de 2 em dois dias pôr um cd...
Mas isto sou eu, que trabalho nisto. A golden, como a maioria das pessoas que eu conheço, se fizesse backup, por certo não levava o cd para outro local senão o do seu trabalho. A sua casa.
Cada macaco no seu galho.
SeaLord
A golden_ não disse que não entregou pedigree por causa do PC. Ela referiu o PC quando foi confontrada com a maria-não-sei-quantos que lhe perguntou se já não se lembrava dela.
Não era para escrever isto, apenas escrevi porque comecei por querer lançar aqui uma discussão com o Paulo - Qualidade Vs Comercial
Já percebi que és mais defensor da evolução da raça, do que da comercialização da raça. Tens o teu direito, e na minha opnião, era muito bom se assim fosse.
Mas gostava que me dissésses se achas IMPOSSIVEL alguém que faça as duas coisas, ou seja.
Achas possivel, alguém, que comercialize os cães que cria, se esforce também para melhorar a raça?
É isto?
Offtopic:
Ao contrário do que a pituxa diz, que eu não entendo nada de computadores, eu sou designer gráfico e webdesigner, monto e desmonto pc's e eu, pessoalmente nunca tive problemas de backup.
Mas só à pouco tempo é que uso o backup virtual, que é pôr os meus dados, em 2 servidores diferentes.
Mas se acontecesse aqui um incendio antes disso, era complicado, porque trabalho em casa. Tudo bem que podia pôr os cd's na cave, ou lá em cima no quarto. mas... se assim fosse ardia tudo.
Ou teria de alugar um cofre? Com a frequencia com que gero megabytes de informação tinha de ir ao cofre de 2 em dois dias pôr um cd...
Mas isto sou eu, que trabalho nisto. A golden, como a maioria das pessoas que eu conheço, se fizesse backup, por certo não levava o cd para outro local senão o do seu trabalho. A sua casa.
Cada macaco no seu galho.
SeaLord
A golden_ não disse que não entregou pedigree por causa do PC. Ela referiu o PC quando foi confontrada com a maria-não-sei-quantos que lhe perguntou se já não se lembrava dela.
Não era para escrever isto, apenas escrevi porque comecei por querer lançar aqui uma discussão com o Paulo - Qualidade Vs Comercial
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm
[quote=maktub]
Pituxa...
Tu és uma génia!!
Tens resposta para tudo!
[quote]
Obrigado pelo elogio. Faço por isso.
[quote=maktub]
Até sabes mais da minha vida que eu!!
Até já dizes que eu tenho uma loja!! Quando trabalho na rua, e tenho escritório em casa!
[/quote]
Tu de génio não tens nada...
Eu disse que tinhas um estabelecimento, referindo-me ao teu negócio, não propriamente a uma loja, pois por mim, o teu escritório podia até muito bem se sentado no WC.
[quote=maktub]
Se um incendio entrasse pela minha casa a dentro, e se eu para salvar os meus cães, me privasse de tudo o que tinha em casa, só com a roupa do corpo...
Já estou mesmo a ver... Pelo site dela tem muitos cães. O incendio destroi vedações arrasa tudo. Já estou a ver os canitos fugirem em panico, já na rua, e ela sem saber o que fazer, se ir atrás dos cães, se ir ver se ficou algum fechado no canil.
Pior ainda era imaginar como seriam os meus dias depois disso!
Começar com a roupa do corpo, e enfrentar um divórcio.
[/quote]
Concordo que a situação não seja nada agradável, nem queria passar por ela, de modo algum.
[quote]
Irracional seria se ela não contraísse dividas.
[/quote]
Para quem ficou sem nada, é lógico que teria de contrair algumas dívidas, mas isso não justifica tudo...
[quote=maktub]
E ainda pior, seria , depois de tudo isto, virem-me questionar como se eu fosse um criminoso, que vendi cães, fugi com dinheiro, nem registei, e fui de férias....
Quando a unica coisa que a anita pediu parece ter sido um pouco de paciencia.
[/quote]
Bem, bota paciência nisso.....é a chamada paciência de corno....
[quote]
Mas Pituxa, tu é que és grande... tens remédio para tudo.
[/quote]
Não sou assim tão grande, mas tenho noção do meu tamanho.
Quanto ao remédio para tudo...vai da maneira de ver.
[quote=maktub]
No caos que se deve ter tornado a vida depois dessa catastrofe, achas tu que... "Bolas, se fosse honesta, Deus nosso senhor tinha que ser bondoso e dar-lhe uma mala de dinheiro para recomeçar do zero Porque afinal, honestidade é tudo..."
[/quote]
Como Deus não lhe deu a mala...bora enganar o pessoal...
[quote=maktub]
Ah.... e tens razão, a anita devia ter seguido o teu conselho, devia ter feito todas semanas copias do seu disco rigido e dar uma copia ao amigos, com informações confidencias para eles guardarem, porque afinal... Incnedios acontecem todos os meses e temos que estar preparados.
[/quote]
Caso não fosse tão ..DUH....saberias que ela, como cliente de um banco(já que hoje todos temos conta num banco), já que os dados eram tão confidenciais, o mínino que podia fazer, era de 15 em 15 dias, guardar uma cópia em Cd, ou tape, no banco, ou noutro lado qualqur com alguém de confiança.
Extremamente simples, já que ela lá deve ir, no mínimo para fazer depósitos dos clientes a quem elavende os canitos.
[/quote]
[quote=maktub]
Pelo que percebi, a anita pode muito bem querer acabar de vender a ninhada e regularizar a situação, desta e das ninhadas em atraso, e isso dura 60 dias, e é só uma questão de dinheiro.
[b]Porque raio já anda tudo a inventar que a anita anda a vender esta ninhada sem LOP??[/b]
[/quote]
Bem nesse caso vão ser 60 dias milagrosos....é que se fossem realmente só esses 60 dias, ninguém se queixava......
Pituxa...
Tu és uma génia!!
Tens resposta para tudo!
[quote]
Obrigado pelo elogio. Faço por isso.
[quote=maktub]
Até sabes mais da minha vida que eu!!
Até já dizes que eu tenho uma loja!! Quando trabalho na rua, e tenho escritório em casa!
[/quote]
Tu de génio não tens nada...
Eu disse que tinhas um estabelecimento, referindo-me ao teu negócio, não propriamente a uma loja, pois por mim, o teu escritório podia até muito bem se sentado no WC.
[quote=maktub]
Se um incendio entrasse pela minha casa a dentro, e se eu para salvar os meus cães, me privasse de tudo o que tinha em casa, só com a roupa do corpo...
Já estou mesmo a ver... Pelo site dela tem muitos cães. O incendio destroi vedações arrasa tudo. Já estou a ver os canitos fugirem em panico, já na rua, e ela sem saber o que fazer, se ir atrás dos cães, se ir ver se ficou algum fechado no canil.
Pior ainda era imaginar como seriam os meus dias depois disso!
Começar com a roupa do corpo, e enfrentar um divórcio.
[/quote]
Concordo que a situação não seja nada agradável, nem queria passar por ela, de modo algum.
[quote]
Irracional seria se ela não contraísse dividas.
[/quote]
Para quem ficou sem nada, é lógico que teria de contrair algumas dívidas, mas isso não justifica tudo...
[quote=maktub]
E ainda pior, seria , depois de tudo isto, virem-me questionar como se eu fosse um criminoso, que vendi cães, fugi com dinheiro, nem registei, e fui de férias....
Quando a unica coisa que a anita pediu parece ter sido um pouco de paciencia.
[/quote]
Bem, bota paciência nisso.....é a chamada paciência de corno....
[quote]
Mas Pituxa, tu é que és grande... tens remédio para tudo.
[/quote]
Não sou assim tão grande, mas tenho noção do meu tamanho.
Quanto ao remédio para tudo...vai da maneira de ver.
[quote=maktub]
No caos que se deve ter tornado a vida depois dessa catastrofe, achas tu que... "Bolas, se fosse honesta, Deus nosso senhor tinha que ser bondoso e dar-lhe uma mala de dinheiro para recomeçar do zero Porque afinal, honestidade é tudo..."
[/quote]
Como Deus não lhe deu a mala...bora enganar o pessoal...
[quote=maktub]
Ah.... e tens razão, a anita devia ter seguido o teu conselho, devia ter feito todas semanas copias do seu disco rigido e dar uma copia ao amigos, com informações confidencias para eles guardarem, porque afinal... Incnedios acontecem todos os meses e temos que estar preparados.
[/quote]
Caso não fosse tão ..DUH....saberias que ela, como cliente de um banco(já que hoje todos temos conta num banco), já que os dados eram tão confidenciais, o mínino que podia fazer, era de 15 em 15 dias, guardar uma cópia em Cd, ou tape, no banco, ou noutro lado qualqur com alguém de confiança.
Extremamente simples, já que ela lá deve ir, no mínimo para fazer depósitos dos clientes a quem elavende os canitos.
[/quote]
[quote=maktub]
Pelo que percebi, a anita pode muito bem querer acabar de vender a ninhada e regularizar a situação, desta e das ninhadas em atraso, e isso dura 60 dias, e é só uma questão de dinheiro.
[b]Porque raio já anda tudo a inventar que a anita anda a vender esta ninhada sem LOP??[/b]
[/quote]
Bem nesse caso vão ser 60 dias milagrosos....é que se fossem realmente só esses 60 dias, ninguém se queixava......
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Paulo, como tem a ver com tópico, e fingindo que não se falou de escandalos aqui, gostava de lançar aqui uma discussão.
Olá,
Não, não acho impossível. Pelo contrário, acho impossível que a comercialização não exista

Vou explicar....
Para mim o que importa é que o objectivo principal seja o melhoramento da raça e não o comercio doa cães. A vertente comercial surge como uma forma de escoar o excesso de cachorros que a procura do melhoramento provoca ou como forma de dar a outros a oportunidade de também poderem possuir um exemplar de qualidade.
Vamos supor que eu tenho uma cadela que é um excelente exemplar de determinada raça, tenho obtido as melhores classificações em concursos de beleza e/ou trabalho. Como tal, e avaliadas as respectivas boas condições de saúde, considera-se essa cadela apta para reprodução. A questão fundamental agora é esta:
Vou criar essa cadela exaustivamente, quantas vezes forem possiveis, porque é uma excelente cadela e vou concerteza obter um bom dinheiro pelos filhotes dela?
Ou será que
Vou criar essa cadela porque encontrei um macho igualmente excelente e tenho em crer que daquela cruza vão nascer cachorros de qualidade para iniciar uma boa linhagem e dar boa continuidade á raça?
Será uma criação ocasional e com um fim específico de melhorar a raça, e não algo que se faz com regularidade ( umas vezes mais outras menos espaçada) tendo em vista obter cachorros para vender.
É lógico que nesta cria ocasional, mas que tem de ser bem programada, vão nascer mais cachorros do que os que eu vou precisar para os meus objectivos, e esses devem ser vendidos. A vertente comercial, na minha opinião, deveria ser uma consequência acessória e não a razão fundamental da criação.
Será possível alguém que crie cachorros numa vertente comercial obter cães de qualidade? Talvez sim, depende da sorte e dos investimentos que esteve disposto a fazer nos exemplares de qualidade que usou. Mas por principio é uma conduta que, pessoalmente, não pretendo fomentar.
Espero ter-me feito entender

Um abraço
Paulo C.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
- Contacto:
Não querendo estar a falar pelo paulo, acho que ninguem que crie cães, pode deixar de pensar na vertente comercial.... porque não é viável fazer-se diria, uma ninhada por ano, com 5 cacnhorros....isto muito é média, porque há cães com ninhadas maiores (muito) e outros com ninhadas mais pequenas
Em três anos, acabava-se o limite de espaço (nem falando do económico).
A questão que o paul tras, é a de saber se o principal argumento da cruza é económico ou o melhoramento da cruza....
Em três anos, acabava-se o limite de espaço (nem falando do económico).
A questão que o paul tras, é a de saber se o principal argumento da cruza é económico ou o melhoramento da cruza....
-
- Membro Veterano
Já está perfeitamente esclarecido. Como eu não posso registar cães em meu nome, passo a propriedade desses cães para o meu periquito e assim continuo a registar cães, mas não sou eu, é o meu periquito. É a chamada chico-espertice portuguesa no seu esplendor.MMPA Escreveu: Se lessem com atenção alguns dos posts, esclareciam num instantinho qualquer dúvida sobre o registo.
A visão do PauloC sobre criação é precisamente a minha. Pode-se criar bons cães, quando o objectivo primordial é vender cães? Até pode. Mas o que tenho visto mais é criar-se um ou dois cães bons, que até dão nome ao canil, e a grande maioria são cães banais, sem qualquer interesse.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
Paulo, claro que te fizeste entender.
Mas continuo a achar que estas a ser radical
Repara, podes ter essa cadela, podes procurar um cão que segundo os teus padrões encaixe bem, e possa sair uma coisa jeitosa, e quantos cães guardas para ti?
Podes adoptar o esquema de ficar com eles até mais tarde para escolheres, e depois, escolhes 1, 2 ou 3?
No meu caso escolho só um da ninhada.
Mas o que fazer com os restantes?
Somos os dois da mesma opinião, que é vender. Pelo justo preço e trabalho que nos dão, mas, é fácil quando se tem uma ninhada de ano a ano...
Se tiveres várias cadelas boas, para ti, terás mais ninhadas.
Não concordas que para venderes os cães terás de ter também uma certa veia comercial, e quem sabe, fazer uma paginazita na internet, etc etc...
Não achas que corres depois também o risco de ser visto como comercial?
Deduzo que não tenhas cadelas apelidadas de charuto, mas na minha opinião, sabes que na ninhada nem tudo sai bom, nem mau.
Mas estou a sentir que tu recusas-te a cruzar uma cadela que não seja nenhuma estrela, mas não achas que, podem sair cachorros da ninhada dessa cadela que não é estrela melhores que os patinhos feios dessa tua ninhada programada, que afinal, são também vendidos por ti?
Concordas com isto?
Mas continuo a achar que estas a ser radical

Repara, podes ter essa cadela, podes procurar um cão que segundo os teus padrões encaixe bem, e possa sair uma coisa jeitosa, e quantos cães guardas para ti?
Podes adoptar o esquema de ficar com eles até mais tarde para escolheres, e depois, escolhes 1, 2 ou 3?
No meu caso escolho só um da ninhada.
Mas o que fazer com os restantes?
Somos os dois da mesma opinião, que é vender. Pelo justo preço e trabalho que nos dão, mas, é fácil quando se tem uma ninhada de ano a ano...
Se tiveres várias cadelas boas, para ti, terás mais ninhadas.
Não concordas que para venderes os cães terás de ter também uma certa veia comercial, e quem sabe, fazer uma paginazita na internet, etc etc...
Não achas que corres depois também o risco de ser visto como comercial?
Deduzo que não tenhas cadelas apelidadas de charuto, mas na minha opinião, sabes que na ninhada nem tudo sai bom, nem mau.
Mas estou a sentir que tu recusas-te a cruzar uma cadela que não seja nenhuma estrela, mas não achas que, podem sair cachorros da ninhada dessa cadela que não é estrela melhores que os patinhos feios dessa tua ninhada programada, que afinal, são também vendidos por ti?
Concordas com isto?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm
Eu acho que entre o Paulo e o maktub, há uma diferença de regularidade.
Enquanto que o Paulo acha que a evolução da raça deve ser feita mediante uma pesquisa de um exemplar para a cruza, e apenas cruzar no intuito de evoluir a raça, o que em relação à questão tempo, atendendo a que não existem exemplares "perfeitos", essa pesquisa demora daí o número de cruzas a que o Paulo se refere ser muito reduzido, já o maktub acha que é possível fazer cruzas mais frequentes, com o objectivo também de evoluir a raça.
Quer num caso quer noutro, há elementos da ninhada que ficam a mais e daí entrar o lado comercial da cruza.
A diferença está em que no caso que refere o maktub, por serem mais frequentes, há maior necessidade de procurar quem os compre, daí ele ter falado na página de internet(publicidade), enquanto que o Paulo, por fazer a cruza menos vezes e por ter por isso mesmo menos exemplares a mais, não recorrer à publicidade.
Penso que seja esse o ponto de vista que ambos pretendem expôr...pelo menos foi o que eu percebi.
Enquanto que o Paulo acha que a evolução da raça deve ser feita mediante uma pesquisa de um exemplar para a cruza, e apenas cruzar no intuito de evoluir a raça, o que em relação à questão tempo, atendendo a que não existem exemplares "perfeitos", essa pesquisa demora daí o número de cruzas a que o Paulo se refere ser muito reduzido, já o maktub acha que é possível fazer cruzas mais frequentes, com o objectivo também de evoluir a raça.
Quer num caso quer noutro, há elementos da ninhada que ficam a mais e daí entrar o lado comercial da cruza.
A diferença está em que no caso que refere o maktub, por serem mais frequentes, há maior necessidade de procurar quem os compre, daí ele ter falado na página de internet(publicidade), enquanto que o Paulo, por fazer a cruza menos vezes e por ter por isso mesmo menos exemplares a mais, não recorrer à publicidade.
Penso que seja esse o ponto de vista que ambos pretendem expôr...pelo menos foi o que eu percebi.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Porque é que eu não cruzo os meus cães?
- A ascendência deles é razoável, e até têm bastantes campeões para passar ao pedegree dos filhos e deixar 'boa impressão'
- Tenho até um espaço onde poderia fazer um 'canil maternidade' , e a zona até tem um nome giro para um afixo ( era mais um "Quinta de qualquer coisa"
) ;
- Gosto da raça e sei falar um pouquinho sobre ela;
- Conheço até algumas pessoas que gostariam de ter filhos dos meus cães ( o cão mais pela beleza e a cadela pelo comportamento).
Então porque é que não crio?
- Porque a raça não ia beneficiar em nada com os cruzamentos. Eram apenas mais uns Rottweilers iguais a tantos outros como já exageradamente se criam;
- Porque tenho receio em relação às pessoas nas mãos de quem iria colocar os cachorros;
- Porque não me sinto com paciência, tempo ou vocação para seleccionar, frequentar exposições, trabalhar os meus cães da maneira que eu acho que se deve fazer com os cães destinados a reprodução, etc.;
Quanto à questão do Maktub...
Em tudo o factor sorte pode desempenhar um papel. Já vi crianças lindas com pais horriveis, e nos cães isso não é diferente. Mas o normal é que de pais bonitos nasçam crianças bonitas e de pais feios nasçam crianças feias. Se o normal é assim, porquê arriscar? Especialmente se formos falar de raças com numeros elevados de exemplares, e sem problemas de 'extinção' por consaguinidade ou outra razão qualquer, porquê arriscar? Não haverá exemplares bons a dar bons exemplares em número suficiente, para que precisemos de cruzar 'charutos' à espera de um Jackpot?
Eu não tenho nada contra vender cachorros ou contra anunciar a venda ( seja na net ou onde for). O que eu posso divergir de algumas pessoas é na motivação da venda. Vender porque é esse o meu 'ramo de actividade', tal como poderia vender laranjas
, ou vender os cães a pessoas seleccionadas para escoamento dos exemplares que vão além do 1, 2 ou 3 que fiquei para fazer a minha linha de sangue, é bem diferente ;
- A ascendência deles é razoável, e até têm bastantes campeões para passar ao pedegree dos filhos e deixar 'boa impressão'
- Tenho até um espaço onde poderia fazer um 'canil maternidade' , e a zona até tem um nome giro para um afixo ( era mais um "Quinta de qualquer coisa"

- Gosto da raça e sei falar um pouquinho sobre ela;
- Conheço até algumas pessoas que gostariam de ter filhos dos meus cães ( o cão mais pela beleza e a cadela pelo comportamento).
Então porque é que não crio?
- Porque a raça não ia beneficiar em nada com os cruzamentos. Eram apenas mais uns Rottweilers iguais a tantos outros como já exageradamente se criam;
- Porque tenho receio em relação às pessoas nas mãos de quem iria colocar os cachorros;
- Porque não me sinto com paciência, tempo ou vocação para seleccionar, frequentar exposições, trabalhar os meus cães da maneira que eu acho que se deve fazer com os cães destinados a reprodução, etc.;
Quanto à questão do Maktub...
Em tudo o factor sorte pode desempenhar um papel. Já vi crianças lindas com pais horriveis, e nos cães isso não é diferente. Mas o normal é que de pais bonitos nasçam crianças bonitas e de pais feios nasçam crianças feias. Se o normal é assim, porquê arriscar? Especialmente se formos falar de raças com numeros elevados de exemplares, e sem problemas de 'extinção' por consaguinidade ou outra razão qualquer, porquê arriscar? Não haverá exemplares bons a dar bons exemplares em número suficiente, para que precisemos de cruzar 'charutos' à espera de um Jackpot?
Eu não tenho nada contra vender cachorros ou contra anunciar a venda ( seja na net ou onde for). O que eu posso divergir de algumas pessoas é na motivação da venda. Vender porque é esse o meu 'ramo de actividade', tal como poderia vender laranjas

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
O meu Kit-kat também está bom, já agora alguém quer um para fazer uma pausa??VascoV Escreveu: Miam Miam Miam..
que belas pipocas...