Cachorros da Raça Boxer

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jan 17, 2005 9:12 pm

ronao Escreveu: Apenas me restam duas femeas da ninhada que a Bia teve.
Peço, se possível, que divulguem a info prudentemente.

(aos que discutem o estalão da raça e facto do spike estar faquinho e que deveria amputar as orelhas, obrigado. Penso que esse não é o factor mais importante do tópico até porque o objectivo é arranjar um lar para os animais e não classifica-los. Fiquem bem).
Boa noite ronao

Primeiro que tudo, os meus EEEEEEEEEEEEEnormes parabéns por toda a sua compustura depois de tanta FOLEIRICE ( já vai sendo costume, infelizmente ) aqui apresentada por alguns foristas!

Gostei imenso desta sua frase: " Peço, se possível, que divulguem a info prudentemente. "

Esta frase representa o quanto se preocupa com os seus canitos, coisa que a muito " boa gente " nem lhes passa pela cabeça... ;)

Enfim... :roll:

Parabéns pelos seus cachorros que a serem como o da foto, são bem bonitos e boa sorte com as adopções,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

segunda jan 17, 2005 9:50 pm

anafil Escreveu: o cão que vem na foto é bonito, mas ainda é pequeno, e tudo o que é pequenino é sempre giro. as orelhas estão muito mal partidas, o cão deveria cortar as orelhas para ficar com uma cabeça mais bonita, tem uma cartilagem bastante forte nas orelhas o que faz com que metade fique levantada, defenitivamente as orelhas tipo helicóptero dão-lhe um ar demasiado aparvalhado.

mas de resto, tenho que admitir que o imaginava bem pior. é um cão que, tirando o defeito das orelhas, tem uma expressão bonita e uma coloração bastante agradável.

ps: fale com o vet para o corte das orelhas, iria ficar um borracho, ou pelo menos com um ar mais respeitável!
você já tinha entrado muito mal neste tópico, antes.

ar demasiado aparvalhado anda você a fazer com a estupidez das criticas q postou a este tópico.

é preciso ter lata :evil:

eu já tinha prevenido o senhor q está a oferecer este animal, de que ainda lhe pediam a cópia do LOP.

tá com medo de quê? que o bicho lhe faça concorrência nas passareles?

para quem anda nessas lides parece realmente uma pérola....

estou com a leonildecarvalho, os meus parabéns a tanta paciência deste senhor.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jan 17, 2005 10:21 pm

JUMP Escreveu:
anafil Escreveu: o cão que vem na foto é bonito, mas ainda é pequeno, e tudo o que é pequenino é sempre giro. as orelhas estão muito mal partidas, o cão deveria cortar as orelhas para ficar com uma cabeça mais bonita, tem uma cartilagem bastante forte nas orelhas o que faz com que metade fique levantada, defenitivamente as orelhas tipo helicóptero dão-lhe um ar demasiado aparvalhado.

mas de resto, tenho que admitir que o imaginava bem pior. é um cão que, tirando o defeito das orelhas, tem uma expressão bonita e uma coloração bastante agradável.

ps: fale com o vet para o corte das orelhas, iria ficar um borracho, ou pelo menos com um ar mais respeitável!
você já tinha entrado muito mal neste tópico, antes.

ar demasiado aparvalhado anda você a fazer com a estupidez das criticas q postou a este tópico.

é preciso ter lata :evil:

eu já tinha prevenido o senhor q está a oferecer este animal, de que ainda lhe pediam a cópia do LOP.

tá com medo de quê? que o bicho lhe faça concorrência nas passareles?

para quem anda nessas lides parece realmente uma pérola....

estou com a leonildecarvalho, os meus parabéns a tanta paciência deste senhor.
Então a Jump ainda não percebeu que quem anda nas passarelles com os " bobis " que neste caso trata-se da Ana Filipa, não tem papas na língua...e que quem fala assim...não é gago? Então daqui assume-se de que ela como uma boa samaritana com os seus palpites... vai pagar o corte de orelhas, claro...isto é : se o dono da cachorra aceitar fazer o corte, claro! Não me diga que não tinha ainda percebido isto tão claro e tão simples de concluir...! ;) :lol: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

terça jan 18, 2005 10:37 am

mais uma vez se demonstra bem a democracia neste fórum!!!

parabéns!!!

eu dei a minha opinião, se ela é tão ofensiva para alguns, peço que me desculpem!!

torno a dizer, o cão fica com um ar aparvalhado com aquelas orelhas de bulldog inglês, tem umas cartilagens muito fortes que obrigam a orelha a ficar meia de pé! se a orelha já tende a ficar hirta, aconselho a cortar.

quanto ao pedido de patrocinio para o corte, infelizmente não vou puder dar, por muita boa intenção de que tenha. mas também só o faz quem quer, não estou a obrigar ninguém...

vocês são sempre facciosos quando toca a expositores. não sei porque é que são tão ríspidos com as pessoas que vão a expos com os seus cães, mas há coisas neste mundo que não devem ser para entender.

para se ser bem tratado neste fórum temos que dizer que adoptamos muitos sdrs, que não temos cães de raça com lop que custaram uma fortuna, que somos contra as expos de cães, que somos contra os criadores selectivos de raças, que somos contra tudo e nada. ( tenho muito respeito por quem adopta cães abandonados, mas não significa que não tenham que me respeitar a mim também!!)

passar bem!!
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

terça jan 18, 2005 11:44 am

Anafil

È preciso dar algum contexto às situações.
Acha que uma pessoa que quer dar cachorros se preocupa se tem as orelhas em pé ou o rabo cortado??

O dono que os acolher que faça o que entender. Como o corte das orelhas é irreversível acha que o dono do cão se arrisca a que apareça um dono...que não goste das orelhas cortadas?
Penso eu de que....

Isabel
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça jan 18, 2005 2:42 pm

anafil,
A pessoa em causa, nao sei se ja pensou mas pode nao ter €€ para efectuar o corte, ou ser contra o corte de orelhas.

O cachorro é bem bonito, posso-lhe dizer que as orelhitas dao-lhe 1ar engraçado, eu se o visse na rua nao pensava duas vezes em o adoptar, se tivesse condições claro.

Um aparte, anafil, a sua cadela para si pode ser a mais bonita e quase perfeita, para mim, pode ser feia, sem piada nenhuma e esteticamente nada interessante. O cachorro da foto, com 1jeitito ate mete a sua cadela com LOP no bolso (se o tivesse).

Este aparte vai de encontro á ideia de que os nossos canitos para nós sao os mais bonitos e mais elegantes, coisa que na realidade pode nao ser.

Anafil, analisou o cachorro no sentido +profissional, isto é, de quem participa em exposições e vê uma serie de exemplares, como vivemos em democracia, deu a sua opinião, quem quer aceita quem nao quer azar.

Boa sorte com adopção dos canitos que sao bem fofinhos.
ronao
Membro Júnior
Registado: terça nov 16, 2004 8:16 pm

terça jan 18, 2005 6:56 pm

Não vale apena insultos, desconhecia o facto de a pessoa ser uma expositora, ao que me parece está a postar num tópico fora do seu mundo e fora do contexto aqui tratado.
Pessoalmente gosto de ver cães bonitos e bem formados mas não é isso que se trata aqui.
Mais uma vez obrigado.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça jan 18, 2005 9:14 pm

anto quanto me é dado ver o actual estalão do boxer comporta tanto cães de orelhas inteiras como cães de orelhas cortadas.

Imagem

Este desenho pretende ser o do boxer perfeito de acordo com o clube americano do boxer.
O estalão português diz
quando as orelhas estão alerta, quer estejam ou não cortadas.
Daqui depreendo - desculpem se me engano - que ambas as opções são aceites em exposições, dependendo únicamente da vontade e gosto do dono.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
portugabox
Membro Júnior
Registado: quinta dez 02, 2004 12:44 pm

terça jan 18, 2005 9:32 pm

Boa noite

se me permitem e sem querer entrar em qualquer tipo de polémica vou-lhes deixar a minha opinião :

1º Creio que os classificados seriam a melhor forma de tentar oferecer ou vender os cachorros...

em relação a serem oxers ou boxers para mim é de fundamental importancia , infelizmente podemos ver nas fotos do album boxer ...

...o nivel qualitativo do boxer tem descido perigosamente pq as pessoas continuam a chamar boxers ....a srds puros e simples e continuam a fazer ninhadas desses cruzamentos...

em relação ao cachorro devo dizer que aparentemente e repito aprentemente não me parece sequer de qualidade média em relação ao estalao.

cps

carla
Nocturnus
Membro
Registado: quinta set 09, 2004 11:31 pm

terça jan 18, 2005 10:50 pm

Mas será que ninguém se lembra, que em Portugal o corte de orelhas é ILEGAL ???
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

quarta jan 19, 2005 3:07 am

Este forum é sempre a mesma coisa: vem para aqui uma pessoa educadamente oferecer cães e começa logo a peicheirada do costume!
Se alguem pede um cão de raça começam logo a dizer que tambem querem um Ferrari e outras idiotices do genero; se alguem oferece cães de raça é porque tem focinho comprido ou curto ou patati patata... Enfim, é o costume!
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

quarta jan 19, 2005 9:16 am

FBC Escreveu: Este forum é sempre a mesma coisa: vem para aqui uma pessoa educadamente oferecer cães e começa logo a peicheirada do costume!
Se alguem pede um cão de raça começam logo a dizer que tambem querem um Ferrari e outras idiotices do genero; se alguem oferece cães de raça é porque tem focinho comprido ou curto ou patati patata... Enfim, é o costume!
Francisco, pelo tempo em que anda cá, já deveria estar habituado a este tipo de situações.. nunca se consegue agradar a gregos e a troianos... ;)

Imagem
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

quarta jan 19, 2005 10:16 am

fbc : É PEIXEIRADA E NÃO PEICHEIRADA!!!

respondendo a aisd:

o corte ou não das orelhas é decidido, ou deveria ser, consoante a cabeça do cão e o tipo de orelha que este apresenta. há muitos boxers que lhes cortam as orelhas e depois a cartilagem nunca tem força suficiente para aguentar devidamente a orelha hirta, o que estraga a beleza da cabeça. há outros cães que têm a orelha boa para o corte, como o que é aqui oferecido pelo forista.

é óbvio que nem toda a gente gosta de ver cães de orelha cortada, nem toda a gente tem dinheiro, e se não o tem, mais vale estar quieto do que ir fazer um corte num vet baratucho e depois comprometer a saúde do seu cão.

não sou expositora assídua, já fui e recomendo, principalmente para quem fala mal das exposições, iriam ter uma surpresa. ao contrário daquilo que muitos pensam, nas exposições os amantes de cães convivem entre si, a competição é saudável e todos dão opiniões sobre os seus cães. travam-se amizades, combinam-se possíveis cruzamentos, apreciam-se as novas esperanças. eu pelo menos vivi-as assim. não há mal nenhum em termos orgulho na beleza do nosso cão e na raça que elegemos, pior que isso é ser despeitado e invejoso.

para quem acha que estou no fórum errado, engana-se, eu não posso é fingir que acho o cão muito lindo e espectacular quando este tem parecenças de boxer mas fica muito aquém!

dêm uma volta pelo álbum dos boxers e vejam aquilo que andam a fazer quando se põem a cruzar o boxer lá de casa sem qualquer conhecimento e estudo.
Gatujoba
Membro Veterano
Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm

quarta jan 19, 2005 6:11 pm

Se há modas nos cães, tudo bem. Mas as pessoas com os boxers abusam. Parece que só o boxer da própria pessoa é que presta. Eu vejo pelo meu, que gosto dele assim, e gostaria se fosse coxo, mas isso é outra conversa. Uns passam e dizem -o nariz é grande mas o cão é baixo, outros o cão é alto mas o nariz é muito bom e vem outro que diz o contrário. O mais engraçado é que eu ando a passeá-lo e nunca perguntei nada a ninguém. Mas todos se metem e se contradizem. Há demasiados "entendidos" do boxer.
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

quarta jan 19, 2005 6:53 pm

Eu gostava de saber como se consegue, através de uma simples fotografia de um cachorro tirar tantas conclusões?

Eu comprei uma cadela perdigueira Portuguesa, é mesmo perdigueira ou o focinho é curto?

Eu pouco percebo de raças, apenas de cães, gostava de alguma ajuda se for mesmo possível tirar alguma conclusão por fotografia.
Responder

Voltar para “Cães”