Ataque (suposto) de rottweiler

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça out 19, 2004 5:03 pm

Bugita Escreveu: Olá Pessoal,

Esta senhora de que tanto se fala é minha tia, e infelizmente está num estado lastimável, foi uma coisa horrível, levou 21 pontos, só por sorte a bébé dela não foi também atacada, que na altura estava ao colo da minha tia.
Por muitas desculpas que eu tente arranjar para o ataque do cão, o que ele fez está bem à vista, e por estranho que vos possa parecer tenho pena do destino que o cão vai ter. Já o dono vai ter que se responsabilizar por tudo, agora como vai apagar o trauma da minha tia e do meu primo que ainda é uma criança e que na altura também estava junto dela, isso é que eu não sei.
é pena a minha tia ter sido notícia pelo motivo que foi (

Beijinhos
Sue
Bugita,antes de mais lamento o que aconteceu com a sua tia.
Entendo perfeitamente que tenha pena do animal,e é mesmo para ter,porque infelizmente os animais é que sofrem sempre.
Acho que o dono é que deveria sofrer as maiores consequências,e o cão deveria ser reeducado.Mas as coisas nunca se passam assim...
Acho que já foi dito tudo de direito em relação a este caso.
As melhoras da sua tia.
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
jafuimembro
Membro Júnior
Registado: terça out 12, 2004 10:28 am

terça out 19, 2004 5:29 pm

Boa tarde.

Eu queria que tentassem seguir o meu raciocínio, e que me ajudassem a tentar compreender isto.

Todos nos temos cães e conforme adoramos os nossos animais o mesmo se passa com eles, e acho perfeitamente normal ( atenção que não estou a ter em causa o incidente em cima mencionado ) que se o animal pressentir por algum gesto mais brusco etc.. este tenha uma reacção para com a outra pessoa, nós Humanos temos essas reacções e ninguém nos manda abater por isso.

Vamos imaginar que um de nós vai a passear o seu cão, independentemente da raça deste, e somos abordados por um assaltante, o nosso animal ataca esse indivíduo e acaba por nos salvar, como seriam as noticias?

O cão seria um herói? Ou teria que ser abatido por ter agredido um ser humano?
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça out 19, 2004 5:39 pm

Bugita, parabéns pela posição da sua Tia em relação ao destino do cão.

E as melhoras para ela.

Peço desculpa pelo engano... :oops:
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça out 19, 2004 6:20 pm

Em primeiro lugar gostaria de desejar as rápidas melhoras á senhora vitima deste acidente ( tia da Bugita...).

Em segundo...
Goreti Silva contou ao CM que estava no seu restaurante quando o dono do animal – que diz ser seu cliente habitual e cabo da BT de Aveiro –, a chamou para lhe mostrar o rotweiller. “Fui com os meus dois filhos ver o cão. Perguntei-lhe se mordia e respondeu-me que não. Mesmo assim, quando vi a minha bebé de 14 meses a levantar-se para lhe fazer uma festa, tive receio, peguei-a ao colo e disse-lhe: ‘Senta-te aqui, amor’. Foi quando o cão me atacou”, conta Goreti Silva, que afirma só ter tido tempo de afastar a filha e desviar a cabeça para evitar ser mordida na cara. Ainda no hospital, Goreti foi visitada pelo dono do animal. “Disse-me que o cão tinha sido treinado na GNR e que ‘amor’ é a palavra-chave que os polícias usam para os mandar atacar”.
Isto é que eu acho grave, a ser verdade.
Tratando-se de um cão militar (porque a GNR tem escola militar!) e muito provavelmente utilizado no activo para fins "duros", ser entregue a um agente da mesma instituição que, ou não foi informado, ou não foi responsável para deter aquele exemplar.
Um cão que está treinado a atacar á palavra "amor", no mínimo deve ser alertado desse facto pelo dono a quem está junto do cão.
Não conhecendo eu os factos antecedentes que levaram á posse do cão pelo dito agente, posso concluir que: ou houve negligência por parte do detentor, ou houve negligência por parte da instituição.
No entanto, para mim, trata-se de um acidente por negligencia em que NÂO foi o cão culpado. Apenas reagiu a um estímulo a que foi treinado!

Por fim, gostaria de alertar os restantes membros do deste fórum para não ligarem muito ao que este membro "nunobird" escreve.
Para quem apoiava o tráfico ilegal explícito de espécies protegidas no fórum das aves (isso sim, algo muito grave!!!) onde os posts foram felizmente apagados, decerto não tem qualquer responsabilidade naquilo que diz. Portanto a sua opinião vale o que vale, ou seja: NADA!!!
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
MDogster
Membro Veterano

terça out 19, 2004 6:24 pm

fang Escreveu: Um cão que está treinado a atacar á palavra "amor", no mínimo deve ser alertado desse facto pelo dono a quem está junto do cão.
Fang, eu sei que a situação não tem graça nenhuma, mas não pude deixar de imaginar a "dificuldade" em dar essa explicação naquele momento...
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça out 19, 2004 6:30 pm

MDogster Escreveu:
fang Escreveu: Um cão que está treinado a atacar á palavra "amor", no mínimo deve ser alertado desse facto pelo dono a quem está junto do cão.
Fang, eu sei que a situação não tem graça nenhuma, mas não pude deixar de imaginar a "dificuldade" em dar essa explicação naquele momento...
Mas essa explicação deveria ser dada ANTES daquele momento. Sem estar perto do cão, lógico. ;)
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
MDogster
Membro Veterano

terça out 19, 2004 6:33 pm

fang Escreveu: Mas essa explicação deveria ser dada ANTES daquele momento. Sem estar perto do cão, lógico. ;)
;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça out 19, 2004 6:45 pm

É uma ideia supinamente idiota dar a palavra "amor" como palavra de passe para atacar... :evil:

Há um enorme conjunto de ocasiões em que qualquer pessoa pode usar essa palavra a propósito de qualquer coisa ("é um amor") ou a dirigir-se a alguém (filho, criança, bébé, marido, namorado, etc).

Deviam ter escolhido uma palavra rara que, de facto, só fosse utilizada em caso de se querer o resultado - sei lá "ribombar","extirpar",
"excisar"- se tiver de ser curta, pode-se inventar - "Tróica",""uga-uga", sei lá.

Mas ..."amor"...que falta de cuidado, de previdência, de imaginação.
Devia-se responsabilizar quem aprovou a palavra - cretino !
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça out 19, 2004 6:51 pm

aisd Escreveu: É uma ideia supinamente idiota dar a palavra "amor" como palavra de passe para atacar... :evil:
E vocês ainda acreditam nisso ....
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Cardinalita
Registado: terça out 19, 2004 11:28 am

terça out 19, 2004 7:00 pm

aqui, a exemplo do que se passa no fórum do rottweiler existe também uma total falta de respeito pelas opiniões alheias, e pelos visto o bode expiatório é sempre o mesmo.

haja respeito pelas opiniões diferentes da vossa
nunobird
Membro
Registado: quinta out 16, 2003 1:30 pm

terça out 19, 2004 10:35 pm

A agora o problema á palavra amor, que românticos, claro coitada da senhora é que é a culpada por ter tido uma palavra de carinho com uma fera como essa.

Meu Deus, ainda não perceberam que o problema é mesmo o cão, se fosse um golden, um cocker teria acontecido a situação grave que sucedeu.
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça out 19, 2004 11:08 pm

Às vezes pergunto-me se acreditam piamente que os cães utilizados/treinados pela GNR são representados por aquele grupo (sempre os mesmos cães) que corre o país fazendo demonstrações aquando de expos e outros eventos :p
Que são treinados com base na recompensa e incentivo positivo...
E que no fim da sua vida útil, o cão é simplesmente entregue para ser pet :p Como se um cão treinado e utilizado pelas Forças Militares pudesse transformar-se num pet só porque muda de local e de "dono" :p
No fim da sua vida útil o cão normalmente só tem um destino, a morte.
Wake up people! A realidade não somos nós nem a Arca, está lá fora, muito para além do monitor...
E depois ainda vejo pessoas todas contentes porque a GNR ficou com o PA ou Rott que tinham e com o qual não conseguiam lidar e que nunca se interessaram em treinar ou sequer tentar perceber - Caprichos humanos cuja factura é sempre paga pelos animais ditos irracionais cuja infeliz sorte lançou para mãos tão indignas- , e que ali será certamente muito bem tratado...mais depressa eutanasiava um cão meu do que o entregava a uma instituição militar.
Só quem não conhece pode acreditar.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

terça out 19, 2004 11:31 pm

Cristina, é possivel que muitos casos de cães militares acabem como disse. No entanto eu conheço excepções. Eu sou dona duma dessas excepções.E conheço mais. Nem sempre é o abate, posso garantir.
Isabel
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

quarta out 20, 2004 8:32 am

Bem, eu disso posso falar com conhecimento de causa. é verdade que os cães não são todos bem tratados...é verdade que depois de cumprirem as suas funções muitas vezes são abatidos. Mas muitas vezes os proprios treinadores ficam com eles... e muitas vezes os doam sim....

é um assunto para o qual não há regra.
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quarta out 20, 2004 10:45 am

Buguita - Lamento o secedido com a sua tia, votos de umas melhoras rápidas.

Nunubird - Você deveria saber que nunca se deve generalizar, pois quando assim se procede estamos automáticamente a cometer um erro.

Eu conheço uma senhora que tem um gato que se comporta como sefosse um cão e fica assanhado quando alguem estranho entra em casa e chega mesmo a investir, ora isto não é habitual, mas não é por isso que vou agora dizer que os gatos siameses são um perigo.

:)
Responder

Voltar para “Cães”