Pois é nós mulheres somos estranhas mesmo, seja em que espécie for!SeaLords Escreveu: Se fôssemos a deixar cruzar as cadelas com quem elas querem então é que era só rafeiros. Vá-se lá saber porquê, mas de quem elas gostam é mesmo dos vira-latas![]()

Mas a minha questão não se prendia em aumentar a lista de srd, mas sim acasalar dentro da mesma raça!
Penso que talvez as cadelas tenham essa tendência devido precisamente á consanguinidade presente na raça... não sei... é uma mera opinião, sem fundamentos científicos nenhuns quero deixar isso claro! É um daqueles "mistérios" que será desvendado daqui a alguns milhares de anos?
É de facto algo que para mim sempre me causou estranheza, enquanto a maioria das pessoas repara nas diferentes raças de cães que hoje existem tendo como ancestral comum os lobos, para mim a maior diferença é a comportamental, em relação ao acasalamento!
Os lobos escolhem um parceiro para a vida, já os cães "têm uma necessidade" de se perpetuarem tão grande que acasalam com o primeiro que aparece nem que este seja um outro macho

Nem sequer percebo mesmo o "mote", se for perpetuação deveriam saber distinguir que com outro macho, não podem procriar... mas tal não acontece!
Bem meras divagações!