Não se compra nem se vende

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

terça set 07, 2004 10:57 am

:D
Bem me parecia, OK!

Bjs Alex
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

terça set 07, 2004 3:58 pm

Realmente já nem sei se vale ou não a pena.
Passem pelo forum dos labs, no topico quando eles vão embora, e vejam, se vale ou não a pena falar e ter aberto sequer este tópico.
Isabel
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

terça set 07, 2004 4:50 pm

Pedra Escreveu: Realmente já nem sei se vale ou não a pena.
Passem pelo forum dos labs, no topico quando eles vão embora, e vejam, se vale ou não a pena falar e ter aberto sequer este tópico.
Isabel
Infelizmente, por lá são felizes é assim:
"O meu cão é bonito"
"O teu cão é bonito"
"Os nossos cães são bonitos"
Perceber de cães, por lá, nem a moderadora. Só a casadofarol é que por lá aparece de vez em quando. Depois é ver as atrocidades que lá se dizem.
Mas são felizes, o que fazer ?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
xanda
Membro Veterano

terça set 07, 2004 5:16 pm

Pois realmente....
É triste :(

Bjs Alex
Anita_ra
Membro Veterano
Registado: segunda jun 03, 2002 2:49 pm
Contacto:

terça set 07, 2004 5:29 pm

Olá
Numa conversa informal com uma amiga que tem um Basset, ela confidenciou-me que o cão ainda fazia xixi em casa.
Ainda por cima depois de ralhar com ele e limpar o que fez, ele volta a fazer. Normal... Não fosse o cão ter 3 anos.
Tentei explicar que na cabeça deles processa-se como uma hierarquia e que ele assim achava-se o líder, que podia fazer o que quisesse.
Ela disse que o problema era ele ser muito mimado. Não era por aí.
Foi aí que me disse, que o cão tinha ido lá para casa com 5 semanas!! Passei-me!! Contou-me que procurou vários criadores de bassets, mas nenhum tinha ninhadas, até que um deles lhe deu o nº duma "criadora", onde eles fizeram uma visita, para ver, e quando viram o cão, "pediram" para ficar mais umas semanas por causa da amamentação e ela disse que não podia ser pq ela precisava do dinheiro senão vendia o cão a outra pessoa... :?
Então, o que acontecia é que ela é belga e precisava de dinheiro para voltar então toca de despachar a cachorrada toda... :o
Diz que tinha boas referências, o cão é filho e neto de campeões (vi as fotos)...
No fim desta história diz que aprendeu a lição: o cão tem uma colite nervosa, é muito mimado, e no fim ainda me disse que o cão não come ração... em cachorro ainda comia eukanuba, mas diz que depois enjoou, tentaram de tudo o que é marca, proplan, hills, rc, e o animal nada, até estar a perder peso. Agora come peru cozido misturado com ração de lata, ou então peixe cozido, tudo isto com acompanhamento da vet, que diz que mais tarde terá que tomar uns complementos por causa dos ossos. :o

Com tudo isto levou uma ensaboadela que tão cedo não me falará do cão!!
xanda
Membro Veterano

terça set 07, 2004 9:03 pm

Ois!

É a grande maioria das pessoas quer um cão X e tem de ser para ontem...
Não se informam sobre a raça, nada.... Depois é ver os resultados!
As vezes não entendo estas coisas, no fundo um cão vira "capricho" sei lá...

Bjs Alex
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça set 07, 2004 10:33 pm

casadotrevo Escreveu: Perceber de cães, por lá, nem a moderadora. Só a casadofarol é que por lá aparece de vez em quando. Depois é ver as atrocidades que lá se dizem.
A moderasdor não tem que perceber de cães, tem é que moderar. E até agora, quanto a mim só falhou quando surgiu aquela maluca a atacar um canl de labradores de palmela.

Verdade seja dita, desde aquele ataque que foi visto pelas pessoas desse fórum com a juystifcação de " não é nada connosco, deixem-na dfamar à vontade" que fiquei mal impressionado com alguns frequentadores...
maktub
Membro
Registado: quinta ago 12, 2004 5:01 pm

terça set 07, 2004 11:03 pm

Bullie, porque ficou surpeendido quando eu disse que concordo consigo em algumas coisas, eu explico:

Ao longo do tópico que escrevi apontei essas concordâncias. Mas repito.
- Partilho da sua opinião quando diz que não é o numero de ninhadas nem o numero de cães que rotula o criador que as faz/tem.

- Não sou nada contra o tempo de espera(2 anos) de um cachorro, (mas tenho pena)

- Concordo ABSOLUTAMENTE, quando diz que as pessoas se devem informar, visitar o máximo numero possivel de criadores, Verem exposições etc etc.
A internet estão tão acessivel a todos nós, e não faltam sites com tão boa informação sobre as mais distintas raças.

Mas por saber que essa pesquisa é extremamente difícil dei-lhe aquele tal exemplo de um criador que me pareceu bom, disponivel, com as condições de higiene, conhecedor da raça, ambicioso com as cruzas e... no entanto, por motivos que eu desconheço e nem procurei saber, foi irradiado uns anos mais tarde.
E com este exemplo eu não quis dizer para não se cultivarem, ou aprenderem o máximo sobre a raça. Pelo contrário quis dizer que isso é uma tarefa muito, mas muito minunciosa, e que... jamais poderá deixar de ser feita.

Discordámos sobre o piriquito:
Você disse:
"compra o piriquito, e é como uma camisola, quando passa de moda fica no fundo da gaveta, e o que faz ao piriquito?"
Eu disse que se aceitásse ter um piriquito, não ía para o fundo da gaveta! Porquê é que haveria de passar de moda(se o motivo pelo qual eu o adquiria nem era por moda)?
Mas imaginemos que eu tinha um piriquito porque tinha ido a casa de um amigo e tinha-me encantado com o bichinho? Informar-me-ía dos cuidados, etc e compraria(se assim o quisesse). O QUE É QUE ISSO TEM?

Um piriquito eu traria do mercado. Com um cão jamais faria isso!

Lá porque o vizinho do lado tem um rotweiller e surge uma paixão pela raça... porque é que havemos de minorizar essa paixão? O que é que ganhamos com isso?

Sou absolutamente contra este tipo de rótulos.

Eu sou daquelas pessoas que acha que o rotweiller é o segundo cão mais vendido porque é um CÃO LINDO, AFÁVEL, de porte MAGNÍFICO e que esconde muita meiguice atrás daquela CABEÇORRA IMPONENTE.

E como eu, decerto existirão centenas e centenas de pessoas. Resumir-se isso à palavra "moda" acho absurdo.

Não queria deixar de lhe responder.

-----------------------------------------------------------------------

Das ultimas mensagens que tenho lido aqui sobre doenças que aparecem em cachorros que se venderam com pouco tempo de idade tenho a dizer o seguinte:

Meus amigos, mesmo sabendo que isto vai já despertar uma guerra,
Vender cães com 6 semanas é uma atitude triste, de onde poderão (ou não) surgir várias consequências graves.

Mas também não vamos agora fazer disso um bode expiatório para tudo o que correr mal a partir daí!!
Última edição por maktub em terça set 07, 2004 11:15 pm, editado 1 vez no total.
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

terça set 07, 2004 11:08 pm

[quote]Bullie, o teu criador é um criador sério e honesto que eu tenho o prazer e a honra de conhecer pessoalmente, pelo que o que nos contas dele, não é surpresa para mim.
Em relação ás cruzas repetidas, em 12 ninhadas (tchi sou uma byb!!!), repeti a mesma cruza uma vez na vida, este ano. Por razões que não me vejo obrigada a explicar, mas que na minha consciência são perfeitamente válidas.[/quote]

Boa noite,

Ora aí está o que defendo! O que dizia, repare, não se deve ao que o Criador (não é esse lá de cima... é outro) faz ou deixa de fazer. Na minha opinião (e tal como aparentemente a Isabel também pensou este ano) não é o facto de um criador repetir a mesma ninhada por determinados motivos que é o não um bom ou mau criador.
Repito: é perfeitamente coerente com os "principios" da criação (do modo como nós a entendemos) repetir uma mesma ninhada. Só isso. Não sei os seus mas, conhecendo-a como conheço são de certeza perfeitamente válidos, pois o seu trabalho como criadora fala por si. Se bem que, já lhe disse isto, devia fazer alguma coisa ao pêlo dos coitaditos... aquilo só cresce à frente é?! :o

Um abraço

Bullie & Gaspar
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

terça set 07, 2004 11:54 pm

[quote]Não sou nada contra o tempo de espera(2 anos) de um cachorro, (mas tenho pena)[/quote]

Não é contra?! Então porque perguntou se o que se queria era que as pessoas ficassem até 2006 ou 2007 à espera de um cão?! Uma no cravo e outra na ferradura?

[quote]Mas por saber que essa pesquisa é extremamente difícil dei-lhe aquele tal exemplo de um criador que me pareceu bom, disponivel, com as condições de higiene, conhecedor da raça, ambicioso com as cruzas e... no entanto, por motivos que eu desconheço e nem procurei saber, foi irradiado uns anos mais tarde[/quote]

E com essa pesquisa "extremamente difícil" não se chegaria também a bons criadores?!

[quote]"compra o piriquito, e é como uma camisola, quando passa de moda fica no fundo da gaveta, e o que faz ao piriquito?"
Eu disse que se aceitásse ter um piriquito, não ía para o fundo da gaveta! Porquê é que haveria de passar de moda(se o motivo pelo qual eu o adquiria nem era por moda)? [/quote]

Eu comecei por dizer que havia dois tipos de comprador: os que compram porque estão verdadeiramente interessados e os que compram por impulso.
A seguir você disse que quando quer um periquito, tem de comprar mesmo um periquito! O que é que isso demostra? Um impulso!
Quero um periquito e não descanso enquanto não comprar um periquito! Isso é querer algo por impulso. Daí a minha pergunta: O que faz quando passa o impulso?! Enfia o periquito no fundo da gaveta?! Como a camisola? JÁ ENTENDEU?!

[quote]Mas imaginemos que eu tinha um piriquito porque tinha ido a casa de um amigo e tinha-me encantado com o bichinho? Informar-me-ía dos cuidados, etc e compraria(se assim o quisesse). O QUE É QUE ISSO TEM?

Um piriquito eu traria do mercado. Com um cão jamais faria isso! [/quote]

Informar-se-ia e traria o periquito de um mercado?! Está bem... (palavras para quê?)

[quote]Lá porque o vizinho do lado tem um rotweiller e surge uma paixão pela raça... porque é que havemos de minorizar essa paixão?[/quote]

Por razão nenhuma.... desde que essa "paixão" não seja (lá está outra vez o maldito!) um impulso, como acontece todos os dias, centenas de vezes.

[quote]Eu sou daquelas pessoas que acha que o rotweiller é o cão mais vendido porque é um CÃO LINDO, AFÁVEL, de porte MAGNÍFICO e que esconde muita meiguice atrás daquela CABEÇORRA IMPONENTE.

E como eu, decerto existirão centenas e centenas de pessoas. Resumir-se isso à palavra "moda" acho absurdo.[/quote]

Não por isso que você gosta do Rottweiler mas sim que acha que é por isso que o Rottweiler é o cão mais vendido... ok
Você acha que a percentagem de pessoas que têm Rottweilers, Pittbuls, Dogos Argentinos, Bull Terriers, American Staffordshire Terriers, Staffordshire Bull Terriers, etc., etc., porque gostam da raça pela seu caracter, aparência e personalidade é maior ou menor que o do que aqueles que os têm porque fica bem ou porque o vizinho do lado arranjou um?
Aqui quem generalizou foi você. Que colocou todos no mesmo saco.

Cumprimentos

Bullie & Gaspar
Pedra
Membro Veterano

quarta set 08, 2004 12:42 am

Bullie Escreveu:
Boa noite,

Ora aí está o que defendo! O que dizia, repare, não se deve ao que o Criador (não é esse lá de cima... é outro) faz ou deixa de fazer. Na minha opinião (e tal como aparentemente a Isabel também pensou este ano) não é o facto de um criador repetir a mesma ninhada por determinados motivos que é o não um bom ou mau criador.
Repito é perfeitamente coerente com os "principios" da criação (do modo como nós a entendemos) repetir uma mesma ninhada. Só isso. Não sei os seus mas, conhecendo-a como conheço são de certeza perfeitamente válidos, pois o seu trabalho como criadora fala por si. Se bem que, já lhe disse isto, devia fazer alguma coisa ao pêlo dos coitaditos... aquilo só cresce à frente é?! o

Um abraço

Bullie & Gaspar
Pois é Bullie, acho que temos que fazer algo em relação ao pêlo destes cães, mas muito sinceramente já experimentei de tudo, vitaminas, extensões (acabam por cair) e nada ;)
O que se estava a falar era em repetir constantemente o mesmo cruzamento, diferente de o fazer 2 vezes, por exemplo e por razões que a p´ropria pessoa considera válidas. Não tenho problema em explicar o porque, só acho que seria descabido e extenso, no entanto, foi uma ninhada que fiz há 2 anos, pequena, 2m e 2 f, uma ninhada boa, mas cometi um erro de avaliação muito grande e acabei por vender como pet a melhor cadela da ninhada, e ainda por cima para fora do país. A repetição tinha como objectivo, tentar desta vez ficar com a melhor cadela.Vamos ver.
Isabel
Pedra
Membro Veterano

quarta set 08, 2004 1:15 am

VascoV Escreveu:
A moderasdor não tem que perceber de cães, tem é que moderar.
Concordo. No entanto, e sabendo o impacto que a pessoa tem, não me parece bem dar como argumentos válidos para o despachar caes as 6 semanas: 1- A cadela já não tem leite. 2- A cadela rejeita os filhos 3- os cães já estão grandes.

Porque, quantos de vcs têm cachorros com 6 semanas dependentes unica e exclusivamente da teta da mãe? Quantos de vcs não têm cadelas que com 6 semanas já não têm leite, ou se o tem é minimo? Quantos de vcs não têm cadelas que fogem deles ou os colocam em sentido, quando estão a ser chateadas pelas dentolas dos pequenos? Quantos de vcs não têm cães grandes com 6 semanas?
Só me resta saber o que seria de uma ninhada de cachorros que tivesse o azar de ficar orfã, ou que a mãe, por exemplo desenvolvesse uma mastite. Penso que teriamos que usar o kit da Sealords, desta vez.
Isabel
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

quarta set 08, 2004 8:17 am

VascoV Escreveu: Verdade seja dita, desde aquele ataque que foi visto pelas pessoas desse fórum com a juystifcação de " não é nada connosco, deixem-na dfamar à vontade" que fiquei mal impressionado com alguns frequentadores...
Mas será possivel... Mas desde quando é que as pessoas têm que participar nos tópicos todos... Queriam que eu lá tivesse ido dizer "olhe que difamar as pessoas é mau"?

Sim, porque visto eu não conhecer nem a senhora nem o canil era a unica coisa que eu podia ter dito!!!

Ou então como também não vos conheço a vocês tinha dito "coitadinha da senhora foi enganada e agora ainda tem esta malta da net a chateá-la!"

Não me apeteceu... desculpem lá...
SarahKay
Membro Veterano
Contacto:

quarta set 08, 2004 8:19 am

casadotrevo Escreveu:
Isabel
Infelizmente, por lá são felizes é assim:
"O meu cão é bonito"
"O teu cão é bonito"
"Os nossos cães são bonitos"
Perceber de cães, por lá, nem a moderadora. Só a casadofarol é que por lá aparece de vez em quando. Depois é ver as atrocidades que lá se dizem.
Já respondi a isto no forum dos labs, não me vou repetir...
SarahKay
Membro Veterano
Contacto:

quarta set 08, 2004 8:22 am

Isabel
A mim parece-me que o tópico até causou bom impacto e tenho a certeza que muitas pessoas vão pensar 2 vezes antes de comprar canitos recem-nascidos! E o forum dos labs não tem tantos frequentadores como o dos cães, por isso até atingiu um grupo de pessoas muito mais vasto!

;)
Responder

Voltar para “Cães”