Cachorro Rotty, dá-se.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Estou certa que você, que confia no Gary, o vai ajudar.
Agora eu, que confiava, não.
Há tantos e tantos cães para ajudar que, pode crer, não tenho tempo a perder com piadas, só com casos sérios.
Não fico feliz com este caso, que só não ajudei porque não dei por ele - estive 15 dias com problemas no meu pc e houve muita coisa que me escapou.
Mas um cão como o que foi descrito era passível de ser adoptado.
Se ao menos dessem algum tempo...
Hoje em dia é difícil arranjar adoptantes em especial para rotts, pits e etc.
Mas valia a pena tentar.
Ou antes, afinal não valia a pena...
Agora eu, que confiava, não.
Há tantos e tantos cães para ajudar que, pode crer, não tenho tempo a perder com piadas, só com casos sérios.
Não fico feliz com este caso, que só não ajudei porque não dei por ele - estive 15 dias com problemas no meu pc e houve muita coisa que me escapou.
Mas um cão como o que foi descrito era passível de ser adoptado.
Se ao menos dessem algum tempo...
Hoje em dia é difícil arranjar adoptantes em especial para rotts, pits e etc.
Mas valia a pena tentar.
Ou antes, afinal não valia a pena...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Se calhar, só não dá a ideia exacta da urgência do caso. Acho caricato criticarem a inacção dos foristas por isso... Ainda mais caricato quando um dos críticos admite nunca ter mexido uma palha pelos animais abandonados...Musky Escreveu:
Mas não! O tópico foi singelo, simples, factual. Sem cenas de faca e alguidar. Sem telenovela mexicana.
Assim... who cares? Não dá gozo ajudar, n'é? Não dá a suprema sensação de se ser o "salvador da pátria", n'é?
O que está em causa é a credibilidade com que fica o forista em questão a partir deste episódio! Duh!!!PauloC Escreveu:Eu não acho. Independentemente do que se possa achar ou deixar de achar do Gary, os animais em causa não têm culpa de inamizades ou amizades pessoais. Não me parece que sejam as pessoas que estão em causa, mas sim os animais.....estarei errado?A unica maxima que tiro é que há seres humanos e há bestas.
QQ pedido de adopção vindo deste forense na minha opinião deve ser ignorado. Custa-me chegar a esta conclusão mas esta atitude foi tão desprezivel que enfim. Chega-me o consolo que Deus escreve direito por linhas tortas.
Sabe, Paulo, esse tipo de retórica pode ser muito interessante para quem, como você, não faz puto pelos animais abandonados. Sempre tem com que se ocupar. Quem faz alguma coisa pelos animais abandonados não tem tempo para perder com estas merdices que tanto o divertem. Já é suficientemente difícil decidir a que casos acudir, sendo eles tantos, sem ainda estar a perder tempo a tentar perceber se um anúncio é sério ou se não passa de uma brincadeira de um qualquer imbecil que não tem nada com que se entreter. Arranjem alguma coisa útil para fazer. Nem tem de ser a ajudar animais. Mas arranjem alguma coisa útil para fazer, por amor de Deus!PauloC Escreveu:Se estivesse em causa o Gary ganhar alguma coisa com isso, e para o animal fosse indiferente, eu até concordava. Mas não sendo assim, acho que vale a pena o risco de se vir a descobrir que era mais uma aposto para almoço. É que a agir assim, se estiverem certos ficam contentes por não terem sido patos, mas se estiverem errados há um animal que não foi ajudado e eventualmente mais um que morreu. É uma questão de decidirem o que pesa mais, o ego ou a vida de um animal.aisd Escreveu: E como vamos saber se, da próxima vezs, não está a gozar ?
Eu vou presumir que sim, que se diverte a minorizar quem ajuda os animais e se esforça por lhes salvar a vida ou por lhes dar uma vida condigna.
Como diz o povo "à primeira todos caiem, à segunda..."
PS - há coisas que não se fazem...
não vejo nada de caricato....Blixa Escreveu:Se calhar, só não dá a ideia exacta da urgência do caso. Acho caricato criticarem a inacção dos foristas por isso... Ainda mais caricato quando um dos críticos admite nunca ter mexido uma palha pelos animais abandonados...Musky Escreveu:
Mas não! O tópico foi singelo, simples, factual. Sem cenas de faca e alguidar. Sem telenovela mexicana.
Assim... who cares? Não dá gozo ajudar, n'é? Não dá a suprema sensação de se ser o "salvador da pátria", n'é?
caricatas são as mensagens, já acamadas, de repúdio por este post.
quando a mensagem foi puxada recentemente pelo Gary, a minha opinião foi a de q se não fosse um de "marca", tinha tido sorte, e depois?
o animal foi abatido, por ser a melhor opção, e depois?
não o foi de animo leve por certo!
também não vejo onde esteja o caricato de não ajudar, concerteza que este critico sabe bem o que quer e o que pode fazer pelos animais, para com os quais assumiu compromissos, os seus.
entre abater um animal, pela vida do dono ter dado uma mudança de 180º, como uma mudança, um horário, uma doença, ou gastas as hipóteses de adopcçao, o que preferem: o canil? uma qualquer associação?o puxador da porta de uma quinta?
o tempo esgota-se rápido, foi isso o que este post mostrou, mas num animal nobre como os canitos há sempre o lado da utilidade, se a deixa de ter não nos ponhamos a contornar, porque eles não merecem.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
se esta históriaéra igual a tantas outras, paciência. ficava como estava. de facto, ninguém tem obrigação de ajudar ninguém, nem sequer animais. esquecemo-nos, no entanto, que toda a gente tem telhados de vidro. hoje, são os outros, amanhã, podemos ser nós. animais incluídos. mas isto é outra história.Acontece que a estória deste cão é exactamente igual a outros milhares de bobis. logo é mais um caso sem interesse maior.
não sei se o cão tinha ou não tinha hipótese de arranjar dono. se calhar, até não tinha. mas fizeram alguma coisa nesse sentido? parece que a única foi provar a teoria das profecias que se auto-realizam. ou seja, o cão estava condenado à partida.
chamam histórias de faca e alguidar a um animal em risco? malandro do tornado que tanta faca e alguidar tem feito correr. poisa, cães e pessoas não são a mesma coisa. blá-blá-blá.
enfim, o que resta dizer mais uma vez é quie até para ser cão de raça é preciso sorte. mas isto ajuda alguém? é tão válido como os upas. deixa a nossa consciência tranquila.
depois, tb. é engraçado virem com a história dos filhos que caam. em geral, não se casa de um dia para o outro. portanto, quem comprou o cão devia ter sido obrigado a devolve-lo à proveniência ou ter sido dissuado a comprar. mas isto tudo já não interessa nada, né? é mais um cão entre muitos.
anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
O tempo esgotou-se ???? qual tempo é que se esgotou ?JUMP Escreveu: o tempo esgota-se rápido, foi isso o que este post mostrou,
ou sou eu que ando a ler torto ou então....
Será que o JUMP, também leu isto ?
gary Escreveu: No fim disto tudo ganhei um almoço, por aposta, pois quando aqui botei o anúncio já o cão era cadávere
JUMP, o que é caricato não é não ajudar. Ninguém é obrigado a ajudar animais abandonados, cada um sabe de si e Deus sabe de todos.
O que é caricato é uma pessoa que já admitiu várias não fazer nada pelos animais abandonados vir agora criticar os outros por não terem ajudado um animal que, afinal, já estava morto aquando da colocação do anúncio. Toda a situação é caricata.
Nisto dos animais abandonados, e em muitas outras coisas na vida, ajuda quem quiser. Mas quem não ajuda não tem moral nenhuma para criticar os outros que também não ajudam, é tão simples como isso.
O que é caricato é uma pessoa que já admitiu várias não fazer nada pelos animais abandonados vir agora criticar os outros por não terem ajudado um animal que, afinal, já estava morto aquando da colocação do anúncio. Toda a situação é caricata.
Nisto dos animais abandonados, e em muitas outras coisas na vida, ajuda quem quiser. Mas quem não ajuda não tem moral nenhuma para criticar os outros que também não ajudam, é tão simples como isso.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am
Bem fiquei chocada por saber que tudo se tratava de uma aposta quando o animal já estava morto...
Eu não li todos os posts mas já se aperceberam que a pessoa (Gary) que "botou" o anúncio em primeiro lugar também não se mostrou muito interessado em dar o cão?
Não se aperceberam que o pedido não era assim tão desesperado??
Pelo menos foi a ideia com que eu fiquei...
É que qualquer pessoa que escolha o fórum para encontrar um possível dono faz todos os possíveis e dá TODAS AS INFORMAÇÕES para tal...
Eu achei tudo muito vago e não me parecia que quisessem dar o animal...e de facto a verdade era essa...
Eu não li todos os posts mas já se aperceberam que a pessoa (Gary) que "botou" o anúncio em primeiro lugar também não se mostrou muito interessado em dar o cão?
Não se aperceberam que o pedido não era assim tão desesperado??
Pelo menos foi a ideia com que eu fiquei...
É que qualquer pessoa que escolha o fórum para encontrar um possível dono faz todos os possíveis e dá TODAS AS INFORMAÇÕES para tal...
Eu achei tudo muito vago e não me parecia que quisessem dar o animal...e de facto a verdade era essa...

-
- Membro Júnior
- Registado: terça mar 23, 2004 11:54 am
Tanta letra e depois o animal já estava morto... Realmente na arca dá pra nos rirmos à grande.PauloC Escreveu: Eu acho que não me fiz entender.
Em primeiro lugar eu era e continuo a ser contra os "UPAS", só acho estranho que os habituais 'upistas' não dessem a estes apelos a mesma importância que dão a outros. Inclusivamente dão dinheiro a pessoas que não conhecem de lado nenhum ( atenção que isto não quer dizer que eu seja contra, é só uma nota de comparação) e a este tipo de apelos nem um simples 'upa' deram.
A minha postura em relação a este apelo foi a mesma que tenho em relação aos outros, ou seja, não posso ajudar, logo passo ao lado ( da mesma forma que não faço "upas" para os outros, ou coloco mensagens de 'coitadinho', não o fiz para este).
Estamos de acordo que se as adopções dependessem dos upas os animais estariam tramados, será que quem faz os 'upas' percebe isso?Se os casos de adopções que aqui aparecem dependessem dos upas estariam tramados... E os "urgente que vão ser abatidos" são realmente urgentes, muitas das vezes são cães jovens e saudáveis que estão em canis imundos,ao frio,maltratados e amontoados uns em cima dos outros.
Ooohhh... num Universo de centenas, devem contar-se esses pelos dedos de uma mão!Quem aqui coloca pedidos de adopções não está só à espera da ajuda vinda daqui, mexe as perninhas por outros lados também.(Pelo menos os mais sensatos...)
Este meu comentário dirigia-se precisamente aqueles que não esses tais dos dedos de uma mão, por isso penso que esses não sentirão concerteza que a carapuça lhes sirva!
Quanto ao destino destes cães, se calhar era aquele que muitos outros em circunstâncias semelhantes deveriam ter, em vez de estarem "em canis imundos,ao frio,maltratados e amontoados uns em cima dos outros"....quantas vezes até a morte por doença, fome ou agressões de outros cães.
Ora então temos aqui a "costela provocatória" do Gary a fazer mexer os meurónios da arca com um assunto sério ( não pelo animal, que já estava morto, mas pelo tema polémico de raças versus SRD).
Quem não conhece o Gary, compreende-se a sua revolta, mas quem o conhece (pela sua maneira sui generis de colocar as situações), sinceramente não percebo o espanto.
Eu nunca ainda consegui arranjar qualquer dono que fosse para cães que aqui coloquei para adopção (cães de raça). Por isso raramento o faço aqui ou noutros foruns.
Quando realmente quero arranjar dono para cão, dou corda aos sapatos e recorro a outros meios. Pode demorar mais ou menos tempo, mas consegue-se. Aqui não.
Quando se está realmente interessado em ajudar um animal, não é passando a responsabilidade para os outros que realmente se está a ajudar. Isso é apenas " lavar as mãos como pilatos".
Quando não há solução, resta o abate, sem ter que passar a responsabilidade moral para outros e muito menos um animal vir a definhar num canil. Trata-se de respeito pelo mesmo.
Creio que foi essa mensagem que o Gary quiz passar (ao jeito peculiar e controverso próprio dele) e que os "cavalos" também se abatem...
É a realidade!
Nunca ainda tive que recorrer ao abate de cães saudáveis, mas nunca posso dizer que desta água não beberei...
PS: A cena da aposta também acho que é um bocado "macabra" ... e mesmo desnecessária...
Quem não conhece o Gary, compreende-se a sua revolta, mas quem o conhece (pela sua maneira sui generis de colocar as situações), sinceramente não percebo o espanto.
Eu nunca ainda consegui arranjar qualquer dono que fosse para cães que aqui coloquei para adopção (cães de raça). Por isso raramento o faço aqui ou noutros foruns.
Quando realmente quero arranjar dono para cão, dou corda aos sapatos e recorro a outros meios. Pode demorar mais ou menos tempo, mas consegue-se. Aqui não.
Quando se está realmente interessado em ajudar um animal, não é passando a responsabilidade para os outros que realmente se está a ajudar. Isso é apenas " lavar as mãos como pilatos".
Quando não há solução, resta o abate, sem ter que passar a responsabilidade moral para outros e muito menos um animal vir a definhar num canil. Trata-se de respeito pelo mesmo.
Creio que foi essa mensagem que o Gary quiz passar (ao jeito peculiar e controverso próprio dele) e que os "cavalos" também se abatem...
É a realidade!
Nunca ainda tive que recorrer ao abate de cães saudáveis, mas nunca posso dizer que desta água não beberei...
PS: A cena da aposta também acho que é um bocado "macabra" ... e mesmo desnecessária...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
Olá
Ps, as apostas, neste caso sobre animais que "lutam" pela vida, não têm que ser necessárimente perversas ou grotescas. Tudo depende do contexto.
Não sou homem de apostas, mas esta dava-me gozo tê-la perdido.
Acontece, embora acredite no Homem, que conheço bem certos grupos da minha espécie.
Tem piada, há tempos atrás botei um post a oferecer dois machos jovens e rafeiros (muito parecidos com labradores), que os donos queriam dar, os animais eram um pouco irrascíveis, e os donos , gente de massa, mandoram treiná-los para que a adopção fosse mais fácil, e nem mesmo assim apareceu uma alma "caridosa" que manifestasse interesse em tê-los ou tê-lo, ou se preocupasse com o seu destino. Também não tinham que estar. Apenas acho piada a certa malta pronta a atirar a 1ª pedra como se tivessem alguma autoridade moral para tal. Estes "lavradores" tiveram melhor sorte, apenas por sorte, e estiveram na base da aposta com este Rotty, os donos, velhotes, que gastaram uma pipa de massa a treinar o cão, acreditaram que assim seria facílimo arranjar um dono. O cão tinha tudo para ser e encontrar um dono feliz. Mas a vida não é a preto e branco, tem, também, muitas nuances de cinzentos. Possívelmente foi mais vitima de uma lei tola e injusta do que do desinteresse. Estou em crer que se os Rottys não fizessem parte da malfadada e estúpida lista, teria sido eu a pagar o cozido à portuguesa, lá para os lados de Bucelas.
Ficam os lamentos e os ais das tias do costume.
Ora nem mais.fang Escreveu: ...Quando não há solução, resta o abate, sem ter que passar a responsabilidade moral para outros e muito menos um animal vir a definhar num canil. Trata-se de respeito pelo mesmo.
Ps, as apostas, neste caso sobre animais que "lutam" pela vida, não têm que ser necessárimente perversas ou grotescas. Tudo depende do contexto.
Não sou homem de apostas, mas esta dava-me gozo tê-la perdido.
Acontece, embora acredite no Homem, que conheço bem certos grupos da minha espécie.
Tem piada, há tempos atrás botei um post a oferecer dois machos jovens e rafeiros (muito parecidos com labradores), que os donos queriam dar, os animais eram um pouco irrascíveis, e os donos , gente de massa, mandoram treiná-los para que a adopção fosse mais fácil, e nem mesmo assim apareceu uma alma "caridosa" que manifestasse interesse em tê-los ou tê-lo, ou se preocupasse com o seu destino. Também não tinham que estar. Apenas acho piada a certa malta pronta a atirar a 1ª pedra como se tivessem alguma autoridade moral para tal. Estes "lavradores" tiveram melhor sorte, apenas por sorte, e estiveram na base da aposta com este Rotty, os donos, velhotes, que gastaram uma pipa de massa a treinar o cão, acreditaram que assim seria facílimo arranjar um dono. O cão tinha tudo para ser e encontrar um dono feliz. Mas a vida não é a preto e branco, tem, também, muitas nuances de cinzentos. Possívelmente foi mais vitima de uma lei tola e injusta do que do desinteresse. Estou em crer que se os Rottys não fizessem parte da malfadada e estúpida lista, teria sido eu a pagar o cozido à portuguesa, lá para os lados de Bucelas.
Ficam os lamentos e os ais das tias do costume.
Última edição por gary em terça jan 11, 2005 9:10 am, editado 1 vez no total.
Um abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Os animais são todos iguais, só que uns são mais iguais que outros. É a esta conclusão, retirada do Livro "O Triunfo dos Porcos", que eu queria chegar com as minhas observações. Cada vez mais me convenço que muitos dos que dizem ajudar animais, nada mais querem do que se ajudar a si próprios, quanto mais não seja pelo bem que lhes fica a 'consciência'. Eu podia ser diferente, preocupar-me com tudo o que era apelo, oferecer-me para ajudar associações, fazer páginas pessoais na net especificas para adopções, fazer páginas para uma qualquer associação e mantê-la, dar contribuições ou sei lá mais o quê, mas esse não sou eu.........já fui.
Quanto mais conheço as pessoas, mais acho que os animais estão lixados.
O que faço actualmente? Cuido dos MEUS cães, responsabilizo-me por eles, dou-lhes abrigo comida e todos os cuidados de saúde necessários, impeço-as (são 3 cadelas) de ter filhotes. É pouco? Pois....tomara que todos fizessem isso e podem crer que estava o problema quase resolvido.
Quanto mais conheço as pessoas, mais acho que os animais estão lixados.
O que faço actualmente? Cuido dos MEUS cães, responsabilizo-me por eles, dou-lhes abrigo comida e todos os cuidados de saúde necessários, impeço-as (são 3 cadelas) de ter filhotes. É pouco? Pois....tomara que todos fizessem isso e podem crer que estava o problema quase resolvido.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
Então mas se você ja faz isto e muito bem, para que é que está preocupado com que o que outros façam ou não.PauloC Escreveu: O que faço actualmente? Cuido dos MEUS cães, responsabilizo-me por eles, dou-lhes abrigo comida e todos os cuidados de saúde necessários, impeço-as (são 3 cadelas) de ter filhotes. É pouco? Pois....tomara que todos fizessem isso e podem crer que estava o problema quase resolvido.
Ó PauloC, sinceramente estou cheio das suas teorias da treta.
Você escrever, escreve e muito, mas passar a vida com a *** sentada numa cadeira frente ao computador, faz-nos por vezes dizer a barbaridades que você diz.
Mas numa coisa você é capaz de ter razão, é quando se refere ao "Triunfo dos Porcos" nem me lembraria de nome mais indicado para este tópico em concreto.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Sei, por experiência própria, quer o envolvimento apaixonado com uma causa (qualquer que ela seja) geralmente resulta em cansaço, desilução e desânimo.
Agora, que tenho mais idade, aconselho a ajudarem dentro dos limites das vossas capacidades, sem comprometerem a vossa vida pessoal (família, amigos, carreira, realização pessoal).
Sei que muitos grupos de assistência (luta contra o cancro, sida,etc) desconfiam, à partida, dos apaixonados.
Porque sabem que o entusiasmo dura pouco.
Mas se não se empenharem de forma tão exclusivista vão ver que ajudar é um acto natural, que perfeitamente compatível com o resto da vida comum.
Não se salva o mundo.
Mas melhora-se o mundo.
No conjunto, e somando prós e contras, não sei se melhorar o mundo não é melhor que pretender salvá-lo.
Agora, que tenho mais idade, aconselho a ajudarem dentro dos limites das vossas capacidades, sem comprometerem a vossa vida pessoal (família, amigos, carreira, realização pessoal).
Sei que muitos grupos de assistência (luta contra o cancro, sida,etc) desconfiam, à partida, dos apaixonados.
Porque sabem que o entusiasmo dura pouco.
Mas se não se empenharem de forma tão exclusivista vão ver que ajudar é um acto natural, que perfeitamente compatível com o resto da vida comum.
Não se salva o mundo.
Mas melhora-se o mundo.
No conjunto, e somando prós e contras, não sei se melhorar o mundo não é melhor que pretender salvá-lo.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>