ORLANDO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo nov 28, 2004 1:13 am

Os laboratórios da deco...pois ;)

Já discutimos isso aqui... eles não toma sequer em conta a qualidade dos ingredientes usados.

:)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo nov 28, 2004 10:18 am

Última edição por SeaLords em quarta nov 26, 2008 12:36 pm, editado 1 vez no total.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
Odemirense
Membro Veterano
Registado: sexta ago 15, 2003 10:17 am
Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )

domingo nov 28, 2004 11:34 am

Estive a ver a marcas existentes cá no mercado, e o que encontrei foi:
:arrow: Canaillou;
:arrow: Pedigree;
:arrow: Frolic;
:arrow: Rusty;
:arrow: Friskie;
:arrow: Top Budget.

Assim sendo, qual conselham? :?
Budgerigar
Membro Veterano
Registado: sábado set 11, 2004 1:47 pm

domingo nov 28, 2004 11:39 am

SeaLords Escreveu:
Budgerigar Escreveu: Não SeaLords, estava a falar de uma conversa que ouvi há tempos atrás, talvez há cerca de um ano, em que um criador mandou analizar algumas das marcas de rações comercializadas em Portugal, sendo que a Eukanuba apresentava, segundo essa pessoa, valores abaixo dos indicados na composição.

Nem sei se esta situação é realmente verdade, nem sei tão pouco se se trata de "bocas da concorrência"
Um criador a gastar dinheiro a mandar analisar rações? E mandou analisar aonde? E mandou analisar o quê?
Se eu soubesse onde, o quê e quem, também lhe dizia.
Última edição por Budgerigar em domingo nov 28, 2004 11:42 am, editado 1 vez no total.
<strong>Paulo Santos</strong><strong> </strong>
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

domingo nov 28, 2004 11:40 am

Odemirense Escreveu: Estive a ver a marcas existentes cá no mercado, e o que encontrei foi:
:arrow: Canaillou;
:arrow: Pedigree;
:arrow: Frolic;
:arrow: Rusty;
:arrow: Friskie;
:arrow: Top Budget.

Assim sendo, qual conselham? :?
Bom Dia,

Consulte este tópico que penso dar uma ajuda....

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... um&start=0
Odemirense
Membro Veterano
Registado: sexta ago 15, 2003 10:17 am
Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )

domingo nov 28, 2004 11:46 am

Jà reparei, não só neste tópico que criei, mas noutros também que a melhor é a PREMIUM,mas cà não hà dessa ração. :|
Sabem o site dessa marca, para ver se dá para comprar na net?
austra
Membro Veterano

domingo nov 28, 2004 11:51 am

Tente fazer uma busca no google assim - ração domicilio

ou atravez da marca tipo (passo a publicidade) - acana - hills
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo nov 28, 2004 12:04 pm

Budgerigar Escreveu:
SeaLords Escreveu: Está a falar no tal estudo da DECO. Não acho que tenha havido quaisquer estudos laboratoriais, apenas pegaram na composição e estimaram a EM e calcularam as quantidades que o cão deveria comer .
Não SeaLords, ...

...

Se eu soubesse onde, o quê e quem, também lhe dizia.
O que é que quer que eu lhe diga? Eu sei que a Deco fez esse tipo de coisa. E sei que, de conversa para conversa, as coisas vão sendo deturpadas. Conhece aquela da convocatória do general para ver o eclipse? Pois parece-me que é o que se passa aqui.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo nov 28, 2004 12:05 pm

Olhem, se o esterco de cão rendesse, eu até alimentava os bichos com Orlando. Como não dá nada... não vale a pena né?
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo nov 28, 2004 12:12 pm

Odemirense.

Premium não é marca mas uma designação de gama.

Budgerigar, nunca ouvi essa história, mas acho muito estranho, tendo em vista os custos que se teria para verificar a qualidade de rações umas face às outras.

Não quero dizer que voce está errado e que não ouviu, atenção. Somente acho que quem lha contou estava a acrescentar um ponto a uma conversa de marketing pessoal de um criador.

A DECO, bem... a DECO faz o seu papel que sinceramente às evzes para mim é bem estranho, bem como certas conclusões. Eu não conheço os laboratorios da DECO nem esse estudo, porque a DECO apesenta somente as conclusões.

Tendo em vista o que acontecia aos veterinários na altura, com a brutalidade de gasteroenterites em cães que comiam Orlando, penso que nenhum profissional da Àrea olhou para essa peça( só chamo estudo se o vir, com o descritivo dos critérios, profissionais, envolvidos, etc...)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
austra
Membro Veterano

domingo nov 28, 2004 12:36 pm

Budgerigar
Membro Veterano
Registado: sábado set 11, 2004 1:47 pm

domingo nov 28, 2004 12:36 pm

SeaLords Escreveu: [ Pois parece-me que é o que se passa aqui.
Infelizmente ;)

O problema é que devido a estas situações, os prejudicados acabam por ser aqueles que seguem cegamente determinadas recomendações sem questionarem os porquês.
<strong>Paulo Santos</strong><strong> </strong>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo nov 28, 2004 1:42 pm

Estive a ver a marcas existentes cá no mercado, e o que encontrei foi:
Canaillou;
Pedigree;
Frolic;
Rusty;
Friskie;
Top Budget.

Assim sendo, qual conselham?
nenhuma. não há clínicas na sua zona? costumam vender ração. há também marcas que são vendidas ao domicílio. se tiver tempo para ficar o dia todo à espera, tente a acana. distribuem por todo o país.
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

....
Última edição por anjjazul em domingo nov 28, 2004 1:46 pm, editado 1 vez no total.
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano

....
anjjazul
Responder

Voltar para “Cães”